Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Daniel Carvalho deixa os gramados e recomeça no futsal: 'É outro ritmo'

Aos 30 anos, meia revelado pelo Inter deixa futebol, volta à terra natal e encara adaptação às quadras. Na estreia, Pelotas supera Dunas

 Assim como sua despedida dos campos, a estreia na quadra também foi discreta. Assim, Daniel Carvalho se saiu na primeira experiência no futsal, na noite de segunda-feira, em Pelotas, na zona sul do Rio Grande do Sul. Defendendo o amarelo e azul do Pelotas, ajudou seu time a bater o Dunas por 5 a 4, pelo citadino (assista aos lances).
Aos 30 anos, Daniel Carvalho optou por dar um tempo no futebol e volta a sua terra natal. Culpou as lesões pela decadência na carreira. O último clube foi o Criciúma, do qual acabou dispensado em 16 de outubro. Muito por isso, a adaptação à quadra requer tempo.
- No futebol de salão, você entra e sai toda hora. Joguei bastante até. Mas é outro ritmo em relação ao campo - pondera.
Não só outro ritmo. É outro espaço. Um pouco deslocado em quadra, precisou algumas vezes da orientações de companheiros da reserva, que o indicavam onde se posicionar. Caso de cobranças de escanteio do rival, por exemplo.
daniel carvalho pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)Daniel Carvalho em recomeço no esporte
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Destaque do crescimento colorado no início dos anos 2000, Daniel Carvalho virou figura carimbada em seleções de base. Foi campeão mundial sub-20 em 2003, mesmo ano em que se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, conseguiu grande destaque nas primeiras temporadas, como protagonismo do título da Copa da Uefa, hoje Liga Europa.

Foi convocado por Dunga ao Brasil em 2006, com direito a gol em amistoso. Chegou a retornar ao Inter em 2008, sem repetir as boas atuações. Passou pelo Oriente Médio, Atlético-MG, Palmeiras. Até dar um tempo na bola no futebol catarinense. Agora, o foco é uma bola mais pesada, nas quadras do interior gaúcho.

