Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sampaio Basquete bate o Santo André e lidera a LBF

santoxsampaio Mais uma vitória tricolor na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Na noite desta segunda-feira (21), o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu um importante triunfo jogando diante do Santo André/Apaba no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória por 70 a 63 o time maranhense assumiu a liderança da competição nacional com 12 pontos, um a mais que o Corinthians/Americana. No entanto, o time paulista fez um jogo a menos que o Sampaio Corrêa Basquete na LBF.
Com uma atuação consistente, as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa conseguiram se impor dentro de quadra e vencer o Santo André/Apaba sem muitas dificuldades. Dos quatro períodos, a equipe tricolor só ficou atrás no placar primeiro e por apenas um ponto. Nos demais, o Sampaio Corrêa Basquete esteve sempre liderando o marcador.
Nesta terça-feira (22), Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete voltam a se enfrentar no Ginásio Pedro Dell’Antonia. A bola sobe às 18h (horário local).
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
O jogo
O duelo entre Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete começou bastante equilibrado, principalmente devido aos erros de ataques das duas equipes. Com isso, nos primeiros minutos de jogo, placar era muito baixo. A partir da metade do quarto inicial, o time maranhense começou a acertar a pontaria nos arremessos. Com arremessos precisos de três pontos e boas assistências, a norte-americana Wheeler liderou a equipe tricolor, que conseguiu abrir sete pontos de frente. No entanto, as donas da casa reagiram e fecharam a parcial na liderança do marcador: 16 a 15.
No período seguinte, o Sampaio Corrêa Basquete precisou de pouco mais de dois minutos para retomar a liderança do placar. Com um ataque um pouco mais preciso, e a pivô Nádia dominando os rebotes, o time tricolor abriu dez pontos a quatro minutos do fim do quarto: 28 a 18. Nos minutos finais do quarto, o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu administrar o confronto para ir ao intervalo em vantagem: 32 a 24.
Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a errar bastante. Aos poucos, os dois times foram melhorando o aproveitamento ofensivo. Porém, nos três minutos finais, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a mandar na partida. Com uma defesa forte, o time maranhense conseguiu administrar o resultado positivo: 49 a 37 ao fim do terceiro período.
Com doze pontos à frente, coube ao Sampaio Corrêa Basquete conservar o resultado. E foi exatamente isso o que o time maranhense fez. O Santo André/Apaba até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu passar à frente. Fim de jogo: Santo André/Apaba 63 x 70 Sampaio Corrêa Basquete.
JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*
21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa
22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa
29/11 (10h) – Sampaio Corrêa 72 x 52 Maranhão Basquete
30/11 (20h) – Sampaio Corrêa 71 x 56 Maranhão Basquete
13/12 (10h) – Sampaio Corrêa 87 x 88 Corinthians
14/12 (20h) – Sampaio Corrêa 90 x 57 Corinthians
21/12 (19h) – Santo André 63 x 70 Sampaio Corrêa
22/12 (18h) – Santo André x Sampaio Corrêa
02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
17/02 (19h) – Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa
18/02 (19h) – Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa
27/02 (18h) – Sampaio Corrêa x América
29/02 (20h) – Sampaio Corrêa x América
08/03 (20h) – Corinthians x Sampaio Corrêa
09/03 (20h) – Corinthians x Sampaio Corrêa
15/03 (20h) – Sampaio Corrêa x Santo André
16/03 (20h) – Sampaio Corrêa x Santo André
30/03 (20h) – Maranhão Basquete x Sampaio Corrêa
1º/03 (20h) – Maranhão Basquete x Sampaio Corrêa

