Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

COPA DO BRASIL: QUARTAS DE FINAL DEFINIDAS.

 Sem clássico estadual: sorteio define duelos das quartas da Copa do Brasil

Confrontos da próxima fase serão: Vasco x São Paulo, Santos x Figueirense, Palmeiras x Inter, Grêmio x Fluminense. Datas e horários ainda serão divulgados


Oito times, uma taça. Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2015 foram definidos no início da tarde desta segunda-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após dois clássicos estaduais nas oitavas (Vasco x Fla e Santos x Corinthians), a próxima fase não terá enfrentamentos entre equipes do mesmo estado. Confira os duelos - os times à esquerda fazem o segundo jogo dentro de casa:
CARROSSEL - Sorteio Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)
- Vasco x São Paulo
- Santos x Figueirense
- Palmeiras x Internacional
- Grêmio x Fluminense

Datas e horários ainda serão divulgados. Os jogos de ida estão programados para os dias 23 e 24 de setembro. E os de volta, para os dias 30 de setembro e 1° de outubro.
Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

Confira aqui a tabela da Copa do Brasil, com resultados e confrontos.
Uma novidade na Copa do Brasil de 2015 é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. A edição atual é a de número 27.
Entre os oito times, o Grêmio é o maior campeão, com quatro títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense (2007), Internacional (1992), Santos (2010) e Vasco (2011) têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

COPA DO BRASIL: GOZAÇÕES NA NET.....

Mal terminou a partida no Maracanã, o Vasco entrou em ação nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, o Cruz-Maltino tirou onda com o rival Flamengo, eliminado da Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira após o empate por 1 a 1 no Maracanã. O alvo principal foi o atacante rubro-negro Guerrero. Na última segunda-feira, o centroavante disse que queria "passar por cima do Vasco" e previu que seria 3 a 0 Flamengo.

Além disso, os internautas não perderam tempo e criaram vários memes para a eliminação flamenguista. Veja abaixo:
zoação vasco flamengo
zoação vasco flamengo






Eurico Miranda Vasco zoação
zoação vasco flamengo


O juiz nem precisou apitar o fim da vitória do Santos, por 2 a 1, sobre o Corinthians para que os rivais iniciassem as provocações. Com a terceira eliminação seguida em casa, o Timão “ganhou” o direito de pedir música no Fantástico. Houve também brincadeiras em relação ao sonhado naming rights da Arena: poderia ser Eliminates?
Confira o que rolou na web.
Corinthians Zoeira
  
Corinthians Zoeira
  
Corinthians Zoeira
  

Corinthians Zoeira
  
Corinthians Zoeira

domingo, 16 de agosto de 2015

Piloto português morre em voo de parapente no interior do Ceará

João Ferreira decolou de rampa em Quixadá e bateu em uma rocha.
Em julho, no mesmo local, conseguiu o recorde pessoal de voar 120 km

Do G1 CEpiloto portugues joão ferreira da silva (Foto: olímpia fernandes)João Ferreira da Silva viajava com frequência a
uixadá para praticar voo livre
(Foto: Olímpia Fernandes)
Um piloto português morreu ao cair durante um voo de parapente em Quixadá, no sertão cearense, por volta das 13 horas do sábado (15). De acordo com a delegacia de Polícia Civil da cidade, o corpo está na perícia forense da cidade de Quixeramobim.
João Ferreira da Silva decolou da rampa da Serra do Juá, no distrito de Juatama, voou cerca de 5 km, quando o equipamento se fechou e ele colidiu de frente com uma rocha, na comunidade de Ouro Preto, no mesmo distrito, segundo o presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central, Artemir Júnior. Um outro piloto que voava no mesmo momento relatou que viu o equipamento de João Ferreira fechado e avisou via rádio que o reserva precisava ser acionado, mas o português colidiu com a rocha.  O corpo foi resgatado pelos Bombeiros.  
Em nota, a associação informou que as causas do acidente ainda precisam ser investigadas. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo João Ferreira da Silva, natural de Portugal mas adotado pela capital cearense há muitos anos. O mesmo veio a falecer após um acidente em um voo de cross de parapente (voo de longa distância realizado apenas por pilotos experientes). É necessário um estudo técnico para informar as causas do acidente", diz a nota.
João Ferreira tinha 39 anos e era engenheiro civil. Casado, natural de Lisboa, morava em Fortaleza desde 2010. Segundo a associação, ele voava há cinco anos e conhecia várias rampas no Brasil e no Mundo. Visitante frequente de Quixadá, em 14 de julho, o piloto, decolando da mesma rampa, bateu o recorde pessoal voando 120 km.
João Ferreira, com crianças da região  (Foto: Facebook/Reprodução)O piloto com crianças da região
(Foto: Facebook/Reprodução)
A cidade de Quixadá, a cerca de 150 km de Fortaleza, é considerada a 'Havaí dos ventos'. Com duas rampas de decolagem, Serra do Juá e do Santuário, recebe turistas de várias partes do mundo para a prática de voo livre, principalmente, entre outubro e dezembro, na temporada de bons ventos. Os pilotos voam, em média, 400 km, segundo Artemir Júnior. A rampa do Juá foi inuagurada há cerca de quatro meses.
Aracati
Em 18 de janeiro, dois turistas e um piloto de parapente caíram durante um voo e se machucaram na Praia de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará. Os passageiros, pai e filha, eram turistas de São Paulo, que faziam o primeiro voo de parapente.