BEACH SOCCER: SÃO LUIS VENCE 1º ETAPA

Seleção de São Luís é campeã da 1ª etapa do estadual de Beach Soccer

unnamed1111Uma revanche. São Luís venceu Paço do Lumiar na decisão da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica e da Tim. A equipe da capital maranhense foi superior e goleou o adversário por 3 a 0 na final realizada na última sexta-feira (22) na arena de São José de Ribamar e sagrou-se campeã desta fase da competição. Porém, as duas equipes estão classificadas para a fase final do torneio que será realizada em São Luís com os vencedores das outras quatro etapas.
Na primeira fase, logo na estreia, Paço do Lumiar havia surpreendido São Luís e vencido a partida por 6 a 4. Porém, na decisão, São Luís mostrou a superioridade de uma equipe que conta com a base da Seleção Maranhense de Beach Soccer. Já Paço do Lumiar chegou ao objetivo que era chegar à fase final da competição e terá um tempo para se prepara para esta próxima etapa.
O jogo
A partida foi bastante disputada e com os ânimos exaltados. As disputas pela bola eram duras, mas leais. Com um gol em cada período, São Luís consolidou sua vitória com gols de Paulo Renato, Thiaguinho e Té. Pimenta ainda perdeu um pênalti para Paço do Lumiar durante o jogo.
No primeiro tempo, São Luís tinha as melhores chances do jogo. Tanto forçou que conseguiu abrir oplacar após uma boa trama do ataque e finalização de Paulo Renato.
No segundo tempo, quando Paço do Lumiar estava mais próximo do empate, Thiaguinho aproveitou, de cabeça, uma jogada pela direita e ampliou a vantagem de São Luís: 2 a 0.
Depois do segundo gol, a equipe do Paço do Lumiar não se encontrou na partida e o time da capital maranhense aproveitou para ampliar com Té após um chute despretensioso. Depois, foi só esperar o apito final para soltar o grito de ‘é campeão’.
“É importante para o grupo este título porque nos dá motivação para a fase final. Mas a gente tem que saber que nada está ganho e esse aqui foi só primeiro passo. Temos que manter a concentração e o trabalho”, declarou o capitão de São Luís, Jaudo.
A torcida compareceu em bom número em todos os jogos desta etapa. Com uma arena localizada na beira da praia, esta primeira etapa foi um atrativo tanto para moradores de São José de Ribamar quanto para parentes e amigos dos jogadores.
“O saldo foi positivo. Esta etapa foi realizada com sucesso, o público compareceu e esperamos que as outras etapas, inclusive a final, possa ser igual ou melhor do que essa”, observou o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Euríco Pacífico.  
Campeonato Maranhense
Esta edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 será composta por cinco etapas, que serão classificatórias para a última fase que será realizada em São Luís. Após a realização da etapa de São José de Ribamar, a cidade de Humberto de Campos sediará a segunda etapa do Campeonato Maranhense – temporada 2013/2014. Os jogos no interior ocorrerão de terça (26) a sexta-feira (29) com a participação de seis equipes: Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Axixá e Icatu.
As cidades de Água Doce, Timon e Imperatriz serão sedes das próximas etapas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. As datas dos jogos nestes municípios ainda não foram definidas.
REGIÕES
Região 1 – Grande Ilha de São Luís
Cidade-sede: São José de Ribamar
Cidades convidadas: São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar
Região 2 – Lençóis e Munim
Cidade-sede: Humberto de Campos
Cidades convidadas: Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Axixá, Icatu e Humberto de Campos
Região 3 – Baixo Parnaíba
Cidade-sede: Água Doce
Cidades convidadas: Tutoia, Paulino Neves, Araioses, Santana e Água Doce
Região 4 – Cocais
Cidade Sede: Timon
Cidades convidadas: Caxias, Parnarama, Matões, Codó, Coroatá, Pedreiras e Timon                  
Região 5 – Sul
Cidade: Imperatriz
Cidades convidadas: Açailândia, Porto Franco, João Lisboa, Imperatriz e Itinga
Região 6 – Etapa Final
Cidade: São Luís

Piauienses conquistam 34 pódios na última fase do Nacional de Badminton

Em Natal, atletas levaram 13 medalhas de ouros, 10 pratas e 11 bronzes. Etapa encerra temporada brasileira e soma últimos pontos para ranking 2014

Durante o fim de semana, o badminton piauiense esteve em Natal com a missão de bater o número de medalhas de ouro da última etapa do Nacional da modalidade. A Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI) buscava superar as 12 medalhas conquistadas na etapa anterior. Em Natal, foram 13 ouros, 10 pratas e 11 bronzes. A fase potiguar encerrou a temporada brasileira e valeu os últimos pontos para o ranking de 2014.
Piauí conquista 34 medalhas em última etapa nacional de badminton (Foto: Divulgação)Piauienses encerram temporada brasileira em
Natal com 34 medalhas (Foto: Divulgação)
Foi necessário acrescentar um dia para que todos os piauienses conseguissem participar do campeonato. O estado levou a maior delegação, mas os clubes tiveram histórias diferentes. Por exemplo, o Reis do Badminton levou somente duas atletas. Elas foram de carona com a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI). Andreza Miranda, na categoria Simples Feminina Sub-19, trouxe o bronze para casa.
- Foi abaixo do que esperávamos, pois queríamos pelo menos duas medalhas. Essa era o número que normalmente conseguimos nas competições. Mas as meninas pegaram caminhos difíceis, enfrentando as primeiras do ranking nacional no meio do caminho - analisou Ismael Silva, treinador das garotas.
A ASBAGDI conseguiu duas medalhas de ouro e quatro bronzes, resultado considerado importante para os atletas. Além da associação da zona sudeste da capital, a equipe Joca Claudino foi quem trouxe os melhores resultados: 11 ouros, 10 pratas e seis bronzes.
Um retrospecto diferente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que levou somente atletas das categorias maiores. Segundo o técnico Tamyack Macêdo, a situação gerou dificuldades em trazer mais resultados para o estado.
- Tivemos uma boa participação, mas no sorteio das chaves nossos atletas pegaram aqueles que estavam na ponta do ranking e fizeram confrontos muito difíceis logo no início. Acabamos caindo nas quartas e oitavas de final da competição, por isso não conseguimos voltar com medalhas – afirmou o técnico do IFPI.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PIAUIENSE CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO RANKING NACIONAL DE MARATONAS






