Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

CHURRASCÃO DOS ELIMINADOS DA SEMANA (COM FLAMENGO, PALMEIRAS, CORINTHIANS E BARÇA)




CIRCUITO DE CICLISMO EM PEDREIRAS
Aconteceu ontem, sexta 27, o Circuito de Ciclismo na cidade de Pedreiras. O evento foi organizado pela equipe do Sistema Cidade de Comunicação, comandado por Klebinho Branco e sua equipe.
O evento teve na abertura um passeio ciclístico com mais de 200 ciclistas, que concorreram a sorteio de 3 bicicletas e vários brindes.
Na organização do circuito estava o Recém formado em Educação Física Roberto Almeida, o Naldo e muitos amigos do esporte. O campeão foi o Macaxeira com o Oliveira ficando em segundo em uma chegada emocionante.
Chegada: macaxeira ganhou por meia roda.
3º colocado (foto acima) e os 4º e 5º (foto abaixo). 
 

Mão de Paca, o fenômeno do ciclismo maranhense.
Os ciclistas compareceram em peso.

Júnior, filho da proprietária da Academia Alternative Sport Jeane Piancó, ganhou uma bicicleta no sorteio entregue pelo empresário e vereador Klebinho Branco.



ÓPTICA SÃO PAULO DERROTA VALENSE E É CAMPEÃO

O time da ÓPTICA SÃO PAULO se sagrou campeão da Taça Cidade de Futsal na noite de sexta 27 ao derrotar o VALENSE por 2x0.
O capitão Magno recebeu o troféu do tesoureiro da Liga Almir.

O placar não diz o que foi o jogo. Em era de Barcelona, Pedreiras pôde presenciar algo parecido com o jogo de ontem. Logo no início o time do Professor Rubinho foi pra cima e, em duas falhas individuais, tomou dois gols. Daí em diante só deu VALENSE. O time ficou com a posse de bola o tempo todo e a Óptica se defendendo. No final do primeiro tempo, o VALENSE ainda perdeu um pênalti que poderia mudar o andamento da partida.
"O time lutou o tempo todo, mas não deu. Tem dia que é  assim. Não adianta. Nosso time criou muitas oportunidades que sempre paravam no goleiro Manelzinho, que teve uma noite magnífica. Parabéns ao time da Óptica São Paulo e à organização, pois o nosso Futsal está cada vez melhor". Comentou o Professor Rubinho.

QUERO VIVER PEDREIRAS


HOMENAGEM AOS 92 ANOS DE PEDREIRAS


FOTOS: BLOG PEDRAS VERDES
MÚSICAS: Quero Viver Pedreiras e Linha imaginária

PARABÉNS, PEDREIRAS!

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM HOMENAGEM A PEDREIRAS
O Prefeito e a Primeira Dama na entrada da Missa.

Às 06:30h da manhã de ontem, na Igreja de São Benedito, foi celebrada não uma missa, mas "a missa" em celebração aos 92 anos de Pedreiras. Acordei cedo e fui com minha filha Hiza Júlia, pois há muito ela cobrava a minha participação nas igrejas. 
 Altar com rosas, mas a principal é Hiza Júlia, filha do Professor Rubinho.

O que eu vi me deixou encantado. Foi a primeira vez de muitas que virão. 
A missa foi lindíssima e contou com a participação dos nossos políticos, de professores, de empresários e das pessoas simples do dia-a-dia de Pedreiras.
Elcinho e Professor Rubinho.

O início ocorreu com a entrada de 92 pessoas com rosas a serem colocadas no altar, uma para cada ano de Pedreiras.
A caravana da Juventude, comandada por Rogério do PT, se fez presente.

Ao final, o ponto mais emocionante, o prefeito Lenoilson Passos, em sua última comemoração na missa de Pedreiras agradeceu a Deus por seus 8 anos  de mandato e fez um breve relato das dificuldades que encontrou nesse período. Fez uma menção honrosa ao empresário e seu amigo, o saudoso Valdeci Silva, falecido semanas atrás. Se emocionou. Neste momento a missa tomou seu auge de emoção. 
O Prefeito relembrou as dificuldades e agradeceu aos seus secretários pelos 8 anos de governo.


