Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COPONA DO BRASIL



Copa do Brasil muda




em 2013 e terá 




times que disputarem




a Libertadores

Competição aumenta e passa ser disputada até novembro. Critério
de classificação para Copa Sul-Americana também será modificado


Fernando Prass Vasco taça copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Vasco celebra o título da Copa do Brasil de 2011
Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fará um outro anúncio importante na coletiva convocada para esta quinta-feira. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental.

CURSO DE ANATOMIA ACONTECERÁ EM PEDREIRAS NESTE FINAL DE SEMANA


ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA EM PEDREIRAS, NO AUDITÓRIO DA MEARIM MOTOS, UM CURSO DE ANATOMIA LOCOMOTORA QUE SERÁ MINISTRADO PELO PALESTRANTE DRº. FERNANDO RIBEIRO CASTRO, MESTRANDO EM BIOENGENHARIA, PELA UNIVAP DE SÃO PAULO, ESPECIALISTA EM FISIOTERAPIA TRAUMO-ORTOPÉDICA E DESPORTIVA PELA FACINTER/PR E EM CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS PELA UFMA, MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANATOMIA E DOCENTE DE ANATOMIA DA UEMA.
A ORGANIZAÇÃO DO CURSO INFORMA AINDA QUE HÁ O LIMITE DE 60 VAGAS E AS INSCRIÇÕES CUSTAM R$30,00. INTERESSADOS DEVEM PROCURAR NO CONTATO (98) 81772156 OU NO E-MAIL jeycelima@hotmail.com.
PARTICIPEM. É UM CURSO MUITO INTERESSANTE PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E DESPORTIVA.
A ORGANIZAÇÃO INFORMA AINDA QUE O CERTIFICADO SERÁ DE 20h PELA UEMA.

VASCO X LA U: HORA DA DECISÃO






Na base do ‘erro zero’, 




Vasco encara La 




U por vaga na decisão


Depois de empatar em casa, equipe cruz-maltina precisa construir bom resultado em Santiago, nesta quarta, e pegar a LDU na final


dede vasco chile (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Dedé em treino no Chile: esperança vascaína
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
O adversário é considerado um dos mais fortes do continente. O ambiente promete ser hostil e de muita pressão. Mas o Vasco não tem direito a errar se quiser manter vivo o sonho de conquistar mais um título em 2011. A equipe enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Estádio Santa Laura, em Santiago, às 21h50m de Brasília (20h50m locais), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, em busca do objetivo de retornar às glórias internacionais.
No entanto, o Vasco

OLIMPÍADAS ESCOLARES


Maranhenses viajam nesta quinta para a disputa das Olimpíadas Escolares

olimpiadasesOs maranhenses que participarão da edição deste ano das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), embarcam nesta quinta-feira(1º) rumo a cidade de Curitiba (PR), sede da competição nacional. O evento será realizado entre os dias 2 e 11 de dezembro.

A delegação que representa o Maranhão tem patrocínio da Secretaria de Estado do   e Lazer (Sedel) e é composta por 180 integrantes, entreatletas, técnicos e dirigentes - um chefe de delegação, três oficiais, dois fisioterapeutas e um jornalista.

KART MARANHENSE


Kart Maranhense define os campeões da temporada

Carlito_e_Marcelo_-Foto_William_Camizo_-_EsporteVelozOs   do kart maranhense das categorias EsporteVeloz e Graduados definem nesse sábado (03.12), na pista do Kartódromo Engenheiro João Salem (São Luís/MA) os Campeões de 2.011. Será a 8ª etapa do Maranhense (Novatos e Graduados) e a 4ª etapa da   Veloz. A entrada será franca e as provas realizadas a partir das 15h.

Jogos equilibrados marcam primeiro dia do Cyrela Open de Tênis

tenisopen55   distribuídos em nove classes e trinta jogosparticiparam do   dia de competições do Open Cyrela de Tênis, que teve início nessa terça, 29. O, que conta  para os ranckins nacional e estadual , acontece até domingo e o esperado é que até lá 120   ainda se enfrentem. Além dos estreantes em torneios supervisionados pela Federação Maranhense de Tênis, o que  o  dia foram os jogos equilibrados, que se estenderam, inclusive, ao super .