Carlos Oliveira, 61 anos, teve arranhões nas pernas e sofreu uma pancada na cabeça. Talita Aparecida, 26 anos, sofreu arranhões nas pernas e nos braços e hematomas na coluna. Os dois receberam atendimentos e passam bem. O piloto sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vento estava forte no momento do acidente e mudava de direção com frequência. Uma rajada fez com que o piloto perdesse o controle e tombasse sobre as falésias da praia.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

COPA FREI RAIMUNDO VALE DE FUTSAL CHEGA AO FIM DE MAIS UMA EDIÇÃO

Foi na noite de sexta-feira(08.08), que Trizidela do Vale assistiu a um jogão de bola pesada entre as equipes da MEARIM MOTOS x REAL MADRID. 




O time campeão prestou uma homenagem ao finado Alex: baixinho bom de bola(foto acima) e o bom time da Mearim Motos (foto ao lado).





O JOGO...

A final, vencida pela equipe do finado Alex por 5x3 teve muita emoção em ambos os lados. O time do Real Madrid, do pai do finado Alex, o qual foi homenageado antes da partida, venceu a partida que poderia ter saído empate em um placar mais justo. A partida foi marcada por muito equilíbrio.
 O fair play (jogo limpo) teve início antes do apito inicial comandado pelo árbitro da final Ivanilson. No destaque os primos João Pedro e Felipe Gadelha se enfrentando por times diferentes.

Quem ganhou com isso foi o público que compareceu em peso.
Um jogão de bola.

Junior Aragão e Lucas Lima(ex-atletas de futsal do Olindina) prestigiaram a final.

 Semifinal entre Lima Campos x Bernardo do Mearim, na qual o time do Erivelton levou a melhor e passou de fase.
O bom time de Bernardo do Mearim.

O Valense ficou pelo caminho derrotado nos detalhes pela Mearim Motos por 5x4 num dos mais emocionantes jogos da competição.


 
O comando da arbitragem ficou com o trio Ivanilson, Valdetânia e Tõe.

Elias comandando o Real Madrid do banco de reservas.


torcedores vip: Valney, Luis e a professora Gadelha.





A empresária Kariadne Maia prestigiou o evento.

 O garoto da Mídia, Filipe também deu as caras no evento.

 Os organizadores Silas, Adriano e demais integrantes da paróquia estão de parabéns pela organização do evento.




sábado, 8 de agosto de 2015

MOTO AVENTURA: ROTA DO CANGAÇO. DE PICOS-PI A PEDREIRAS-MA 600KM

Última dormida e arrumada das bagagens.
 A viagem de volta foi rápida e fantástica. As estradas encompridavam à medida que o tempo passava, pois a saudade de casa aumentava. Depois de sete dias na estrada, muitas histórias e emoções a serem contadas para as próximas gerações. Curtam aí algumas imagens do final da Moto aventura Rota do Cangaço.


Picos-PI é uma cidade pela qual me encantei. Talvez por ter sabido na infância que as raízes de minha família paterna são de lá, mas também por seus morros e ruelas. É nada mais nada menos que o terceiro maior entrocamento do país.

Indo a Picos-PI procure o restaurante Cangaço, que fica em um morro com a melhor vista da cidade.


O Professor Manoel encantado com a cultura de nosso sertão nordestino.









Em Oeiras há um local onde as pessoas podem avistar a cidade e aproveitar para se enamorarem como é o caso do casal apaixonado.




Depois de passarmos por Oeiras, primeira capital do Piauí, chegamos a Foriano, cidade que ostenta o título de possuir o segundo maior teatro a céu aberto onde é encenado a Paixão de Cristo, o qual tem a participação de atores globais. 




Floriano faz fronteira com Barão do Grajaú, já no Maranhão. De lá seriam apenas mais 290km para Presidente Dutra e depois só 130 para Pedreiras. Como diz o caboclo nordestino: bem aí...




Uma rápida parada em Colinas para abastecimento e pé na estrada.


Presidente Dutra, cidade grande.



O encerramento da viagem teve que ser co a chegada no restaurante do Mano, no bairro Engenho, por volta das 19h de sábado, 25 de julho de 2015. Data histórica.


E aqui finda a MOTO AVENTURA ROTA DO CANGAÇO. Próximo ano tem mais. Aguardem! Talvez para o Amazonas..
Um grande abraço aos leitores do blog.