Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2016

Produtos eróticos são vendidos em brechó dentro de escola, em Manaus

Seduc diz que espaço foi cedido e comunidade não informou sobre vendas.
Alunos com faixa etária entre 14 e 17 anos estão matriculados no local.

Do G1 AM*
Vibradores e lubrificantes estavam entre os produtos de sex shop expostos aos alunos  (Foto: Arquivo Pessoal)Vibradores e lubrificantes estavam entre os produtos de sex shop expostos aos alunos (Foto: Arquivo Pessoal)
Artigos eróticos vendidos normalmente em lojas de sex shop foram colocados à venda para alunos da Escola Estadual Castelo Branco, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na manhã da sexta-feira (27). Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  o espaço foi cedido à comunidade e a escola não era responsável pela organização do evento.
Vibradores, produtos para lubrificação íntima, calcinhas comestíveis, lingeries e algemas estavam entre os itens expostos no stand. Para uma professora que preferiu não se identificar, o caso "saiu da normalidade".
“Em uma escola não se trabalha com adultos e sim com pessoas em formação. Não é normal uma loja vender 'pênis' em uma escola . Eu não gostaria que meu filho tivesse acesso a produtos que estimulassem a sexualidade no colégio”, disse ao G1.
Outro professor questionou os requisitos para a liberação de vendas dentro da escola. "Aqui na escola é proibido vender até um picolé ou um lanche, pois a APMC (Associação de Pais, Mestres e Comunitários) denuncia ao Ministério Público. Como se permite tal tipo de comércio dentro do espaço escolar?", questionou.

"Ao tomar conhecimento do fato, a gestora da escola, que na manhã de sexta-feira participava de atividade na sede da Seduc, determinou a retirada do stand, o que foi realizado imediatamente", diz trecho de nota enviada à imprensa.
Segundo a Seduc, os organizadores do evento - comunitários do bairro São Jorge - solicitaram a quadra do colégio para realização de um brechó, mas em nenhum momento foi informado que produtos adultos estariam à venda.
A Seduc informou ainda que vai apurar como os proprietários do stand tiveram acesso às dependências da escola sem que a coordenadoria colégio tomasse ciência de quais materiais seriam postos à venda e que as providências cabíveis serão tomadas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FUTSAL FOI O RESPONSÁVEL PELO OURO DO FUTEBOL.

O ouro olímpico que o Brasil conquistou mostra, claramente, que há talento para montar seleções competitivas no presente e no futuro. A vitória sobre uma Alemanha desfalcada, mas competente, dá um tempo para essa geração jovem respirar fora do ar pesado das críticas. Mas, ao analisarmos a formação de cada um dos jogadores titulares do time campeão, é possível perceber um fato: cinco deles não tiveram base desde cedo, e ainda assim conseguiram superar diversos obstáculos para estar entre os 18.

Luan Brasil x ColombiaWeverton, por exemplo, deixou o Juventus-AC aos 18 anos após uma Copa São Paulo para, aí sim, chegar a uma base de clube grande, o Corinthians. Douglas Santos, lateral-esquerdo, fez seis meses de base antes de subir aos profissionais do Náutico, aos 17 anos. Walace foi descoberto apenas aos 16 anos pelo Avaí. Gabriel Jesus tinha a mesma idade quando chegou ao Palmeiras, vindo da várzea. Completa a lista Luan, que chegou ao Grêmio em 2013 e teve a formação quase toda no futsal. 

Eles superaram nomes tratados como joias desde cedo, como Adryan, Lucas Piazon, Leandro (Coritiba), Wellington (Fluminense) e Ademilson, além de muitos outros.

O que esse fato revela sobre a formação do jogador brasileiro? O blog conversou com diversas pessoas ligadas à base nos últimos dias, e, com base nessas conversas, lança alguns argumentos para o debate.

- A rua é, ainda, um excelente formador de jogadores. Quem se cria na rua desenvolve fundamentos de uma maneira muito mais livre, lúdica do que nos clubes. 

