TRICOLOR CLASSIFICADO:Sampaio Corrêa goleia na reabertura do Castelão
O Sampaio Corrêa goleou o Vilhena (RO) por 4 x 1 na reabertura do Castelão, ontem à noite, na presença de um de 40 mil torcedores. Com a vitória, o Tricolor, que empatou no primeiro confronto da oitava de do Brasileiro da Série D por 2 x 2, pega o Mixto (MT) pelas quartas de final e quem passar já estará garantido na Série de 2013.
Com o público de ontem, o Sampaio bateu o recorde de 17.792 torcedorers de Remo (PA) 2 x 1 Vilhena (RO), dia 29 de agosto, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A torcida compareceu em porque o Governo do Estado do Maranhão comprou todos os 40 mil ingressos e distribuiu em comemoração aos 400 anos de São Luís.
O jogo - O técnico Flávio Araújo surpreendeu na escalação. Começou o jogo com Pimentinha, que normalmente entra durante a , ao lado de Júnior Chicão no ataque. E o treinador tricolor viu o Sampaio começar melhor, apesar da forte marcação do adversário. Pimentinha e Arlindo Maracanã forçaram o goleiro do Vilhena, Dida, a fazer difíceis defesas. O time maranhense dominava as ações nos minutos iniciais do jogo, mas os atacantes não aproveitavam as boas chances criadas. O time do Vilhena chegou com perigo ao ataque do Sampaio somente aos 17 minutos de jogo.
Apesar do marcado pelo Vilhena, a equipe da casa continuou melhor e em cima dos visitantes. O primeiro tempo acabou com a vantagem do time de Rodônia, que conseguiu na qualidade individual transformar o menor volume de jogo em resultado. Aos tricolores, coube ir para o vestiário com a impressão de que poderia ter caprichado mais em certos lances, sobretudo na finalização de Pimentinha e Júnior Chicão.
Sampaio empata e vira - O Sampaio voltou sem substituições para o segundo tempo, mas o Vilhena fez duas mudanças: trocou Guajará por Casagrande e Diego Siqueira por Adriano Soares. Com as mudanças os visitantes diminuíram o ritmo, buscando menos o ataque. Já o Tricolor , partiu para cima com tudo.Aos três minutos da etapa final, Cleitinho passou pela defesa e deixou tudo igual no placar, 1 x 1.
Com a vitória praticamente garantida, o Vilhena passou a trocar passes esperando pelo fim e torcendo para não se goleado. Mas, o Tricolor não queria saber de administrar o resultado e João Paulo, que substituiu Cleitinho, deu um drible desconcertante no e chutou forte para sacramentar a goleada, de 4 x 1, dos donos da casa e vaga para as quartas de final da Série D.
Saiba mais
A recuperação e remodelação do Castelão custou cerca de R$ 28 milhões e teve sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, todos com cadeiras antivandalismo, para atender às exigências de segurança da Fifa e do Estatuto do Torcedor.
Com a reforma o alagamento nos vestiários em dias de chuva foi solucionado e a posição dos bancos de reserva foi invertida para evitar que em jogos à tarde o sol atrapalhe a visibilidade dos treinadores.
A reforma do Castelão contemplou ainda a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, dois telões de LED, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de , todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário