Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PEDREIRENSE DE FUTSAL: VALENSE CEDE EMPATE EM ÚLTIMO MINUTO

VALENSE DÁ SHOW DE BOLA, MAS DEIXA VANTAGEM DE DOIS GOLS ESCAPAR NO ÚLTIMO MINUTO.

Felipe, Ricardo, Misa, Jeferson, Iskereiro, Franilson, Atailson e Higo. E o treinador Professor Rubinho.

Quem foi na noite desta segunda-feira ao Ginásio de Esportes de Pedreiras pode assistir dois belos jogos. No primeiro, o time do Cinquentenário derrotou os Profetas Radicais por 3x2 e praticamente garantiu a classificação para a segunda fase da competição. O time dos Profetas dependem de muitas combinações de resultados para conseguir passar de fase. Muito difícil, mas já vi muita coisa acontecer no Futsal.

Setor de Coroatá: melhor time da competição. Dão show de bola.


No segundo jogo, o mais esperado da noite, onde se enfrentariam o VALENSE  e o melhor time da competição, a seleção de Coroatá (SETOR), time que leva os amantes do futsal ao ginásio para ver como se joga futsal correto, com vários padrões de jogo, coisa que não se ver nas equipes pedreirenses. No entanto, o time do Professor Rubinho, apesar de não treinar, fez uma boa partida taticamente no quesito marcação, a qual a adotada pelo treinador foi a individual por zona. 

O JOGO...

A partida começou bem estudada e aos poucos o VALENSE adiantou a marcação e criou muitas chances de gol e o time de Coroatá não conseguia criar suas jogadas treinadas, mas o placar não saiu do inicial. 
No segundo tempo da partida, Filipe que marcaria três vezes na partida e ainda perdeu uma chance clara ao roubar a bola do adversário quando eles estavam com o goleiro-linha, abriu o placar logo no início. 

Felipe e Atailson comemorando o terceiro gol do time.
O SETOR partiu pra cima e deixou espaços não aproveitados pelos jogadores do VALENSE e o castigo veio em uma falha de marcação do Jeferson, ao não conseguir cortar um lançamento, o qual resultou em pênalty cometido pelo goleiro Franilson. E, desta vez, como tinha acontecido na primeira partida da equipe, onde o goleiro cometeu outro pênalty e se redimiu ao defendê-lo, não teve jeito. Cabeça cobrou bem e empatou a partida.
O jogo continuou quente com chances dos dois lados, mas Felipe novamente pôs o VALENSE em vantagem no placar. 
O time do SETOR foi logo pro goleiro-linha que não surtiu efeito devido a marcação do VALENSE ter sido estudada antes da partida pelo seu técnico e, bem feita, resultando em mais um gol do Felipe. Com o placar em 3x1, o time continuou se defendendo e perdendo chances de matar a partida: uma com o Felipe, outra com o Ricardo e uma com o Atailson, que depois de jogada individual, saiu na cara do gol e chutou pra fora.
O castigo veio novamente, faltando 4 minutos o time do Setor achou o segundo e, no último minuto, Iskereiro vacilou e perdeu a bola no meio de quadra e o SETOR empatou a partida.
"O time do VALENSE tá muito bem. É um time que não treina, mas que joga junto e a técnica superou a tática adversária nesta partida. Muito feliz com o meu time. Parabéns a todos os atletas. Todos sem exceção, principalmente o armador e mais experiente do time Iskereiro, pois erros vem para engrandecer o aprendizado. " Afirmou o treinador Professor Rubinho.
O VALENSE agora está em primeiro no grupo A com o mesmo número de pontos do Setor (04), ambos com um empate e uma vitória, sendo que o Valense tem mais gols marcados e volta a quadra nesta segunda contra o Municipal. O Setor volta  atuar dia 20 contra o time do Zequinha Ribeiro.

Imagens do primeiro jogo, no qual o VALENSE derrotou o time do Zequinha Ribeiro por 5x2.






terça-feira, 29 de setembro de 2015

Saída de R10 do Fluminense gera série de zoações na internet. Confira


Não demorou muito para a curta passagem de Ronaldino Gaúcho pelo Fluminense virar piada nas redes sociais. Pouco depois de o clube anunciar a rescisão do contrato - que ocorreu de forma amigável -, zoações tomaram conta da internet. Ronaldinho assinou com o Tricolor no dia 11 de julho, estreou contra o Grêmio no dia 3 de agosto, e não marcou gols ou deu assistências. Confira algumas brincadeiras. Sobrou até para os rivais Vasco e Flamengo...
zoação r10
Zoação Ronaldinho









Zoação Ronaldinho














Zoação Ronaldinho










Zoação Ronaldinho











FUTEBOL POR OUTRO OLHAR: BELAS ESPOSAS DOS JOGADORES


Beldades espanholas abrilhantaram a celebração da Oktoberfest na Alemanha. Vestindo trajes típicos, as esposas de Thiago Alcântara, Xabi Alonso e Javi Martínez se divertiram no tradicional festival de cerveja de Munique neste fim de semana. Nagore Aranburu, mulher do ex-jogador do Real Madrid, postou a imagem em sua conta em rede social. Outro que foi visto no evento foi Pep Guardiola, ao lado de sua esposa Cristina. No sábado, o Bayern de Munique entrou em campo e venceu o Mainz, por 3 a 0, fora de casa, se distanciando do Borussia Dortmund na liderança isolada da Bundesliga.

 Julia Vigas (esquerda), esposa de Thiago Alcântara, e Nagore Aranburu, mulher de Xabi Alonso.

