Total de visualizações de página

sábado, 30 de agosto de 2014

MARINA EMPATA COM DILMA SEGUNDO PESQUISA DATAFOLHA

Candidata do PSB à Presidência da República venceria a petista Dilma Rousseff com vantagem de 10 pontos porcentuais no segundo turno

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves
NOVO CENÁRIO – Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Reuters/EFE//Estadão Conteúdo)
Não foi uma sexta-feira 13, mas os números não foram nada bons para o PT e para a presidente-candidata Dilma Rousseff. Pela manhã, a divulgação do encolhimento da economia, colocando o país em recessão técnica, foi um golpe duro para a campanha petista administrar. Na Bahia, a saída de Dilma foi recorrer a uma nova versão da "marolinha" lulista e dizer que o desempenho pífio da economia é momentâneo. Mas, à noite, o cenário piorou com a divulgação da pesquisa Datafolha pela TV Globo. Pela primeira vez numa corrida presidencial desde que chegou ao poder, o PT não é mais apontado como favorito. Segundo o instituto, nos últimos onze dias, a candidata do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos porcentuais e empatou com Dilma na liderança da disputa, ambas com 34% das intenções de votos. Pior: Marina venceria Dilma em um eventual segundo turno por dez pontos de diferença – 50% a 40%. Na sondagem anterior, a diferença entre elas era de quatro pontos.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu cinco pontos e agora marca 15%. Pastor Everaldo, do PSC, tem 2% das intenções de voto, um ponto a menos do que na rodada anterior. Outros 7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo e 7% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
O instituto ouviu 2.874 eleitores em 178 municípíos brasileiros nesta quinta e sexta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial
Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%
 
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISA IBOPE: Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope




Em simulação de segundo turno, Marina tem 45% e Dilma, 36%.
Instituto ouviu 2.506 eleitores entre os últimos sábado e segunda-feira.

 
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 29%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%
* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 27%
- Marina Silva (PSB): 18%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 28%
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 45%
- Dilma Rousseff: 36%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 11%
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 35%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 12%
O Ibope não simulou segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.
Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:
- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Marina Silva: 10%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Luciana Genro: 8%
- Rui Costa: 7%
- Eduardo Jorge: 7%
- Mauro Iasi: 6%
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 34% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado no último dia 7, o índice era de 32%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".
A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 27% (31% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 36% (na pesquisa anterior, 35%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 34%
- Regular: 36%
- Ruim/péssimo: 27%
- Não sabe: 2%
Encontrou algum erro? 
Pesquisa Ibope presidencial (Foto: G1)
 

Grandes x surpresas: começam as oitavas de final da Copa do Brasil

Representantes brasileiros na Libertadores estreiam na competição e encontram candidatos a zebras e outros favoritos ao título; veja mais sobre cada confronto


Grandes ficaram pelo caminho, outros estrearão e surpresas avançaram. As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta terça-feira com o duelo isolado entre Vasco e ABC, em São Januário, mas outros confrontos chamam a atenção. Dos clássicos Grêmio x Santos e Palmeiras x Atlético-MG ao simbólico jogo entre Cruzeiro e Santa Rita, que reúne o líder do Brasileirão e uma equipe que sequer está na Série D, cada partida tem sua particularidade.
 
saiba mais...
Enquanto os favoritos São Paulo, Internacional e Fluminense se despediram mais cedo, os seis representantes brasileiros na Libertadores - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio - estreiam. Nesta fase, os cartões amarelos são zerados, mas quem foi amarelado ou expulso na última rodada cumprirá suspensão. A classificação com vitória por dois ou mais gols de diferença como visitante no jogo de ida deixa de existir. O saldo qualificativo, com peso maior para os tentos marcados fora de casa, seguem como critério de desempate.
Info TABELA COPA DO BRASIL - oitavas de final (Foto: Infoesporte)
O GloboEsporte.com analisa cada um dos oito jogos, com a situação, destaques e desfalques de cada equipe. Confira:
header vasco x abc (Foto: Infoesporte)

No jogo que marca a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, Vasco e ABC reeditam o duelo da mesma fase de 2011, quando o time carioca foi campeão. Para chegar às oitavas, o Cruz-Maltino eliminou Resende, Treze-PB e Ponte Preta, enquanto o Alvinegro potiguar passou por Desportiva-ES, Atlético-GO e Novo Hamburgo.