SAMPAIO E MAC PODEM JOGAR 4 VEZES


Finalistas do returno, Sampaio e MAC podem ter quatro duelos

MACSAMPAIOSampaio Corrêa e Maranhão podem realizar até quatro clássicos para decidir a   União. Os dois times são os finalistas depois de terem eliminado São José e Santa Quitéria, respectivamente, nas   do segundo turno da competição. O Sampaio derrotou o São José duas vezes – 2 x 1 e 6 x 2 -, enquanto o MAC bateu o Santa Quitéria por 2 x 0, em São Luís, e segurou o  sem , em Santa Quitéria. Para que o Samará ocorra quatro vezes, o Bode Gregório precisará ser   do segundo turno para provocar mais dois clássicos extras na decisão dotorneio,haja vista que o Sampaio foi o vencedor do turno.

MARANHENSE DE FUTSAL


Internacional vence o MAC na estreia do Estadual Adulto

interEm  válido pela primeira  do Grupo A (capital) do  Estadual Adulto de competição promovida pela Federação de   do Maranhão (Fefusma), o Internacional derrotou o Maranhão Atlético  (MAC) em duelo bastante equilibrado por 3 a 2. A  foi realizada nessa terça-feira (29), no Castelinho, em São Luís.
Internacional  a quadra do Ginásio Castelinho nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Estrelinha Bom de . A partida está marcada para as 20h. Já o Maranhão Atlético joga somente na próxima terça-feira (6) contra o Estrelinha Bom de Bola.

JEP's 2011 - TABELA DO FUTSAL INFANTIL, INFANTO MASCULINO E FEMININO

DEPOIS DE TANTO AGUARDARMOS A TABELA, FINALMENTE SAIU. CICINHO NOS INFORMOU QUE JÁ ESTÁ DISTRIBUINDO NAS ESCOLAS E QUE A PARTIDA INICIAL ACONTECERÁ AMANHÃ NO GINÁSIO DE ESPORTES DO GOIABAL.
QUANTO À PROGRAMAÇÃO INICIAL, HOUVE UMA MUDANÇA DE DATAS NO REFERENTE ÀS MODALIDADES XADREZ E DAMA, QUE ACONTECERIAM NA SEXTA, AGORA SERÁ NO SÁBADO CONCOMITANTEMENTE AO ATLETISMO, QUE TAMBÉM SERÁ NESTA DATA NO ESTÁDIO PILIZÃO.
CONFIRAM OS GRUPOS E OS JOGOS DE AMANHÃ:

COPA SUL-AMERICANA





Futebol? Na Universidade




do Chile,  o esporte principal



é o protesto


Instituição que deu nome ao adversário do Vasco desta quarta-feira vive crise política e sua discussão passa longe do duelo pela Sul-Americana


No futebol, a Universidad de Chile vive um momento glorioso. É a atual campeã chilena, disputa nesta quarta-feira, contra o Vasco, a semifinal da Copa Sul-Americana e tem um time que é chamado de “Barcelona das Américas”. Mas enquanto isso, a Universidade do Chile, instiuição da qual nasceu a equipe esportiva em 1927, passa por um momento de profunda crise. Ali, a mobilização não é por um gol ou por um título, e o adversário não é o Vasco. O rival é o governo local e o duelo tem como marca o protesto.

JEP'S 2011 - SEMIFINAIS DO FUTEBOL

HOJE ÀS 16:00h, acontece as semifinais do Futebol de Campo Infanto e Juvenil. Confiram os confrontos que decidirão as finais do Futebol. Destaque para o segundo jogo da tarde entre Oscar Galvão x Zeca Branco, sendo este o jogo considerado a final antecipada, pois as duas escolas são as favoritas pelos atletas que possuem.

AS FINAIS SERÃO REALIZADAS APENAS NO DIA 08 DEZEMBRO.
Vejam abaixo como ficaram os confrontos.

ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PEDREIRAS É HOJE 30.11

ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO E SE ESTENDERÁ O DIA INTEIRO A ELEIÇÃO DA NOVA CHAPA QUE ADMINISTRARÁ O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PEDREIRAS.
EDILSON E ROBERTA SÃO OS PROTAGONISTAS DA DISPUTA ELEITORAL E DEMOCRÁTICA.

