Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GALOUCURA! ATLÉTICO VENCE MAIOR RIVAL E CONQUISTA COPA DO BRASIL.

 
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
Gols: Diego Tardelli
Final
Para sempre! Galo bate Cruzeiro de novo e é campeão da Copa do Brasil!
No maior clássico que Minas Gerais já viu, Atlético ganha por 1 a 0, gol de Tardelli, fatura título inédito e evita Tríplice Coroa do maior rival
DESTAQUES DO JOGO
  • o herói
    Diego Tardelli
    O atacante estava em branco na Copa do Brasil e desencantou logo na final. De cabeça, fez o gol que calou o Mineirão e deixou o título encaminhado.
  • lance capital
    15 do 1º tempo
    O Cruzeiro teve a chance de marcar no início, diminuir a vantagem rival e incendiar o jogo. Mas Goulart, na cara de Victor, jogou fora as esperanças.
  • clássicos
    invencibilidade
    Além do título, a torcida do Galo tem um motivo extra para comemorar: não perdeu para o maior rival em 2014: foram quatro vitórias e três empates.
A CRÔNICA
por Alexandre Alliatti
É tão grande que não cabe em sua própria enormidade o que aconteceu neste 26 de novembro. É tão grande que já seria grande se simplesmente disséssemos que o Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil de 2014 – campeão e ponto final. Ou que pela primeira vez conquista o torneio. Ou que garante vaga na Libertadores. Ou que assegura seu quarto título em dois anos. Mas é muito mais que isso tudo – a ponto de transformar a taça em si (ou seu ineditismo, ou suas consequências) em detalhe, em ornamento para o feito maior, o feito que efetivamente importa aos vencedores: que é sobre o Cruzeiro. No maior clássico que Minas Gerais já viu, o Galo bateu o rival por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, naquela que foi a primeira final de um torneio nacional entre eles - uma vitória para a posteridade, uma vitória para sempre.

O gol de Diego Tardelli entra para o imaginário do torcedor mineiro – muito especialmente o atleticano. Com ele, o Galo carimba a faixa de campeão brasileiro do eterno adversário e evita que ele alcance a Tríplice Coroa em 2014. Em mais de 90 anos de rivalidade, em uma história que remete ao começo do século passado, aos tempos em que o Cruzeiro ainda se chamava Palestra Itália, é a vitória mais importante de um sobre o outro – como se um campeonato estivesse dentro do jogo, não o jogo dentro de um campeonato.
A conquista descende daquilo que o Atlético alcançou no primeiro jogo, há duas semanas, no Independência – a vitória por 2 a 0 que permitia que ele até perdesse o duelo desta noite. Mas o que o Galo menos fez foi se acomodar na vantagem. Jogou para cima, atacou, agrediu. Agiu como campeão. De quebra, fechou o ano sem perder clássicos: foram sete na temporada, com quatro vitórias alvnegras e três empates.
Jogadores do Galo fazem a festa no gramado do Mineirão (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Jogadores do Galo fazem a festa no gramado do Mineirão (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Tardelli nasceu para clássicos
Diego Tardelli tem 29 anos e se define como um “veterano novo”. Parece que faz gols há eras. Especialmente gols pelo Atlético – são 110. Mais especialmente ainda gols contra o Cruzeiro – impressionante: já são nove em clássicos. Por tudo isso, quando a bola saída do pé de Dátolo cruzou o céu de Mineirão e teleguiou-se até a cabeça careca do atacante, o que aconteceu ali foi o ato maior de uma relação profunda, de uma afinidade que só cresce, desse triângulo amoroso entre Tardelli, o Atlético e a torcida.
O gol saiu aos 47 minutos. E foi absolutamente justo. O Atlético foi surpreendentemente melhor do que o Cruzeiro – surpreendentemente não apenas por ser melhor, mas pelo tanto que foi melhor. Desde o começo do jogo, foi mais vigoroso, mais envolvente, mais compacto. Poderia ter saído na frente cedo, com sete minutos, quando Luan mandou na área e Tardelli quase completou; ou aos 12, quando Marcos Rocha recebeu frente a frente com Fábio e foi superado pelo goleiro – na sequência, Tardelli mandou para fora; ou aos 24, quando Tardelli (repare: sempre ele) mandou de coxa para fora; ou ainda aos 42, em conclusão de Maicosuel novamente defendida por Fábio (e com Dátolo mandando por cima na sobra).
Foi muito Atlético para pouco Cruzeiro. Mesmo depois de perder Luan, lesionado aos 31 minutos, o Galo soube se impor. A Raposa teve suas chances, é verdade – a principal delas em chute torto de Ricardo Goulart após lançamento de Fábio. Mas esteve muito aquém das exigências de um time que precisava de três gols para ser campeão.
 
