Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EXPEDIÇÃO PIÃOCERÁ: 4º DIA DE VIAGEM

TERCEIRO DIA DE VIAGEM: DIA DE VÔO LIVRE E RAPEL NO CEARÁ
Igreja do Céu, em Viçosa-CE.
Como o nome se refere, a Expedição batizada de PIÃOCERÁ, faz alusão aos três estados percorridos pela dupla de aventureiros. No terceiro dia de viagem, a meta seria dormir já em Tianguá, no Ceará, mas antes de chegar, a dupla cnheceu a cidade de Viçosa, onde puderam conhecer a Igreja do Céu - um lugar magnífico para quem gosta de belas paisagens e religião.
A Igreja do Céu apresenta dois acessos aos fiéis e curiosos. O primeiro, o pedestre tem que subir uma bela escadaria com cerca de 300 degraus cercados de um paisagismo impressionante. A segunda forma de visita é através de uma estrada com uma entrada com belas árvores em uma subida de alguns minutos.
Depois de apreciar a visão da cidade de Viçosa, o Professor Rubinho seguiu viagem rumo ao sítio do Bosco, no alto da serra, um sítio onde se hospedariam por dois dias e fariam os esportes Rapel e Vôo livre.
 Após a reaização destas aventuras, os aventureiros se deslocaram cerca de 15 km rumo a cidade de Ubajara, onde existe o Parque Nacional conhecido como "Grutas de Ubajara", onde os visitantes podem descer de bonde cerca de 600m e conhecer as cavernas daquele parque, sempre com acompanhado por um guia especializado.






O sítio do Bosco é uma área de camping localizada em Tianguá.
Há também a opção das trilhas, mas como as mesmas duram cerca de 3h de trajeto e tem que chegar cedo, não foi possível fazê-la, mas estes são detslhes deo próximo capítulo da Expedição PiãoCerá 2012.
 Acompanhe as fotos das Aventuras destes dois dias de visita no Ceará.

CIRCUITO CORREIOS DE FUTSAL SUB-13 E SUB-15

Definidos os finalistas dos Circuitos Estaduais Sub-13 e Sub-15

Os finalistas dos Circuitos Estaduais Correios Sub-13 e Sub-15 de Futsal já estão definidos após grandes jogos nesta semana válidos pelas semifinais das duas competições que são promovidas pela Federação de Futsal do Maranhão. Nas disputas do Sub-13, Colégio O Bom Pastor e CMT/Tiradentes São Luís farão a decisão. Já no Sub-15, a final será entre o CMT/Tiradentes São Luís e o Elmo/Shekinah. As duas partidas serão realizadas neste sábado (1º) a partir das 15h30 no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma.

Os primeiros finalistas definidos vieram do Circuito Estadual Correios Sub-13. As duas melhores equipes na fase de grupos confirmaram o favoritismo para chegar à final. O Colégio O Bom Pastor eliminou, com dificuldades, o Afasca/Iape com uma vitória por 3 a 2. Já o CMT/Tiradentes São Luís passou menos sufoco diante do PHC/Marista: 3 a 1.

Enquanto isso, no Circuito Estadual Correios Sub-15, duas partidas sensacionais nas semifinais. No primeiro jogo, o CMT/Tiradentes São Luís eliminou o Moto Club com um 3 a 1. Na partida seguinte, o Elmo/Shekinah desbancou o favorito Colégio O Bom Pastor com autoridade: uma goleada implacável por 7 a 2.

Nas duas decisões deste sábado não há vantagem para nenhuma das equipes. Caso os jogos terminem empatados no tempo normal, os campeões serão conhecidos na prorrogação. Persistindo o empate, disputa nos pênaltis.

COPA UNIÃO: MAC VENCE SAMPAIO NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Maranhão derrota o Sampaio na primeira partida da final da Copa União

O Maranhão Atlético Clube conquistou uma vitória importante na primeira partida da decisão da Copa União. Jogando na noite esta quinta-feira no estádio Nhozinho Santos, a equipe Atleticana derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1×0.
” Foi uma vitória importante para dar um animo a mais para o grupo. Ainda não ganhamos nada a dificuldade deste primeiro jogo vai se transportar para domingo. Temos que ter os pés no chão e entrar ligado, pois vai ser um jogo corrido”. Declarou o goleiro Flauberth em entrevista ao Site Maranhão Esportes.
O único gol da partida foi marcado por Robinho contra aos 18 minutos do primeiro tempo.  A partida de volta acontece no próximo domingo as 17h.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Com objetivos distintos, Maranhão e Sampaio iniciam decisão da Copa União

