Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO BRASIL: SAMPAIO EMPATA E GARANTE JOGO DE VOLTA CONTRA O VERDÃO

Sampaio e Palmeiras empatam em confronto pela Copa do Brasil no Castelão

sampaiopalmeirasTerminou em 1 x 1 o primeiro confronto entre Palmeiras e Sampaio pela segunda fase da Copa do Brasil. Num jogo equilibrado, o Verdão abriu o placar apenas aos 23’ do segundo tempo, vantagem que manteve até os 41’, quando uma jogada entre Cleitinho e o ídolo tricolor, Pimentinha, deixou tudo igual do Castelão.
O time do Sampaio começou o jogo tocando bem e garantindo a posse de bola, enquanto o Palmeiras, formado principalmente por reservas, esperava os lances no campo de defesa. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Pimentinha, do Sampaio, chegou com perigo na área, cruzando a bola na frente do gol mas sem ninguém para finalizar o lance.
Já no segundo tempo, o Palmeiras, que sofria com a ausência dos volantes titulares e por isso não tinha bom contra-ataque abriu o placar após tabela de Cristaldo e Gabriel Jesus na entrada da área. Cristaldo chutou, o goleiro defendeu, mas o atacante argentino não perdoou o rebote e marcou o primeiro gol.
Aos 41’ do segundo tempo, num deslize da zaga palmeirense, Pimentinha fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Cleitinho apareceu livre e cabeceou para o gol sem chances de defesa para o goleiro.
Com o empate o Palmeiras não eliminou o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, que será realizado no próximo dia 12, às 22h, na arena do time paulista. Para o próximo jogo, uma vitória simples classifica o vencedor da partida; um empate em 0x0 garante mais uma fase para os alviverdes; em 1×1 leva a partida para os pênaltis e se o empate for de dois ou mais gols o time do Sampaio garante a ida para a próxima fase da competição.
Fonte: O Estado do MA

quarta-feira, 29 de abril de 2015


Promotoria pede afastamento do prefeito de Pedreiras, MA

Totonho Chicote é acusado de superfaturamento e fraude de licitações.
Ação tem base em denúncia do Movimento de Fóruns e Redes de Cidadania.

MP pede afastamento de Totonho Chicote em Pedreiras

Totonho-Chicote

 Foi pedido na Justiça o afastamento do prefeito de Pedreiras, no Maranhão, Francisco Antônio Silva, mais conhecido como "Totonho Chicote" (PRB-MA). Segundo a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, ele é acusado de superfaturamento e realização de licitações irregulares durante o exercício de 2013. A informação foi divulgada pela assessoria do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Segundo o MP-MA, a ação, de autoria da promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes, foi ajuizada no dia 5 de fevereiro deste ano com base no inquérito civil n.º 03/2014, aberto após denúncias encaminhadas pelo Movimento de Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão.
Na representação, a entidade enumera oito empresas contratadas pela Prefeitura de Pedreiras sobre as quais houve impropriedades quanto às compras, notas fiscais, registros comerciais e endereços.
Entre as empresas citadas na representação, está a "MK3 Comércio e Serviço Ltda", por meio da qual a prefeitura teria adquirido 1.300 kg de peixe "in natura" no valor de R$ 22 por quilo em um único dia. Também foram comprados 530 kg de cebola no intervalo de 14 dias e 309 kg de alho "in natura" em único dia.
Foram pagos ainda, à empresa "L de Sousa Lima Publicidade ME", a quantia de R$ 214.750,00. No endereço que consta nas notas fiscais não há imóvel comercial, mas sim uma residência.
De acordo com o Movimento de Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, os casos demonstram que houve desvio de recursos públicos por meio de superfaturamento e de empresas inexistentes.
Pedidos
Na ação, a promotora afirma que, além das denúncias de desvios de recursos e fraude em processos licitatórios, a gestão do prefeito é caracterizada por "desmandos administrativos, como atraso de pagamento dos servidores públicos, obras inacabadas, demora na convocação de concursados".

Pontes também relata indícios de nepotismo e nepotismo cruzado, além da "existência de decretos municipais já expedidos que ferem, em tese, direitos adquiridos".
Segundo a promotora, o afastamento do gestor municipal é necessário para a coleta de provas nos arquivos da prefeitura e bancos. Também foi solicitada a condenação do prefeito à perda do cargo acrescida da suspensão de direitos políticos por tempo determinado, além da condenação ao pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de dez anos.

Fonte: G1

TÊNIS DE MESA: BRASILEIROS FAZEM HISTÓRIA

Brasileiros igualam feito histórico com vaga nas quartas de final do Mundial

Nas duplas masculinas, em Shzhou, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro entram para a história do tênis de mesa do país e jogam nesta quinta-feira, a 1h (de Brasília)

Por Suzhou, China
A dupla brasileira formada por Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro igualou um feito histórico para o país. Eles repetiram o desempenho da parceria Dagoberto Midosi/Ivan Severo em 1954, alcançando as quartas de final do Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado em Suzhou. Nesta quinta-feira, a 1h (de Brasília), voltam à quadra por uma vaga na semifinal da competição, contra os sul-coreanos Sangsu Lee e Hyundeok Seo.

Para conseguirem o feito, os brasileiros precisaram jogar sete sets contra os franceses Simon Gauzy  e Emmanuel Lebesson, vencendo por 4 a 3 (11/4, 7/11, 8/11, 12/10, 6/11, 11/9 e 11/7) na madrugada desta quarta-feira. Outra dupla brasileira na competição, Gustavo Tsuboi/Hugo Calderano perdeu para Youngsik Jung/Minseok Kim, da Coreia do Sul por 4 a 2 (7/11, 11/8, 11/8, 8/11, 11/8 e 11/3).
Cazuo, Thiago, Mundial (Foto: Divulgação/CBTM)Cazuo e Thiago no confronto com a dupla francesa pelas oitavas de final do Mundial (Foto: Divulgação/CBTM)
Cazuo e Thiago são os únicos brasileiros ainda vivos na competição. Com o resultado, já estão entre as oito melhores duplas do mundo. Mesmo assim, ainda sonham com mais uma passo na competição.