Esposas Thiago e Xabi Alonso Oktoberfest
Oktoberfest esposas jogadores do Bayern

sábado, 26 de setembro de 2015

Em jogo de 10 gols, Corinthians sai na frente do Orlândia na final do Paulista

Jogando no Parque São Jorge, Timão faz 6 a 4 em seu algoz da temporada passada e fica a um empate do título estadual. Segundo jogo será na próxima 6ª em Orlândia

Tensão, discussões e até interrupções por fatores externos como quadra molhada. A primeira partida da final da Liga Paulista entre Corinthians e Orlândia no Parque São Jorge teve todos os ingredientes de uma decisão, assim como no ano passado, quando o time do interior eliminou o Timão nos dois encontros decisivos entre as duas equipes. Se sobrou catimba pelos dois lados não faltaram gols. E foram 10. Demonstrando mais eficiência que o rival, o Corinthians saiu de quadra com uma importante vitória por 6 a 4 na noite desta sexta-feira, gols de Valdin (dois), Simi (dois), Elisandro e Munim, com Douglas, Dieguinho, Ciço e Felipe balançando a rede para os visitantes.
- Foi um jogo tenso, digno de final. Nós fizemos valer o fato de estarmos em casa e precisamos dar os parabéns para a nossa torcida, que nos apoiou mesmo com a gente saindo atrás do placar. Brigamos do começo ao fim e vencemos esse jogo duro, nervoso e complicado. Agora é ir buscar esse título paulista tão importante - afirmou o pivô corintiano Elisandro Imperador.
Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Simi beija a camisa ao fazer um dos gols da vitória do Corinthians  (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
O resultado dá ao time do Parque São Jorge a vantagem do empate no segundo jogo, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Ao time alvigrená resta apenas buscar uma vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, a vantagem do empate é da equipe orlandina, dona da melhor campanha na competição.
o jogo
Empurrado por sua torcida, que lotou o ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Aos dois, Rafa roubou bola na intermediária e serviu Simi, que finalizou prensado, à direita do gol defendido por Carlos. O Orlândia respondeu aos dois, quando Dieguinho arrancou em velocidade e tocou para fora na saída de Guitta. Inspirado, Dieguinho assustou a defesa corintiana novamente aos cinco. Dessa vez ele chutou no canto, colocando Guitta para trabalhar.
Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Partida no Parque São Jorge foi muito movimentada (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
Com dificuldade para furar o bloqueio do Orlândia, o Timão só voltou a levar perigo ao gol de Carlos aos oito. Após receber na intermediária, Neto mandou uma bomba, e o goleiro orlandino foi buscar.  Aos 10, o time alvigrená conseguiu abrir o placar. Após passe de Felipe, a bola desviou em Neto e sobrou para Douglas completar para o fundo do barbante. Mesmo em vantagem, o Orlândia continuou criando chances. Aos 11, o ex-corintiano Jackson finalizou na rede pelo lado de fora.
Um minuto depois, a árbitra Renata Leite teve de interromper a partida. O motivo foi a água que escorria na quadra do Parque São Jorge, oriunda da forte chuva que caiu nesta noite na capital paulista (assista no vídeo abaixo). Após 15 minutos de interrupção, o jogo retornou com o Orlândia no ataque. Em mais uma jogada em velocidade, Gadeia avançou pela esquerda e chutou para a defesa de Guitta. A dois minutos do intervalo, foi a vez de Cabreúva ganhar da defesa corintiana e finalizar com perigo. Quando a vitória parcial do Orlândia parecia sacramentada, Neto ajeitou a bola para Valdin, que encheu o pé fazendo 1 a 1, placar da etapa.
O gol animou o Corinthians, que voltou para o segundo tempo mais confiante. Logo no primeiro minuto, Leandro deixou Simi de frente para a meta, e o camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída de Carlos: 2 a 1. O Orlândia não se abateu e foi buscar o empate. Após passe longo de Jackson, Dieguinho desviou dentro da área e igualou o marcador. Aos poucos, o Orlândia foi voltando a dominar a partida, e, aos 13, Douglas quase marcou de meia bicicleta. Apesar do domínio do rival, foi o Corinthians quem voltou a balançar a rede, com Elisandro em chute de primeira, aos nove.
Assim como no segundo gol corintiano, Orlândia não demorou a empatar novamente. Aos dez, Ciço emendou passe da esquerda do ataque orlandino e fez 3 a 3. O jogo seguiu movimentado nos minutos seguintes. Aos 11, Arthur achou Valdin livre, e o ala/pivô não perdoou marcando pela segunda vez no jogo. Fechado na defesa, o Corinthians viu Guitta evitar o quarto gol orlandino ao defender chute de Jackson. O lance custou caro ao time alvigrená, que acabou levando o quinto aos 14, com Simi, depois de falha de Carlos, que soltou bola defensável dentro da área.
Valdin Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Valdin acabou sendo decisivo na vitória do Corinthians (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
Logo após o gol, o técnico Laurindo de Menezes - que substituiu Cidão, suspenso - lançou Gadeia como goleiro-linha. Logo na primeira jogada de ataque do Orlândia, o próprio Gadeia desperdiçou chance incrível, sozinho dentro da área. A cinco minutos do fim, Dieguinho fez bela jogada individual e deixou Felipe em boas condições para diminuir para 5 a 4. O gol aumentou ainda mais a tensão nos minutos finais de partida. Só que, aos 17, Munim aproveitou erro de passe do rival e chutou de longe para fazer o sexto gol corintiano, aliviando a pressão. O Orlândia ainda tentou nova reação, mas já era tarde. Corinthians na frente na decisão da Liga Paulista.
escalações
Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro, Rafa e Simi. Entraram: Neto, Munim, Caio, Elisandro, Deives, Arthur, Valdin, Marinho e Pepita. Técnico: Fernando Ferretti.
Orlândia: Carlos, Renan, Gadeia, Jackson e Dieguinho. Entraram: Felipe, Ciço, Kauê, Renan Fuzo, Douglas, Cabreúva, Welinton, Matheus e Du. Técnico: Laurindo de Menezes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sem recorde de público, Brasil de Falcão supera Portugal no Castelão