MOTO CLUB X PEDREIRAS: FESTA DO FUTEBOL EM PEDREIRAS

O DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2011, DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, ENTROU PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL PEDREIRENSE.
FOI O DIA EM QUE DUAS ESTRELAS DO CENÁRIO NACIONAL PISARAM NO ESTÁDIO PILIZÃO.
O PLACAR DE 3X0 PARA O MOTO, COM GOLS DE DILTON, ZÉ FILHO E VANVAN,  NÃO IMPORTA MUITO, TODOS GANHAMOS.
A ORGANIZAÇÃO, PELO ESFORÇO, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ ESPEITO A GASTOS (MAIS DE 10 MIL REAIS); OS ATLETAS PEDREIRENSES E DAS CIDADES VIZINHAS, QUE PUDERAM TER A CHANCE DE ENTRAR NESTA VITRINE QUE É O FUTEBOL E, PRINCIPALMENTE, A TORCIDA, QUE TEVE UMA NOITE SENSACIONAL.
COMO EU DISSE ANTES, APESAR DA DERROTA, MAS O QUE A GENTE VIU FOI UMA NOITE DE SENTIMENTOS PATRIOTAS.
TODO MUNDO QUER VER SUA CIDADE DISPUTANDO O CAMPEONATO MARANHENSE.
AOS ORGANIZADORES, O MEU PEDIDO NÃO É SINGULAR, ELE REPRESENTA A VONTADE DE TODOS OS PEDREIRENSES. VAMOS FAZER UM ESFORÇO CONJUNTO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO E COLOCAR NOSSA CIDADE NO CALENDÁRIO DO FUTEBOL MARANHENSE. ISSO É POSSÍVEL. NÓS PODEMOS!
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA NOITE DE ONTEM.
 Kleber Pereira, o Secretáriode Esportes Júnior, Marcílio Ximenes, o Secretário de Saúde Lima e o da Juventude,Rogério do PT
 Lima, Kleber Pereira, Júnior, Rogério e Hiza Júlia, filha do Professor Rubinho, e Natinho, presidente da Liga de Futebol.
O árbitro Ivanilson, o nosso xerife Denilson e Kleber Pereira.

SHOW DE BOLA! PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHARAM DIRETA E INDIRETAMENTE PARA QUE ESTE EVENTO ACONTECESSE EM PEDREIRAS. A CIDADE AGRADECE.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE VÔLEI


MA e Ceará decidem o título do Brasileiro de Vôlei Feminino

brasileiro









Maranhenses e cearenses decidirão o título do  Brasileiro de  Infanto-Juvenis femininas de vôlei da 2ª divisão. O time do Maranhão garantiu a vaga na decisão ao derrotar o de Rondônia por 3 sets a 0 (25/16, 27/25 e 25/18), em 1h30 de . Pelo mesmo placar em sets, em 1h23, a  do Ceará venceu a do Mato Grosso do Sul (25/21, 25/17 e 25/13) e avançou na disputa da . Além de terem se garantido na final do , Maranhão e Ceará conquistaram o acesso à primeira divisão da competição em 2012. Os jogos foram realizados na tarde desta TERÇA-FEIRA (29.11), no  do Sesi, em Maceió (AL).

MARANHÃO QUER JOGAR COPA DO BRASIL


Após quatro anos, Maranhão poderá voltar à Copa do Brasil

SPORT É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87 E NÃO O FLAMENGO


Justiça, mais uma vez, mantém Sport como campeão de 1987

Pelo lado do Sport a luta já acabou, mas o Flamengo insiste em querer tirar o título brasileiro de 1987 dos pernambucanos. Em mais uma tentativa os rubro-negros cariocas pediram que o título fosse revogado e dado ao Flamengo, no entanto, mais uma vez, a justiça negou o pedido carioca e manteve a decisão que mantém o Sport campeão brasileiro.

PAULADA ESPORTE CLUBE

ESPAÇO ABERTO E DEDICADO A CRÍTICAS EM QUAISQUER OUTROS SEGMENTOS.
ASFALTO OU FARINHA PRETA?
AO SAIR DO ESTÁDIO E ME DESLOCAR À PRAÇA DO JARDIM, ONDE PRECISAVA RESOLVER UM ASSUNTO NA ESCOLA DE MÚSICA STAKATO, DO MEU AMIGO FRANCINALDO, ESTACIONEI A MOTO, UMA XRE 300CC, E ,

PEDREIRENSE DE FUTEBOL COMEÇA HOJE

QUANDO SÃO JOSÉ X CRB ENTRAREM EM CAMPO HOJE, ÀS 18:45h, ESTARÁ SENDO DADO INÍCIO AO CAMPEONATO PEDREIRENSE DE FUTEBOL 2011. O JOGO SERÁ A PRELIMINAR PARA O JOGO DE FUNDO ENTRE PEDREIRAS X MOTO CLUB, DE KLEBER PEREIRA E ABUDA.