Conceição Oliveira é vice-campeã do 





Circuito Nacional de Corridas de Rua


Com o quinto lugar em Brasília, piauiense alcançou pontuação necessária para manter segundo lugar com duas etapas de antecedência: 'Muito contente', diz

Conceição Oliveira  - Brasília (Foto: Luiz Doro - Adoro Foto / HT Sports)Conceição Oliveira (de verde) fechou etapa de Brasília em 5º lugar (Foto: Luiz Doro/Adoro Foto/HT Sports)
Com duas etapas de antecedência, a piauiense Conceição Oliveira garantiu o segundo lugar do Circuito Nacional de Corridas de Rua. Com o quinto lugar em Brasília, prova disputada neste domingo, a atleta alcançou 377 pontos. A pontuação não pode ser mais alcançada por Maria Bernadete Cabral, terceira colocada, nas próximas duas provas da temporada 2013: Volta da Pampulha e Corrida de São Silvestre. Roselaine de Sousa Silva foi campeã do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).  
Na prova que rendeu a competidora o segundo lugar do Circuito, a chuva marcou os 10km. Mais uma vez, uma queniana no caminho das brasileiras. Maurine Jelagat não tomou conhecimento das adversárias e, na metade do percurso, forçou o ritmo, aumentando a vantagem sobre o pelotão. Maurine fechou a etapa com o tempo de 33min38seg. Rosiane Xavier, com 35min30seg, e Kleidian Barbosa, 35min42seg, completaram as três primeiras. Conceição fechou com 36min35seg. 
Conceição Oliveira  - Brasília (Foto: Luiz Doro /Adoro Foto - HT Sports)Chuva acompanhou atletas durante prova
(Foto: Luiz Doro /Adoro Foto - HT Sports)
- Obrigada a todos que torceram por mim durante o ano, acreditaram e valorizaram meu trabalho que faço com muito amor. Estou muito contente com o vice-campeonato. A Rose mereceu o título deste ano, pois correu mais e foi regular. Agora vou finalizar o ano com mais duas provas, Volta da Pampulha e São Silvestre. Obrigada a minha família, que mesmo longe, está sempre na torcida – comemorou Conceição Oliveira.
Em 2014, Conceição fará parte do Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite. As últimas das 32 etapas do ranking nacional acontecem em dezembro: Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 1, e Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31.

