Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2013

Torcedor pedala quase 2.000 km para acompanhar jogos do time do coração


Torcedor do River-PI, Francisco Antônio Lima assiste às partidas do clube em Teresina e no interior do Estado na companhia da bandeira e da bicicleta

Francisco Antônio Lima tem 38 anos e trabalha em um frigorífico no Centro de Teresina. Torcedor apaixonado do River-PI, o clube com maior números de títulos no Piauí, ele vem se transformando em um dos personagens mais curiosos do futebol no estado. Presença garantida no Estádio Lindolfo Monteiro, onde o Galo manda seus jogos no Campeonato Piauiense, Francisco chama atenção pela disposição que tem para acompanhar o time de coração fora da capital. Adepto do ecoturismo, ele acompanha o clube também nos jogos que acontecem nas cidades do interior.
Natural de Teresina, Francisco tem laços antigo com o clube do coração. O torcedor cresceu em uma casa em frente à antiga sede do clube. Da aproximação, não floresceu somente o seu amor pelo clube, mas também o do pai, da mãe e de toda a família. Esse amor  também refletiu na nova geração da família Lima. Pai de Marbo, que tem apenas três anos, Francisco carrega o nome do filho escrito na bandeira tricolor representando suas maiores paixões.
Francisco Antônio Lima torcedor do River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Francisco Lima, porém, não pôde levar a bandeira no último jogodo River-PI contra o Barras, porque o seu cachorro a comeu  (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Depois de viajar para Canoa Quebrada (CE), Quixadá, Lençóis Maranhenses (MA), Francisco Lima decidiu juntar duas paixões: seu amor pelo esporte e pelo River-PI. No Piauiense deste ano, o torcedor calibrou a bicicleta para acompanhar o Galo nos municípios de Floriano, Piripiri, Picos e Barras. Ao todo, foram quase 2 mil km rodadas sob duas rodas.
A última aventura de Francisco aconteceu há quase uma semana, quando ele deixou Teresina rumo a Barras, a 119 km ao norte da capital do Piauí. Para acompanhar a vitória do River-PI por 2 a 1 contra o Leão de Marathaoan, o torcedor encarou uma manhã pela estrada: saiu às 6h e chegou ao destino às 13h, duas horas antes do Galo entrar em campo.
Na última aventura, Francisco teve a ‘sorte’ de ver time vencer, mas nem sempre foi assim. Em algumas situações, ele fez o percurso de volta frustado por conta da derrota do seu time de coração.
- Para mim, é uma felicidade mesmo ganhando ou perdendo. A última vez que fui a Parnaíba perdemos por 3 a 1. Depois que acabou o jogo, aproveitei para conhecer a cidade – diz Francisco.
Francisco Antônio Lima torcedor do River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Francisco Antônio Lima torcedor do River-PI
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Pedalando pelo interior
Foi nas pedaladas pelo interior que Francisco Antônio ficou marcado por jogos, gols e histórias que não saem da memória. Os jogos inesquecíveis têm dada, local e detalhes vivos na sua mente.
- Foi o jogo que o River-PI surpreendeu lá em Bacabal (MA) quando vencemos o Botafogo por 2 a1, em 2008, o jogo era válido pela Copa do Brasil . O outro que me marcou não lembro quando foi, nem contra quem foi, mas a gente (o River-PI) estava perdendo por 1 a 0 e o Lira virou. Nunca vou esquecer a atuação dele – relembra Francisco.
Mas não é só de lembranças boas que vive o torcedor. Nas andanças pelo Piauí, outro episódio também marcou.
- Na minha viagem a Piripiri, fui surpreendido pelos torcedores de lá, que me viram na praça da cidade todo vestido de riverino e resolveram ‘partir para cima de mim’. Mas eles viram a minha bicicleta e perguntaram se eu fui de Teresina para lá pedalando, falei que sim e eles deixaram para lá – conta com certa felicidade.
Nada de organizada
Torcendo ao seu modo, Francisco Lima nunca quis fazer parte da torcida organizada do clube, que é a maior do Piauí. Embora admire algumas atitudes, o torcedor discorda em alguns pontos.
- Há algumas atitudes que não concordo, como as músicas que incentivam a violência, que insultam outras pessoas. Mas admiro muito o apoio que eles dão, por que é o jogo todo... O último Rivengo foi uma coisa que nunca vi na minha vida! – relata.
Francisco Antônio Lima torcedor do River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Francisco Antônio Lima torce somente para o River-PI  (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Diferente de muitos torcedores e amantes dos clubes piauienses, Francisco Lima revela o que lhe motiva a ir a todos os estádios, encarar estradas e, mesmo ganhando ou perdendo, manter o carinho pelo clube há 36 anos.
- Não torço por nenhum time de fora, não sinto emoção por nenhum outro time, só pelo River-PI – finaliza Francisco.