- Estamos jogando duplas desde o início do ano e eu sentia que, uma hora, íamos encaixar. Torneio após torneio, fomos melhorando, encaixando o nosso jogo. Não estou muito surpreso de estarmos aqui - afirmou Cazuo.

No último set, a dupla brasileira chegou estar em desvantagem por 6 a 2, mas conseguiu a virada que determinou a vitória. Thiago destacou a confiança em momentos complicados da partida para que se mantivessem vivos.

- No último set, estávamos perdendo por 6/2, mas acreditamos que poderíamos virar. Em geral, o espírito da dupla estava muito positivo, um levantando o outro. Vamos levar isso para o próximo jogo”, disse Thiago.

Os franceses haviam eliminados nas oitavas de final os atuais campeões mundiais Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan (10º), de Taiwan. Por isso, o resultado se tornou ainda mais expressivo para os brasileiros.

- Saque e recepção foram determinantes na partida. Quando sacávamos bem, eles não conseguiam atacar, colocar pressão em nós. Também recebemos bem, então sempre nos mantivemos com chances - avaliou Cazuo.
chave individual
Além da queda nas duplas, Calderano e Tsuboi também foram eliminados nesta quarta-feira da chave individual. Pelos 64 avos de final, Calderano fez uma grande partida contra o japonês Jun Mizutani, quinto do mundo, mas foi superado por 4 a 2 (11/3, 5/11, 4/11, 12/10, 14/12 e 11/7). Tsuboi enfrentou Gao Ning, de Cingapura e acabou derrotado por 4 a 1: 3/11, 11/4, 11/5, 11/2 e 11/5.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sampaio Corrêa derrota Imperatriz e está um empate do título

saO Sampaio Corrêa deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Maranhense. Na noite deste domingo, a Bolívia Querida derrotou o Imperatriz pelo placar de 2 a 1 e ficou a um empate de se sagrar campeão. A partida foi realizada no Estádio do Castelão, pela partida de ida da final. Para o duelo de volta, marcado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz pode vencer por qualquer placar que será campeão. O SampaiO, por sua vez, só precisa segurar um empate.
TUDO IGUAL A partida de ida da final Maranhense foi de muita emoção. O jogo começou muito corrido e não demorou para o Sampaio Corrêa abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, cruzamento na área do Imperatriz, a bola ficou viva, Válber ia chegando para fazer o arremate, mas Gualberto tentou tirar e mandou contra a própria rede.
A resposta, porém, veio na hora. Aos sete minutos, Clayton Carioca deu cruzamento milimétrico para Júnior Chicão. O atacante saiu na cara do goleiro Milton Raphael e mandou para o fundo das redes. Após o início quente, a partida caiu em produção, ficando muito truncada, principalmente no meio de campo.
O Sampaio Corrêa estava um pouco melhor, tinha mais posse de bola e chegou a marcar o segundo aos 35 minutos com Pimentinha, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante, anulando o gol. Na sequência, Rogério chegou com perigo, mas acabou perdendo uma chance inacreditável de colocar a Bolívia na frente.
DEU BOLÍVIA! O Sampaio voltou para o segundo tempo com a intenção de definir a partida e foi com tudo para cima do Imperatriz. Aos seis minutos, Pimentinha foi derrubado por Clayton Carioca e pediu penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A Imperatriz se segurava como podia.
Aos 31 minutos, não teve jeito. O Sampaio foi fulminante e fez o segundo. Cleitinho lançou na cabeça de Edivânio, que só teve o trabalho de desviar para marcar. O defensor por pouco não fez mais um no lance seguinte, mas Jean salvou o Imperatriz, que tentou com Otávio, mas sem sucesso.
Nos minutos finais, o Sampaio, como estava na frente do marcador, só se segurou e deixou o tempo passar. O Imperatriz esboçava uma reação, mas sentia claramente dificuldade em passar pelo sistema defensivo, mas, apesar da derrota, ainda segue vivo na briga pelo título.
Fonte: Futebol Interior

Concursos com inscrições abertas reúnem 16 mil vagas em todo o país

 
Salários chegam a R$ 30.471,11 no Tribunal de Justiça do Ceará.

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.

Do G1, em São PauloPelo menos 87 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (27) e reúnem 15.979 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 30.471,11 no Tribunal de Justiça do Ceará.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições para 3.386 vagas nesta segunda são os seguintes: Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marinha, Polícia Militar de São Paulo, Prefeitura de Catolé do Rocha (PB), Prefeitura de Curitiba, Prefeitura de Jaguaruçu (MG), Prefeitura de Pesqueira (PE), Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) e Prefeitura de São José do Rio Claro (MT).