- Talvez haja, depois de muitos anos de uma formação feita só na rua, sem metodologia, um excesso de métodos e imposições aos jogadores desde muito cedo. Esse excesso poda, muitas vezes, a capacidade de autonomia desses jogadores, de ler o jogo, e tomar a decisão que surpreenda o adversário, não de maneira automática.

- A união entre o empirismo da formação das ruas e os métodos de formação dos clubes pode gerar um resultado interessante. Cruzeiro e Internacional, por exemplo, já buscam incluir em suas atividades com garotos o futebol de rua. É preciso encontrar esse meio termo. Há quem diga que os clubes já estão nesse caminho e há quem diga que estão muito longe.

- A profissionalização da base brasileira, consequência direta da Lei Pelé, encheu os bolsos dos jogadores mais talentosos aos 15, 16 anos. Jogadores que não tiveram base muito cedo não conviveram com o assédio desde cedo. Consequentemente, não ganharam dinheiro desde cedo, foram menos procurados por empresários e puderam desenvolver o potencial que tinham sem muita gente buzinando no ouvido e influenciando negativamente a caminhada.

- O stress mental dos jogadores, subestimado muitas vezes, é uma das principais causas de fracasso nos profissionais. Há diversos atletas que, aos 14 ou 15 anos, treinam cinco vezes por semana no campo, duas no salão, jogam no campo e no salão no fim de semana e não têm tempo nenhum para o lazer. Deixam de ser crianças muito cedo e podem sobrecarregar a musculatura. Fundamentalmente, perdem o prazer de jogar futebol e quando chegam aos 18 anos, já estão de saco cheio de tudo.

- Na outra ponta, jogadores que não são tratados como mini-craques se desenvolvem de maneira mais lúdica, autônoma e com menos pressão. Isso pode fazer diferença no futuro.

O blog não busca, de maneira nenhuma, encerrar o debate com verdades absolutas, e sim abri-lo para entender melhor como funciona a base brasileira.

domingo, 21 de agosto de 2016

Goleira da seleção brasileira de handebol exibe sua namorada gata!

Nikki Shumaker em ensaio nu Foto: Reprodução/ Instagram
Tamanho do texto A A A
Se a goleira do Brasil, Mayssa Pessoa, levar sua namorada para assistir a seus jogos na Olimpíada, corre o risco de muita gente se distrair e não reparar na sua atuação. Isso porque a eleita é a canadense Nikki Shumaker que, além de modelo, é instrutora de yoga. E uma gata! As duas mantém um relacionamento à distância, pois Nikki mora em Toronto e Mayssa atualmente joga no HC Vardar, da Macedônia, país europeu que fica pertinho da Grécia.
Nikki Shumaker posa sensual
Nikki Shumaker posa sensual Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa trocam carinhos
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa trocam carinhos Foto: Reprodução/ Instagram
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker de lingerie
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker de lingerie Foto: Reprodução/ Instagram
Num post para a amada publicado no dia dos namorados, a brasileira comentou os muitos quilômetros que as separam. “Estou há longos dias longe de você, mas sinto que você está sempre perto do meu coração. Meu bebê, você é super amiga, amante, tudo. Eu sou uma sortuda por ter você na minha vida. Eu te amo, meu amor”, escreveu.
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa abraçadinhas
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa abraçadinhas Foto: Reprodução/ Instagram
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker posaram para ensaio juntas
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker posaram para ensaio juntas Foto: Reprodução/ Instagram
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker posam para foto
Mayssa Pessoa e Nikki Shumaker posam para foto Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker em foto sexy
Nikki Shumaker em foto sexy Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker com a barriguinha de fora
Nikki Shumaker com a barriguinha de fora Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker em ensaio temático
Nikki Shumaker em ensaio temático Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker é natural da Colúmbia Britânica, província do Canadá
Nikki Shumaker é natural da Colúmbia Britânica, província do Canadá Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker mora em Toronto
Nikki Shumaker mora em Toronto Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker, namorada de Mayssa Pessoa
Nikki Shumaker, namorada de Mayssa Pessoa Foto: Reprodução/ Instagram
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa se beijando
Nikki Shumaker e Mayssa Pessoa se beijando Foto: Reprodução/ Instagram
Mayssa Pessoa é goleira do handebol
Mayssa Pessoa é goleira do handebol Foto: Reprodução/ Instagram
Mayssa Pessoa mora na Macedônia
Mayssa Pessoa mora na Macedônia Foto: Reprodução/ Instagram