quinta-feira, 28 de março de 2013

TAÇA CIDADE DE FUTSAL 2013

VALENSE E PSG DA BOIADA FAZEM O JOGO MAIS EMOCIONANTE DA COMPETIÇÃO

Ao começar a partida, o time do Valense vacilou na marcação e João Pedro abriu o placar. O time manteve a calma e conseguiu o empate com Karaoi, que logo em seguida, mal fisicamente, perdeu a bola de forma displicente e viu seu time levar mais um gol. Novamente o time foi pra cima e conseguiu o empate, mas em um lançamento no meio de quadra do goleiro Denis, o time da Boiada roubou a bola e Felipe Gadelha fez o terceiro, placar que se manteve no primeiro tempo. No segundo tempo, o time do Valense manteve a posse de bola e chegou ao empate e próximo do fim conseguiu a virada espetacular com o estreante Jeferson. Daí em diante o time se fechou e ficou jogando nos contra ataques, tendo perdido algumas chances de matar o jogo com o Sidão e Ernesto. Castigo, faltando apenas 20s, o árbitro Dedé deu uma falta e não deu outra. João Pedro de novo. Final de jogo Valense 4x4 PSG. Um jogo sensacional. O Valense volta à quadra na terça-feira contra o América de Trizidela do Vale.

quarta-feira, 27 de março de 2013

MOTOCICLISMO: BMW F 800 GS CHEGA AO BRASIL


Nova BMW F 800 GS chega ao BrasilBMW

O modelo 2013 vem com novo design, cores e tecnologias; as especificações técnicas são as mesmas. A BMW F 800 GS 2013 está chegando às concessionárias da marca no Brasil. As principais novidades são os punhos de comando, que auxiliam na ergonomia por conta de seu design mais compacto, bem como as setas e faróis de LED fumê. A carenagem lateral ganhou aletas menores, posicionadas mais abaixo e as entradas de ar agora estão a uma distância menor do para-brisa. 
BMW

A marca de origem alemã traz como item opcional o controle de tração (ASC), que impede a rotação indesejada da roda traseira durante a aceleração e ainda a regulagem da altura do assento, em três posições: baixo (850 mm), rallye (920 mm) e comfort (895 mm).

BMW

Com ABS de fábrica, a F 800 GS 2013 é oferecida em três novos esquemas de cores: marrom, branco e azul. O preço sugerido é de R$ 42 900.


PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE AINDA NÃO FIZERAM A ADESÃO AOS JEMS


Prazo para entrega do Termo de adesão dos JEMs termina na próxima segunda-feira (1º)

Foto 1 Termo de adesão dos JEMsAs instituições de ensino da rede pública e privada e os municípios interessados em participar da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil esportiva do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), têm até segunda-feira (1º) para entregar o Termo de Adesão na sede da Secretaria localizada na Travessa Guaxenduba, nº 100, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.
O termo de adesão dos JEMs 2013 pode ser obtido no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br). Após preenchimento do documento, as instituições de ensino e municípios participantes dos JEMs 2013 terão um mês para inscreverem os alunos/atletas na competição deste ano. De acordo com a Sedel, a primeira seletiva dos Jogos Escolares começará em maio com as disputas da Etapa Metropolitana/Municipal.
Em seguida, serão realizadas outras duas seletivas, que corresponderão às etapas Regional e Inter-regional, para que sejam definidas as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís, em dois períodos do ano.
O primeiro período da Etapa Estadual ocorrerá entre os dias 3 e 17 de agosto com as disputas finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Nesta mesma época, a Sedel promoverá a Paralimpíada Escolar. Já as finais dos JEMs da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) serão de 18 de setembro e 4 de outubro.
Os campeões dos JEMs representarão do Maranhão nas Olimpíadas Escolares, principal evento escolar do país. Este ano, as disputas nas categorias Infantil e Infanto serão realizadas em Natal e Belém.



Outras informações sobre os JEMs 2013 poderão ser obtidas pelo telefone (98) 2109-2009 ou pelo site da Sedel, no endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Calendário dos JEMs 2013
Período de adesão (escolas e municípios) – até 1º/04
Período de inscrições – de 2/04 a 27/04
Reuniões regionais – 2/04 e 27/04
Etapa Metropolitana/Municipal – 1º/05 a 30/06
Etapas Regionais – 1º/07 a 29/07
Etapa Inter-Regional (Infantil) – 1º/08 e 02/08
Etapa Estadual (Infantil) – 3/08 a 17/08
Paralimpíada Escolar – 3/08 a 17/08
Etapa Inter-Regional (Infanto) – 19/09 e 20/09
Etapa Estadual (Infanto) – 21/09 a 04/10

terça-feira, 26 de março de 2013

ABERTO DE FUTSAL SUB-15 TEM RODADA DUPLA HOJE EM SÃO LUIS


Comercial e Elmo estreiam com vitória na Copa Aberta Sub-15

futsalNada melhor do estrear com vitória. Para as equipes do Comercial Esporte Clube e do Elmo/Shekinah, a estreia na Copa Aberta Sub-15 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), não poderia ser melhor. Os dois times derrotaram a equipe do Balsas Futsal/CT Falcão 12 no fim de semana e começaram o primeiro turno do torneio com sucesso. Melhor ainda do que os triunfos foi saber que as duas derrotas acabaram com as chances da equipe do interior avançar às semifinais turno.
O Elmo/Shekinah foi o primeiro a entrar em quadra no sábado (23) para o duelo contra o Balsas Futsal/CT Falcão 12, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. A partida foi emocionante do inicio ao fim. O time do interior chegou a abrir 1 a 0 no início do jogo, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a garotada do Elmo/Shekinah abriu 3 a 1, mas acabou sofrendo mais um gol.
Com pouco mais de seis minutos para o término da partida, o Elmo/Shekinah fez o quarto gol, que deu tranquilidade à equipe. No fim, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 ainda descontou, mas já era tarde: 4 a 3.
No domingo (24), o time do Balsas Futsal/CT Falcão 12 voltou à quadra do Guioberto Alves para mais um jogo na Copa Aberta Sub-15 de Futsal. Desta vez, o Comercial Esporte Clube fez uma grande exibição e derrotou a equipe do interior por 5 a 3. O destaque do duelo foi Elutno, autor de dois gols a favor do time da capital.
Com os resultados, Elmo/Shekinah e Comercial Esporte Clube lideram o Grupo B com 3 pontos ganhos ao lado do Colégio O Bom Pastor, que também estreou com vitória por 5 a 1 sobre o Balsas Futsal/CT Falcão 12.
Grupo A
Já no Grupo A, a liderança está nas mãos as equipes Os Garras e do RD Sports. Os dois times somam 6 pontos e estão perto de avançarem às semifinais do primeiro turno da Copa Aberta Sub-15 de Futsal. A rodada do fim de semana foi perfeita para as duas equipes.
O RD Sports derrotou sem dificuldades o Sou+BF por 5 a 2 no sábado e, no domingo, goleou a Escolinha Palmeirinha por 9 a 3. Já Os Garras superaram o Sou+BF no domingo por 4 a 2.
Próximos jogos
Nesta terça-feira (26), a bola volta a rolar pela Copa Aberta Sub-15 de Futsal no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Às 19h15, o Comercial Esporte Clube tenta manter os 100% de aproveitamento diante do Condesc. Na sequência, às 20h15, tem o duelo entre Colégio O Bom Pastor e Elmo/Shekinah.
O comercial é treinado pelo Professor José Clarindo do Colégio Militar 2 de julho, o qual está de camisa azul
TABELA
DIA 21/3 (QUINTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES
RD Sports 2 x 3 Os Garras
Sou+BF 4 x 0 Fundação Garras
DIA 22/3 (SEXTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES
Balsas Futsal/CT Falcão 12 22 x 1 Condesc
DIA 23/4 (SÁBADO) / GUIOBERTO ALVES
RD Sports 5 x 2 Sou+BF
Elmo/Shekinah 4 x 3 Balsas Futsal/CT Falcão 12
Balsas Futsal/CT Falcão 12 1 x 5 Colégio O Bom Pastor
DIA 24/4 (DOMINGO) / GUIOBERTO ALVES
Os Garras 4 x 2 Sou+BF
Escolinha Palmeirinha 3 x 9 RD Sports
Comercial Esporte Clube 5 x 3 Balsas Futsal/CT Falcão 12
DIA 26/3 (TERÇA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES
19h15 – Comercial Esporte Clube x Condesc
20h15 – Colégio O Bom Pastor x Elmo/Shekinah

BACABAL X IMPERATRIZ FARÃO FINAL DO MARANHENSE


Sampaio empata e está fora da final

sampaio33333No dia do aniversário dos 90 anos quem fez a festa foi o time do Bacabal. O Tricolor acabou fora da disputa da final do primeiro turno após empate sem gols na noite desta segunda-feira. Na soma de resultados o Bacabal levou vantagem após ter vencido por 1 a 0 o primeiro jogo da decisão da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Depois da eliminação o time se reapresenta na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento José Carlos Macieira visando o segundo turno do Estadual que já começa com o Sampaio viajando para Imperatriz no próximo dia 3 para enfrentar o time do Cavalo de Aço.
O jogo
No primeiro tempo o lance mais perigoso do Sampaio saiu de uma jogada individual do atacante Pimentinha, que partiu em velocidade pela direita, driblou o lateral Jonatas e rolou para Edgar dominar, se livrar da marcação e isolar a bola nas arquibancadas.
Aos 10 minutos, Célio Codó chegou a abrir o placar, mas a arbitragem anulou o gol, acusando impedimento. Após o gol anulado, o Bacabal passou a crescer no jogo. Ao Tricolor restou a aposta nos lances de bola parada.
Na volta do intervalo o jogo ficou mais aberto, mas foi o BEC que deu o primeiro susto. Anderson pela esquerda limpou a marcação e chutou por cima do gol. Aos 28 Edgar desperdiçou mais uma oportunidade.
O Sampaio ainda marcou outro gol, este aos 40 minutos. Júnior Chicão foi para a linha de fundo, chutou cruzado para Pimentinha aproveitar o rebote para balançar as redes. Porém, mais uma vez a arbitragem enxergou impedimento.

O outro finalista saiu da semifinal entre Imperatriz x Maranhão. O time do sul venceu a primeira em casa e segurou o empate em 0x0 em são Luis.

segunda-feira, 25 de março de 2013

COPA DA INTEGRAÇÃO DE BADMINTON EM SÃO LUIS

Emanuel Valentin sacando. O grande campeão do torneio.
São Luis foi palco da Primeira Copa da Integração de Badminton. O evento foi critério avaliativo para a formação nacional de arbitragem realizado no período de 20 a 24 de março. 
O Professor Rubinho foi árbitro principal de uma partida do evento.
A promoção do campeonato foi da Federação Maranhense de Badmnton - FEBAMA e a arbitragem foi feita pelos formandos. 
Participaram do evento os atletas das escolas de São Luis na modalidade infanto masculino.


