PARABÉNS, PEDREIRAS!
Se formos pesquisar no Wikipedia encontraremos as seguintes informações:
"Fundada em 27 de abril de 1920, Pedreiras é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se a uma latitude 04º34'08" sul e a uma longitude 44º35'31" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população é de aproximadamente 39.481 habitantes (Censo 2010). Possui uma área de 534,514 km².
Pedreiras é interligada a Trizidela do Vale, um antigo bairro emancipado, pela Ponte Francisco Sá. Pedreiras também é berço de pessoas ilustres como João do Vale, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, entre outros.
O Município foi fundado em áreas de fazendas escravistas e dos índios Pedras Verdes que habitavam a região. Em meados do século XX foi um dos maiores polos produtores de arroz do interior do estado do Maranhão.
Nos dias de hoje, Pedreiras destaca-se por um comércio ativo e centro econômico e Judicial da região do médio mearim. Região, inclusive, que leva o nome do rio que banha a cidade.
É sede de comarca do Poder Judiciário, com jurisdição sobre as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos. Em Pedreiras também se encontra a sede do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pedreiras."
No entanto, são 92 anos e o que o não encontraremos lá é nossa história real.
Rica em poetas, artistas, desportistas e políticos importantes, mas também com as pessoas simples que construíram e ainda o fazem com seu trabalho árduo do dia-a-dia.
Os comerciantes que levantam a nossa renda interna e movimentam o nosso trabalhador.
Os pescadores que a cada dia mais sentem o peixe se esvair de suas redes.
As crianças que farão a Pedreiras do futuro.
Portanto, ser pedreirense é sentir-se orgulhoso.Pois, aquela que outrora foi a Princesa do Mearim hoje tenta resgatar o seu nome no cenário estadual e nacional, sendo a campeã das enchentes nacionais. Mas tudo isso, como diz os torcedores mais fanáticos "é nóis na fita" e temos orgulho não somente das coisas belas, mas de toda a nossa história, construída por caminhos pedregosos.
Vontade de gritar: Uhuuuuuuu!
Pedreiras é show de bola!
Sou Pedreiras desde que nasci!
Nenhum comentário:
Postar um comentário