MA VÔLEI ENTRE EM QUADRA ESTA SEMANA

Se vencer o São Bernardo, Maranhão Vôlei pode se aproximar de zona dos playoffs

unnamed44Uma vitória no próximo jogo da Superliga, diante do São Bernardo no próximo dia 29 de Novembro no ginásio Castelinho em São Luís pode dar um novo ânimo e deixar o Maranhão Vôlei próximo da zona de classificação para os playoffs d competição. Isso porque com a vitória a equipe, dependendo de outros resultados pode ficar somente à cinco pontos do oitavo colocado.
Mesmo ainda sem vencer na Superliga após cinco rodadas, a equipe do Maranhão Vôlei/Cemar não está tão distante das equipes que atualmente se classificariam para a próxima fase.da competição. O oitavo colocado do torneio é o Sesi(SP) que tem oito pontos, mas que joga contra o sexto colocado Barueri e tem grandes chances de não pontuar nessa rodada.
Além disso, a equipe maranhense ainda enfrenta um adversário direto na busca pela entrada na zona de classificação para os playoffs. O São Bernardo tem cinco pontos e caso vença o jogo do próximo dia 29 pode empatar em pontos com o Sesi e encostar de vez no pelotão da frente. Porém, uma vitória maranhense coloca a equipe a somente dois pontos do São Bernardo.
Outro fator importante para o Maranhão Vôlei/ Cemar nesta rodada é que duas equipes que estão entre a zona de classificação e as maranhenses se enfrentam. O Uniara/AFAV(11º) recebe o São Cristóvão/São Caetano(9º). As duas equipes têm cinco pontos na competição. Caso vença o Maranhão Vôlei/Cemar chega a três e encosta no perdedor da partida.
Vale lembrar que nessa Superliga uma vitória por três sets a zero ou três sets a um vale três pontos. Já uma vitória por três sets a dois dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.
São Bernardo
A equipe do interior paulista conseguiu sua primeira vitória na competição na última rodada. Em casa, o São Bernardo superou o Uniara/Afav por três sets a zero e conquistou su primeira vitória na competição.
“Não tem jogo fácil na Superliga. A prova disso são as equipes intermediárias vencendo as líderes da competição. Temos que ter cuidado com a equipe de São bernardo que é uma equipe forte. O próprio São Bernardo venceu Brasília que nos venceu em casa. A gente precisa pegar um pouco de padrão de jogo. A intensidade dos treinos é forte e as jogadoras estão muito dedicadas, Nesse campeonato não tem equipe fácil. Não dá para dizer na Superliga que aquela equipe é fácil e aquela outra é difícil. Vai ser com certeza um jogo equilibrado. Mas vamos em busca da vitória porque estamos jogando em casa”, declarou o técnico do Maranhão Vôlei/ Cemar, Chicão.

domingo, 24 de novembro de 2013

Cerapió inicia conferência do percurso de motos e garante prova competitiva

Equipe técnica passa pelos mais de 1.000km dos trechos da modalidade.
Acertos de velocidade são testados para prova que vale etapa do Brasileiro

A equipe técnica do Rally Cerapió está em Fortaleza para realizar a conferência do percurso da prova de motos do maior rali de regularidade das Américas. Após uma semana, os organizadores corrigiram os trechos considerados a “menina dos olhos” dos competidores. A prova abre oficialmente a temporada 2014 do off road nacional. Mais de 200 pilotos são esperados durante os quatro dias de competição, valendo por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo. 
Levantamento 2º dia de prova Motos - Jijoca-CE a Viçosa-CE (Foto: Divulgação/Aldeia)Levantamento do segundo dia de prova de motos no trecho Jijoca-CE a Viçosa-CE (Foto: Divulgação/Aldeia)
Após a conclusão da conferência de motos, a organização parte para a prova dos carros 4x4, UTV e quadriciclos, além da definição do percurso do Rally de Bike. O diretor da prova de motos, Edimilson Campos, é o responsável pelo percurso. Os acertos de velocidade e nível técnico acontecem, segundo ele, com o objetivo de tornar a prova mais interessante e competitiva para os pilotos.
- Estou me preparando há uma semana com a planilha que fizemos no levantamento. Vamos alterar alguns pequenos trechos, especialmente no quarto dia de prova, de Parnaíba a Barreirinhas. O nosso trabalho é fazer a prova como se fosse um competidor. A partir disso, é verificar a velocidade, os tempos de neutralizados, avaliando os trechos de maior perigo, sempre utilizando os equipamentos de navegação e o GPS – explicou Edimilson Campos.

No terceiro dia, 30 de janeiro, serão 240km de percurso, entre Viçosa do Ceará e Parnaíba, no litoral piauiense. As características marcantes são trechos de descida de serras logo no início da etapa, com grau de dificuldade baixo, predominando muitas pedras e trechos de terreno arenoso. Fechando janeiro, o quarto e último dia serão mais 232km, entre Parnaíba e Barreirinhas, no Maranhão. Segundo a organização, o dia será ‘majestoso’, com grau de dificuldade médio, vários pegadinhas até chegar à região de Barro Duro, no Maranhão. A principal característica será os mais de 70km de percurso de puro areal numa região inóspita onde a técnica, a preparação física e o equipamento serão indispensáveis.
O primeiro dia de prova, 28 de janeiro, será o mais longo, com 317km, entre Fortaleza a Jijoca, litoral cearense. Características de serras, com trechos técnicos e grau de dificuldade médio. O segundo dia, 29 de janeiro, será o mais curto, com 211km de percurso, entre Jijoca e Viçosa do Ceará. As características são de terreno arenoso em trilhas inéditas e temperaturas mais amenas, trechos com grau de dificuldade elevado e trilhas diferenciadas.