Absolutamente campeão
O Cruzeiro precisava de quatro gols no segundo tempo para ser campeão da Copa do Brasil. Jamais deu pinta de que conseguiria – nem quatro, nem três, nem dois, nem unzinho que fosse. As jogadas simplesmente não fluíam. Era evidente a destruição física da equipe depois da brilhante campanha no Campeonato Brasileiro. O Galo, mais inteiro, até não repetiu a soberania do primeiro tempo – mas seguiu melhor encaixado.
Com Willian Farias no lugar de Henrique, lesionado, o Cruzeiro fez o possível para reagir. Só que nem as jogadas entre Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, geralmente tão fatais, tinham andamento. Para piorar a vida celeste, o Atlético sabia ameaçar – vide o que aconteceu aos seis minutos, quando Maicosuel, colado na trave, não conseguiu marcar o segundo, ou vide a patada de Dátolo no travessão de Fábio em cobrança de falta.
A torcida cruzeirense, entre vaias e incentivos, teve que suportar a festa do rival. Vingou-se com gritos de “segunda divisão” e “tetracampeão”.
Porque até isso o clássico teve de gigante: um foi campeão três dias depois de o outro ser. Timing perfeito para os torcedores do Galo – embora alguns momentos prescindam de timing: vistos do prisma da posteridade, simplesmente não têm data. Acontecem e ficam. São anos, décadas, séculos dentro de duas horas – pergunte a um atleticano.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA: VOLEIBOL

SAQUE DE MESTRE !
Jogo entre as escolas de Igrapé Grande e Trizidela do Vale
Foi na quarta (12) que aconteceu a etapa escolar da modalidade Voleibol do Programa Atleta na Escola. O evento foi realizado no município de Igarapé Grande e contou com as escolas estaduais das cidades Lago do Junco, Igarapé Grande, Poção de Pedras e Trizidela do Vale. 

"O evento não se caracterizou como uma competição entre as escolas, mas como intercâmbio para a prática deste esporte que falta incentivo e interesse nos administradores e professores em desenvolvê-lo. O que se esperava conseguir com este dia foi o alcançado, pois conseguimos demonstrar para as direções e público presente que o voleibol necessita do mesmo destaque que tem o futebol. 
Disputa acirradíssima entre Poção e Lago do Junco.
É só ver o nível dos jogos e a emoção das disputas do dia. No entanto não é o que está acontecendo nos muncípios, haja visto que, como coordenador regional, ainda não tenho notícias da realização das competições desta modalidade nas escolas municipais. Ficando mais uma vez os diretores prestando contas sem realizar a modalidade." Afirmou o Professor Rubinho, coordenador do Programa.  

Veja as imagens dos jogos e tirem suas conclusões;
Abertura oficial com a escola Manuel Matias de Igarapé Grande ...

e Newton Bello de Trizidela do Vale


Galera de Lago do Junco que compareceu em peso.
 
 

O treinador Freitas de Igarapé Grande


Colégio José Malaquias de Lago do Junco, que derrotou o Joaquim Salviano de Poção de Pedras.

Colégio Joaquim Salviano de Poção de Pedras.

Newton Bello assistindo ao outro jogo e analisando o nível dos atletas


Fair play aós os jogos.

Time Feminino do Manuel Matias de Igarapé Grande

Time feminino de Lago do Junco



Atleta de Lago do Junco escolhida a melhor da partida.




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COPA AMENDOIM DE FUTEBOL SOCIETY 2014: 2ª RODADA

 "DO CÉU AO INFERNO EM UM FINAL DE SEMANA"
Real Madrid: Mário "papai", Pibiti, Heraldo, Charles, Hiaga, Professor Rubinho, Wilton, Marcílio Ximenes e Rogério.
   Depois de sofrer com a virada espetacular do time do Milan por 6x4 na sexta, o time do Real Madrid atropelou o Barcelona dos Professores Wando e Polary  por 8x0 na manhã do domingo.