Destaques: No Vasco, o meia Douglas terá um companheiro na missão de armar as jogadas: o uruguaio Maxi Rodríguez, que fez boa estreia contra o Icasa na sexta-feira, segue mantido no time titular. O ABC, que está bastante desfalcado, tem o centroavante Dênis Marques como principal esperança de gols.

Desfalques: O lateral-esquerdo Diego Renan, o atacante Lucas Crispim e o meio-campista Pedro Ken estão machucados e desfalcam o Vasco. O time potiguar não conta com o lateral-direito Renato, o meia Rogerinho, o atacante Gilmar e o volante Renan Silva, todos no departamento médico, e do volante, que já atuou pela Caldense no torneio.
header america-RN x atletico-PR (Foto: Infoesporte)
Por ter disputado a Copa Libertadores, o Atlético-PR faz sua estreia na Copa do Brasil nas oitavas de final contra um adversário que protagonizou a maior zebra da terceira fase ao eliminar o Fluminense com uma goleada por 5 a 2 no Maracanã. Motivo mais do que suficiente para que o Furacão mantenha a atenção contra os comandados do técnico Oliveira Canindé, que estão em 14º na Série B.

Destaques: No Atlético-PR, será o primeiro jogo sem o técnico Doriva. O time confia em seu quarteto ofensivo formado pelo meia Marcos Guilherme e pelos atacantes Marcelo, Cléo e Douglas Coutinho, este último vice-artilheiro do Brasileirão com sete gols.

Desfalques: No Atlético-PR, o único ausente é o meia Bady, que já atuou pelo São Bernardo-SP na competição. No América-RN, estão fora o goleiro Fernando Henrique, o volante Jean Cléber e Edson Rocha, todos machucados. Roberto Dias, Val e Marcelinho são dúvidas.
header cruzeiro x santa rita (Foto: Infoesporte)
Cruzeiro e Santa Rita-AL fazem o duelo mais inusitado das oitavas da Copa do Brasil. Enquanto a Raposa busca o quinto título e lidera o Brasileiro com folga, o clube alagoano, que conseguiu a vaga na competição graças à fusão com o Corintians-AL, não se classificou nem para a Série D. A diferença entre as folhas salariais também chama a atenção. O time celeste tem cifras milionárias, e o time alagoano tem despesas que giram em torno de R$ 70 mil. Mesmo assim, o Leão da Mata espera continuar surpreendendo após eliminar Guarani, Potiguar-RN e Santa Cruz. 