SELEÇÃO DE PEDREIRAS X MOTO CLUB: ESTÁ CHEGANDO A HORA?


MOTO CLUB JÁ ESTÁ A CAMINHO
Notícia de Quinta, 13 de Outubro de 2011

Destaque na Globo.com


Pense em qualquer jogador hoje no seu time. Será que ele vestiria a camisa do clube e entraria em campo para disputar uma partida ou um campeonato inteiro apenas por amor, sem receber nenhum centavo? Ao se perguntado sobre o seu salário, Kleber Pereira, ex-atacante de Santos, Internacional, Atlético-PR, Vitória e outros grandes clubes, que atualmente defende o vermelho e preto da bandeira do Moto Club-MA, surpreendeu.


- Hoje, eu jogo apenas por amor – disse, após de a pergunta ter sido repetida.


Por amor, apenas. Nada de dinheiro para continuar jogando futebol. Mas isso foi trabalhado durante toda sua carreira. Não foi uma aposta da noite para o dia. Kléber conseguiu guardar e investir certo. O principal investimento foi em bens imóveis pelas cidades por onde passou. O atacante tem propriedades em Santos, Porto Alegre e São Luís.
- Meu irmão sempre me ajudou a gerenciar essa parte da minha carreira. Eu vejo hoje jogadores que não se programaram e acabam passando por necessidade depois que pararam de jogar. Graças a Deus, comigo não foi assim – disse Kléber 

PEDREIRAS X MOTO CLUB
O INGRESSO CUSTARÁ R$ 3,00. VAMOS APOIAR A NOSSA SELEÇÃO.
A EXPECTATIVA É QUE O TIME CHEGUE ÀS 13:00H. O TIME DA CAPITAL VAI ENFRENTAR UM SELECIONADA QUE REPRESENTARÁ A CIDADE DE PEDREIRAS. A NOSSA SELEÇÃO IRÁ ENFRENTAR O MOTO COM OS SEGUINTES JOGADORES:
GOLEIROS: Manelzinho e Henrique;
LATERAIS: Miro, Fábio, Mochila e Anum.
ZAGUEIROS: Denilson e Yuri;
VOLANTES: Mádson, Bira, Atailson e Bruno;
MEIAS: Lorinho, Dídio, Leandro e Karaôi;
ATACANTES: Evertinho, Matôso, Biu e Galêgo.

BRASILEIRO DE VÔLEI DE SELEÇÕES


Maranhão é semifinalista no Brasileiro de vôlei

brasileiroCom uma  sensacional sobre o Amazonas por 3 x 2 ( 25 x 17, 25 x 19, 18 x 25, 18 x 25 e 15 x 10), após 2h30 de , o Maranhão garantiu vaga nas  do  Brasileiro de  de Voleibol – 2ª divisão -, que está sendo disputado em Maceió (AL)
 foi no  do SESI. O Maranhão venceu os dois primeiros sets por 25 x 17 e 25 x 19. O  e quarto sets, foram ganhos pelo Amazonas, 18 x 25 e 18 x 25. A decisão foi para o tie breack. Em competição desse nível e nessa categoria, ganha quem controla mais o nervosismo. E quem conseguiu fazer isso no set decisivo foi o Maranhão, que acabou fechando o set em 15 x 10, garantindo assim, vaga na primeira  da competição.
 do Maranhão será Rondônia. A  está marcada para às 13h30, desta terça-feira (29/11). A   será entre Ceará x Mato Grosso do Sul, logo após Maranhão x Rondônia.
 Brasileiro de  de Voleibol, infanto feminino, 2ª divisão está sendo disputado por 11 estados. Os três primeiros colocados sobem para a 1ª divisão em 2012. O Maranhão tem amplas possibilidades de conquistar uma das três vagas. “Viemos à Maceió com uma  nova e que tem mais dois anos pela  como infanto. Trabalhamos para estar entre os três primeiros colocados.  um para alcançarmos nosso maior objetivo”, afirmou o professor Paulo Fernando Figueiredo, técnico da Maranhense de Voleibol.