Destaque para os 03 gols do Charles que assumiu a ponta da tabela de artilharia com 05 gols marcados, seguido de perto pelo Mirzael do CQC com 03, os quais foram marcados justamente na vitória do seu time sobre o Real Madrid.

RADAR DOS JOGOS

GRUPO A
MILAN X REAL MADRID
Milan: Natinho, Ramilson, Pretinho, Jurandy, Simão, Nato, Haroldo e Mirzael CQC.
 
O jogo começou estudado e tranquilo para as duas equipes e não demorou para o time do Milan abrir o placar o que obrigou o time do Real Madrid correr atrás do placar e conseguindo virar com o Marcílio e o Rogério. Placar do primeiro tempo. Após o apito inicial da segunda etapa, o time do Milan veio pra cima e conseguiu empatar e virar novemente com o endiabrado Mirzael (03 gols na partida). 

Mário, incansável na marcação do Daniel.
O time do Charles e Heraldo se descontrolou emocionalmente, mas conseguiu o empate, que deixava o jogo indefinido se não fosse a falha bizarra do Pibiti, último homem, ao tentar driblar o Mirzael, que estava inspiradíssimo e aproveitou a falha para marcar o quarto de sua equipe. A partir daí o time de Mário "Papai" correu atrás e cedeu vários contra ataque que culminaram com mais dois gols do Milan, tornando a recuperação quase impossível. O time do Real Madrid ainda marcou o quarto, mas já era tarde.
 Placar final: MILAN 6 X 4 REAL MADRID.
UM JOGÃO DE BOLA.
Marcaram para o MILAN: Mirzael 03, Popó, Jurandy e Natinho;
e para o REAL MADRID: Charle 02, Rogério e Marcílio.

REAL MADRID X BARCELONA
Araujão, o Mito, tentando organizar sua equipe na partida de domingo.
 

O jogo do domingo, o qual decidiria o segundo classificado do grupo A, foi um massacre do Real Madrid sobre o Barcelona que não contou com os principais jogadores Carlos da Óptica e Edmundo, que cumpria suspensão automática pela expulsão do último jogo. 
Já o Real Madrid, que não tinha nada a ver com isso foi pra cima e aplicou uma goleada de 8 x 0 com 03 gols do Charles, 02 do Rogério, 01 do Professor Rubinho, 01 do Wilton e 01 do Negão.

GRUPO B
CHELSEA X JUVENTUS
Inter de Milão: Nonato Reis, Lima, Josmar, Dino, Fura, Zequinha Ribeiro e Matoso.
 
O Chelsea derrotou o Juventus por 5x0 na quarta passada, onde o time do Juventus não conseguiu nem terminar a partida devido a várias contusões de seus atletas, o que o obrigava a correr atrás no segundo jogo contra o INTER DE MILÃO, de Matoso e do Professor Dino.
Marcaram na partida: Josias 02, Camilo, Jardel e Luis Orlando.

JUVENTUS X INTER DE MILÃO
Juventus: Itamar, Dinão, Welington, Nem e Evandro Miranda.
 
Novamente o time do Juventus veio pra partida com uma série de problemas, a principal delas a falta de atletas, que não copareceram à partida, tendo que completar com alguns sócios que não jogariam naquela noite. Claro que acordado entre as equipes para que houvesse jogo. 
O que se viu foi uma superioridade da Inter de Milão que dominou toda a partida, mas não transformava em números vantajosos para sua equipe e somente quase no final do primeiro tempo, a equipe abriu o placar e a porteira dos gols, fazendo três rapidamente. A equipe da juventus, como já havia acontecido no primeiro jogo, também não retornou para a segunda etapa devido a contusões de seus atletas e os árbitros decretaram o fim de jogo.
Marcaram para a INTER DE MILÃO: Matoso 02 e Josmar 01.