Destaques: O entrosamento e a capacidade técnica de jogadores como Fábio, Dedé, Willian, Éverton Ribeiro, além dos reservas de luxo Julio Baptista e Dagoberto, são os trunfos do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Já o técnico Eduardo Neto, do Santa Rita-AL, confia nas defesas do goleiro Jeferson, formado no Atlético-MG, e no faro de gol do atacante Reinaldo Alagoano, que passou pelo Cruzeiro e já fez dois gols na Copa do Brasil este ano.
Desfalques: No Cruzeiro, Borges, Bruno Rodrigo e Tinga seguem machucados. No Santa Rita-AL, o treinador Eduardo Neto tem todos os jogadores à sua disposição com exceção do atacante Rafael Silva, que sentiu um incômodo muscular e é dúvida.
header coritiba x flamengo (Foto: Infoesporte)
Atual campeão, o Flamengo estreia na Copa do Brasil encarando nas oitavas o Coritiba, que foi vice em 2011 e 2012 e este ano já eliminou Cene-MS, Caldense e Paysandu. Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileiro. O Rubro-Negro venceu a partida por 1 a 0 dentro do Couto Pereira, que será o local do primeiro confronto nesta quarta-feira, às 22h. O jogo de volta será no dia 3 de setembro, no Maracanã. Enquanto o Flamengo deixou a lanterna e se afastou do Z-4 após quatro vitórias seguidas no Nacional, o Coxa está na penúltima colocação. Diante da sequência de maus resultados, o técnico Celso Roth foi demitido e deu lugar a Marquinhos Santos, que já passou pelo clube.
Destaques: Para conseguir a classificação do Fla, o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta na boa fase de jogadores como Leo Moura, Marcelo, Mugni e Eduardo da Silva. Já o Coritiba espera que a troca no comando e a consequente chegada de Marquinhos Santos deem um novo ânimo ao time para compensar a ausência do craque Alex, que continua se recuperando de contusão.
Desfalques: No Flamengo, o lateral-direito Léo e os atacantes Paulinho e Alecsandro estão machucados. O mesmo ocorre com o meia Alex no Coritiba.
header botafogo x ceara (Foto: Infoesporte)
Após eliminar um dos favoritos ao título, o Ceará tenta, mais uma vez, provar que tem condições de avançar na Copa do Brasil. O Vovô conseguiu duas expressivas vitórias contra o Inter e agora pega o irregular Botafogo, que estreará na competição em 2014. O Glorioso disputou a Libertadores e é um dos seis que entra direto nas oitavas de final. Ainda em crise com o atraso nos salários, os cariocas vêm de altos e baixos no Brasileirão. Mancini estuda poupar alguns jogadores. Há três jogos sem vencer na Série B, os cearenses perderam a liderança na Segundona para o América-MG. Curiosamente, o time caiu após o início das especulações sobre a ida de Magno Alves para o Fluminense. No entanto, o ídolo confirmou sua permanência no Ceará.
Destaques: Mesmo em baixa nos últimos jogos, o incansável Magno Alves, de 38 anos, não pode ser ignorado. Artilheiro do ano com 27 gols o atacante é um dos goleadores do Vovô na Copa do Brasil, com três gols, ao lado de Bill e Nikão. O Botafogo espera por Emerson Sheik, que se recuperou de torcicolo e deve ser a esperança de gols do Alvinegro. Atrás, o time sempre conta com a segurança do goleiro da Seleção, Jefferson. 
Desfalques: O Ceará sofre com baixas, principalmente com atletas que já atuaram pela Copa do Brasil por outros times. Os atacantes Gil (São Bernardo), Lulinha (Criciúma) e Lima (Paysandu) já atuaram na competição com outras camisas. O lateral Vicente está suspenso. Diego Ivo está machucado. O Botafogo tem menos desfalques. Daniel e Carlos Alberto ainda se recuperam de lesão. O recém-contratado Bruno Correa ainda não foi regularizado.
header palmeiras x atletico-mg (Foto: Infoesporte)
Campeão da Copa do Brasil em 1998, o Verdão comemora o centenário em meio a campanha bem irregular no Brasileirão, onde na maior parte do tempo briga contra a zona de rebaixamento. Atualmente em 16º lugar, não tem na Copa do Brasil uma prioridade, mas o título seria bem-vindo para poder ter algo para comemorar na temporada. Até agora, despachou sem problema seus adversários: Vilhena-AM, Sampaio Corrêa e Avaí. O teste de fogo será o Galo, que sonha com o título inédito e vive bom momento noN acional - se aproximou do G-4, e na competição do mata-mata só entra agora nas oitavas por ter disputado a Libertadores este ano.
Destaques: O técnico argentino Ricardo Gareca conta com a raça e liderança do zagueiro e capitão Lúcio como um dos pontos altos do Verdão. O atacante Mouche, também hermano, marcou o gol na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, pela Copa do Brasil, e convocou a torcida para encher o Pacaembu. O Galo conta com a grande fase de Diego Tardelli. Convocado para a Seleção, o atacante tem desequilibrado principalmente após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Foi dele o gol da última vitória, por 1 a 0, no clássico contra o Inter  O goleiro Victor mantém-se como uma muralha e dá garantia de sobra na defesa.
Desfalques: Palmeiras ainda não terá Valdivia, recuperando-se de lesão muscular e fratura do nariz sofridas no clássico contra o São Paulo, em 17 de agosto, e o goleiro Fernando Prass (sofreu cirurgia no cotovelo direito). O atacante Leandro cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No Atlético-MG, o volante Pierre ainda continua fora do time, apesar de ter voltado aos treinos. O restante segue em tratamento: Réver, de cirurgia no tornozelo direito; Marcos Rocha, de estiramento na coxa esquerda, Lucas Cândido, de cirurgia no joelho direito; Leandro Donizete, de estiramento na panturrilha esquerda; e Guilherme, de estiramento no músculo adutor da coxa esquerdo.
header bragantino x corinthians (Foto: Infoesporte)
Sem campo, na zona de rebaixamento na Série B, o Bragantino volta a ter os holofotes ao seu redor na Copa do Brasil, em que é um dos azarões da oitavas - jamais havia chegado a essa fase. Tendo a Arena Pantanal (MT) como mando de campo, chega embalado na competição pela surpreendente atuação em que eliminou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. Na fase anterior, já mandara para casa o Figueirense, outro clube de primeira divisão, e no seu primeiro mata-mata havia tirado o gaúcho Lajeadense. Mas terá pela frente um Timão favoritíssimo, apesar da derrota para o Grêmio no último fim de semana pelo Brasileiro. O time ocupa o Z-4. Na competição de mata-mata de ida e volta, despachou, pela ordem, Bahia de Feira de Santana, Nacional-AM e Bahia. Campeão em 1995, 2002 e 2009, é sempre um dos favoritos.
Destaques: É bom o Corinthians ficar de olho no meia Sandro, bom de bola parada, e no atacante Cesinha, trunfos importantes do técnico PC Gusmão na partida que eliminou o São Paulo. O zagueiro Guilherme, que marcou o gol da classificação na mesma partida, dá segurança atrás e aparece de surpresa nos escanteios. No Timão, quem anda sobrando na turma é o volante Elias, de bem com a equipe e a torcida após seu retorno, o meia Jadson e o atacante peruano Paolo Guerrero, que deve desfalcar a equipe no jogo de volta e é considerado essencial por Mano Menezes.
Desfalques: A equipe de Bragança Paulista tem três jogadores no departamento médico que devem desfalcar o time: o lateral-direito Samuel Santos, com uma lesão posterior na coxa, e os atacantes Léo Jaime e Nunes, ambos com uma lesão no tornozelo direito. O Timão não tem problemas e vai jogar completo na Arena Pantanal.
header gremio x santos (Foto: Infoesporte)
Rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado, Grêmio e Santos repetem o confronto em 2014. O Tricolor gaúcho foi melhor em 2013. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu em Porto Alegre por 2 a 0. As duas equipes se enfrentam na mesma condição de um ano atrás. Representante brasileiro na Libertadores, o Imortal faz sua estreia no torneio. O Peixe já está em sua sétima partida. Ambos vivem fase irregular no Brasileiro, mas os gaúchos amenizaram a sequência de tropeços com o triunfo sobre o Corinthians.
Destaques: Apesar da instabilidade, Barcos continua como a referência do Grêmio. Os dois gols contra o Corinthians o deixam motivado para o duelo desta quinta. Técnico mais vencedor da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari também merece atenção. No Peixe, Robinho é a principal estrela, caso consiga jogar. O jovem Gabriel, com quatro gols, é o artilheiro do time na competição e ameniza a oscilação dos companheiros Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Desfalques: O departamento médico do Santos está cheio. Os zagueiros Bruno Uvini, Jubal, Gustavo Henrique e Vinícius Simon, além do volante Renato, estão no estaleiro. Robinho, com lesão na coxa direita, é dúvida. O zagueiro, Neto acertado com o Fluminense, e o lateral Victor Ferraz, que já atuou pelo Coritiba na Copa do Brasil, também não jogam. No lado tricolor a lista de desfalques é menor. Saimon, Riveros, Edinho e Lucas Coelho se recuperam de lesão. Fellipe Bastos vestiu a camisa do Vasco na competição e não pode entrar em campo.