O Professor Bruno Oliveira de Presidente Dutra arbitrou no evento.
O título ficou com o atleta do IFMA Emanuel Valentin que venceu o atleta do Margarida Pires Leal na grande final por dois sets a zero com duplo 21-15.




Foto oficial da turma formanda 2013
Os professores Bruno de Presdente Dutra, Walace de Imperatriz, Gaspar de Teresina e Rubinho de Pedreiras e Trizidela do Vale.
Emanuel e Wesley ouvindo atentamente o árbitro
 José Clarindo do Colégio Militar 2 de julho.
"O nível dos atletas da capital é muito alto, pois eles já tem alguns anos de prática, mas o interior também está bem representado com as cidades de Timon e Imperatriz, que já estão desenvolvendo o trabalho a mais tempo.
"Espero realizar um bom trabalho na minha região, pois acredito que o Badminton veio para ficar. É um esporte contagiante e com grande aceitação pelos alunos. É uma epidemia e, o que é principal, disciplina o atleta. Além do fato de ser um esporte de alta exigência física,o que faz um praticante queimar muitas calorias durante uma partida." Comentou o Professor Rubinho.
Veja abaixo a tabela completa dos jogos.

I COPA DA INTEGRAÇÃO DE BADMINTON
SEDE: SÃO LUIS
TABELA
1ª FASE
Jogo
Grupo
Data
Equipe A
Placar
Equipe B
01
01
23/03
LUCAS NOGUEIRA
ALM. TAMANDARÉ
0X2
(8-21, 12-21)
WESLEY FELIPE
IFMA
02
02
23/03
LUIS FERNANDO
COL. MILITAR 2 DE JULHO
0X2
(09-21, 07-21)
JONANTAN ALMEIDA
M. PIRES LEAL
03
03
23/03
HUGO FELIPE
IFMA
1X2
(16-21, 21-18,11-21)
PABLO REIS
M. PIRES LEAL
04
04
23/03
BENONE GABRIEL
IFMA
2X0
(21-7, 21-7)
JOÃO VITOR
ALM TAMANDARÉ
4ª FASE – QUARTAS DE FINAL
Jogo
Grupo
Data
Equipe A
Placar
Equipe B
05
01
23/03
CARLOS EDUARDO
C. MILITAR 2 DE JULHO
0X2
(13-21, 11-21)
WESLEY FELIPE
IFMA
06
02
23/03
EMANUEL VALENTIN
IFMA
2X0
(21-17, 21-10)
JONANTAN ALMEIDA
M. PIRES LEAL
07
03
23/03
PABLO REIS
M. PIRES LEAL
2X1
(21-18, 16-21, 21-15)
MARCOS NABATE
08
04
23/03
BENONE GABRIEL
IFMA
2X0
(21-16, 21-8)
ORLANDO NALBERT
M. PIRES LEAL
3ª FASE – SEMIFINAIS
Jogo
Grupo
Data
Equipe A
Placar
Equipe B
09
01
23/03
WESLEY FELIPE
IFMA
0X2
(06-21, 07-21)
EMANUEL VALENTIN
IFMA
10
02
23/03
PABLO REIS
M. PIRES LEAL
2X0
(21-11, 21-17)
BENONE GABRIEL
IFMA

3ª FASE – FINAIS
Jogo
Grupo
Data
Equipe A
Placar
Equipe B
11
01
23/03
WESLEY FELIPE
IFMA
2X1
(19-21, 21-19, 21-15)
BENONE GABRIEL
IFMA
12
02
23/03
EMANUEL VALENTIN
IFMA
2X0
(21-15, 21-15)
PABLO REIS
M. PIRES LEAL