Instituição/Órgão Prazo
 
Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital
Aeronáutica (1) 05/05/15 75 não informado nível superior Belo Horizonte veja edital
Aeronáutica (2) 19/05/15 283 não informado nível médio Guaratinguetá (SP) veja edital
Câmara Municipal de Itatiba (SP) 08/05/15 25 R$ 4.036,52 todos os níveis Itatiba (SP) veja edital
Câmara Municipal Palhoça (SC) 04/05/15 12 R$ 1.900,08 todos os níveis Palhoça (SC) veja edital
Câmara Municipal de Rio Preto da Eva (AM) 30/04/15 12 R$ 800 níveis fundamental e médio Câmara Municipal de Rio Preto da Eva (AM) veja edital
Centrais de Abastecimento do Paraná (CEASA) 30/04/15 18 R$ 7.092 níveis médio/ técnico e superior Paraná veja edital
Companhia Municipa de Urbanismo de Novo Hamburego (RS) 11/05/15 75 R$ 2.052,60 níveis fundamental e médio/ técnico Novo Hamburego (RS) veja edital
Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região 04/05/15 309 R$ 2.000 níveis médio e superior Aracaju e Salvador veja edital
Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais 14/05/15 5 e cadastro R$ 4.664,04 níveis médio e superior Minas Gerais veja edital
Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região 04/05/15 1.004 R$ 4.288,01 níveis médio/ técnico e superior Minas Gerais veja edital
Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná 05/05/15 103 R$ 8.400 todos os níveis Paraná veja edital
Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro 30/04/15 300 R$ 2.826,70 nível médio Rio de Janeiro veja edital
Defensoria Pública da União (DPU) 11/05/15 143 e cadastro R$ 5.266,18 níveis médio e superior Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins veja edital
Departamento Penitenciário Nacional (Depen) 17/05/15 258 R$ 5.403,95 níveis médio/ técnico e superior Brasília, Campo Grande, Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho veja edital
Eletrobras Distribuição Piauí 17/05/15 345 R$ 4.524,71 todos os níveis Piauí veja edital
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 29/04/15 1.232 R$ 8.252,10 níveis médio e superior Juiz de Fora (MG) veja edital
Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A (RioSaúde) 04/05/15 279 R$ 11.667 níveis médio e superior Rio de Janeiro veja edital
Fundação Municipal de Saúde de Canoas (RS) 06/05/15 92 e cadastro R$ 10.000 níveis fundamental e superior Canoas (RS) veja edital
Hospital de Clínicas de Curitiba 06/05/15 1.775 R$ 8.252,10 níveis médio e superior Curitiba veja edital
Hospital de Clínicas de Porto Alegre 27/04/15 cadastro de reserva R$ 6.190,50 todos os níveis Porto Alegre veja edital
Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) 10/05/15 54 e cadastro R$ 11.564,31 todos os níveis Rio de Janeiro veja edital
Instituto Federal Goiano 27/04/15 38 R$ 3.666,54 níveis médio/ técnico e superior Goiás veja edital
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) 12/05/15 48 R$ 8.300 nível superior Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvado, Fortaleza, Vitória, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Curitiba, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju e Palmas veja edital
Marinha (1) 14/05/15 42 não informado nível médio Rio de Janeiro veja edital
Marinha (2) 15/06/15 230 não informado nível fundamental Rio de Janeiro veja edital
Marinha (3) 05/06/15 43 não informado nível médio Rio de Janeiro veja edital
Marinha Mercante (1) 29/04/15 80 não informado nível superior Rio de Janeiro e Belém veja edital
Marinha Mercante (2) 30/04/15 114 não informado todos os níveis Rio de Janeiro veja edital
Metrô de São Paulo 11/05/15 2 e cadastro R$ 2.338,43 nível médio São Paulo veja edital
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome 15/05/15 6 R$ 8.300 nível superior Brasília veja edital
Ministério Público de São Paulo 30/04/15 107 R$ 5.219,27 nível superior em direito São Paulo veja edital
Polícia Militar de São Paulo 22/05/15 2.000 R$ 2.901,03 nível médio São Paulo veja edital
Prefeitura de Água Boa (MG) 06/05/15 158 R$ 8 mil todos os níveis Água Boa (MG) veja edital
Prefeitura de Barueri (SP) 13/05/15 80 R$ 8.242,63 níveis médio/ técnico e superior Barueri (SP) veja edital
Prefeitura de Bocaína (SP) 08/05/15 14 e cadastro R$ 3.954 todos os níveis Bocaína (SP) veja edital
Prefeitura de Caçador (SC) 29/04/15 33 e cadastro R$ 1.014 nível fundamental Caçador (SC) veja edital
Prefeitura de Caieiras (SP) 04/05/15 77 R$ 2.175,73 níveis fundamental e superior Caieiras (SP) veja edital
Prefeitura de Canavieira (PI) 20/05/15 65 R$ 8.000 todos os níveis Canavieira (PI) veja edital
Prefeitura de Capinópolis (MG) 30/04/15 259 R$ 2.492,64 todos os níveis Capinópolis (MG) veja edital
Prefeitura de Carapicuíba (SP) 08/05/15 342 R$ 3.345,65 todos os níveis Carapicuíba (SP) veja edital
Prefeitura de Catolé do Rocha (PB) 10/05/15 48 R$ 5.075,59 todos os níveis Catolé do Rocha (PB) veja edital
Prefeitura de Catuji (MG) 12/05/15 32 R$ 5.000 todos os níveis Catuji (MG) veja edital
Prefeitura de Conquista d'Oeste (MT) 06/05/15 45 R$ 4.939,70 todos os níveis Conquista d'Oeste (MT) veja edital
Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) 06/05/15 453 R$ 4.200 todos os níveis Conselheiro Lafaiete (MG) veja edital
Prefeitura de Corumbá (MS) 14/05/15 86 R$ 1.014 nível fundamental Corumbá (MS) veja edital
Prefeitura de Curitiba 20/05/15 460 R$ 15.217 níveis médio e superior Curitiba veja edital
Prefeitura de Denise (MT) 12/05/15 147 R$ 8.000 todos os níveis Denise (MT) veja edital
Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) 14/05/15 801 R$ 3.770,41 níveis médio e superior Duque de Caxias (RJ) veja edital
Prefeitura de Esperança do Sul (RS) 11/05/15 23 R$ 2.188,58 todos os níveis Esperança do Sul (RS) veja edital
Prefeitura de Gaspar (SC) 04/05/15 91 R$ 4.640,46 todos os níveis Gaspar (SC) veja edital
Prefeitura de Gouveia (MG) 21/05/15 162 R$ 11.254,60 todos os níveis Gouveia (MG) veja edital
Prefeitura de Gravataí (RS) 01/05/15 53 R$ 11.534,89 todos os níveis Gravataí (RS) veja edital
Prefeitura de Indaiatuba (SP) 13/05/15 259 R$ 3.702,54 todos os níveis Indaiatuba (SP) veja edital
Prefeitura de Jaguaruçu (MG) 10/05/15 13 R$ 2.180 níveis médio e superior Jaguaruçu (MG) veja edital
Prefeitura de Juti (MS) 04/05/15 56 R$ 9.000 todos os níveis Juti (MS) veja edital
Prefeitura de Londrina (PR) 29/04/15 39 R$ 12.484,40 níveis médio/ técnico e superior Londrina (PR) veja edital
Prefeitura de Mauá (SP) 29/04/15 88 e cadastro R$ 2.976 nível suaperior Mauá (SP) veja edital
Prefeitura de Montividiu (GO) 11/05/15 115 R$ 2.500 todos os níveis Montividiu (GO) veja edital
Prefeitura de Mundo Novo (MS) 07/05/15 132 R$ 2.885,63 todos os níveis Mundo Novo (MS) veja edital
Prefeitura de Nazareno (MG) 13/05/15 35 R$ 5.959,54 todos os níveis Nazareno (MG) veja edital
Prefeitura de Nova Itaberaba (SC) 05/05/15 10 R$ 11.556 todos os níveis Nova Itaberaba (SC) veja edital
Prefeitura de Nova Trento (SC) 14/05/15 37 R$ 6.600 todos os níveis Nova Trento (SC) veja edital
Prefeitura de Panamá (GO) 15/05/15 248 R$ 3.000 todos os níveis Panamá (GO) veja edital
Prefeitura de Pesqueira (PE) 30/05/15 87 R$ 1.595,82 todos os níveis Pesqueira (PE) veja edital
Prefeitura de Raposos (MG) 29/04/15 252 R$ 1.792,42 todos os níveis Raposos (MG) veja edital
Prefeitura de Rio Brilhante (MS) 27/04/15 71 R$ 4.764,92 todos os níveis Rio Brilhante (MS) veja edital
Prefeitura de Rio Doce (MG) 20/05/15 26 R$ 2.376,45 todos os níveis Rio Doce (MG) veja edital
Prefeitura de Santa Branca (SP) 27/04/15 183 R$ 5.000 todos os níveis Santa Branca (SP) veja edital
Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) 22/05/15 97 R$ 10.000 todos os níveis Santa Rita do Araguaia (GO) veja edital
Prefeitura de Santana do Jacaré (MG) 18/05/15 46 R$ 7.500 todos os níveis Santana do Jacaré (MG) veja edital
Prefeitura de Santana do Livramento (RS) 14/05/15 237 R$ 2.929,77 níveis médio/ técnico e superior Santana do Livramento (RS) veja edital
Prefeitura de São José do Egito (PE) 21/05/15 93 R$ 5.000 todos os níveis São José do Egito (PE) veja edital
Prefeitura de São José do Rio Claro (MT) 14/05/15 150 e cadastro R$ 10.609,07 todos os níveis São José do Rio Claro (MT) veja edital
Prefeitura de Timon (MA) 07/05/15 67 R$ 1.500 nível superior Timon (MA) veja edital
Prefeitura de União (PI) 11/05/15 57 R$ 3.000 todos os níveis União (PI) veja edital
Prefeitura de Uruana (GO) 30/04/15 394 R$ 9.045 todos os níveis Uruana (GO) veja edital
Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Acre 30/04/15 54 R$ 8.100 níveis médio e superior Acre veja edital
Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras (SP) 05/05/15 44 R$ 2.797 todos os níveis Araras (SP) veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SP) 03/05/15 48 R$ 2.934,92 todos os níveis Jacareí (SP) veja edital
Tribunal de Contas do Ceará 15/05/15 48 R$ 30.471,11 níveis médio e superior Ceará veja edital
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul 08/05/15 25 R$ 23.512,65 nível superior em direito Mato Grosso do Sul veja edital
Tribunal de Justiça da Paraíba 07/05/15 15 R$ 27.500,17 nível superior em direito Paraíba veja edital
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 28/04/15 228 R$ 23.997,19 nível superior em direito Brasília veja edital
Universidade Federal do ABC (UFABC) 12/06/15 6 R$ 8.638,50 nível superior Santo André (SP) veja edital
Universidade Federal Fluminense 18/05/15 109 R$ 3.666,54 todos os níveis Rio de Janeiro veja edital
Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) (1) 30/04/15 59 R$ 8.639,50 nível superior Mato Grosso do Sul veja edital
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (2) 15/05/15 13 R$ 4.039,54 todos os níveis Mato Grosso do Sul veja edital