sábado, 23 de agosto de 2014

COPA FREI RAIMUNDO VALE CHEGA AO FIM COM GRANDE JOGO

 COMERCIAL ARAÚJO É CAMPEÃO DA COPA FREI RAIMUNDO VALE 2014.

Comercilal Araújo: campeão 2014.

Foi na noite desta sexta-feira que o público desportista pode conferir o jogão de bola entre as equipes do Comercial Araújo e Mercearia Vaz, onde o primeiro levou amelhor e ficou com o título após vencer no tempo normal de jogo pelo placar de 4x2. 
Paulo César batendo o lateral em busca do empate.
Mercearia Vaz, vice campeão.
A PARTIDA...
O jogo começou estudado por ambas as partes e, logo no início, o Pablo, que brigava pela artilharia da competição, marcou e se igualou ao atleta Jardel do Tamandaré com 8 gols. Com o gol, a equipe da Mercearia Vaz jogava melhor até o atleta de Coroatá Cabeça empatar e virar a partida com dois belos gols.
Diego, atleta de Lago da Pedra, destaque do time vice campeão.

A partir daí o time do Comercial jogou nos contra-ataques e perdeu várias chances, esbarrando sempre nas mãos do Melhor goleiro da competição Afonso, o popuar Mão-de-onça. Ainda no primeiro tempo, o time da Mercearia Vaz achou o gol de empate com o Diego. E foi só isso na primeira etapa.
Goleiro destaque: Mão de Onça.
O jogo começou como no primeiro tempo, com as equipes se estudando, mas desta vez quem saiu na frente foi o time do Comercial Araújo com dois gols e segurou o placar até o final, onde se sagrou campeão.