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/goleira-da-selecao-brasileira-de-handebol-namora-modelo-canadense-gata-19854004.html#ixzz4I1KG4CLw

Campanha do Brasil: cinco motivos para sorrir X cinco motivos para se preocupar

Thiago Braz se - cerimonia de premiação

A Olimpíada do Rio de Janeiro termina para o Brasil com a melhor campanha da história, mas com um gostinho um pouco amargo por não ter atingido a meta de ser top 10 do quadro de medalhas.

Não acho que a participação brasileira pode ser jogada fora, mas ao mesmo tempo, não pode ser comemorada. Por isso, separei cinco motivos para elogiar o país e cinco motivos para ficarmos com "um pé atrás".

MOTIVOS PARA SORRIR
Recorde de medalhasO Brasil fez a melhor campanha da história olímpica, com 19 medalhas, sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Superou Atenas 2004 (cinco ouros) e Londres 2012 (total de 17).

Recorde de modalidades no pódioForam 12 modalidades que conquistaram medalha (atletismo, boxe, canoagem, futebol, ginástica, judô, maratona aquática, taekwondo, tiro, vela, vôlei e vôlei de praia). Superou Londres 2012, quando foram nove. Foi o sétimo país neste quesito.

Recorde de top 8Nem só a medalha é importante. O Brasil ficou, ao todo, 75 vezes entre os oito primeiros colocados, quase dobrando o recorde anterior (41), que foi em Londres 2012. Nesse quesito, o país foi top 10.

Melhor posição no quadro de medalhas
Até os Jogos do Rio, a melhor posição do Brasil no quadro de medalhas tinha sido o 15º pelo total de pódios e no número de ouro. Nos Jogos do Rio, o país terminou em 13º por ouro e 13º no total.

Pequenos grandesAlguns esportes não foram ao pódio, mas o Brasil fez o melhor resultado da história na marcha atlética (3 vezes), esgrima (2), levantamento de peso (2), canoagem slalom, ciclismo estrada, handebol masculino, polo aquático e tiro com arco. Um bom presságio para o futuro.

MOTIVOS PARA SE PREOCUPAR
Uma das menores melhoras
É muito comum que os países sede façam, em casa, suas melhores campanhas da história. O Brasil melhorou "apenas" duas medalhas no recorde total, ou seja, 13%. É a terceira pior evolução com relação aos Jogos anteriores da história.

Não fez a meta
A meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) era ser top 10 pelo total de medalhas. Essa posição ficou com o Canadá (22 pódios), e o Brasil fechou com 19.

Queda dos grandes
Carros chefes da delegação, judô, vôlei, natação e boxe caíram muito no número de medalhas com relação aos Jogos de 2012. Judô e vôlei (quatro para três), natação (dois para nada) e boxe (três para um). O quarteto foi de 13 para sete pódios no total.

Maior investimento da história
Jamais se investiu tanto no esporte de alto rendimento do Brasil. A maioria dos atletas teve estrutura de primeiro mundo no último ciclo olímpico e, ainda assim, podemos dizer que o crescimento de medalhas ficou um pouco abaixo do esperado.


Favoritos não foram tão bem
O Brasil chegou aos Jogos com 12 atletas ou equipes "superfavoritos" ao pódio, quatro deles acabaram fora do pódio: Larissa/Talita, vôlei feminino, Sarah Menezes e Ana Marcela Cunha. Em 2008, o país chegou com oito "superfavoritos", e sete deles acabaram no pódio.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SIGA O BRASIL NA RIO 2016 NESTA SEXTA

O Brasil na Rio 2016 - sexta (19-08)

As modalidades e os horários com brasileiros na disputa no 14º dia da Olimpíada

MANHÃ

GOLFE
7h30 - Individual feminino
3ª rodada - Miriam Nagl e Victoria Lovelady

ATLETISMO
8h - Marcha Atlética 50 km masculina
Final - José Mario dos Santos, Jonathan Rieckmann e Caio Bonfim