domingo, 26 de abril de 2015

INCRÍVEL: VOCÊ TERIA CORAGEM? TRANSFORMAÇÕES RADICAIS


Veja 'mamilo em formato de coração' e mais transformações radicais

Língua bifurcada fez sucesso entre participantes de evento na Venezuela.
Em 2012, jovem chamou atenção ao fazer tatuagem anal em feira nos EUA.

Do G1, em São Paulo

'Mamilo coração'
Uma nova transformação corporal tem feito sucesso. Mulheres têm mudado o formato da aréola dos mamilos para deixá-los parecidos com um coração. A técnica é conhecida como "tittooing" e custa mais de R$ 5 mil.
Mulheres têm mudado o formato da auréola dos mamilos para deixá-los parecidos com coração (Foto: Reprodução/Twitter/Gela)Mulheres têm mudado o formato da aréola dos mamilos para deixá-los parecidos com coração (Foto: Reprodução/Twitter/Gela)
Língua bifurcada
Em fevereiro, dois participantes exibiram línguas bifurcadas durante o festival internacional de tatuagem de Caracas, na Venezuela. O evento reuniu vários adeptos de modificação corporal extrema 
Participante identificada como Luciel chamou atenção por língua bifurcada (Foto: Jorge Silva/Reuters)Participante identificada como Luciel chamou atenção por língua bifurcada (Foto: Jorge Silva/Reuters)
Alargamento nas orelhas
O americano Kala Kaiwi entrou para o Guinness, livro dos recordes, por exibir o maior alargamento nas orelhas feito naturalmente, sem ter passado por cirurgia. Kaiwi tem argolas de 10,9 centímetros de diâmetro nas orelhas.
Kala Kaiwi tem argolas de 10,9 centímetros de diâmetro nas orelhas (Foto: Jorge Silva/Reuters)Kala Kaiwi tem argolas de 10,9 centímetros de diâmetro nas orelhas (Foto: Jorge Silva/Reuters)
'Homem-lagarto'
O americano Erik Sprague se transformou no "homem-lagarto" após ter tatuado seu corpo com escamas em tom de verde, serrado seus dentes e operado sua língua (agora bífida) para se sentir mais "à vontade" com seu corpo.
Erik Sprague ficou conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Martin Bureau/AFP)Erik Sprague ficou conhecido como 'homem-lagarto' (Foto: Martin Bureau/AFP)
'Mulher vampiro'
Conhecida como "mulher vampiro", a mexicana María José Cristerna é convidada com frequência como atração em feiras de tatuagens. As pessoas se impressionam com as transformações corporais da mexicana.
María José é a mulher com maior número de mudanças corporais das Américas (Foto: Raul Arboleda/AFP)María José é a mulher com maior número de mudanças corporais das Américas (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Tatuagem anal
Em 2012, uma modalidade de tatuagem pouco conhecida fez sucesso em um evento na Flórida, nos Estados Unidos. Uma jovem fez uma tatuagem anal e chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo.
Participante de evento de tatuadores na Flórida se submete à tatuagem anal (Foto: Reprodução / 'New Times')Participante de evento de tatuadores na Flórida se submete à tatuagem anal (Foto: Reprodução / 'New Times')