Com gols de Xuxa e do goleiro Tiago, seleção vence por 2 a 1 diante de 11.444 torcedores no aguardado duelo entre o camisa 12 e o craque lusitano Ricardinho


O segundo tempo mal começou, e Falcão teve duas chances seguidas para marcar. No entanto, o camisa 12 brasileiro errou ambas as finalizações, cara a cara com o goleiro Vítor Hugo, que entrou no lugar de Bebé após o intervalo. Insistente, Falcão colocou Vítor Hugo para trabalhar novamente aos três minutos. Dessa vez, o goleiro pegou firme a bola chutada pelo craque brasileiro da ala esquerda. Aos quatro, Valdin foi lançado e tocou na saída de Vítor Hugo. A bola foi caprichosamente para fora.
Apesar de estar aparentemente dominada, a seleção de Portugal conseguiu diminuir aos sete. Após cobrança de escanteio da direita, Cardinal desviou e mandou para o fundo do gol. O Brasil seguiu desperdiçando oportunidades. Aos oito, Gadeia avançou sozinho e tocou para fora. Ricardinho respondeu segundos depois, ao rabiscar a marcação brasileira e soltar uma bomba. Bem colocado, Tiago espalmou pela linha de fundo. Aos 13, Cardinal limpou Neto e bateu da entrada da área. Tiago voou no canto para salvar o Brasil.
Refeito do susto, o Brasil passou a tocar mais a bola neutralizando a pressão portuguesa nos minutos finais. No minuto derradeiro, o técnico Jorge Braz ainda arriscou lançando Ricardinho como goleiro-linha. No entanto, a seleção brasileira se fechou ainda mais na defesa garantindo o resultado.
Brasil x Portugal futsal Arena Castelão amistoso (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Valdin disputa a bola com jogador português (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
escalações
Brasil: Tiago, Neto, Valdin, Xuxa e Simi. Entraram: Rodrigo, Ciço, Gadeia, Jackson, Falcão, Cabreúva, Betão e Dieguinho. Técnico: Serginho Schiochet.
Portugal: Bebé, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Cardinal. Entraram: Vítor Hugo, Arnaldo, Fábio Cecílio, Anilton Silva, Bruno Coelho, Djô, Mário Freitas, Miguel Ângelo e Tiago Brito. Técnico: Jorge Braz.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Homem é preso nu pilotando moto em Teresina; 'pode não?'

Motociclista não soube explicar porquê estava pilotando moto sem roupas.
Homem foi preso e vai responder pelo crime de atentado ao pudor.

Homem pelado foi preso pela PM e levado para a Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)Homem pelado foi preso pela PM e levado para a Central de Flagrantes (Foto: Reprodução/Facebook)
Um homem foi preso, durante esse último fim de semana, quando estava pilotando uma moto sem roupas na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por atentado ao pudor. No momento da abordagem policial, que foi filmada e postada no Facebook, o rapaz questionou os policiais: "pode andar nu não?".

Segundo capitão Nivaldo, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), os polícias abordaram o homem quando ele trafegava pela via, uma das mais movimentadas da capital, sem roupas.

“Ele não soube explicar o porquê estava andando pelado, em uma avenida, simplesmente só sorria para o pessoal que fazia vídeos dele. Os policiais o encaminharam para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por atendado ao pudor, crime punível com pena de seis meses a dez anos de prisão”, disse.

Além de estar sem roupas, o homem também não portava os acessórios obrigatórios para se pilotar motocicletas. “Ele também vai ser multado por andar sem capacete e calçado adequado para conduzir este tipo de veículo”, afirmou o capitão Nivaldo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FALCÃO E SEU NINHO: SÓ FELICIDADES PARA O FUTSAL!

Ao término da partida, camisa 12 do Sorocaba e da seleção brasileira recebe abraço emocionante do filho mais novo. Craque marcou gol da vitória a 30 segundos do fim

Por Sorocaba, SP
Falcão recebe o abraço do filho Luigi após marcar com da vitória do Sorocaba (Foto: Reprodução/ Instagram)Falcão recebe o abraço dos filhos Luigi e Enzo após marcar com da vitória do Sorocaba (Foto: Reprodução/ Instagram)
Após ficar praticamente quatro meses fora das quadras por conta da lesão mais grave da carreira, o ala Falcão voltou a jogar há três partidas. Porém, com uma limitação nos movimentos e com receio no retorno, o craque vinha atuando apenas como goleiro-linha. No último sábado, contra o Umuarama, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), Falcão não só voltou a atuar na sua posição de ofício como marcou dois gols, entre eles o da vitória, restando apenas 30 segundos para o fim o jogo.
Saiba mais: notícias do futsal 
Ao fim da partida, o camisa 12 do Sorocaba e da seleção brasileira recebeu o abraço emocionante do se filho mais novo Luigi, que por cinco minutos desabou nos ombros do pai no meio da quadra.
– Vocês estão vendo esse abraço??? Ele durou mais de 5 minutos. Hoje [sábado] voltei a participar da partida (sem restrições) depois de 4 meses, vencemos o jogos 5x4 Umuarama. Tive a felicidade de fazer 2 gols, sendo o da vitória a 30 segundos do fim. O ginásio veio a baixo, e ao acabar a partida, sem eu perceber, recebo esse abraço dos meus filhos, aos prantos, pois só eles, junto com a Tati [esposa] sabem o que passei esses 4 meses, de angústia, trabalho, fisioterapia, treinos etc. E eles, com a sensibilidade natural que corre pelas veias de um filho, me proporcionaram mais esse momento na minha vida. E agradeço também a Deus por me proporcionar mais esse momento na minha vida. Obrigado a todos que torcem e torceram por mim...#O12voltou – disse Falcão, através de uma rede social.
A vitória sobre o Umuarama manteve o Sorocaba na quarta colocação, no limite da zona de classificação à próxima fase, do Grupo B. Com 14 pontos, o time do interior paulista soma quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas na segunda fase da LNF.
Falcão viajou para Fortaleza para o amistoso entre Brasil e Portugal, que será realizado nesta terça-feira, às 22h, na arena Castelão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CBF divulga tabela da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Dos 40 clubes que iniciaram a competição, 16 equipes continuam na luta
pelo título e por uma das quatro vagas de acesso para a Série C em 2016

Por Rio de Janeiro
Jô atacante São Caetano (Foto: Marcelo Santoro)São Caetano, do artilheiro da competição Jô, encara o Coruripe-AL na segunda fase da Série D do Brasileirão (Foto: Marcelo Santoro)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira, a tabela detalhada com os confrontos, datas e horários das partidas válidas pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os duelos, correspondentes às oitavas de final da competição, serão realizados no sistema mata-mata e estão marcados para os dias 26 e 27 de setembro (partidas de ida), além de 2, 3 e 4 de outubro (jogos de volta). Dos 40 clubes que iniciaram a disputa, divididos em oito grupos com cinco times cada, 16 equipes (duas de cada chave) seguem na luta pelo título e por uma das quatro vagas de acesso para a Série C em 2016. São elas: Botafogo-SP, Caldense, Campinense, Central, Coruripe-AL, CRAC,  Lajeadense, Estanciano-SE, Operário-PR, Palmas, Remo, Rio Branco-AC, Rio Branco-ES, River-PI, São Caetano e Ypiranga-RS.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos, o São Caetano encara o Coruripe-AL, clube com pior desempenho entre os 16 classificados. O time do ABC paulista tem também o artilheiro isolado da competição, o atacante Jonatas, com 11 gols. Os demais duelos seguem a mesma lógica (2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º). Dessa forma teremos ainda Palmas-TO x Remo, Caldense x Rio Branco-ES, Operário-PR x Campinense, Estanciano-SE x River-PI, Botafogo-SP x CRAC, Lajeadense-RS x Central-PE e Rio Branco-AC x Ypiranga-RS, confronto que chama a atenção pela distância entre os estados. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Campinense, Central-PE, CRAC, Remo, Rio Branco-ES, River-PI, São Caetano e Ypiranga-RS vão decidir a vaga em casa.   
Confira os confrontos, datas e horários da segunda fase da Série D do Brasileiro:
Jogos de ida
Sábado, 26 de setembro
16h Palmas-TO x Remo - estádio Nilton Santos - Palmas
19h Caldense x Rio Branco-ES - estádio Ronaldo Junqueira - Poços de Caldas
Domingo, 27 de setembro
15h30 Operário-PR x Campinense - Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa
16h Coruripe-AL x São Caetano - Estádio Gerson Amaral - Coruripe
16h Estanciano-SE x River-PI - Estádio Augusto Franco - Estância
16h30 Botafogo-SP x CRAC - Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto
19h Lajeadense-RS x Central-PE - Arena Alviazul - Lajeado
19h Rio Branco-AC x Ypiranga-RS - Arena da Floresta - Rio Branco

Jogos de volta
Sexta-feira, 2 de outubro
19h CRAC x Botafogo-SP - Estádio Genervino Fonseca - Catalão
Sábado, 3 de outubro
16h Remo x Palmas - Estádio Mangueirão - Belém
16h30 Rio Branco-ES x Caldense - Estádio a definir
Domingo, 4 de outubro
15h Ypiranga-RS x Rio Branco-AC - Estádio Colosso da Lagoa - Erechim
16h São Caetano x Coruripe-AL - Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul
16h Central-PE x Lajeadense - Estádio Luiz de Lacerda - Caruaru
16h Campiense x Operário-PR - Estádio Ernani Sátyro - Campina Grande
17h River-PI x Estanciano-PI - Estádio Alberto Silva - Teresina

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Maranhão derrota o Acre na estreia do Brasileiro de Vôlei Feminino


maxacre A seleção Maranhense de Voleibol estreou com vitória nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Feminino da 2º divisão.
Em partida disputada nesta segunda-feira (14) em Saquarema no Rio de Janeiro, a equipe Maranhense derrotou o Acre pelo placar de 3×0, com parciais de 25×16,25×20 e 25×16.
“A estreia em uma competição nacional é sempre um pouco nervosa. Mais nossa equipe se impôs em quadra e conquistamos um bom resultado. Agora é manter o foco nos outros jogos e buscar o objetivo principal que é o acesso a primeira divisão “. Destacou o técnico da Seleção Maranhense Paulo Fernando.
Nesta terça-feira (15), a Seleção Maranhense volta à quadra para enfrentar a Seleção Amapaense. De acordo com a tabela divulgada, a partida está programada para acontecer no horário das 10h30.
Tabela de Jogos
14/09 (segunda-feira)
Maranhão 3×0 Acre
15/09 (terça-feira)
Maranhão x Amapá
16/09 (quarta-feira)
Maranhão x Tocantins

domingo, 13 de setembro de 2015

Série D: oitavas de final têm duelos definidos após rodada deste domingo


São Caetano faz melhor campanha da primeira fase com 19 pontos e enfrenta Coruripe, pior entre os segundos colocados. Remo é o terceiro melhor no geral

Com um empate por 1 a 1 com o Lajeadense, o São Caetano chegou à melhor campanha do Grupo 8 da Série D com 19 pontos. Por isso terá, em tese, uma vantagem nas oitavas de final: enfrentará o Coruripe-AL, equipe com pior campanha entre os segundos colocados.

A segunda melhor campanha é do Crac. O time goiano somou 18 pontos, e encara o Botafogo-SP, que se classificou com 13 pontos graças a um empate em casa com o Gama na última rodada. O Remo, que fez 17 pontos, ficou com a terceira melhor campanha e encara o Palmas, de Tocantins.

Palmas 0 x 2 River-PI - Em confronto decisivo, River vence e encerra primeira fase como líder

Com gol relâmpago ao primeiro minuto do jogo, River-PI defendeu sua invencibilidade na competição e venceu o Palmas, no estádio Nilton Santos, por 2 a 0


Palmas, TO, 13 (AFI) - Na partida que definiu quem encerra a primeira fase na liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI defendeu sua invencibilidade na competição e venceu o Palmas, no estádio Nilton Santos, por 2 a 0.

Com os dois times já classificados para a próxima fase, o River entrou em campo como segundo colocado, com 13 pontos e em busca de ultrapassar o time da casa e garantir vantagem na próxima fase.
Já o Palmas, que jogou na capital pela primeira vez e apenas uma derrota na competição, não conseguiu o bom resultado e perdeu a primeira colocação após um gol relâmpago do time visitante.
Nilton Santos foi palco do duelo decisivo entre Palmas e River-PI
Nilton Santos foi palco do duelo decisivo entre Palmas e River-PI
O JOGO
Foi logo no primeiro minuto da primeira etapa que o resultado do duelo entre as duas equipes foi definido. Após uma atrapalhada de Macri, o meia Fabio dominou a bola e abriu o placar para o River.
Com o restante da partida sofrendo pressão, o Palmas ainda teve um tempo extra para se recompor em campo. Isso porque aos 21 minutos do primeiro tempo, os refletores do estádio Nilton Santos se apagaram após problemas, e a partida teve que ser paralisada por 20 minutos.
Passando por reformas para receber os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, esta não foi a única vez que os refletores deram problemas. Aos 46 do primeiro tempo, novamente um dos refletores se apagou, mas a arbitragem decidiu seguir o jogo.
Com um segundo tempo apático, com poucas emoções para o torcedor que compareceu ao Nilton Santos, o River só confirmou o resultado, nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo. Rogério, após receber de Thiago Dias ampliou a vantagem e colocou no fundo do gol a bola no último lance da partida, carimbando o River-PI na primeira colocação.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupo
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2015
Horário
18h00
Local
Estádio Nilton Santos - Palmas (TO)
Árbitro
Fabrício Nery Trindade

Assistentes
Ygor Monteiro de Miranda e Tiago Gomes da Silva

Gols
River-PI: Fabinho 1' 1T, Rogério 47' 2T
Palmas-TO
Carlão;
Assis, Moacri, Helber e Leandrinho;
Wallace, Pedro Panca (Thurran), Valdo (Ted) e Ederson;
Lourival e Dan (Washington)
Técnico: Wilsomar Senna
River-PI
Naylson;
Tote, Índio, Jadson e Alex Santos;
Rogério, Amarildo, Júnior Xuxa (Eduardo) e Esquerdinha;
Fabinho (Thiago Dias) e Raphael Freitas (Carlinhos).
Técnico: Flávio Araújo

 

Confira os confrontos das oitavas de final da Série D:
Coruripe-AL x São Caetano-SP
Botafogo-SP x Crac-GO
Palmas-TO x Remo-PA
Caldense-MG x Rio Branco-ES
Lajeadense-RS x Central-PE
Rio Branco-AC x Ypiranga-RS
Estanciano-SE x River-PI
Operário-PR x Campinense-PB

sábado, 12 de setembro de 2015

Sampaio vence, interrompe reação do Ceará e segue mais próximo do G-4

Tricolor teve dificuldades durante a partida, mas Jheimy garantiu a vitória no primeiro tempo. Time tem o mesmo número de pontos do Vitória, mas perde no saldo de gol.


Depois de perder a invencibilidade em casa, o Sampaio conseguiu se reaproximar do G-4 da Série B do Brasileirão ao vencer o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 25ª rodada. O time cearense, embalado pelos últimos resultados, até teve algumas chances, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio tricolor.  E se o Tricolor manteve eficiência na defesa, na frente um jogador fez toda a diferença. Jheimy fez o gol da vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo, após se antecipar à defesa. Foi o terceiro gol do jogador na competição. 
Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: Biaman Prado/O Estado)Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: Biaman Prado/O Estado)

 Com o resultado, o Sampaio se mantém na quinta posição com 42 pontos. O Vitória, que fecha o G-4 tem 42, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Ceará segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Diferença para o 16º é de quatro, podendo aumentar para sete ao fim da rodada.
Sampaio e Ceará voltam a campo pela Série B nesta terça-feira (15). O time de Léo Condé viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Ceará recebe o Bahia, na Arena Castelão.  