sábado, 23 de novembro de 2013

Yamaha revela nova esportiva de 250 cm³

A inédita R25 foi apresentada no Salão de Tóquio
Faz pelo menos um ano que circulam pela imprensa especializada boatos sobre uma pequena esportiva Yamaha, que chegaria para disputar mercado especialmente com as Honda CBR 250R/CBR 300R e Kawasaki Ninja 300. E eles acabam de se confirmar. Nesta última quarta-feira (20), a Yamaha aproveitou a  43ª edição do Tokyo Motor Show para revelar, ainda que como uma moto conceito, a pequena esportiva R25. Este primeiro protótipo apresentado é esteticamente muito parecido com a YZF-M1, a moto utilizada por Valentino Rossi (garoto propaganda no vídeo de apresentação da R25) e Jorge Lorenzo no Mundial de MotoGP. Isso, com certeza, já é razão suficiente para deixar muitos aficionados ansiosos pela chegada da R25 às ruas.
motocicleta apresentada no Japão conta com um motor bicilíndrico em linha, arrefecido a líquido, de 249 cm³. O câmbio é de 6 velocidades, e, ainda que não tenha sido oficialmente divulgada, a potência deve ficar em torno de 45 cv. Também conta com pneus radiais, componentes de freio da Brembo e escapamento Akrapovic. O painel mescla informações digitais com o conta-giros analógico.
Pelas imagens é possível concluir que a moto está praticamente pronta para entrar de vez nas linhas de montagem. Basta adicionar farol e lanterna traseira, suporte de placa, retrovisores e setas. Muito provavelmente, os sistemas de escape e freios serão substituídos por componentes mais simples. A previsão extra-oficial é de que a R25 entre em produção já em 2014, por isso, acreditamos que é apenas questão de tempo falarmos sobre o lançamento desse modelo em versão de rua.
Uma R25 no Brasil ainda é pura especulação, mas que seria uma opção e tanto para combater tanto a líder Kawasaki Ninja 300 quanto a provável chegada da Honda CBR 300R não há dúvidas. Bom para os motociclistas, que teriam mais uma opção de qualidade para escolher nesse segmento de pequenas esportivas.
Vamos aguardar. Enquanto isso, confira o vídeo com “o doutor” Valentino Rossi apresentando o novo modelo.

O TUBARÃO TRICOLOR TERÁ O APOIO DO CARCARÁ DE PEDREIRAS

Torcida CARCARÁ Tricolor de Pedreiras 


Hoje 23.11 (sábado) por iniciativa do nobre Vereador Elcinho foi apresentada em Pedreiras-MA no melhor Bar do Mundo que é o Bar do poeta das panelas, mago dos temperos, nosso amigo Francisco Gomes de Oliveira, mais conhecido como POLYARTE, a faixa com a arte do CARCARÁ TRICOLOR simbolizando o poeta do povo, o maranhense do século João do Vale, como se fosse uma poesia acompanhada de um belo solo de guitarra.

O Sampaio Corrêa Futebol Clube simboliza nossas raízes, sentimentais, emocionais, povoando nosso imaginário, em nossos lares, em nossa família, em nosso povo, dessa nação maranhense, por tudo isso, dou graças a Deus ser desse time, SAMPAIXÃO. 