Destaque da partida para ambos os goleiros e Cabeça e Diego, os dois craques do jogo.
O evento foi um sucesso de público e homenageou os finados Alex e Leleco.
SOGIMA de Timbiras, time que conquistou a galera pelo entrosamento e raça.


Ermano Neto e Paulo César, treinador do SOGIMA, de Timbiras.
 
Ermano Neto e Jhony.

Bebe Leite prestigiando o evento.
Tamandaré do Nil e do artilheiro Jardel.


Os mesários e árbitros concentradíssimos.

A galera compareceu, mesmo não tendo onde sentar.


O evento foi organizado e resgatado pela Pastoral Familiar encabeçados pelo Ermano Neto e Silas, o ex-mago véi. 
PARABÉNS! SHOW DE BOLA.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ATLÉTICO DE MADRIR É CAMPEÃO DA SUPERCOPA EM CIMA DO REAL MADRID

Colchoneros dão o troco após final da Champions com ajuda dos reforços Griezmann
e Mandzukic em gol relâmpago. CR7 entra no segundo tempo, mas não desequilibra

Foi com a atitude de um touro indomável que o Atlético de Madrid conseguiu superar as estrelas do Real Madrid e iniciar a temporada como acabou a passada: com espírito e credenciais de time vencedor. O apito inicial foi como o abrir de uma porteira e os merengues não conseguiram segurar uma equipe entrosada e amparada por uma multidão, no primeiro encontro com sua torcida, no Vicente Calderón. Assim os colchoneros venceram por 1 a 0, foram campeões da Supercopa da Espanha e celebraram o título diante do maior rival, que já teve seus planos de “ano perfeito”, com seis troféus, frustrados.
Mandzukic atletico campão supercopa real madrid x atletico madrid (Foto: AFP)Elenco do Atlético comemora o primeiro título da temporada (Foto: AFP)


No Calderón, o touro leva o vermelho com ele, e não pode ver branco em sua frente. Os aplicados colchoneros entraram em campo ainda com a final da Champions na cabeça. Naquele dia, o Real levou a melhor. Nesta sexta-feira, deu o troco. As estrelas foram apagadas. Cristiano Ronaldo entrou somente no intervalo e não conseguiu ajudar o Real a derrubar a muralha que o adversário formou após abrir o placar no primeiro minuto de jogo, com Mandzukic mandando para o fundo das redes um passe de cabeça de Griezmann - brilharam os novos contratados. O filme foi diferente do que naquela noite em Lisboa e toda a pressão dos merengues, até o segundo final, não adiantou.
Simeone foi, mais uma vez, o centro das atenções. O técnico é o grande craque do Atlético. Só que nesta decisão, não ficou marcado só pelo bom desempenho de sua equipe. Depois de uma discussão com o árbitro, ainda aos 25 do primeiro tempo, o argentino foi expulso e teve de assistir ao resto da decisão nas arquibancadas, atrás do banco de reservas de seu time. Na saída, Simeone inflamou a torcida, que o acompanhou. O Atlético segue entrosado fora de campo, e pelo que mostrou nesta Supercopa, está na briga como favorito aos títulos da Champions e do Campeonato Espanhol.
Simeone Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: Agência EFE)Simeone foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo (Foto: Agência EFE)

Blitz do Atlético

O árbitro abriu a porteira, ou melhor, apitou o início de jogo para uma decisão que já começou esquentada. Indomável, o Atlético começou em ritmo alucinante - com trinta segundos de jogo já era possível sentir o cheiro do gol no Vicente Calderón. Foi com apenas um minuto no relógio que os colchoneros praticamente empurraram o Real Madrid para dentro das redes e abriram o placar. Griezmann desviou de cabeça para Mandzukic. O croata ganhou da defesa na corrida e chutou forte, sem chances para Casillas: 1 a 0.