CANOAGEM VELOCIDADE
9h - K1 200m masculino
Preliminares - Edson Freitas

9h21 - C2 1000m masculino
Preliminares - Isaquias Queiroz e Erlon Souza

9h51 - K4 1000m masculino
Preliminares - Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Oliveira e Gilvan Bitencourt

HIPISMO
10h - Salto individual
Finais - Eduardo Menezes, Doda, Pedro Veniss

POLO AQUÁTICO
10h - Feminino
Disputa pelo 7º lugar - Brasil x China

GINÁSTICA RÍTMICA
10h20 - Individual geral feminino
Classificatória - Natália Gaudio
TARDE

NADO SINCRONIZADO
12h - Equipes feminino
Final - Luisa Borges, Maria Bruno, Bia, Branca, Maria Clara Lobo, Duda Micucci, Lorena Molinos, Palmeira Nogueira e Lara Teixeira

PENTATLO MODERNO
12h - Feminino
Natação - Yane Marques

FUTEBOL
13h - Feminino
Disputa pelo bronze - Brasil x Canadá

CICLISMO BMX
13h34 - Individual feminino
Semifinais - Priscilla Carnaval

PENTATLO MODERNO
14h - Feminino
Esgrima - Yane Marques

ATLETISMO
14h30 - Marcha atlética 20km feminino
Final - Erica de Sena e Cisiane Lopes

SALTOS ORNAMENTAIS
16h - Plataforma 10m masculino
Preliminares - Hugo Parisi
NOITE

ATLETISMO
20h40 - Revezamento 4 x 400 feminino
1ª rodada - Geisa Coutinho, Jailma de Lima, Joelma de Souza, Letícia de Souza, Tabata de Carvalho e Cristiane dos Santos
21h15 - Lançamento de martelo masculino
Final - Wagner Domingos

21h10 - Revezamento 4 x 400 masculino
1ª rodada - Hederson Estefani, Pedro Luiz de Oliveira, Hugo de Souza, Alexandre Russo, Lucas Carvalho e Peterson dos Santos

22h35 - Revezamento 4x 100 masculino
Final - Bruno Lins, Aldemir Junior, José Carlos Moreira, Vitor Hugo dos Santos, Ricardo de Souza e Jorge Vides

VÔLEI
22h15 - Masculino
Semifinais - Brasil x Rússia

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pílula do câncer: Ministério da Ciência divulga novos resultados de estudos

Em camundongos com melanoma, composto foi capaz de reduzir tumor.
Porém, redução foi menor do que a obtida por medicamento já existente.

fosfoetanolamina é vendida de forma clandestina em Lajeado, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)fosfoetanolamina é vendida de forma clandestina em Lajeado, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, nesta terça-feira (16), novos resultados de pesquisas sobre a fosfoetanolamina, composto que ficou conhecido como "pílula do câncer". O estudo, que avaliou o efeito da fosfoetanolamina sobre camundongos com melanoma, apontou que a substância foi capaz de reduzir a massa tumoral, porém com efeito menor do que a ciclofosfamida, já usada como quimioterapia contra câncer.
O teste, feito pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC), de Fortaleza, utilizou o melanoma, tumor agressivo que tem sido usado como modelo para estudar imunoterapia em animais. Células de melanoma foram inoculadas em cinco grupos de 10 camundongos.
Cada grupo recebeu uma estratégia diferente de tratamento: doses de 200 mg/kg, de 500 mg/kg e de 1000 mg/kg de fosfoetanolamina, dose de 25 mg/kg do quimioterápico ciclofosfamida e uma solução salina de 0,9%. Os animais receberam o tratamento durante 16 dias consecutivos após a inoculação das células cancerígenas.
Ao final desse período, a dose maior de fosfoetanolamina foi capaz de reduzir em 64% a massa tumoral. A redução, porém, é menor do que a que foi obtida com a ciclofosfamida, quimioterápico já disponível no mercado, que reduziu a massa tumoral em 93%. As doses menores da fosfoetanolamina não tiveram efeito estatisticamente relevante.
A dose maior da fostoetanolamina também foi capaz de reduzir o número de leucócicos e de plaquetas no sangue em comparação com o grupo controle.
Outros dois relatórios divulgados pelo MCTIC nesta terça-feira trazem resultados de estudos sobre a fosfoetanolamina feitos pelo Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP), de Florianópolis-SC. Eles abordam o perfil farmacocinético da substância e o desenvolvimento de uma metodologia para determinação da fosfoetanolamina sintética.
O MCTIC coordena, ao lado do Ministério da Saúde, uma iniciativa federal para pesquisar a substância, anunciada em outubro de 2015. Na ocasião, foi anunciado que o projeto teria um financiamento de R$ 10 milhões por parte do MCTIC.
Distribuída antes de testes
A fosfoetanolamina passou a ser sintetizada e distribuída pelo Instituto de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) para pacientes com câncer sem que a substância tivesse passado pelos testes clínicos necessários para determinar a segurança e eficácia do tratamento.
O pesquisador aposentado Gilberto Orivaldo Chierice, que desenvolveu um método de síntese da fosfoetanolamina quando era professor do IQSC-USP, tinha obtido apenas resultados preliminares em modelos experimentais sobre a possível eficácia da substância contra o câncer.
Além da iniciativa de pesquisa federal sobre a pílula, conduzida pelo MCTIC, está em curso ainda uma outra iniciativa para pesquisar a substância, esta financiada pelo governo do estado de São Paulo e coordenada Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp).