CATEGORIA NOVOS
A categoria Novos que tem apenas um grupo, no qual todos se enfrentam e os dois melhores classificados se enfrentarão na final do dia 30. 
Até agora, com dois jogos realizados, a FIORENTINA, do Hígor e Jefin, está liderando a competição com uma vitória sobre a UDINESE do Du por 3x1 com gols de Higor, Jefin e Wilson. Dú descontou para a Udinese.
No outro jogo, houve um empate entre as equipes ROMA X SAMPDÓRIA em 2x2, com gols de Carlos André e Ávilon (Roma) e Joalison e Talison (Sampdória).
Confiram os próximos confrontos desta semana com destaque para o último jogo classificatório da primeira fase da Categoria Master entre CHELSEA X INTER DE MILÃO, que decidirá os confrontos das semifinais.

TABELA CLASSIFICAÇÃO
CATEGORIA MASTER
GRUPO A
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
GRUPO B
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
MILAN
4
2
1
1
0
8
6
4
CHELSEA
3
1
1
0
0
5
0
5
REAL MADRID
3
2
1
0
1
12
6
6
INTER DE MILÃO
3
1
1
0
0
3
0
3
BARCELONA
1
2
0
1
1
2
10
-8
JUVENTUS
0
2
0
0
2
0
8
-8

 CATEGORIA NOVOS
GRUPO A
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
FIORENTINA
3
1
1
0
0
3
1
2
ROMA
1
1
0
1
0
2
2
0
SAMPDÓRIA
1
1
0
1
0
2
2
0
UDINESE
0
1
0
0
1
1
3
-2

TABELA ARTILHARIA
CATEGORIA
MASTER

NOVOS
JOGADOR
TIME
GOLS
JOGADOR
TIME
GOLS
Charles
REAL MADRID
05
Higor
FIORENTINA
01

Mirzael CQC
MILAN
03

Wilson
FIORENTINA
Rogério
REAL MADRID
Jefin
FIORENTINA
Jurandy
MILAN
02

Du
UDINESE
Popó
MILAN
Carlos André
ROMA
Josias
CHELSEA

Ávilon
ROMA
Matoso
INTER DE MILÃO
Joalison
SAMPDÓRIA
Camilo
CHELSEA
01

Tálison
SAMPDÓRIA
Carlos da Óptica
BARCELONA



Jardel
CHELSEA



Josmar
INTER DE MILÃO



Luis Orlando
CHELSEA



Marcílio Ximenes
REAL MADRID



Natinho
MILAN



Negão
REAL MADRID



Prof. Rubinho
REAL MADRID



Wando
BARCELONA



Wilton
REAL MADRID





TABELA
Jogo
Grupo
Data
Hora
Equipe A
Placar
Equipe B
Categoria
01
A
6ª feira
07/11
19:00h
MILAN
2 X 2
BARCELONA
MASTER
02
ÚNICO
20:10h
FIORENTINA
3 X 1
UDINESE
NOVOS
03
B
4ª feira
12/11
19:30h
CHELSEA
5 X0
JUVENTUS
MASTER
04
ÚNICO
5ª feira
13/11
19:30h
ROMA
2 X 2
SAMPDÓRIA
NOVOS
05
A
6ª feira
14/11
19:00h
MILAN
6 X 4
REAL MADRID
MASTER
06
B
20:10h
JUVENTUS
0 X 3
INTER DE MILÃO
07
A
Domingo
16/11
08:30h
REAL MADRID
8 X 0
MILAN ou BARCELONA
MASTER
08
ÚNICO
5ª feira
20/11
19:00h
FIORENTINA
X
ROMA
NOVOS
09
20:10h
UDINESE
X
SAMPDÓRIA
10
B
6ª feira
21/11
19:00h
INTER DE MILÃO
X
CHELSEA
MASTER
11
ÚNICO
5ª feira
27/11
19:00h
FIORENTINA
X
SAMPDÓRIA
NOVOS
12
20:10h
UDINESE
X
ROMA
13
2ª FASE
6ª feira
28/11
19:00h
MILAN
1º CHAVE “A”
X

2º CHAVE “B”
MASTER
14
20:10h

1º CHAVE “B”
X
BARCELONA
2º CHAVE “A”
15
FASE FINAL
Domingo
30/11
08:30h

Vencedor Jogo 13
X

Vencedor Jogo 14
MASTER
16
09:45h

1º colocado
X

2º colocado
NOVOS