Domingo 24.11 bem cedo estará vindo uma caravana de Pedreiras, sob organização do nobre vereador Elcinho com 28 pessoas, para assisti o primeiro jogo da decisão do campeonato Brasileiro da Série “C” contra o Santa Cruz do Recife. Parabéns Vereador Elcinho por proporcionar aos torcedores pedreirenses esse grande presente que é: uma partida de futebol. 
Paul Getty S Nascimento 
APL- Academia Pedreirense de Letras

Nota: O jogo será transmitido ao vivo pelo canal 166 – Tv Brasil SKY e também pelo ESPN


Fonte: Blog do Paul Getty

Vascaínos sonham com 2013 igual a 2003; entenda

Rola na web uma imagem que aponta coincidências futebolísticas curiosas entre as temporadas de 2003 e 2013 do futebol brasileiro. Os vascaínos pegaram carona sonhando com um fim parecido. Veja:






































quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MACUMBA ESPORTE CLUBE




Bodes são encontrados mortos em 




ritual macabro no interior do Piauí


A cena encontrada pelos moradores fazia referência a um ritual macabro.
Polícia diz que agressores podem ser indiciados por crime ambiental.

Uma cena que remetia a um ritual macabro assustou a população da cidade de Barras, que fica a 110Km de Teresina. O espanto foi causado quando moradores encontraram na manhã desta quarta-feira (20) três animais mortos, sangue, charutos e bebidas próximos a um cruzamento de estradas vicinais que ligam povoados do município.
Objetos e animais mortos foram encontrados pela população de Barras (Foto: Barras Virtual)Objetos e animais mortos foram encontrados pela população de Barras (Foto: Barras Virtual)
Para Francisco Sobrinho, jornalista e morador da cidade, o caso se trata de um culto religioso mais conhecido como macumba, que tem sido registrado com frequência na região. Os animais e os produtos foram encontrados a três quilômetros da zona urbana da cidade, entre o Bairro São Cristovão e o Assentamento Passatudo.
“No local havia três bodes mortos, sangue dentro de uma bacia, onde também estavam vários charutos, cigarros, um pano vermelho, além de uma garrafa de cachaça e uma bicicleta”, descreveu Francisco Sobrinho.
Bebida, Charutos e sangue foram encontrados por moradores (Foto: Barras Virtual)Bebida, Charutos e sangue foram encontrados por
moradores (Foto: Barras Virtual)
Segundo ele, outras pessoas que moram vizinhas ao local relataram que não viram ninguém no local. “Eles acreditam que os objetos foram levados por alguém de outra região e que utilizaram um veículo, já que existem várias marcas de pneus no local”, disse Sobrinho.
A reportagem o G1 entrou em contato com a Delegacia de Barras, mas até às 10h desta quarta-feira (20) nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado para reclamar a morte dos animais.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Teresina praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime ambiental e a pena ao agressor pode chegar à detenção de três meses a um ano e ainda pagamento de multa.

RIVER DO PIAUÍ PROJETA IGLAR FEITO DO SAMPAIO CORRÊA EM 2014




River-PI usa Sampaio Corrêa como 




'fonte inspiradora' na temporada 2014


Título na Série D e decisão da Série C do Brasileirão: Bolívia Maranhense inspira projeto de acesso do Galo, que mira título estadual com 'dream team'