DIA DE DECISÕES PARA O BRASIL NA RIO 2016: CONFIRA!

Para não perder: final na praia, semi do
futebol e jogo com Argentina no vôlei

Quarta-feira tem decisões nos esportes coletivos e Usain Bolt na semi dos 200m rasos

Neymar Brasil x Colombia (Foto: Marcos Ribolli)Neymar Brasil x Colombia (Foto: Marcos Ribolli)
Faltam apenas cinco dias para acabar as Olimpíadas, e as partidas dos esportes coletivos vão ficando cada vez mais emocionantes. A quarta-feira terá a semifinal do futebol masculino, entre Brasil e Honduras, e as quartas de final do vôlei, Brasil X Argentina. Brasil e França jogam no handebol masculino. Para o Brasil é dia de decisões e, para os estrangeiros, é o momento das estrelas. Os EUA jogam no basquete com a Argentina, enquanto Usain Bolt corre as semifinais dos 200m rasos. 
POR UMA VAGA NA FINAL
A seleção masculina de futebol enfrenta Honduras às 13h, no Maracanã, atrás de uma vaga na final da competição. 
VALE OURO E BRONZE
Na praia, o Brasil vai participar da decisão do bronze e do ouro nesta quarta-feira. Bárbara e Ágatha jogam com as alemãs Ludwig e Walkenhorst às 23h59 em Copacabana. Às 23h, tem Larissa e Talita jogando pelo bronze com Walsh e Ross pelo bronze. 
CONTRA A ARGENTINA
A seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina pelas quartas de final. O jogo será no Maranãzinho às 22h35
BOLT NA SEMIFINAL 
O jamaicano Usain Bolt correrá, a partir das 22h08, no Engenhão, a prova semifinal dos 200m rasos. 
EUA X ARGENTINA
O basquete dos EUA buscam a revanche contra a Argentina, em partida válida pelas quartas de final. Em 2004, os Hermanos eliminaram os norte-americanos. O duelo acontece às 18h45, na Arena Carioca. 
MAIS BRASIL X FRANÇA
Depois do duelo no atletismo, vôlei e boxe, o Brasil enfrenta a França pelas quartas de final do handebol masculino. O jogo contra os campeões mundiais será realizado às 10h, na Arena do Futuro. 
MEDALHA NO HIPISMO
O hipismo saltos dará a medalha na prova por equipes nesta quarta-feira em Deodoro. A provacomeça às 10h e o Brasil passou as eliminatórias em primeiro lugar. 
A SUPERCAMPEÃ
Kaori Icho, japonesa da luta olímpica, é tricampeã dos Jogos e tem dez títulos mundiais na modalidade. Ela, da categoria até 58kg, lutará pelo ouro nesta quarta-feira.