Jogador do Viana atuou irregular na decisão da Segundinha

vianaO Viana   escalou de forma irregular o  Lenilton Pinto Gau, na decisão do  Maranhense de  da Série B, sábado (26) no estádio Djalma Campos. Niltinho como é conhecido atuou na final, mesmo estando suspenso com três cartões amarelos. A  terminou 1x0 para os vianenses, resultado que garantiu ao time da baixada o título da competição.
Se for punido, o Viana pode até  o titulo da Segundinha. Mas, a vaga para a elite do   maranhense para 2012 já está garantida, isso porque a infração ocorreu apenas nos jogos decisivos, onde não implica na perda de  da fase classificatória, que também teve a participação do Timon  .
Dos 11 jogos disputados pelo Viana na Série B, Niltinho jogou nove vezes. O atleta recebeu o  no Estadual na  contra o Timon (2x0), dia 3 de setembro. O árbitro do  foi Edilson Santiago Cardoso. O  vianense foi advertido com o amarelo aos 41 minutos do segundo , por uma jogada boba, um empurrão no .
O segundo  veio no  do dia 10 de setembro em Caxias, diante do Sabiá FC. Niltinho além de fazer o  da vitoria, foi punido pelo árbitro José Carlos Alves Pereira com um amarelo ainda no tempo.
Niltinho jogou outras duas partidas e passou batido, sem ser advertido. Mas, no jogo do dia 15 de outubro, ele fez o  gol na goleada sobre o Timon (4x1). E antes que a partida se encerrasse, recebeu o primeiro cartão amarelo na etapa inicial e aos 40 minutos do segundo tempo, tomou o segundo amarelo,  conseqüentemente foi expulso, o que de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, os dois cartões amarelos no mesmo jogo, precedido de expulsão, não computados na série de 3. O árbitro desse jogo foi Josenildo Assis Pereira.
Nos dois jogos seguintes, nas derrotas contra Sabiá FC (2x0) e Timon (2x1), Niltinho não foi relacionado pelo técnico Celinho, primeiro porque tinha que cumprir a automática e depois por opção do próprio .
Na primeira partida das finais do campeonato, dia 19 de novembro, Niltinho jogou e foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Cléidison Luis Sousa . Sendo esse o terceiro cartão da Série, portando impedia o jogador de atuar na finalíssima, sábado passado na cidade de Viana, uma vez que o atleta teria que cumprir um jogo de suspensão.
Todas as penalidades podem ser obtidas facilmente no site da própria Federação Maranhense de Futebol que divulgou cópias das súmulas de todos os jogos do Estadual da Série B 2011.
Veja o que diz o artigo 59, item três, do Regulamento Geral de Competições da CBF sobre o caso.
3. Quando, na mesma partida, um atleta recebe  cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do , os cartões amarelos que precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em o impedimento automático.
FONTE;MARANHÃO ESPORTES

CYRELA TÊNIS OPEN DE SÃO LUIS


Tudo pronto para o Cyrela Open de Tênis em São Luis

meligeni_2Começa nesta terça-feira (29/11) o Cyrela Open de Tênis. O realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense Tênis (FMT), teve record de inscrição. Na reta final, após a prorrogação das inscrições,189   confirmaram participação nos jogos que serão divididos em 21categorias, entre idades e classes. O  conta  para o ranking maranhense e brasileiro.
As categorias que apresentaram maior número de inscritos foram 4ª e 5ª classes masculinas, mas a categoria feminina Damas B também  destaque, mostrando que as quadras maranhenses estão cada vez mais freqüentadas pelas mulheres.
Os jogos começarão a partir das 18h, nas quadras do CET. Entre os participantes estão  dos estados vizinhos: o piauiense Paulo Henrique Souza, recebeu um WC (Wild Card) para   na 1ª classe masculina e cinco  do Pará que vão  na fase infanto-juvenil. A garotada veio atraída principalmente pela pontuação no ranking brasileiro e pela programação especial com os tenistas de destaque nacional, Fernando Meligeni e Jaime Oncins. Os tenistas darão uma palestra e ainda clínicas onde passarão para o  o melhor das técnicas do  que está presente na vida dos experientes tenistas desde quando eles eram crianças.
O Cyrela Open vai até o dia 4 de dezembro e a programação de encerramento está sendo preparada com uma grande festa, com a presença do DJ Claudinho Polary que animará o CET no intervalo entre os jogos e ainda com um  entre Meligeni e Oncins que promete ser um show a parte.
Paralelo ao Cyrela Open, o CET realizará também um  de squash. Jaime Oncins jogará também nesta categoria com o   do CET, Robson Gomes, inaugurando a terceira quadra de squash do CET. O squash vem ganhado um bom destaque no Maranhão. ”Robson Gomes está há dois meses em São Luís e está desenvolvendo um trabalho de parte técnica muito bom, neste período já melhorou muito a técnica de muita gente aqui”, explica Marcelo Abreu, diretor do CET.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES