Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de junho de 2017

Em temporada de marcas históricas, Westbrook leva o prêmio de MVP

Rei dos triplos-duplos, jogador do Oklahoma City Thunder supera James Harden e Kawhi Leonard ao ser eleito o melhor da temporada regular da NBA

Foi uma temporada especial na NBA, a liga americana de basquete. Mais ainda para Russel Westbrook. O jogador do Oklahoma City Thunder foi coroado nesta segunda-feira com o prêmio de MVP em uma cerimônia inédita realizada em Nova York. Ele bateu James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, finalistas na disputa, e encerrou um domínio de Stephen Curry, do Golden State Warriors, que havia vencido nos dois últimos anos. No discurso, foi às lágrimas no palco, principalmente ao falar de seu irmão Raynard, a quem tratou como exemplo, seus pais e sua mulher.
Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder, NBA (Foto: Getty Images)Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder, NBA (Foto: Getty Images)


- Quero agradecer aos meus familiares. Sem vocês, eu não sei o que eu seria. Não poderia estar aqui sem seu apoio, seu sacrifício, tudo que fizeram por mim, começando com meus pais. Vocês fizeram tudo para que eu e meu irmão tivéssemos sucesso. Prometi para mim que não choraria, mas não posso dizer obrigado suficiente. Eu amo vocês - disse o jogador.
É o primeiro prêmio de MVP da temporada regular recebido por Westbrook. O jogador terminou com média de triplo-duplo, repetindo o feito conseguido apenas por Oscar Robertson em 1961/62, defendendo o Cincinnati Royals. Também fez 42 triplos-duplos, superando os 41 de Robertson em 1961/62, batendo o recorde da NBA para uma temporada.

Westbrook teve médias de 31,6 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências na temporada regular. Apesar de manter o seu alto nível nos playoffs, não conseguiu levar o Thunder além da primeira rodada da Conferência Oeste, sendo eliminado pelos Rockets por 4 a 1 na série.
Ao receber o prêmio das mãos do comissário Adam Silver, Westbrook subiu ao palco ao lado dos companheiros de time Nick Collison, Andre Roberson, Taj Gibson, Enes Kanter e Victor Oladipo. O jogador ainda venceu as disputas de melhor estilo e jogada vencedora, ambas decididas em votação pela internet. Coincidentemente, um ano depois da separação, ele e Kevin Durant foram eleitos MVP, sendo que seu ex-companheiro recebeu a honraria nas finais depois da conquista do título com os Warriors.
Monty Williams com a jaqueta que serve como o troféu Sager Strong (Foto: Reuters)Monty Williams com a jaqueta que serve como o troféu Sager Strong (Foto: Reuters)
Dois prêmios foram entregues pela primeira vez na inédita cerimônia. Maior campeão da NBA com 11 títulos, todos pelo Boston Celtics, Bill Russell recebeu o Lifetime Award pelo conjunto da obra. Atual vice-presidente de operações de basquete dos Spurs, Monty Williams foi escolhido para o Sager Strong, que premia o pioneirismo, em homenagem ao repórter Craig Sager, que morreu este ano depois de lutar anos contra um câncer.
Bill Russell protagonizou um momento hilário no palco. Ao receber o prêmio das mãos dos superpivôs Kareem Abdul-Jabbar, David Robinson, Shaquille O'Neal, Alonzo Mourning e Dikembe Mutombo, apontou para os cinco e disse: "Eu chutaria os seus traseiros". Arrancou risos da plateia.

Antes da cerimônia, a NBA já havia anunciado os times de defesa e calouros. Em maio, a seleção da temporada foi divulgada por questões de negociações de contrato.

Confira abaixo os vencedores da noite
Draymond Green com o prêmio de melhor defensor da temporada (Foto: Reuters)Draymond Green com o prêmio de melhor defensor da temporada (Foto: Reuters)
MVP - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Calouro - Malcom Brogdon (Milwaukee Bucks)
Defensor - Draymond Green (Golden State Warriors)
Jogador que mais evoluiu - Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Sexto homem - Eric Gordon (Houston Rockets)
Técnico - Mike D'Antoni (Houston Rockets)
Assistência - Draymond Green e Stephen Curry (Golden State Warriors)
Toco - Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Enterrada - Victor Oladipo (Oklahoma City Thunder)
Jogada vencedora - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Melhor atuação - Klay Thompson (Golden State Warriors)
Estilo - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Executivo - Bob Myers (Golden State Warriors)
Companheiro de time - Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)
Conduta esportiva - Kemba Walker (Charlotte Hornets)
Jogador mais raçudo - Patrick Beverley (Houston Rockets)
Colaboração com a comunidade - Isaiah Thomas (Boston Celtics)
Momento do playoff - Kevin Durant (Golden State Warriors)
Fonte: gloesporte.com

quinta-feira, 15 de junho de 2017

LIBERTADORES: VEJA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE.


A Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. A próxima fase da competição terá um confronto brasileiro entre Santos e Atlético-PR. O Atlético-MG, melhor equipe da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Palmeiras pega o Barcelona de Guayaquil. O Grêmio encara o Godoy Cruz, e o Botafogo vai enfrentar o Nacional-URU.
Nas quartas de final, Tricolor gaúcho e Glorioso podem se enfrentar. Outro duelo brasileiro pode ocorrer na próxima fase. Quem avançar do confronto entre Furacão e Peixe vai pegar o vencedor de Palmeiras x Barcelona de Guayaquil. No caminho do Galo estão Guaraní-PAR ou River Plate e só enfrentará um compatriota em uma possível decisão.
Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters)Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Os clubes argentinos ainda tentam postergar os duelos para agosto. Eles alegam que foram prejudicados pela greve dos jogadores no país no início do ano e, caso o atual calendário seja mantido, os jogos de ida seriam disputados no período de férias do Campeonato Argentino. No entanto, é pouco provável que a Conmebol atenda a solicitação.
As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. Todas as equipes brasileiras decidirão os confrontos das oitavas de final em casa, com exceção do Atlético-PR.
CONFRONTOS DAS OITAVAS
  1. Guaraní-PAR x River Plate
  2. Jorge Wilstermann x Atlético-MG
  3. The Strongest x Lanús
  4. Emelec x San Lorenzo
  5. Atlético-PR x Santos
  6. Barcelona de Guayaquil x Palmeiras
  7. Nacional-URU x Botafogo
  8. Grêmio x Godoy Cruz
CRUZAMENTOS
 (Foto: ) (Foto: )
(Foto: )
O sorteio foi usado pela primeira vez pela Conmebol. Antes, a entidade definia os confrontos com base na campanha da fase de grupos. O melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo, e assim por diante. Nesta edição, o desempenho decidirá apenas a ordem das partidas. Dono da melhor campanha, o Atlético-MG mandará o segundo jogo até uma possível final. Terceiro melhor, o Grêmio só não decidirá em Porto Alegre em uma hipotética decisão e caso enfrente o Galo ou o Lanús. Equipes do mesmo país poderão se enfrentar na decisão. É bom lembrar que a final não considera o gol marcado fora de casa como um critério de desempate.
Equipes do mesmo país poderão se enfrentar em qualquer fase do torneio. É bom lembrar que a final não considera o gol marcado fora de casa como um critério de desempate. Os 16 times classificados poderão fazer até três substituições entre os 30 jogadores inscritos na Libertadores na fase de grupos. Depois, os clubes poderão fazer outras três alterações na semifinal.
O Brasil busca reconquistar o título após quatro anos. A última taça da Libertadores erguida por uma equipe brasileira foi em 2013, pelo Atlético-MG. O futebol brasileiro também tenta não ficar fora da final pelo quarto ano seguido. O último representante na final foi justamente o Galo. O Brasil não fica tantas vezes fora de uma decisão desde o período entre 1985 e 1991.

COPA SUL AMERICANA: CONFIRA OS CONFRONTOS DA 2ª FASE.


A Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio colocou o Flamengo frente ao seu algoz de 2016, o Palestino. O Corinthians encara o Patriotas, da Colômbia. O Fluminense vai ao Equador e enfrenta o Universidad Católica. O Sport pega o Arsenal de Sarandí, campeão em 2007 da competição. A Ponte enfrenta o Sol de América, do Paraguai, e a Chapecoense fará o confronto com o Defensa y Justicia, que eliminou o São Paulo na primeira fase.
Confrontos dos brasileiros:
Flamengo x Palestino-CHI
Chapecoense x Defensa y Justicia-ARG
Corinthians x Patriotas-COL
Fluminense x Universidad Catolica-EQU
Sport x Arsenal de Sarandí-ARG
Ponte Preta x Sol de América-PAR
Flamengo, Chapecoense e Corinthians decidirão em casa. Sport, Fluminense e Ponte Preta fazem o jogo de ida como mandante. Os confrontos da próxima fase estão marcados para quatro semanas diferentes, entre 27 de junho e 3 de agosto. As finais serão nos dias 6 e 13 de dezembro. O sorteio também definiu o cruzamento até a decisão. Atual campeã, a Chapecoense seria homenageada na cerimônia. No entanto, a equipe brasileira não enviou representantes ao sorteio, e a solenidade direcionada ao time catarinense foi cancelada.
O sorteio do cruzamento definiu que Flamengo e Chapecoense podem se enfrentar na próxima fase, as oitavas de final. Um Fla-Flu pode ocorrer nas quartas de final. A cerimônia também ordenou os mandos de campo até a decisão. Os duelos foram nomeados de 1 a 16, segundo a ordem na qual a cada equipe foi sorteada. Das oitavas em diante, o time advindo do confronto de menor número decidirá em casa. Com isso, a partir das oitavas de final, o Corinthians, último time sorteado, será visitante na partida decisiva até uma hipotética final.
Os 22 times que disputaram a primeira fase da competição poderão fazer até três substituições entre os 30 jogadores inscritos no primeiro confronto. Depois, os clubes poderão fazer outras três alterações antes da semifinal.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS:

  1. Racing (ARG) x Independiente Medellín (COL)
  2. Deportivo Cali (COL) x Junior Barranquilla (COL)
  3. Palestino (CHI) x Flamengo
  4. Nacional Potosi (BOL) x Estudiantes (ARG)
  5. Independiente (ARG) x Deportes Iquique (CHI)
  6. Bolívar (BOL) x LDU (EQU)
  7. Ponte Preta x Sol de América (PAR)
  8. Fuerza Amarilla (EQU) x Independiente Santa Fe (COL)
  9. Huracán (ARG) x Libertad (PAR)
  10. Sport x Arsenal de Sarandí (ARG)
  11. Fluminense x Universidad Católica (EQU)
  12. Oriente Petrolero (BOL) x Atlético Tucumán (ARG)
  13. Nacional (PAR) x Olimpia (PAR)
  14. Defensa y Justicia (ARG) x Chapecoense
  15. Cerro Porteño (PAR) x Boston River (URU)
  16. Patriotas (COL) x Corinthians



terça-feira, 13 de junho de 2017

WARRIORS FAZEM HISTÓRIA COM CAMPANHA FANTÁSTICA!


1 min. read

Só uma derrota, e melhor campanha da história em playoffs: o título dos Warriors em 17 atos

Com 16 vitórias e apenas uma derrota na pós temporada, o Golden State foi campeão de 2017 da NBA com a melhor campanha da história nos playoffs. A equipe da Califórnia "varreu" Portland Trail Blazers, Utah Jazz e San Antonio Spurs. Na final, chegou perto de nova "varrida", mas perdeu um jogo e venceu o Cleveland Cavaliers por 4 a 1. Quem chegou mais perto deste retrospecto foi o Los Angeles Lakers, que teve 15 vitórias e 1 derrota em 2001. Na ocaisão, o time também perdeu apenas um jogo, ao vencer a final contra o Philadelphia 76ers por 4 a 1, mas o primeiro duelo dos playoffs era em melhor de cinco partidas.




1º) Defesa de Green carrega o time: 1 x 0 nos Blazers
Draymond Green ficou perto de triplo-duplo (19 pontos, 12 rebotes, nove assistências), deu cinco tocos, e os Warriors venceram por 121 a 109.
2º) Sem Durant, Splash Brothers lideram: 2 a 0 nos Blazers
Kevin Durant ficou fora por causa de lesão na panturrilha, mas Stephen Curry e Klay Thompson foram bem na vitória tranquila por 110 a 81, em Oakland.
3º) Virada no quarto período em Portland: 3 a 0 nos Blazers
O donos da casa comandaram o placar até o terceiro quarto e abriram 16 pontos, mas permitiram a reação dos Warriors, que ganharam por 119 a 113.
4º) Festival de cestas de 3, e massacre: 4 a 0 nos Blazers
Curry fez sete das 17 bolas de três pontos convertidas pelo Golden State, que venceu com facilidade, por 128 a 103, fechou a série e garantiu a vaga.
- SEMIFINAL DO OESTE: Warriors 4 x 0 Jazz
5º) Sem problemas, e vitória tranquila: 1 a 0 no Jazz
Curry foi o cestinha da noite, Golden State controlou o jogo totalmente, venceu o Utah por 106 a 94, em Oakland, e começou bem a semi do Oeste.
6º) Sob comando de Green, estrelas brilham: 2 a 0 Jazz
Draymond Green liderou o time no primeiro quarto, time abriu 20 pontos e fez 115 a 104 no fim; Ele, Curry, Thompson e Durant combinaram para 83 pontos.
7º) Durant faz 38 pontos, e mais uma vitória: 3 a 0 no Jazz
No duelo mais equilibrado entre as duas equipes, ala teve grande atuação, fez 38 pontos e 13 rebotes, um duplo-duplo, e os Warriors venceram por 102 a 91.
8º) Triplo-duplo de Green, e Curry cestinha: 4 a 0 no Jazz
Com um triplo-duplo de Green, com 17 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, Warriors venceram em Salt Lake City, por 121 a 95, e "varreram" o Jazz.
- FINAL DO OESTE: 4 x 0 nos Spurs
9º) Kawhi se machuca, e Warriors viram: 1 a 0 nos Spurs
Spurs tinham 25 pontos de vantagem, mas Kawhi Leonard lesionou tornozelo em lance com Pachulia no 3º quarto, e Warriors fizeram 113 a 111 de virada.
10º) Time aproveita desfalque e massacra: 2 a 0 nos Spurs
Aproveitando o desfalque de Kawhi no adversário, Golden State conseguiu a segunda vitória contra o San Antonio, desta vez com facilidade, por 136 a 10.
11º) Equilíbrio até intervalo, e outra vitória: 3 a 0 nos Spurs
Durant foi o cestinha com 33 pontos, Warriors fizeram mais uma partida consistente e, apesar do equilíbrio até o intervalo, ganharam por 120 a 108.
12º) Nova "varrida" e 3ª final com recorde: 4 a 0 nos Spurs
Mesmo jogando fora de casa, Golden State venceu por 129 a 115 e chegou ao recorde de 12 vitórias seguidas nos playoffs, confirmando outra "varrida".
- FINAL DA NBA: Warriors 4 x 0 Cavaliers
13º) Durant brilha e faz 38 pontos: 1 a 0 nos Cavs
Com 38 pontos de Kevin Durant e 20 turnovers do Cleveland, Golden State dominou a partida e venceu por 113 a 91, no primeiro duelo da decisão.
14º) Curry faz 1º triplo-duplo em playoff: 2 a 0 nos Cavs
Warriors venceram por 132 a 113, com feito inédito para Curry na nos playoffs, com 32 pontos, dez rebotes e 11 assistências. LeBron também fez triplo-duplo.
15º) Durant decide de novo, e virada no fim: 3 a 0 nos Cavs
Com virada no minuto final e Durant decisivo, após Cavs ficarem sem pontuar nos últimos três minutos, Warriors ganharam por 118 a 113, em Cleveland.
16º) Única derrota teve brilho de LeBron: 3 a 1 nos Cavs
LeBron fez 31 pontos, Kyrie Irving também brilhou com 40 pontos, os Cavs ganharam por 137 a 116, em Cleveland, e evitaram "varrida" dos Warriors.

17º) Durant volta a brilhar no jogo do título: 4 a 1 nos Cavs
MVP das finais faz 39 pontos e comanda vitória por 129 a 120. Time fecha melhor campanha da história dos playoffs com 16 vitórias e só uma derrota.