sábado, 25 de abril de 2015

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS X SAMPAIO, VEJA ONDE COMPRAR SEU INGRESSO

Ingressos para Sampaio x Palmeiras disponíveis nesta sexta, dia 24


SampaioxPalmeiras_640-640x640Na próxima quarta, dia 29, o Sampaio Corrêa tem mais um grande desafio. Vai enfrentar o Palmeiras pela segunda fase da Copa do Brasil. A Bolívia Querida não respeita tamanho e vai jogar pra ganhar, assim como ano passado. Quem estiver presente vai poder assistir à nossa dupla de ataque, Robert e Pimentinha, infernizando a defesa adversária. Você não pode perder esse grande espetáculo. A sua torcida é fundamental.
Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta, dia 24, a partir das 09h, em todos os postos de venda autorizados. Os ingressos de meia entrada estarão disponíveis a partir de sábado, somente no Estádio Castelão. Não compre ingresso das mãos de cambistas.

Preços promocionais:


  • Setor 1, 2/3 e 6: R$ 30,00
  • Setor 4: R$ 60,00
  • Setor 5 (setor do Palmeiras): R$ 70,00
  • Cadeira coberta: R$ 80,00

Valores para Sócio Torcedor


  • Setores 1, 2/3 e 6: R$ 15,00
  • Setor 4: R$ 30,00
  • Setor Cadeira Coberta: R$ 40,00

Postos de Venda


  • Castelão
  • Nhozinho Santos
  • HCG (São Francisco)
  • Lojas SampaioMania (São Francisco e Rio Anil Shopping)
  • Jacaré Home Center (Cohama)
  • Banca do Jorginho (Feira da Cidade Operária)
  • Toca do Surf (Cohab)
  • Mercadinho K-Frutas (Planalto Turu)

Sócio Torcedor


  • Castelão
  • Sede do Sócio Torcedor (Cohab)
  • Lojas SampaioMania (São Francisco e Shopping Rio Anil)

Meia Entrada


  • Castelão (a partir de sábado, dia 25)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Homem sem pênis diz ter ido para a cama com mais de cem mulheres



Andrew Wardle diz ter levado para a cama mais de cem mulheres. O que parecia ser apenas a história de um conquistador em série tem um detalhe que dá ao caso um tempero todo especial: o inglês de 40 anos, morador de Manchester, não tem pênis!

A história de Andrew foi contada no canal TLC. O programa foi filmado durante 12 meses. Nele, o inglês conta sobre o problema genético que o fez nascer sem pênis, mas com testículos. Andrew também é visto revelando a amigos e familiares a sua peculiaridade genital.


Andrew Wardle no especial 'O homem sem pênis' - Divulgação/TLC
O inglês contou que, muitas vezes, apesar de ter revelado a ausência do pênis, as mulheres com quem ele se relacionava encararam o problema com tranquilidade e não o impediram de ter uma vida sexual "criativa".
Porém uma delas ficou irada com a revelação bombástica.

"É difícil explicar para uma nova namorada. Uma vez levei um soco na cara quando contei a uma garota", disse ele.

CHAMPIONS LEAGUE: SEMIFINAIS DEFINIDAS

"Clássico catalão": Barça pega Bayern de Guardiola; Real enfrenta Juventus

Semifinais terão duelo entre o técnico espanhol e time de Neymar e Messi. Equipes de Munique e Madri decidirão em casa as vagas para a final da Liga dos Campeões

Por Nyon, Suíça

Gerd Muller Ludovic Giuly Bayern Barcelona sorteio Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

 
O sorteio da Uefa, nesta sexta-feira, definiu um "clássico catalão" nas semifinais da Liga dos Campeões: treinado por Pep Guardiola, o Bayern pegará o Barcelona na disputa por uma vaga na final da competição - será a primeira vez que o ídolo enfrentará o ex-clube como técnico. O outro confronto será entre o atual campeão Real Madrid e o Juventus, que volta à fase do torneio após 12 anos ausente.
O time de Luis Enrique começará a disputa contra o Bayern de Guardiola no Camp Nou, em 6 de maio, com a decisão da vaga ficando para Munique, no dia 12 do mesmo mês. Já o Juventus, do técnico Massimiliano Allegri, recebe o Real de Carlo Ancelotti em 5 de maio, enquanto a partida no Santiago Bernabéu será no dia 13. A final da Champions está marcada para 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Atualmente com 44 anos, Guardiola está no comando do clube de Munique desde 2013. Revelado como jogador no Barça em 1990, o ex-volante atuou pelo time catalão até 2001, quando passou a defender o Brescia (depois, passou ainda por Roma, Al Ahli, do Catar, e Dorados, do México, antes de encerrar a carreira).
 