Torcida do River-PI marca presença na quinta vitória do time no Campeonato Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Galo cobra título e acesso. Clube está
há seis anos sem conquistas (Foto: Renan Morais)
A grama do vizinho é sempre mais bonita e não é a toa que a máxima popular se encaixa perfeitamente na relação entre River-PI e Sampaio Corrêa. O time do Piauí mareja os olhos ao assistir o sucesso do primo maranhense na Série C do Campeonato Brasileiro. O desempenho dos maranhenses, por sinal, se tornou espelho para a diretoria do Galo no plano de acesso previsto para o ano que vem.
O primeiro passo foi dado. Evair foi anunciado como novo técnico e prometeu a contração de um ‘homem-gol’ no ataque. Apesar da euforia, o presidente Elizeu Aguiar conteve os ânimos e mudou o discurso. Para o mandatário, o foco principal é adotar o estilo mais contido nas aquisições de atletas.
- Não podemos cair no erro de contratar jogador bilheteria. O crucial, neste momento, é formar uma unidade, assim como fez o Sampaio Corrêa. Eles venceram a Série D, no ano passado, sem nenhum astro e assim estão fazendo na Série C deste ano. O River-PI de 2014 não terá uma estrela, mas sim uma constelação cheia de estrelas de médio porte – brinca.
O voo maranhense tem provocado admiração e uma ponta de inveja nos clubes do Nordeste. Em dois anos, o torcedor boliviano se acostumou a comemorar títulos e deve chegar ao ápice com a possível conquista da Série C diante do Santa Cruz. Os dois clubes se enfrentam nos dias 24 de novembro e primeiro de dezembro.
Vila Nova x Sampaio Corrêa - Série C 2013 (Foto: Cristiano Borges / O Popular)Com vitória sobre o Vila Nova nas semifinais, o Sampaio Corrêa avançou e vai decidir o título da Série C com o Santa Cruz. A primeira partida da final será no estádio Castelão (Foto: Cristiano Borges / O Popular)
Para que a missão do River-PI dê certo, basta que a principal aposta da diretoria se concretize. Em setembro, foi encaminhado à Superintendência Geral da Caixa Econômica o plano de marketing para patrocínio na nova temporada. Se autorizado, o clube piauiense terá uma injeção de R$ 600 mil ao ano fundamental, sobretudo, para o pagamento da folha de salários de atletas e comissão técnica.

Enquanto tenta criar fora dos gramados a rede de suporte político do clube, o River-PI toma nota dos passos dados pelo Sampaio, sonha com a vaga na Copa do Nordeste 2015 e na chance de fazer valer o rótulo de 'eterno campeão'.
As negociações seguem a todo vapor. No início da semana, o presidente Elizeu Aguiar e membros da bancada do Piauí no Senado se reuniram com representantes do banco, em Brasília, que sinalizaram interesse em formalizar o apoio. Um novo encontro em janeiro deve estreitar o acordo, que pode dar ao River-PI o direito de estampar o nome da Caixa no uniforme.
O River-PI estreia no Campeonato Piauiense 2014 contra o Parnahyba, dia 26 de janeiro, em Teresina.

JOGADOR BRASILEIRO PODE DEIXAR A CADEIA NA ALEMANHA





Jornal: Breno deixa a prisão e se transfere 




para instituto residencial


'Bild' afirma que brasileiro poderá agora passar os fins de semana com a família

Boas notícias para o zagueiro Breno. De acordo com informações do jornal alemão "Bild", o brasileiro deixou a prisão de Stadelheim, onde cumpriria pena até novembro de 2014, e foi liberado para se transferir para o instituto residencial de Freigängerhaus, também em Munique.

A grande mudança na rotina de Breno é que agora poderá passar os fins de semana junto à família - e não apenas em visitas esporádicas, como a que rendeu entrevista ao programa "Esporte Espetacular" no início do mês. Ele segue trabalhando no Bayern de Munique como membro da comissão técnica das divisões de base e tem o dever de se apresentar ao instituto às 18h dos dias úteis para dormir.
tatuagem breno bayern de munique (Foto: Arquivo Pessoal)Breno beija o nome da esposa tatuado em seu braço (Foto: Arquivo Pessoal)
O Freigängerhaus conta com outros 31 condenados, entre eles o banqueiro Gerhard Gribkowsky, proprietário do BayernLB, julgado por ter recebido suborno de Bernie Ecclestone, o chefe da Fórmula 1. Breno permanecerá nesta situação ao menos até março de 2014, quando espera ser solto e receber a autorização para voltar ao Brasil. O São Paulo, clube que o revelou, o aguarda com a esperança de recuperar o futebol de 2007, que o fez ser negociado com o Bayern.
Breno foi preso por incendiar a sua própria casa no dia 19 de setembro de 2011 ao saber que iria operar o joelho pela quarta vez. O motivo permanece como um mistério, embora bebidas alcoólicas façam parte do roteiro.

- Depois de ter bebido uns dois litros de cerveja, uma garrafa de vinho e uma de uísque, ele estava muito bêbado. Algumas vezes ele bebia e tinha alucinações - revelou a esposa Renata