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TAÇA CIDADE DE VOLEIBOL ANIMA O FINAL DE SEMANA DE SÃO LUIZ GONZAGA

Foi neste final de semana que os desportistas de São Luis Gonzaga participaram de um evento organizado pelo acadêmico de Educação Física Flauberth e apoiado pelo Blog Fã de Esportes.
A competição teve um total de 9 quartetos sendo todos com atletas da cidade. A mesma teve início no sábado e encerrou-se na noite do domingo com a realização das semifinais e final, na qual a jovem equipe do Isaú (Bryan, Júnior e Alex) levou a melhor e ficou com o título da 1ª TAÇA CIDADE GONZAGUENSE DE VOLEIBOL 2015, vencendo na final a equipe do Romário (Gustavo, Édio e Marcelo) por 2 set's a 0, parciais de 15x12 e 15x8.
além da equipe campeã, a competição homenageou o veterano Paulo como destaque.
"Desde que comecei a frequentar São Luis Gonzaga, isso quando estudava na UEMA em Bacabal, onde conheci minha esposa Hiarley, filha de gonzaguenses, observei e ainda o faço até hoje como nesta cidade o descaso com o esporte se manifesta a céu aberto. Em mais de 15 anos de vivência com os conterrâneos de minha família nunca vi eventos esportivos realizados pela prefeitura que valorizasse o jovem. 
Esporadicamente, em anos eleitorais, aparecem uma competições de futebol. No início, a cidade carinhosamente chamada de "terra do Cuxá" era conhecida por ter em uma casa sim e outra não a existência de um Doutor, isto é, os jovens se dedicavam aos estudos. Hoje, porém esta tradição vem se desmanchando e diminuindo a cada dia que passa, havendo crescido apenas no índice de alcoolismo e uso de drogas, o que acarreta no grande número de assaltos tanto na cidade como na estrada de acesso ao município. É o que chamo de financiamento do crime. Numa sociedade que não investe e cuida de seus jovens, eles ficam à mercê da indústria da violência e quem paga são as pessoas de bem, que vêem cada vez mais seus bens conquistados com tanto esforço serem usurpados de si de forma absurda. Quero aqui agradecer a todos os participantes e aqueles que ainda acreditam que através do esporte a gente pode fazer a diferença. O Blog Fã de Esportes está aí para apoiar eventos que deveriam ser feitos pelos órgãos públicos e não pelos desportistas. Desportista deveriam se preocupar apenas com suas respectivas performances." Comentou o Professor Rubinho.
Flaubert e Professor Rubinnho.


O evento contou com o apoio do Professores Roberto Santos, do Contador Ígor Parga e do vereador Eleonilson, que se fizeram presentes na entrega das premiações.


Vereador Eleonilson fazendo a entrega de troféus aos vencedores.
Ígor Parga fazendo a entrega de premiações.


Professor Roberto Santos congratulando os atletas.


O organizador Flauberth e a equipe campeã.

Foto oficial dos finalistas da 1ª TAÇA CIDADE GONZAGUENSE DE VOLEIBOL 2015.

Sampaio Basquete entra em quadra nesta segunda com transmissão doSportv às 19h


sampaiob 

Vencer é sempre bom, principalmente quando se vence o líder de uma competição. A expressiva vitória por 33 pontos de diferença (90 a 57) diante do Corinthians/Americana, equipe até então invicta na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16 deu muito ânimo ao Sampaio Corrêa Basquete na disputa do torneio nacional. O triunfo tricolor dá ânimo ao time, que agora se prepara para enfrentar o Santo André/Apaba na semana que vem. Na segunda-feira (21), ocorre o primeiro duelo entre maranhenses e paulistas. No dia seguinte, haverá o segundo jogo entre os times no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP).
Para as jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete, a atuação no duelo contra o Corinthians/Americana mostrou a força do time tricolor. Da forma como foi o triunfo jogando em casa revela a capacidade da equipe maranhense em evoluir ao longo da LBF para, quem sabe, conseguir concretizar o sonho de ser campeão nacional.
Tanto que o discurso tricolor é o de manter o mesmo foco e intensidade da partida anterior nos próximos compromissos do time na LBF, a começar pelos dois difíceis jogos da semana que vem em Santo André.
“Nosso time é ume que veio almejando chegar na final, para ser campeão. Nosso objetivo é esse. Todo dia trabalhamos duro para isso e vamos continuar assim. Agora temos mais duas pedreiras lá em Santo André e a gente não pode esmorecer. Temos que jogar firme lá, ainda mais porque é fora de casa. O jogo é dentro de quadra. Não adianta a gente falar muito. Cada jogo é um jogo diferente”, disse a pivô Karina Jacob.
Para Iziane Castro, a equipe tricolor saiu fortalecida dos duelos contra o líder da LBF nessa semana. “Os dois jogos com o Corinthians/Americana mostraram que a gente está aqui para ser campeão também. Jogamos de igual para igual com qualquer equipe e vamos à luta porque essa é a nossa meta: ser campeão”.
Com a vitória sobre o Corinthians/Americana nessa semana, o Sampaio Corrêa Basquete ocupa a segunda colocação na classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. O time maranhense soma 10 pontos, apenas um atrás do time paulista, que segue na ponta da tabela. Santo André/Apaba e UNINASSAU/América de Recife vêm logo em seguida com 8 e 7 pontos, respectivamente.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*
21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa
22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa
29/11 (10h) – Sampaio Corrêa 72 x 52 Maranhão Basquete
30/11 (20h) – Sampaio Corrêa 71 x 56 Maranhão Basquete
13/12 (10h) – Sampaio Corrêa 87 x 88 Corinthians
14/12 (20h) – Sampaio Corrêa 90 x 57 Corinthians
21/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa
22/12 (18h) – Santo André x Sampaio Corrêa
02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
17/02 (19h) – Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa
18/02 (19h) – Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa
27/02 (18h) – Sampaio Corrêa x América
29/02 (20h) – Sampaio Corrêa x América
08/03 (20h) – Corinthians x Sampaio Corrêa
09/03 (20h) – Corinthians x Sampaio Corrêa
15/03 (20h) – Sampaio Corrêa x Santo André
16/03 (20h) – Sampaio Corrêa x Santo André
30/03 (20h) – Maranhão Basquete x Sampaio Corrêa
1º/03 (20h) – Maranhão Basquete x Sampaio Corrêa

domingo, 20 de dezembro de 2015

Com gols de Messi e Suárez, Barcelona conquista o Mundial de Clubes de 2015

Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,com-2-de-suarez--barcelona-domina-river-plate-e-fatura-3o-mundial-de-clubes,1813921
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,com-2-de-suarez--barcelona-domina-river-plate-e-fatura-3o-mundial-de-clubes,1813921
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Trio MSN volta a jogar junto e comanda a vitória sobre o River Plate na final do Mundial de Clubes
O Barcelona é o novo campeão mundial de clubes. Em partida realizada no início da manhã deste domingo, o time catalão enfrentou o campeão da Libertadores, River Plate, em Yocohoma no Japão. Favorito ao título, a equipe espanhola contou novamente com a força do seu trio ofensivo para bater o conjunto argentino por 3 a 0.
O jogoO River Plate começou surpreendendo com a forte marcação no campo de ataque, dificultando a saída de bola do time catalão. No entanto, acabou recuando ao longo da etapa, dando campo para o Barcelona que passou a ditar o ritmo da partida. A primeira chance de gol veio aos 11 minutos. Iniesta descolou um ótimo passe para Messi na área que dominou e finalizou no canto esquerdo. Barovero saltou na bola e fez uma grande defesa de mão esquerda.
Aos 36, Neymar recebeu de Daniel Alves na ponta esquerda e na sequência encontrou Messi em boa posição no meio. Mesmo bem marcado, o Argentino dominou e encontrou espaço para finalizar no canto esquerdo de Barovero para abrir o placar. O River pouco assustou na etapa. Arriscou dois chutes de longa distância com Mora e Alário, mas Bravo fez a defesa com tranquilidade.
River Plate 0 x 3 Barcelona: Messi e Suárez marcam e o Barça conquista o Mundial
(Foto: AFP)
O Barcelona voltou para o segundo tempo melhor e não demorou a ampliar o marcador. Aos 4 minutos, Busquets lançou Suárez no comando do ataque que entrou sozinho na área e com muita tranquilidade bateu cruzado para fazer o segundo do time catalão.
O River Plate sentiu e viu o Barcelona crescer ainda mais na partida. Depois de parar em Barovero duas vezes o artilheiro do Mundial de Clubes, Luís Suárez, voltou a balançar as redes aos 23 minutos. Neymar alçou a bola da ponta esquerda no segundo pau, na cabeça de Suárez, que apareceu atrás da marcação para testar no canto direito de Barovero que desta vez ficou apenas olhando.
A equipe argentina tentou ainda fazer um gol de honra no final da partida. No entanto, Alário e Martinez acabaram parando em Bravo e na trave do time espanhol que após o apito final comemorou mais um título do Mundial de Clubes da FIFA.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Imperatriz desiste de amistoso contra o Vasco

Net_Alex_presidente_do_Cavalo

O presidente do Imperatriz, Alex Santos, informou nessa quinta-feira (17) que está definitivamente descartado o amistoso contra o Vasco, que seria realizado dia 10 de janeiro, no Frei Epifânio.
Segundo o presidente colorado, os altos custos foram os motivos da desistência. Para trazer o Vasco, o Imperatriz teria uma despesa de pelo menos R$ 500 mil. A cota será de R$ 300 mil, sendo que R$ 150 mil teria de ser depositado logo, além das despesas de passagens aéreas e hotel.
“Gostaríamos muito de trazer o Vasco ou outro grande time brasileiro para um amistoso, mas infelizmente os custos são altos e não temos condições da arcar com tamanha despesa”, disse Alex Santos.
O presidente afirmou que não discute a atual situação do Vasco, que foi rebaixado para a segunda divisão, que é um clube de tradição e logicamente tem o seu valor, mas realmente os custos são grandes e não há condição. “Se fosse um pacote, como a princípio foi colocado, os custos diminuiriam, mas para apenas um jogo contra o Imperatriz, a situação muda”, disse.
Antigamente, os grandes clubes do eixo Rio/São Paulo/Minas/Rio Grande do Sul faziam turnês pelo norte/nordeste e dividiam os custos com outras equipes, através de um pacote, mas atualmente dificilmente se vê isso.
O presidente Alex Santos disse que, diante do quadro, vai tentar trazer equipes do norte/nordeste, com custos menores. Equipes como Remo, Sport, Paysandu, Náutico podem ser a solução.
O Imperatriz, que estreará no Campeonato Maranhense de 2016 contra o Maranhão, no Frei Epifânio, dia 23 de janeiro, deverá realizar pelo menos três amistosos. A preferência é por equipes profissionais.
Ontem o time treinou em dois períodos no Frei Epifânio, e hoje volta à carga com treinos físicos e técnicos.
Fonte: O PROGRESSO

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Seleção Brasileira de Futebol Master chega ao Maranhão

master1 O Maranhão recebe nesta semana uma seleção de craques do futebol, por meio do projeto “Apresentação da Seleção Brasileira de Futebol Master”, que já passou por Imperatriz e Timon, se apresenta em Arari no dia 17 de dezembro, e chega em São Luís para um jogão, no dia 19 (sábado), às 16:30, no Estádio Ananias Silva (Fecurão).
Este time que já reuniu grandes craques do futebol, como Rivelino, Edu, e Dadá Maravilha, chega ao Estado apoiado pela Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com grandes nomes  como, Paulo Vitor Carvalho, Michael Bastos, Paulo Cesar Campos, Aldair, Mauro Galvão, Zé Roberto, Edilson, Alexandre da Silva, Amaral, Antonio José da Silva (Biro-Biro), Marcelo Ramos, Paulo Roberto, Túlio Maravilha, José Luiz Andrade da Silva e outros.
O projeto, além de reunir o grande público apaixonado pelo futebol, quer conscientizar sobre a importância da qualidade de vida da população.
Para quem não quiser perder esta ótima oportunidade de ver, mais uma vez, grandes jogadores do futebol brasileiro em campo, a entrada será 1kg de alimento não perecível e todos os alimentos arrecadados serão destinados para uma instituição filantrópica de cada cidade onde o projeto passou.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

LBF:Sampaio Corrêa não dá chances e vence líder Corinthians/Americana

SAMP Depois de sair de quadra com derrota em uma partida decidida depois de duas prorrogações, o Sampaio Corrêa Basquete deu o troco para cima do Corinthians/Americana. Atuando mais uma vez em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o time maranhanse foi dominante nos dois lados da quadra durante toda a partida e venceu tranquilamente a equipe do Estado de São Paulo por 90 a 57.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Nome do jogo: Contando com mão calibrada durante toda a partida, a ala Iziane foi a grande protagonista da vitória do Sampaio Corrêa, ao sair de quadra com 23 pontos e quatro rebotes.
Também ajudaram: O Sampaio Corrêa também contou com boas atuações da pivô Karina, dona de 18 pontos, e da armadora norte-americana Erica Wheeler, que fechou a partida com 11 pontos, sete assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas.
#Jogoujunto: Ao todo, a equipe maranhense fechou o jogo com seis atletas com mais de dez pontos anotados no duelo.
Sempre ela: Pelo lado do Americana, a principal destaque foi a pivô Clarissa dos Santos, que fechou o jogo com dez pontos anotados e quatro rebotes recuperados.
Números comprovam: A grande chave da vitória do Sampaio Corrêa foi a forte defesa. A equipe do interior do Estado de São Paulo entrou em quadra nesta segunda-feira com o melhor ataque da LBF, com média de 80,8 por jogo, porém o forte sistema defensivo da equipe da técnica cubana Lisdeivi Pompa cedeu apenas 57 tentos durante toda a partida e fez total diferença ao final do duelo.
Caiu o invicto: Única equipe da LBF até então sem derrotas na temporada 2015/2016, o atual bicampeão Americana conheceu seu primeiro resultado negativo na sexta edição do campeonato nacional.
Momento chave: Depois de fechar o primeiro quarto com cinco pontos seguidos e oito pontos de vantagem no placar, o Sampaio Correa manteve o grande desempenho nos primeiros sete minutos da segunda parcial, abriu importantes 20 pontos de vantagem no marcador (43 a 23) e ficou com a liderança do placar até o final da partida.
Põe na conta: Com o triunfo nesta segunda-feira, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de quatro vitórias em seis partidas disputadas na temporada 2015/2016 da LBF (66,6% de aproveitamento).
Por sua vez, o Corinthians/Americana conheceu sua primeira derrota na sexta edição da LBF e agora possui campanha de cinco triunfos em seis jogos realizados (83,3% de aproveitamento).
E agora? Depois de tirar a invencibilidade do Americana, o Sampaio Correa se prepara para enfrentar o Santo André, em rodada dupla nos dias 21 e 22 de dezembro, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região do ABC do Estado de São Paulo.
Já o time do técnico Antônio Carlos Vendramini só volta a atuar na LBF em 2016, no duelo contra Presidente Venceslau, no Centro Cívico, em Americana (SP), no dia 21 de janeiro, às 20 horas (de Brasília).