O jogo
A história do primeiro tempo se passou no campo de ataque do Sampaio. Em casa, o time de Leo Condé se impôs e foi para cima desde os primeiros minutos de partida, ajudado por um Ceará preocupado, inicialmente, em se defender.
Sem Pimentinha, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, Condé optou por escalar Edgar e Jheimy para comandar o ataque da Bolívia Querida. E foi da dupla ofensiva que saiu o gol do Sampaio, aos 20 minutos do primeiro tempo: Edgar, de perna direita, levantou pela esquerda e Jheimy, no oportunismo, completar para as redes.
Após o gol, Sampaio e Ceará se alternaram no campo de ataque, mas não finalizavam com precisão e tão pouco criaram chances reais de gol. O Tricolor chegou a ser mais atuante no ataque do que o visitante. Mesmo assim, não levou tanto perigo.
Na segunda etapa, o Ceará começou melhor, voltou a assustar nos primeiros minutos, mas o fôlego acabou. Aos poucos, o Sampaio assumiu as rédeas da partida. Inspirado, Nadson fez jogadas individuais pela direita e chegou a arriscar de fora da área, mas não conseguiu ampliar o placar. Willian Simões em cobrança de falta, por pouco não faz o segundo.
Rafael Costa também levou perigo ao gol de Rodrigo Viana. Mas não foi suficiente: o arqueiro do Sampaio fez outras boas defesas e segurou a vitória para os donos da casa.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Corinthians vence Sorocaba, de Falcão, e vai à final da Liga Paulista

Jogando no ginásio do Parque São Jorge, Timão vence time do interior paulista no tempo normal e na prorrogação e decide título estadual deste ano contra Orlândia

Por São Paulo

Foi uma partida digna de uma semifinal com nove jogadores de seleção brasileira em quadra e lances inusitados como uma defesa espetacular do craque Falcão no momento em que atuava como goleiro-linha.  Após triunfar no tempo normal por 2 a 1, o Corinthians venceu o Sorocaba no tempo extra por 4 a 0, confirmando a vaga na final da Liga Paulista (assista a todos os gols da partida no vídeo acima). O Timão foi campeão do estadual em 2013.
O Corinthians decide o título da Liga Paulista contra Orlândia. Na outra semi, a equipe do técnico Cidão eliminou o São José, após uma vitória por 3 a 1 em São José dos Campos e um empate em 2 a 2 em Orlândia. A final será disputada em dois jogos, em data a ser definida pela organização do torneio.
Corinthians Sorocaba Liga Paulista de Futsal (Foto: Renato Oliveira/Divulgação)Nenê e Deives comemoram um dos gols do Corinthians próximos a um desolado Betão (Foto: Renato Oliveira/Divulgação)
Corinthians e Sorocaba voltam a jogar na próxima segunda-feira, às 19h15, desta vez pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Enquanto o Timão é o vice-líder do Grupo B, o time do interior paulista ocupa a quarta colocação da chave.

O jogo
Sob gritos de “essa noite teremos que ganhar”, o Corinthians entrou em quadra pressionando o Sorocaba. Precisando da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, o Timão pressionou o time do interior paulista praticamente os 20 minutos do primeiro tempo.
Porém, o gol insistia em não querer sair para o time do Parque São Jorge. Na primeira chance clara, Simi desperdiçou um pênalti, defendido por Tiago. Na cobrança do tiro livre, o pivô do Corinthians mandou a bola na trave. Quando parecia que o placar não sairia do zero no primeiro tempo, Elisandro  girou sobre a marcação de Rodrigo e colocou o Timão em vantagem: 1 a 0.
Corinthians Sorocaba Liga Paulista de Futsal (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)Corinthians venceu no tempo normal e na prorrogação (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Na volta do intervalo,  o Corinthians seguiu pressionando. Simi acertou a trave de Tiago novamente, após chute forte do meio da quadra.
A partir da metade do segundo tempo, o Sorocaba passou a usar Falcão como goleiro-linha na tentativa de buscar o empate, que daria ao time a vaga na final da Liga Paulista.  E quando o camisa 12 perdeu a bola, Caio aumentou para o Corinthians: 2 a 0. Na jogada seguinte, Rodrigo descontou para o Sorocaba e colocando ainda mais fogo na partida.
Os minutos finais foram eletrizantes e reservaram chances para ambos os lados. Simi, Falcão, Rodrigo, Xuxa e Caio tiveram chance de definir a partida no tempo normal. Porém, a bola não entrou e a partida foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Sorocaba jogou praticamente os dois tempos de cinco  minutos com Falcão como goleiro-linha. O camisa 12 chegou a fazer uma defesa espetacular, mas não o suficiente para conseguir a classificação.
Com o empate a seu favor, o Corinthians passou a jogar no erro adversário.  Foi assim que o Timão abriu o placar na prorrogação. Após erro de passe do Sorocaba, Nenê bateu para o gol vazio, marcando e deixando o Corinthians muito próximo da vaga na final - na jogada, o ala corintiano chegou a perder um dos seus tênis.
A confirmação da vaga na final veio com Rafa, Caio e Nenê, que aproveitaram o nervosismo e a fragilidade da defesa do Sorocaba e marcaram: 4 a 0. 
Corinthians na final da Liga Paulista.
escalações
Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Rafa e Simi. Entraram: Munin, Neto, Valdin, Marinho, Arthur, Deives, Pepita, Caio, Douglas e Elisandro. Técnico: Fernando Ferretti.
Sorocaba: Tiago, Xuxa, Fernando, Ricardinho e Betão. Entraram: Bruno Souza, Henrique, Rodrigo, Fellipe Mello e Falcão. Técnico: Serginho Schiochet. 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Jogos Escolares da Juventude: dupla masculina de badminton conquista o bronze para o Maranhão