Como treinador, dirigiu o Barça entre 2008 e 2012 e tornou-se o técnico mais vencedor da história do clube: dois Mundiais de Clubes da Fifa (2009 e 2011), duas Ligas dos Campeões (2008/2009 e 2010/2011), duas Supercopas da Uefa (2009 e 2011), três vezes o Campeonato Espanhol (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011), duas Copas do Rei (2009/2009 e 2011/2012) e três Supercopas da Espanha (2008, 2009 e 2011).
Curiosamente, o ex-volante compareceu ao Camp Nou no dia 18 de março para torcer pelo Barcelona nas oitavas de final contra o Manchester City. E o técnico do Bayern deu sorte ao time do coração: vitória de 1 a 0 sobre os ingleses.
Além de marcar o retorno de Guardiola ao Camp Nou - agora como rival do Barcelona -, a semifinal entre espanhóis e alemães colocará frente a frente dois irmãos: Thiago, do Bayern, e Rafinha Alcântara, do Barça. Os dois são filhos do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão com a Seleção em 1994. Nascido na Itália, Thiago escolheu a cidadania espanhola para jogar pela seleção de Vicente del Bosque. Rafinha seguiu os passos do pai, já passou pelas equipes de base do Brasil e poderá ser um dos nomes do time de Alexandre Gallo nas Olimpíadas de 2016. Após o sorteio, os dois trocaram mensagens nas redes sociais:
- Será um prazer, Thiago - escreveu Rafinha.
Esta poderá ser a terceira temporada seguida com uma final entre equipes do mesmo país. Em 2012/2013, o Bayern superou o Borussia Dortmund em Londres, por 2 a 1, na decisão entre alemães. Já em 2014/2015, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid, por 4 a 1, no clássico espanhol disputado em Lisboa.
Bayern x Barcelona - Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)Após confirmação do confronto, Bayern divulgou imagem do duelo com Barça nas redes sociais

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Trilha 'mais perigosa do mundo' vai reabrir após reforma na Espanha

Caminho de 3 km fechou em 2001 após a morte de turistas.

Passarela tem 1 m de largura e fica em desfiladeiro a 100 m de altura.


Caminho fica em desfiladeiro a 100 metros de altura (Foto: Jon Nazca/Reuters)Caminho fica em desfiladeiro a 100 metros de altura (Foto: Jon Nazca/Reuters)
Estreito, inseguro e cavado na pedra sobre um desfiladeiro a 100 metros de altura, o Caminito del Rey, na Espanha, já foi considerado “a trilha mais perigosa do mundo”.
Fechado desde 2001, após a morte de aventureiros que se arriscavam a andar pela passarela com falhas no chão e nas grades, ele agora foi reformado e vai reabrir para turistas no dia 28 deste mês.
O Caminito del Rey, considerado uma das trilhas mais perigosas do mundo (Foto: Jorge Guerrero/AFP)O Caminito del Rey, considerado uma das trilhas mais perigosas do mundo (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
Localizado no sul da Espanha, no Desfiladero de los Gaitanes, perto da cidade de Málaga, o Caminito del Rey (caminhozinho do rei) tem 7,7 km no total. Destes, 2,9 km ficam na conhecida passarela no desfiladeiro, que tem 1 metro de largura, enquanto o restante fica nas trilhas de acesso ao local.
Segundo os administradores da atração, os turistas levam de 4 a 5 horas para percorrer toda a sua extensão.
Eles afirmam que não é preciso ser um atleta para encarar o desagio, mas é preciso ter razoável forma física.
Desafiando a proibição
A trilha foi remodelada para se tornar mais segura para os turistas (Foto: Jon Nazca/Reuters)A trilha foi remodelada para se tornar mais segura para os turistas (Foto: Jon Nazca/Reuters)


Centenário, o Caminito del Rey foi construído entre 1901 e 1905 para permitir a passagem de operários de uma hidrelétrica da região. Ele recebeu esse nome por ter sido percorrido pelo rei Alfonso XIII em 1921.
Com o tempo e a falta de manutenção, o caminho foi se deteriorando. Perdeu as grades de segurança e pedaços do pavimento em alguns trechos, restando apenas as vigas da base. Mas, justamente pelo perigo que oferecia – além de uma linda vista panorâmica –, adeptos dos esportes radicais continuaram visitando a trilha (veja fotos aqui).
Jornalistas caminham no Caminito del Rey após a reforma (Foto: Jon Nazca/Reuters)Jornalistas caminham no Caminito del Rey após a reforma (Foto: Jon Nazca/Reuters)

Muitos não tiveram sorte, e vários acidentes foram registrados, alguns deles mortais. Até que o governo fechou o acesso ao caminho e determinou uma multa de 6 mil euros para quem desrespeitasse a regra.
Mesmo assim, fotos e vídeos disponíveis na internet mostram que alguns turistas teimosos continuaram se arriscando a passar por ali.
O Caminito del Rey fechou após turistas morrerem; agora, ele será reaberto depois de passar por reforma (Foto: Jorge Guerrero/AFP)O Caminito del Rey fechou após turistas morrerem; agora, ele será reaberto depois de passar por reforma (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

MARANHENSE 2015: Sampaio e Imperatriz garantem vaga na final

M1Foram conhecidos na noite desta quarta-feira (22), a s equipes finalistas do Campeonato Maranhense 2015. Sampaio Corrêa e Imperatriz carimbaram os seus passaportes para a decisão da competição. Além da vaga na decisão, Sampaio Corrêa e Imperatriz garantiram vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2016. A classificação do Sampaio Corrêa, foi conquistada diante do Moto Club. Mesmo com a derrota por 1×0, o Sampaio ficou com a vaga na final por ter vencido a primeira partida pelo placar de 3×1.
“Jogamos com o regulamento fizemos uma boa vantagem no primeiro jogo, tivemos a oportunidade de vencer o jogo e não conseguimos. O importante é que nossa equipe está na final e agora vamos em busca do título do estadual. Destacou o volante do Sampaio Corrêa Diones.
No outro jogo da semifinal, o Imperatriz confirmou sua classificação para a decisão da competição com uma vitória diante do São José pelo placar de 4×2.Os gols da partida foram marcados por Rubens aos 20 minutos do primeiro tempo, Junior Chicão aos 37 minutos do primeiro tempo, Cris aos 8 minutos do segundo tempo e Junior Tatu aos 36 minutos do segundo tempo para a equipe do Imperatriz, enquanto Juninho Pindaré aos 5 minutos do primeiro tempo e Shailysson aos 18 minutos do primeiro tempo, marcaram para a equipe do São José.
A primeira partida da final do Campeonato Maranhense, acontece no próximo domingo (26) no estádio Castelão em São Luís.

domingo, 19 de abril de 2015

INACREDITÁVEL: FLA RECLAMA DE ERRO DE ARBITRAGENS.