Após a sua fala, a religiosa Raimunda Gama tomou a fala e fez uma lembrança da história de Pedreiras, lembrou dos políticos passados e pediu aos políticos que virão que façam uma oposição consciente e uma situação consistente.
Raimunda Gama em sua homenagem ao Prefeito.

 Fez todos lembrarem que no primeiro dia de Prefeito de Lenoilson, em 2005, um dos seus primeiros atos foi agradecer a Deus  na Igreja. 
Logo após a sua fala todos entoaram em voz unissonante o hino de Pedreiras e o tradicional "Pedreiras, princesa do Mearim".

A Missa foi SHOW DE BOLA!
Próximo ano estarei lá novamente.

Campeonatos nacionais pela Europa entram na reta decisiva


Porto e Zenit podem ser campeões já neste fim de semana. 'Final' entre os times de Manchester agita Inglaterra; Real Madrid quase lá no Espanhol

MONTAGEM CHAMADA campeoantos europeus (Foto: Agência Getty Images)

United e City farão 'final'; Real espera para soltar o grito; e Borussia já é campeão (Foto: Getty Images)



A final da Liga dos Campeões já está definida. Mas, enquanto Bayern de Munique e Chelsea não entram em campo para a disputa do título continental, no encerramento da temporada, no próximo dia 19 de maio, na Allianz Arena, os campeonatos nacionais pela Europa entram na reta decisiva para conhecer os seus campeões. Um deles já saiu no fim de semana passado: o Borussia Dortmund, bi na Alemanha. A partir deste sábado, outros já podem garantir os troféus em seus países.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARABÉNS, PEDREIRAS II



PARABÉNS, PEDREIRAS!
Se formos pesquisar no Wikipedia encontraremos as seguintes informações:
"Fundada em 27 de abril de 1920, Pedreiras é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se a uma latitude 04º34'08" sul e a uma longitude 44º35'31" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população é de aproximadamente 39.481 habitantes (Censo 2010). Possui uma área de 534,514 km².
Pedreiras é interligada a Trizidela do Vale, um antigo bairro emancipado, pela Ponte Francisco Sá. Pedreiras também é berço de pessoas ilustres como João do Vale, o ex-governador do MaranhãoJackson Lago, entre outros.
O Município foi fundado em áreas de fazendas escravistas e dos índios Pedras Verdes que habitavam a região. Em meados do século XX foi um dos maiores polos produtores de arroz do interior do estado do Maranhão.
Nos dias de hoje, Pedreiras destaca-se por um comércio ativo e centro econômico e Judicial da região do médio mearim. Região, inclusive, que leva o nome do rio que banha a cidade.
É sede de comarca do Poder Judiciário, com jurisdição sobre as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos. Em Pedreiras também se encontra a sede do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pedreiras."
No entanto, são 92 anos e o que o não encontraremos lá é nossa história real. 
Rica em poetas, artistas, desportistas e políticos importantes, mas também com as pessoas simples que construíram e ainda o fazem com seu trabalho árduo do dia-a-dia. 
Os comerciantes que levantam a nossa renda interna e movimentam o nosso trabalhador.
 Os pescadores que a cada dia mais sentem o peixe se esvair de suas redes.
 As crianças que farão a Pedreiras do futuro.
Portanto, ser pedreirense é sentir-se orgulhoso.Pois, aquela que outrora foi a Princesa do Mearim hoje tenta resgatar o seu nome no cenário estadual e nacional, sendo a campeã das enchentes nacionais. Mas tudo isso, como diz os torcedores mais fanáticos "é nóis na fita"  e temos orgulho não somente das coisas belas, mas de toda a nossa história, construída por caminhos pedregosos.
Vontade de gritar: Uhuuuuuuu! 
Pedreiras é show de bola! 
Sou Pedreiras desde que nasci!

GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO EM PEDREIRAS

PARABÉNS, PEDREIRAS!

Amanhã, dia 27 de abril, a cidade de Pedreiras, fundada em 1920, completará seus 92 anos e quem vai ganhar presente somos nós. 
A Secretaria da Juventude, comandada pelo Rogério do PT, fará muitos eventos neste grande dia. 
A manhã começará com um grande PASSEIO CICLÍSTICO às 8:00h, o qual tem a organização do vereador Klebinho Branco, que já vem tradicionalmente fazendo eventos desportivos na cidade, não somente no aniversário da cidade.
O passeio sairá às 8:00h da manhã da Santinha, na entrada da cidade, onde todos receberemos uma equipe profissional de ciclistas vindo de Fortaleza. Todos os ciclistas acompanharão o grupo até a Rádio Cidade e, lembrando, terá o sorteio de muitos brindes (bicicletas, pen drives etc.).
À tarde será a vez do Futsal entrar em cena. Às 19:00h no ginásio do Goiabal, os times do VALENSE X ÓPTICA SÃO PAULO disputarão o título da Taça Cidade 2012.
Todas as atividade terão entrada franca e ainda distribuirão presentes, pois a festa é nossa.
PARABÉNS, GALERA E VAMOS PEDALAR EM HOMENAGEM A PEDREIRAS.

ADRIANO SOFRE BULLYNG


AS JUSTIFICATIVAS DE ADRIANO PARA FALTAR AOS TREINOS

Por Áurea Souto
as-justificativas-de-adriano-para-faltar-aos-treinos
isso é bule co dri =/

Copa Alim Maluf começa na próxima segunda-feira



A principal competição do futsal maranhense já tem data para começar. A décima edição da  Alim Maluf –André Jordão Imóveis, categoria Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), terá início na próxima segunda-feira (30), com os jogos sendo realizados no Ginásio Guioberto , no bairro de Fátima, até o dia 4 de maio.
Em 2012, a  Alim Maluf – André Jordão Imóveis contará com a participação de equipes importantes do futsal maranhense como o Sampaio Corrêa, o Maranhão Atlético, o Estrelinha e o Tok de .
Outros times interessados em  do torneio devem se inscrever na sede da Fefusma, localizada no Ginásio Guioberto Alves. Para isso, é necessário estar filiado à federação. É importante frisar que o torneio tem vagas limitadas.
O campeão deste ano da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis decidirá, com o vencedor da Copa Evandro Bessa, o direito de representar o Maranhão na Copa Nordeste de Futsal, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A Copa Evandro Bessa ocorrerá na semana seguinte logo após o término da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis.

JEM'S 2012

PEDREIRAS SEDIARÁ JOGOS REGIONAIS 
DO JEM'S EM JULHO
Reunião no Gabinete do Prefeito pela manhã.

ESTIVERAM EM PEDREIRAS OS REPRESENTANTES DA SECRETARIA ESTADUAL DO ESPORTE - SEDEL, PARA TRATAR DOS ÚLTIMOS DETALHES DAS CIDADES QUE PARTICIPARÃO DO REGIONAL QUE SERÁ REALIZADO EM PEDREIRAS NO PERÍODO DE 20 A 27 DE JULHO E TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 5 CIDADES (PEDREIRAS, TRIZIDELA DO VALE, GRAJAÚ, BARRA DO CORDA, TUNTUM E GRAJAÚ).
Os representantes da SEDEL em Pedreiras.

O RESPONSÁVEL, MESQUITA, APRESENTOU AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS E FRISOU A IMPORTÂNCIA DESSES JOGOS PARA CADA MUNICÍPIO PARTICIPANTE. ALÉM DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, SE FIZERAM PRESENTES TAMBÉM OS REPRESENTANTES DE GRAJAÚ E BARRA DO CORDA NAS PESSOAS DOS SENHORES DIVINO POLARI E LEONARDO, RESPECTIVAMENTE. ESTIVERAM REPRESENTANDO PEDREIRAS O COORDENADOR DOS JEP'S DALYTON, ROGÉRIO DO PT, ISAC, ZÉ LUIS,KJÁ, AIUP, DEDÉ, ALVES E CAFÉ, REPRESENTANDO TRIZIDELA DO VALE.


SE FIZERAM AUSENTES OS DOIS SECRETÁRIOS DE ESPORTES DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

I EMEF FOI UM SUCESSO

I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE TRIZIDELA DO VALE - EMEF 2012
Aconteceu ontem, terça 24, o I EMEF - Encontro Municipal de Educação Física, onde na oportunidade foi trabalhado a disciplina Handebol. 
A 1ª etapa contou com a participação dos professores de Educação física do Município, dos alunos representado suas respectivas escolas e de desportistas e educadores físicos de Pedreiras. Participaram também os recém formados da disciplina como estagiários. 
No evento, que começou com uma solenidade que contou com a participação da equipe de Secretaria Municipal de Educação, houve primeiramente a parte teórica do curso no auditório do colégio Frei Germano de Cedrate e, a partir das 10:00h e na parte da tarde, houveram as oficinas práticas.
O curso foi ministrado pelo Professor de Handebol de Codó, Thiago Costa.
a sequência do curso acontecerá com um encontro em cada mês, perfazendo um total de quatro e, tendo como disciplinas escolhidas pelos professores o Xadrez, Tênis de mesa e o Voleibol.
O evento foi magnífico e não poderia ter acontecido não fosse o esforço da Secretária de Educação Márcia Maia em realizá-lo, dado assim, a atenção que este setor sempre excluído dos processos educativos, merece.
Parabéns, Trizidela do Vale pelo evento.

Márcia Maia fez a abertura do I EMEF.
O Ministrante Thiago Costa capacitou os profissionais de Trizidela do Vale.
Os professores recém formados Almir, Lucas, Sousa, Helio Roberto e Fernando.
Os professores Wartemys, Fátima Pinto e Ademar participaram.
As oficinas foram desenvolvidas no Ginásio de Trizidela do Vale.








terça-feira, 24 de abril de 2012

JIU-JITSU APURADO


NOTÍCIAS BOMBAS!


NOTÍCIA QUE BOMBARAM NA ÚLTIMA SEMANA

Por André Guedes
cristiano ronaldo bonitão, gostosão… hmmmmm felipão

RALLY DOS SERTÕES; SAÍDA SERÁ EM SÃO LUIS


Marcada coletiva de imprensa do Rally dos Sertões no Maranhão

Em reunião realizada nesta sexta-feira, (20), durante a  Sports Fair, em São Paulo, foi definida para o dia 16, a coletiva de imprensa para apresentação de todos os detalhes do Rally dos Sertões que acontece em agosto no Maranhão.
Além do Secretário de  de Turismo, Jura Filho, participaram da reunião o diretor  da Dunas Race, Marcos Moraes, Gustavo Abreu, Diretor , além de técnicos da Setur.

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012: FUTEBOL FEMININO



SELEÇÃO FEMININA CAI NO GRUPO DA GRÃ-BETÂNIA NOS JOGOS DE LONDRES

Medalha de prata nas últimas Olimpíadas, time de Marta terá ainda Camarões e 

Nova Zelândia pela frente no Grupo E da primeira fase


A Seleção Brasileira feminina já conhece seus rivais na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas deste ano: Marta & cia. vão encarar a anfitriã Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e Camarões no Grupo E. O sorteio foi realizado nesta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, com a participação de Ronaldo Fenômeno.

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012: FUTEBOL MASCULIO


LONDRES: BRASIL ESTRÉIA CONTRA O EGITO E PODE PEGAR ESPANHA NAS QUARTAS

Bielorrússia e Nova Zelândia também estão no Grupo C do torneio masculino das Olimpíadas. Rival na segunda fase sai da chave da Fúria

Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. Estes são os primeiros rivais da Seleção Brasileira na busca pela medalha de ouro inédita nas Olimpíadas de Londres. Em sorteio no Estádio de Wembley realizado nesta terça-feira, faltando 94 dias para a abertura dos Jogos, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, definiu os grupos com ajuda do ex-atacante Ronaldo, medalha de bronze em 1996. Nas quartas de final, o time de Mano Menezes poderá ter a Espanha pela frente.

TAÇA CIDADE DE FUTSAL 2012

VALENSE E ÓPTICA SÃO PAULO 
DECIDIRÃO TÍTULO
Será neste sexta 27, às 19:00h no ginásio do Goiabal, a grande final da Taça Cidade de Futsal 2012. Os times do VALENSE  e ÓPTICA SÃO PAULO se classificaram ao derrotarem CLUB DOS AMIGOS e NOVA PEDREIRAS respectivamente.

A ÓPTICA teve um jogo duríssimo e venceu, na noite de segunda-feira, o time do NOVA PEDREIRA pelo placar apertado de 3x2.
Já o VALENSE também teve uma semifinal dificílima, mas passou pelo CLUB DOS AMIGOS com o placar elástico de 4x0, o que não diz o que foi a partida. 
A partida teve como destaque o pivô Rodrigo, de apenas 15 anos, que fez sua segunda partida e marcou o gol que fechou a goleada. A noite também teve o destaque para o ala do VALENSE Paulo Sérgio, que fez aniversário e ganhou a final de presente.
O time do VALENSE está na final da Taça Cidade de Futsal.
O capitão do time Magno, fazendo agradecimento depois de mais uma vitória. Na foto estão: Dênis (goleiro), Ernesto, Magno (Nêgo) e Kleiser.
Na foto: a o niversariante Paulo Sérgio, Karaôi e Joalison.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

FLAMENGO PERDE A PRIMEIRA NO MARANHÃO


Sampaio vence o Flamengo no primeiro amistoso no Maranhão

E-mailPDF
AddThis Social Bookmark Button
A série de amistosos no beach-soccer entre Sampaio e Flamengo começou em grande estilo. Quem compareceu à quadra montada no Espaço Fama, em Timon, acompanhou  grande . O confronto foi equilibrado, mas foi a equipe maranhense quem comemorou no fim. Vitória por 4 a 3 para o time tricolor. Na quarta-feira (25), as duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez o amistoso será na cidade de Raposa, às 20h.
Tanto o Sampaio quanto o Flamengo tiveram condições de vencer. O time tricolor abriu 1 a 0 com Paulinho. Na sequência, o rubro-negro carioca mostrou força e virou a partida para 2 a 1.
Em desvantagem no placar, o Sampaio pressionou. E a pressão surtiu efeito. Com gols de Roberto, Datinha e Jaudo, a equipe tricolor abriu 4 a 2 no . No fim do jogo, o Flamengo descontou, mas já era tarde para uma reação.
O primeiro dos quatro amistosos entre Sampaio e Flamengo nas areias do Maranhão foi aprovado pelo treinador do time maranhense, Chicão Castelo Branco. Para Chicão, a vitória por 4 a 3 foi conquistada no detalhe.
“O time inteiro jogou bem. Foi uma partida muito equilibrada. As duas equipes tiveram chances de ganhar. Mas acho que nosso  de resevas fez a diferença nos momentos decisivos. Nós conseguimos trocar os jogadores e nosso nível permanece muito bom”, analisou o treinador.
Além do jogo desta quarta-feira em Raposa, Sampaio e Flamengo ainda irão realizar outros dois encontros semana. No sábado (28), a partida será em Morros e, no domingo (29), na  Domingos Leal, em São Luís.

Programação de amistosos
Dia 22/04 (Timon) – Sampaio Corrêa 4 x 3 Flamengo
Dia 25/04 (Raposa) – Sampaio Corrêa x Flamengo
Dia 28/04 (Morros) – Sampaio Corrêa x Flamengo
Dia 29/04 (São Luís) – Sampaio Corrêa x Flamengo