Depois do gol, o “touro” acalmou dando a impressão de que esta era exatamente a tática de Simeone. Pressão alucinada nos primeiros minutos para marcar o gol. Quando conseguiu, o time se retraiu, assim como na partida de ida, deixando o Real com a posse de bola e esperando os contra-ataques.
Mandzukic real madrid x atletico madrid (Foto: AP)Mandzukic aproveitou belo passe de Griezmann para abrir o placar logo aos dois minutos (Foto: AP)


Os colchoneros mostraram como é difícil passar por sua defesa. Embora o Real parecesse dominar com a posse de bola absoluta, não conseguia tirar proveito e ultrapassar a muralha formada por Miranda e Godín, com a ajuda dos inspirados Tiago e Gabi. E se a atenção em Simeone já não era suficiente pelo time bem montado, ele resolveu chamar um pouco mais. Aos 25 minutos, o técnico foi expulso após discussão com o árbitro. A queixa do argentino foi pela demora pela autorização da volta de Juanfran, que havia saído machucado de campo. Com um a menos, o Atlético quase sofreu um gol.

Por coincidência ou não, o Real melhorou após a saída de Simeone. James Rodríguez, substituindo Cristiano Ronaldo, chamou a responsabilidade. Percebendo a dificuldade em penetrar na área do Atlético, o colombiano passou a arriscar de fora da área, e foi o que chegou mais perto de empatar, em três oportunidades. Bale, por outro lado, não teve um primeiro tempo feliz, e perdeu a melhor oportunidade do time. Cara a cara com Moyá, dentro da área, ele chutou para fora.

O duelo ficou menos brigado e mais jogado. O Atlético não ampliou a vantagem porque o Real contou com a eficiência de Casillas, em chute de Raúl Garcia de fora da área, desviado para fora, e com a sorte. No escanteio, o mesmo Raúl cabeceou sozinho por cima do gol. Rodríguez continuou guerreiro solitário do outro lado e quase marcou em chute de fora da área, que passou muito perto do gol de Moyá.
James Rodriguez  Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: Agência EFE)Moyá defende finalização de James Rodríguez (Foto: Agência EFE)

CR7 entra, mas Real não melhora

A entrada de Ronaldo no intervalo encheu os torcedores do Real Madrid de esperança, e, de fato, o português chegou a levar perigo ao gol do Atlético, mas não bastou. Os colchoneros continuaram jogando mais atrás, e, mesmo assim, tendo as melhores oportunidades. Raúl Garcia, o melhor em campo para os donos da casa, quase marcou logo no início, outra vez. O chute do atacante parou na trave, e a bola bateu rente à linha.
cristiano ronaldo juanfran real madrid x atletico madrid (Foto: EFE)CR7 jogou apenas no segundo tempo (Foto: EFE)
O Atlético, aliás, perdeu um caminhão de gols e deixou seu torcedor preocupado. A situação lembrava bastante a final da Champions, quando os colchoneros dominaram e viram tudo ir por água abaixo com o gol de Sergio Ramos, aos 48 do segundo tempo. Mas, aos poucos, eles foram anulando o perigo. James, melhor do Real na primeira etapa, foi substituído por Isco, não conseguiu render no meio depois da entrada de CR7.

Foi de encher os olhos também a atuação de Griezmann. Depois de ficar no banco 57 minutos no jogo de ida, o francês brilhou com a assistência do gol da partida e foi o principal puxador de contra-ataques na segunda etapa. Saiu cansado e aplaudido de pé no Calderón.

Os minutos finais foram dignos de uma decisão entre dois times grandes, e nobres rivais. Na bola, Real e Atlético deve ter causado alguns ataques cardíacos em torcedores na noite desta sexta-feira. As estrelas do Real ainda conseguiram botar medo no Atlético em jogadas individuais perto da área de Moyá, mas sem sucesso. Os colchoneros conseguem a revanche, em grande estilo, e começam o ano campeões.
Miranda e Cristiano ronaldo, Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: Agência AFP)Miranda e Cristiano Ronaldo: zagueiro convocado por Dunga foi novamente decisivo para o Atlético (Foto: Agência AFP)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Menino indiano tem mãos gigantes com 13 quilos e 33 centímetros

Imagem: Barcroft Media/Other Images
Um menino de 8 anos está deixando médicos intrigados: suas mãos ficaram gigantescas e agora pesam, juntas, 13 quilos! Da base da palma até a extremidade do dedo médio, a mão maior mede 33 centímetros.

Por causa do problema, Kaleem tem grande dificuldade de fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos,  vestir as roupas e se alimentar. Além disso, a criança é vítima de bullying por causa da deformidade.

"Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo", disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral.
Imagens: Barcroft Media/Other Images
Os pais de Kaleem, que vivem com cerca de R$ 57 por mês, lutam para ajudar o filho, mas até agora só tiveram condições de visitar um médico local.

"Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet", comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado.

Os médicos acreditam que Kaleem tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz o corpo produzir tecido em excesso.