A classificação do Vasco para a decisão do Carioca, após vencer o Flamengo por 1 a 0, rendeu muitas brincadeiras dos internautas. O gol cruz-maltino, feito por Gilberto, surgiu após polêmico pênalti marcado de Wallace em cima de Serginho, o que gerou revolta entre os rubro-negros, para deleite dos vascaínos.
Até mesmo o site oficial do Vasco entrou na onda e postou uma foto em que uma pena de urubu aparece com uma mancha de sangue, com a frase: o respeito voltou.



DOMINGO DE CLÁSSICOS PELO BRASIL: CONFIRA


Muito além dos gramados, Fla e Vasco decidem vaga com rivalidade acirrada

Marcado por divergência política, discussão entre dirigentes e brigas entre jogadores, "campeonato à parte" tem capítulo final no Carioca. Rubro-Negro joga pelo empate

Árbitro Vasco x Flamengo (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)Primeiro jogo foi quente e repleto de cartões amarelos (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)
Agora, é para valer. O interminável duelo entre Flamengo e Vasco no Campeonato Carioca terá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o seu capítulo final. Pelo menos, dentro de campo. A partir de segunda, o choro de lamentação ou as gozações pela vitória naturalmente farão parte do cotidiano do torcedor. O que ficará para história, porém, é o resultado de um duelo que voltou a ser "campeonato à parte" com o retorno de Eurico Miranda a São Januário e chega ao seu derradeiro quarto capítulo em 2015 cheio de ingredientes. O Rubro-Negro, por ter tido melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate para chegar à decisão, depois do 0 a 0 no primeiro jogo. O vencedor decide o título estadual com o Botafogo, que venceu o Fluminense nesse sábado nos pênaltis (9 x 8).
Intensidade pode ser a palavra que melhor define a rivalidade entre Flamengo e Vasco neste Carioca - sem contar o primeiro encontro do ano, em torneio amistoso, em Manaus. As divergências evidentes no bastidores com as posições contrárias em relação à Ferj ficaram ainda mais acirradas após o temporal que colocou em risco a continuidade da partida da Taça Guanabara. No fim, vitória rubro-negra no grito e em campo por 2 a 1, com direito a briga generalizada e expulsões.

A semifinal de domingo passado não ficou para trás no quesito polêmica. O empate sem gols foi marcado por pouco futebol, muitas jogadas ríspidas, erros de arbitragem e discussão. Muita discussão. O clima hostil dos 90 minutos se prolongou pela semana, com jogo de palavras de dirigentes através de notas oficiais e entrevistas coletivas. Junte tudo isso ao gol irregular de Márcio Araújo, na decisão do Carioca do ano passado, e terá um clássico com um resultado definitivo após os 90 minutos e história para contar por muito tempo.

Sem perder para o rival há 11 partidas, o Flamengo pode carimbar a vaga na decisão com um recorde. Podendo empatar para avançar, alcançará a maior invencibilidade sobre os vascaínos de sua história, quebrando marcas das décadas de 40 e 70. Para isso, Vanderlei Luxemburgo terá a volta de Everton ao lado de Alecsandro e Marcelo Cirino no ataque e força máxima do meio para trás. Paulinho, com recorrentes problemas na coxa, é o único problema.
Já o Vasco precisa da vitória para chegar na decisão. Como já virou rotina em semana de jogo com o Flamengo, os principais treinos foram fechados. A equipe, no entanto, não deve ter grandes mudanças. A principal expectativa é pela escalação de Dagoberto como titular. Recuperado de uma contusão óssea no pé esquerdo, o atacante fez um trabalho especial durante a semana para melhorar o condicionamento físico.
Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Joia. A TV Globo transmite para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere e PFC HD (com Eduardo Moreno, Edinho e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra ou cruz-maltina na página do seu clube de coração.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo fechou a atividade de sexta-feira e fez mistério em relação ao time que encara o Vasco. Porém, vai optar por um time ofensivo, mesmo precisando apenas do empate. A equipe irá a campo com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Gabriel; Everton, Alecsandro e Marcelo Cirino.

Vasco: Doriva repetiu a tática do mistério já usual antes de jogos contra o Flamengo. Apesar dos treinos fechados, a equipe não deve ter grandes mudanças para a segunda partida da semifinal. A principal novidade pode ser o retorno de Dagoberto ao time titular. O Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Dagoberto (Yago) e Gilberto.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Luxa tem dois novos desfalques para o clássico decisivo. Além de Cáceres, Samir e Nixon, que estão fora do time há um bom tempo e não têm previsão para voltar, Paulinho e Canteros queixaram-se de dores musculares ao longo da semana e foram vetados. O atacante sentiu problema na coxa, enquanto o volante faz fortalecimento muscular para o joelho esquerdo.

Vasco: Nei sofreu uma pequena fratura no pé esquerdo na Copa do Brasil e deve desfalcar o time por 30 dias. Já Lorran sentiu a coxa direita em um treino recente. Índio e Mosquito desceram para os juniores de olho na semifinal da categoria. Não há jogadores suspensos.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Flamengo: ninguém.
Vasco: ninguém.