Badminton_3º_dia_Heloísa_Vasconcelos-7  No último dia de disputa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), o Maranhão conquistou mais uma medalha de bronze, dessa vez com o badminton. Kléber Zaidan e Guilherme dos Santos conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla masculina.
“Nós viemos confiantes para a competição e com expectativa de medalha, porque treinamos muito pra isso”, conta Kléber, que está em sua primeira participação nos Jogos da Juventude.
A dupla veio de Timon e já treina badminton há três anos. De acordo com Guilherme, de 13 anos, o desafio de jogar em dupla é grande. “O jogo de dupla é mais difícil do que o simples, porque temos que acelerar o jogo, o que exige mais de quem joga”, explica.
Nesta segunda-feira (7) embarcam para Fortaleza os atletas maranhenses que participarão do segundo momento dos JEJ, quando haverá disputas das modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol). A competição segue até o dia 13.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Com Falcão, Sorocaba vence Timão e larga na frente por vaga na final da LPF


Sorocaba x Corinthians, Liga Paulista (Foto: Divulgação/ Sorocaba Futsal)Sorocaba está mais perto da final da Liga 

No retorno do camisa 12, time do interior paulista vence por 3 a 2, jogando em casa, e precisa apenas de um empate no Parque São Jorge para ir à decisão do estadual


O Sorocaba saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Liga Paulista de Futsal. Com o retorno do craque Falcão, o time atual campeão venceu em casa o Corinthians por  3 a 2, na primeira partida da semifinal do estadual, disputada na noite desta quinta-feira, em Sorocaba.
Paulista
(Foto: Divulgação/ Sorocaba Futsal)
Pressionando desde o início, o Sorocaba fez 3 a 1 no primeiro tempo, com gols de Ricardinho, Rodrigo e Xuxa. Simi descontou para o Timão. No segundo tempo, Caio marcou para os visitantes, mas a vitória ficou com o Sorocaba: 3 a 2.
Com o resultado, um empate na partida de volta classifica o time de Falcão, atual campeão, para a final. O Corinthians precisa vencer no tempo normal para levar a partida para  a prorrogação. A segunda e decisiva partida pela semifinal da Liga Paulista será realizada na próxima quinta-feira, às 18h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes do duelo pela Liga Paulista, os dois times entram em quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF).  Na segunda-feira, o Sorocaba recebe o Concórdia. O Corinthians enfrenta o Carlos Barbosa, em São Paulo. Os dois jogos serão às 20h15.
O jogo
Um primeiro tempo de muita intensidade e oportunidades. Sorocaba e Corinthians entraram em quadra para se enfrentar pela quarta vez na temporada em ritmo acelerado. Com o apoio do torcedor e pressionando desde o apito inicial, o time do interior paulista logo abriu dois gols de vantagem. Com menos de três minutos, Fernando tabelou com Ricardinho, que bateu sem chances para o goleiro Guitta. Rodrigo, de falta, ampliou a vantagem.
Em busca do empate, o Corinthians diminui com Simi, de cabeça. O terceiro gol do Sorocaba saiu após polêmica. Reclamando de falta de fair play da equipe sorocabana – o ala Valdin estava caído em quadra –, o Corinthians perdeu a bola e viu Xuxa fazer 3 a 1. O gol desencadeou uma confusão generalizada dentro de quadra, que teve que ser controlada por policiais.  
No segundo tempo, Caio diminuiu a vantagem do Sorocaba, mas não conseguiu evitar a derrota e a vantagem do time do interior paulista na busca por uma vaga na final: 3 a 2.
ESCALAÇÕES
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Fernando, Xuxa e Betão. Entraram: Rodrigo, Bruno Souza, Foglia, Fellipe Mello, Henrique e Falcão.
Corinthians: Guitta, Mariano, Caio, Rafa e Elisandro. Entraram: Pepita, Leandro Caires, Neto, Munin, Simi, Arthur, Nenê e Deivis.

 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Restaurante de Pedreiras está no Top 10 de melhores PFs do país em 2015

Prato 'Desejo de Catirina' tem língua de boi e faz referência à cultura do MA.
Restaurante 'Ponto X' fica em Pedreiras, na região do Médio Mearim.

Do G1 MA
Prato Desejo de Catirina, do Restaurante Ponto X (Foto: Ticket)Prato Desejo de Catirina, do Restaurante Ponto X, de Pedreiras (MA) (Foto: Ticket Brasil)
Um restaurante do interior do Maranhão volta a aparecer na lista de 10 melhores pratos feitos do país por meio do concurso "O Melhor PF do Brasil", promovido pela empresa "Ticket". É a terceira vez que o Restaurante "Ponto X", de Pedreiras, marca presença no ranking da premiação, que teve início em 2012. O cardápio é assinado pelos chefs Rafael Bruno e Marcelo Rios.
Neste ano, o restaurante maranhense participa do concurso com o misterioso prato "Desejo de Catirina", composto por língua de boi, arroz com castanhas de caju e salada de folhas, tomate cereja e manga.
O nome do prato faz referência ao "Auto do Bumba-Meu-Boi", narrado pelos grupos da dança homônima maranhense durante o período de São João. A história conta a saga do casal Pai Francisco e Catirina. Grávida, a mulher tem o desejo de comer a língua do novilho mais formoso do terreiro.
A semifinal decide os cinco finalistas do concurso por meio de votação popular, que vai até o dia 14 de setembro. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro.