Apesar das mãos gigantescas, Kaleem goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, de acordo com médicos. Porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular podem ser sobrecarregados, abreviando a vida do indiano.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JEM'S 2014: ALUNOS SÃO ESPANCADOS POR BOMBEIROS

Estudantes acusam militares do Corpo de Bombeiros, das agressões.

Divulgação/Rildo Amaral
IMPERATRIZ - Atletas do futsal da Escola Maria das Neves, de Imperatriz, que estão em São Luís participando dos Jogos Escolares Maranhenses, foram agredidos quando chegavam ao alojamento na noite dessa sexta-feira (15).
Um grupo de 12 meninos, de 13 e 14 anos de idade acompanhados do professor Marcos Bruno, de Imperatriz e não o pedreirense Bruno Oliveira como foi cogitado hoje cedo em toda a cidade,  subiu as dunas e parou para ver o treinamento dos bombeiros. Segundo o professor, foi nesse momento que começou a agressão porque os militares teriam acusado os meninos de terem roubado um tênis. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Refesa e os estudantes fizeram exame de Corpo de Delito.
De acordo com o vereador Rildo Amaral, que também está em São Luís e acompanhou o registro da ocorrência na delegacia, cinco atletas correram e se esconderam no mato, com medo das agressões, e só apareceram uma hora depois. Outro garoto foi parar no hospital.
"Nós saímos da delegacia as 2h da madrugada. Os alunos estão traumatizados. Um deles, que tem problema de asma, teve que ser levado para a UPA para tomar medicação porque foi sufocado na areia. O que mais me deixa indigando é que foi identificado um dos bombeiros, o Patrício, mas na delegacia não tomaram nenhuma providência", relatou o vereador.
O Secretário de Segurança Pública do Estado, Marcos Afonso, determinou que o comando do Corpo de Bombeiros instale um procedimento administrativo para investigar o caso.

SÃO LUÍS – A Polícia Civil ja abriu inquérito para investigar uma suposta agressão de atletas de Imperatriz por bombeiros de São Luís. Na noite dessa sexta-feira (16) foi registrada, no Plantão Central na RFFSA, uma ocorrência de agressão a três jogadores de futsal da escola Maria das Neves, da cidade de Imperatriz, que estavam em São Luís participando dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Segundo informações repassadas pela rádio Mirante AM, após serem eliminados da competição, os atletas, menores de idade, foram liberados pelo técnico, Marcos Bruno, para passearem na orla da praia na Avenida Litorânea, em São Luís. Enquanto circulavam no local, eles foram confundidos com ladrões que teriam roubado os equipamentos de um grupo de bombeiros que fazia treinamento na praia.
Segundo a ocorrência registrada na RFFSA, os bombeiros atacaram o grupo de jogadores, que tem entre 13 e 14 anos de idade, e conseguiram pegar três adolescentes e os espancaram.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que, os suspeitos de agressão a menores na Avenida Litorânea foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada. E que a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística já estão investigando o caso.
Veja a nota na íntegra:
Por determinação da governadora Roseana Sarney, os membros do Corpo de Bombeiros suspeitos de agressão a menores, nesta sexta-feira (15), na Avenida Litorânea, foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada.
Os menores são alunos e atletas da escola Maria das Neves, de Imperatriz (MA), e estavam em São Luís para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, já estão investigando o caso.
As vítimas já foram submetidas a exame de corpo de delito. Uma equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está em contato com os menores e familiares para prestar toda a assistência necessária.


Sorteio da Copa do Brasil define as oitavas de final: veja todos os duelos

Grêmio enfrenta o Santos, enquanto Atlético-MG encara o Palmeiras. Atual campeão, Flamengo inicia sua participação contra o Coritiba

Trofeus de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro da Copa do Brasil (Foto: Vicente Seda)Troféus de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro da Copa do Brasil (Foto: Vicente Seda)

Aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio x Santos, de um lado, e Atlético-MG x Palmeiras, do outro, farão os dois principais clássicos desta fase do mata-mata. Flamengo x Coritiba, Botafogo x Ceará, Vasco x ABC, Corinthians x Bragantino, Atlético-PR x América-RN e Cruzeiro x Santa Rita-AL completam os confrontos.
Os mandos de campo serão sorteados apenas às 14h. De acordo com a CBF, é preciso um período de preparação para evitar ocorrer que times da mesma cidade joguem no mesmo dia na mesma praça. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto.
- Há uma preparação prévia para este sorteio. Você vai observar o chamado sorteio casado. Imagine que eu sorteie dois clubes cariocas separados e os dois vão para o mesmo dia e mesmo horário. Há uma série de detalhes desse tipo que precisam ser ajustados antes para fazer um sorteio que seja técnico e que não interfira no estádio, na grade, na programação, então é necessário um intervalo para essa análise - explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
Os times que estão em lados diferentes só poderão se enfrentar em uma possível final. Veja na imagem abaixo como ficou cada chave e todos os duelos:
COPA DO BRASIL SORTEIO (Foto: Vicente Seda)Os confrontos sorteados das oitavas de final da Copa do Brasil 2014 (Foto: Vicente Seda)


Na quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar novamente o Novo Hamburgo, que eliminou em campo o ABC na terceira fase, mas perdeu os pontos do jogo por ter escalado o meia Preto de forma irregular. Caso o time gaúcho recupere os pontos, ele será o adversário do Vasco nas oitavas de final.
- Colocamos ABC não como desrespeito ao Novo Hamburgo, mas porque no momento, para o tribunal, é o ABC. O pleno (do STJD) vai ser reunir nesta semana e o resultado do pleno é definitivo, aí já teremos a confirmação do ABC ou a entrada do Novo Hamburgo - disse Virgílio Elísio.
Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.
Entenda o sorteio:
A CBF dividiu os 16 clubes em dois grupos. No A, os seis clubes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG) somados a Vasco e Corinthians. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas. Cada dupla só se enfrenta na final, visto que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave.

As duplas no Grupo A foram: Grêmio e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. No Grupo B, as duplas foram: Santos e Palmeiras, Coritiba e Ceará, ABC-RN e Bragantino, América-RN e Santa Rita-AL.

Sorteio define os mandos de campo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG,
Corinthians e Santos vão jogar o segundo e decisivo jogo em casa

 Sorteio na CBF definiu os mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil (Foto: arte esporte)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou no início da tarde desta segunda-feira (18), na sede da entidade, o sorteio que definiu os mandos de campo dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Botafogo, Vasco, Coritiba, América-RN, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Grêmio farão o primeiro duelo em casa. Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG, Corinthians e Santos decidirão a vaga, na segunda partida, nos seus domínios. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto. De acordo com a CBF, é preciso um período de preparação para evitar ocorrer que times da mesma cidade joguem no mesmo dia na mesma praça. Mais cedo, um outro sorteio estabeleceu as partidas desta fase da competição.
Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.

sábado, 16 de agosto de 2014

Professor de educação física é preso suspeito de estuprar meninas em GO

Segundo a polícia, ele abusou de sete garotas entre 9 e 15 anos.
Rapaz se passava por conselheiro tutelar e policial para atrair as vítimas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um professor de educação física de 25 anos foi preso suspeito de estuprar pelo menos sete garotas, entre 9 e 15 anos de idade, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava em três colégios de Morrinhos, na mesma região, e usava uma motocicleta para abordar as vítimas em Caldas Novas.
De acordo com a delegada Sabrina Leles, responsável pelo caso, o suspeito simulava ter outras profissões para tentar enganar as menores. "Ele se apresentava como conselheiro tutelar ou policial mostrava a carteira de reservista dele como se fosse uma funcional e ele tentava primeiro convencer as crianças e adolescentes que levariam elas para algum tipo de averiguação. Falava que a bicicleta era furtada ou que se não fosse com ele, ele a tiraria da tutela dos pais. Ameaçava essas crianças de alguma forma", afirmou.
Todas as vítimas procuraram a polícia e reconheceram o professor como autor dos crimes. Na última semana, ele ainda teria tentado abusar de outras seis crianças, mas todas elas conseguiram fugir. As informações repassadas pelas vítimas foram essenciais para que o suspeito fosse encontrado em preso.
A delegada acredita que outras garotas tenham sido vítimas do suspeito. "Temos certeza que várias outras vítimas, através da demonstração da imagem dele, virão até a delegacia. A gente sabe de casos que as pessoas ficaram constrangidas ou temerosas, já que ele ainda estava em liberdade, de vir até à delegacia registrar [a queixa]. Com a prisão dele, nós temos certeza que outras vítimas irão surgir”, estima.
Professor de educação física é preso suspeito de estuprar meninas em Caldas Novas, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Maioria dos crimes foi praticada por suspeito em esquina de colégio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)