Com tabu, Corinthians e Palmeiras fazem "Dérbi físico" em Itaquera

Timão tenta superar desgaste contra o descansado Verdão para manter série invicta contra o maior rival. Em baixa, Love encara ex-clube, e Valdivia volta a ser titular

Por São Paulo
Montagem Valdivia e Vagner Love (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Valdivia e Vagner Love serão atrações no Dérbi deste domingo
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras superou a história, os números e a qualidade técnica de seus jogadores. Mas no Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alvinegra, que vale vaga na final do Paulistão, a condição física ganha destaque especial. Se Tite reclama do pouco tempo que teve para recuperar seus titulares, Oswaldo de Oliveira passou a semana à espera do duelo. Quem vencer, avança à final contra Santos ou São Paulo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians sofreu para eliminar a Ponte Preta, na quartas, e chega para o duelo após empatar sem gols com o San Lorenzo, resultado que o classificou para as oitavas da Libertadores. O Timão montou uma minuciosa estratégia para recuperar os atletas e colocar em campo o que tem de melhor. Chance para Vagner Love reagir após atuações ruins justamente contra o ex-clube.

O Palmeiras também suou para eliminar o Botafogo, mas, pelo menos, não pode reclamar do cansaço depois de passar a semana apenas treinando. Os trabalhos, aliás, serviram para Valdivia recuperar a vaga na equipe e fazer a torcida sonhar com a quebra de tabu de nove clássicos sem vencer o maior rival – o último foi em 2011. Depois disso, cinco vitórias alvinegras e quatro empates.

Thiago Duarte Peixoto apita a partida e tem Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro como assistentes. A TV Globo transmite o Dérbi para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você assiste também pelo SporTV (com Jota Jr, Wagner Vilaron e Belletti) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Corinthians: o técnico Tite fechou a maior parte do último treino, no sábado, e fez mistério sobre a escalação. Conseguiu descansar os jogadores e relacionou força máxima para o clássico. A principal dúvida é no ataque, mas a expectativa é de que Vagner Love seja titular, mesmo após uma atuação abaixo do esperado contra o San Lorenzo. Mendoza deve ficar com a vaga de Emerson. A provável escalação do Timão é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love (Danilo).
Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira mudou um pouco a escalação em relação à base utilizada ao longo do Campeonato Paulista. Com Tobio vetado pelo departamento médico e Vitor Hugo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Victor Ramos e Jackson serão os titulares.  O Verdão começa o Dérbi da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Corinthians: Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guerrero, em recuperação após contrair dengue.

Palmeiras: Aranha (recuperação após contrair dengue), Tobio (fortalecimento muscular), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Amaral (recondicionamento físico), Allione (cirurgia no joelho direito), João Paulo (lesão nos ligamentos do tornozelo direito), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), João Pedro (dores musculares), Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira (suspensos) e Mouche (cirurgia no joelho direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Corinthians: Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Jadson
Palmeiras: Zé Roberto

Sampaio Corrêa e Moto Club começam a disputar uma vaga na decisão do Campeonato Maranhense

sampaioxmoto-Sergio Viana
Foto: Sérgio Viana
A velha rivalidade entre Sampaio Corrêa e Moto Club vai ganhar mais um capítulo hoje, a partir das 17h, quando os dois se reencontram no estádio Castelão na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Maranhense. No ano passado, o Tricolor ergueu o caneco diante do Rubro-Negro graças à vantagem obtida com o regulamento: o Tubarão ganhou o jogo de ida por 2 x 0 e perdeu o de volta por 1 x 0. Este ano, pela fase classificatória, a partida acabou empatada por 0 x 0.
Além da vitória em um jogo de rivalidade histórica, que já dura 75 anos, Sampaio e Moto disputam, nesta semifinal, vagas em torneios nacionais. Para o Tricolor, está em jogo uma vaga, em 2016, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Para o Papão, além desses dois torneios, há a chance de um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Se perdê-la, o time rubro-negro entrará de férias depois do Estadual.
Para o duelo de hoje, que começa a definir quem jogará a decisão, o Sampaio chega abatido por ter se classificado em último lugar. O Moto, por sua vez, está embalado pela classificação em primeiro lugar e consequente vantagem de poder jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.
Os motenses, porém, minimizaram essa vantagem, talvez influenciados pelo trabalho psicológico feito pelo técnico Filinto Holanda. “Podia ser muito fácil falar isso só agora, mas fomos para Varginha com a convicção de que traríamos o resultado. Vamos, agora, tentar, de todas as maneiras, buscar o resultado domingo [hoje]”, disse o treinador.
Capacidade – Como terminou a fase de classificação em quarto lugar, o Sampaio precisará da vitória para garantir a vaga na decisão. O Tricolor vem de uma sequência de quatro empates consecutivos com Cordino, Expressinho, São José e o próprio Papão. “O Moto tem um grupo muito bom, tanto que eliminou o Boa [Esporte] fora de casa. Não é fácil vencer o Boa lá [em Varginha]. Eles merecem respeito, mas precisamos fazer a nossa parte”, sentenciou o técnico Oliveira Canindé.
Para Canindé, além da vaga na final, a capacidade do grupo tricolor estará em jogo. “São dois jogos interessantes, principalmente pelo adversário estar com a vantagem. O primeiro tempo começa agora e depois tem o complemento. São 180 minutos. Espero que façamos o nosso melhor. Estamos devendo. Nossa torcida, indo pouco ou muito, sempre tem nos ajudado. Espero que seja uma grande oportunidade para que mostremos, de uma vez por todas, que temos condições de chegar na final e conquistar o título”, disse o treinador.
Em termos de escalação, os dois treinadores abusam do mistério. Filinto Holanda vai contar com o retorno dos laterais Edson Pacujá e Rodrigo, que cumpriram suspensão diante do Sampaio na última rodada da fase classificatória. Os dois voltam automaticamente ao time titular. No Sampaio, Oliveira Canindé não tem desfalques por contusão nem por suspensão. O time, como de costume, só será definido momentos antes do jogo.
Fonte: O Estado do MA