O "Ponto X" já conquistou o 2º lugar do concurso, em 2013, com o prato "Mariscada de Pargo Grelhado". O estabelecimento já havia sido finalista em 2012, com o "Peixe Crocante".
No ano passado, o Vatapá Vegetariano com Cuscuz e Acarajé, prato do paraense Govinda Restaurante Vegetariano, foi o campeão do prêmio. A refeição deve ter custo máximo de R$ 27,36.
Estão aptos a participar do concurso estabelecimentos, restaurantes e bares credenciados pela Ticket. Os pratos são pré-selecionados por uma comissão julgadora para a segunda etapa. Os vencedores da edição de 2015 receberão R$ 10 mil em prêmios para investimentos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PRESIDENTE DO SAMPAIO EXPLICA POLÊMICA DO TERRENO

Presidente Sergio Frota esclarece acordo envolvendo o terreno do CT

Sergio_31_08_15-640x460 Desde a ocupação irregular em sua sede, há cerca de um mês, o terreno do Sampaio vem sendo alvo de insinuações, dos mais diversos segmentos. Fatos que geraram controvérsias e até dúvidas quanto à idoneidade da administração Tricolor.
Um exemplo a ser ressaltado foi a notícia em destaque na capa do jornal O Imparcial, que divulga como se fosse um fato revelador, a venda do terreno do Sampaio para a empresa Hispamix Brasil Investimentos LTDA. Uma situação que ocorreu dentro das legalidades e que, em nenhuma circunstância, traria prejuízos ao clube.
“Estão tratando o caso como um fato nebuloso. Fizemos um contrato, sim, com a empresaHispamix e foi justamente esse acordo financeiro que viabilizou a campanha exitosa do time em 2012. Do montante envolvido na negociação, recebemos R$ 2 milhões em dinheiro, que investimos no departamento de futebol do clube – não à toa, conquistamos a Série D invictos. Ficamos com 5 hectares do terreno (que só ainda não estão em nome do clube, porque só este ano obtivemos a negociação de todas as nossas dívidas), pelo valor de R$ 1 milhão e 750 mil, e a Hispamix ainda nos deve R$ 3 milhões, que serão utilizados para fazer uma grande reestruturação no nosso Centro de Treinamento, com alojamentos, campos de futebol, quadra poliesportiva, área de vivência para integrar o sócio, além de restaurantes e outros benefícios. O único impasse que existe entre o Sampaio Corrêa e a empresa, o que justifica o atraso no início das obras, é uma discordância em relação ao projeto. Pois na parte do terreno que cabe à Hispamix, será construído um condomínio que também beneficiará o clube com sua estrutura. E nós não concordamos com os projetos até então apresentados. Razão pela qual, inclusive, não achamos conveniente fazer uma divulgação desse acordo, sem ter uma concepção concreta em mãos”.
Frota vai além e revela que seus atos têm o objetivo de resguardar o patrimônio do clube: “Essa área nunca esteve no nome do Sampaio e já foi invadida várias vezes. Caso estivesse, já teria sido penhorada, há muito tempo, devido a diversas dívidas acumuladas em gestões anteriores. Somente em março desse ano, depois de 94 meses à frente do clube, e um grande trabalho de engenharia financeira, conseguimos obter a nossa regularidade fiscal (INSS, FGTS, Dívida Ativa, Justiça do Trabalho) em uma dívida que ultrapassava R$ 10 milhões. Esse tipo de coisa, o pessoal não comenta muito, não dá grande importância, mas só essa regularização já nos custou mais 2 milhões de reais, em dividas que foram herdadas pela nossa administração”, afirmou o presidente.
Com o time atravessando grande fase no Campeonato Brasileiro, Sergio Frota teme que problemas extracampo prejudiquem a campanha da Bolívia na Série B: “Estamos apostando em um sonho, que não é só meu, mas sim de toda a torcida Tricolor e de quem acredita no futebol maranhense. O Sampaio na Série A vai trazer ainda mais benefícios para o Maranhão, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, principalmente com o impulsionamento do turismo, além de divulgar o Estado com uma marca positiva no cenário nacional. É uma pena que questões orquestradas, com o único intuito de me enfraquecer politicamente, sejam manipuladas com a intenção de enterrar esse nosso objetivo. Quero deixar claro, mais uma vez, que não sou político. Estou político, e faço isso pelo Sampaio. Mas nós não vamos fraquejar”, apontou.
Sergio relembra o momento em que assumiu o Sampaio, e faz um comparativo com os dias atuais: “O Sampaio ainda está muito longe do que se espera de um grande clube de futebol, em termos de estrutura. Mas, quando cheguei aqui, posso dizer que encontrei uma terra arrasada. Nossa equipe não tinha nem água encanada para tomar banho, e os atletas tomavam banho no mato. Hoje, já podemos oferecer condições de trabalho decentes aos nossos jogadores e comissão técnica, mesmo com todas as dificuldades. Evito falar em sacrifícios pessoais que faço para manter o clube de pé, mas chegou-se a um estágio que é preciso frisar: ainda hoje, pago um empréstimo de crédito consignado como vereador no valor de R$ 200.000,00, que usei para pagar folha de pessoal em 2013. Já fui obrigado a fazer essa operação novamente, desta vez, como deputado, no valor de R$ 400.000,00, para tentar manter os salários em dia. Não se trata de demagogia. Faço isso por amor e por acreditar em um ideal”, afirmou o presidente.
Por fim, Frota lembra que há forças contrárias à ascensão do Sampaio, mas não se deixa abater:“Há quem interessa toda essa movimentação negativa em torno do Sampaio? Essas mesmas pessoas que promoveram a invasão no terreno do clube, e não querem que o Governo cumpra uma ordem judicial de reintegração, estão por trás disso. Mas, é como diz aquele velho provérbio: ‘Para alguns amar, outros precisam odiar. E nós vamos seguindo a luta em busca do nosso sonho que é a Série A”