Maranhão e Sampaio Corrêa, dois clubes de grande tradição no futebol estadual, fazem hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos, o primeiro jogo da final da Copa União. Após vencer de forma invicta o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão e o tricampeonato maranhense, o Tricolor espera conquistar a “tríplice coroa” (ser campeão das três competições que disputou na temporada). O MAC, que tem vaga garantida para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, busca o primeiro título da temporada. Por ter chegado à final com melhor campanha no geral, o time tricolor tem a vantagem de jogar por dois resultados, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
O Maranhão chegou à final ao eliminar o Cordino, time que mais somou pontos na fase classificatória, ao golear em casa por 5 x 2 e empatar em Barra do Corda por 3 x 3. Já o Sampaio chega à decisão após bater o Imperatriz com um empate por 1 x 1, em Imperatriz, e uma vitória por 3 x 0, em São Luís. O Tricolor está invicto há sete jogos na Copa União
Sobre o duelo contra o MAC, o treinador interino do Sampaio, Dejair Ferreira, exaltou o potencial da equipe adversária, mas disse estar preparado para enfrentar o que vier pela frente: “O Maranhão tem uma excelente equipe e muito bem armada pelo seu treinador, mas o nosso grupo também tem muita qualidade e provou isso ao chegar à final. E de nada vai adiantar chegarmos até aqui se não formos campeões. O torneio não vale vaga para nenhuma competição para nós, mas é um título importante, que todos vão querer colocar no currículo”, disse.
Com relação à equipe que vai a campo, Dejair Ferreira terá dois desfalques para a partida. Os volantes Luiz Maranhão e Eloir estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.No lugar deles jogarão Alex e Dudu, que cumpriram suspensão automática. Além deles, Germano, que jogou improvisado no meio de campo, retorna na zaga e Johíldo ficará como opção no banco de reservas.
Elogios ao Tricolor -  Já o MAC vem para o confronto com o objetivo de surpreender o Sampaio. Só que para isso terá de inverter a imensa vantagem dos tricolores. “Quando disse que bati o melhor time da competição não estava ironizando o Sampaio, porque não sou burro e sei que hoje o melhor elenco do estado é o do Tricolor, pois entra e sai jogador e o time mantêm o mesmo ritmo. Estava na verdade respondendo a uma crítica que sofri do treinador do Cordino, Magno Barros, que me chamou de retranqueiro, e em dois jogos minha equipe meteu oito gols no dele. Vencê-los para mim era uma questão de honra, porque esse senhor sequer é técnico de futebol”, disse o técnico maqueano Meinha.
O treinador tem somente uma dúvida na escalação do time.  O volante Wellington, que sentiu uma lesão no inicio da semana, pode ser substituído por Jadinho ou Torres.

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: PIAUÍ E MARANHÃO




Cajuína vence a terceira na Taça Brasil 



e se classifica para as semifinais


O representante piauiense na competição venceu o ITPAC/2º BPM por 1 a 0, na tarde de quinta (28), e ficou mais perto da primeira divisão da Taça Brasil

Cajuína - Taça Brasil de Futsal (Foto: Cláudio Goes/CBFS)Cajuína está na semifinal da Taça Brasil de Futsal
(Foto: Cláudio Goes/CBFS)
O Cajuína está a três jogos da primeira divisão do futsal brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (28), pela terceira rodada do grupo S2 da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto, o representante piauiense venceu o ITPAC/2º BPM por 1 a 0 e carimbou o passaporte para as semifinais da competição.
O gol que garantiu a vitória do Cajuína saiu ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Mardney acertou o chute e marcou o seu segundo gol na competição, que acontece em Campina Grande, na Paraíba.
Com o resultado, a equipe do Piauí chega aos nove pontos, mantém o 100% de aproveitamento e está garantida no primeiro lugar do grupo. De acordo com o regulamento, havendo empate no número de pontos ganhos, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Nenhuma dos quatro clubes pode ultrapassar o Cajuína no número de pontos.
O Cajuína encerra sua participação na fase classificatória do 39º edição da segunda divisão da Taça Brasil na tarde desta quinta-feira. Às 15h30, o representante piauiense encara o já eliminado Cane. A equipe do Amapá perdeu nas duas vezes que entrou em quadra.

MAC volta a perder na Taça Brasil de Clubes de Futsal

 
  1. A quarta-feira (28/11), da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão começou cheia de emoções. Na primeira partida da terceira rodada, Maranhão A.C (MA) e A.A.B.B/ Rio Branco (AC) fizeram um jogo cheio de alternativas e que valia a disputa pelo segundo lugar do grupo S1. Quem se deu melhor foi a equipe do Acre, que venceu por 4 a 2 o Maranhão e somou seis pontos em dois jogos.

 Com um começo de primeiro tempo bastante disputado, as equipes não podiam errar. O mínimo descuido poderia resultar em vantagem para o adversário. E foi exatamente isso que aconteceu aos 5 minutos, Bodo apareceu livre na ala esquerda, o camisa 7 chutou, a bola desviou na marcação e matou todo o sistema defensivo da equipe do Maranhão. Um a zero para o Rio Branco.
A equipe do Acre continuava controlando bem as ações dentro de quadra, tanto que aos 12 minutos, em jogada rápida pela ponta direita, Giba chutou prensado e a bola sobrou limpa para Vagner mandar para o fundo do gol, Rio Branco 2 a 0.
O Maranhão tentava sair para o jogo, mas sofria com os contragolpes do Rio Branco. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Pitica carregou, ganhou da marcação e bateu cruzado, marcando o terceiro do Rio Branco.
No segundo tempo, o Maranhão foi com tudo ao ataque e na base da força conseguiu chegar ao primeirogol com Alan. Logo em seguida, novamente Alan, o pivô bateu cruzado e recolocou os maranhenses na partida.
O jogo ficou aberto, com a equipe do Maranhão indo em busca do empate. Mas quem marcou foi o Rio Branco. Em roubada de bola, Bodo ficou na cara do gol, driblou o goleiro e fez o quarto do time do Acre.
 O jogo ficou morno e o placar não voltou a ser movimentado. Final de jogo, vitória do Rio Branco por 4 a 2 em cima do Maranhão. Com o resultado, o time do Acre assume a segunda colocação do grupo S1 com seis pontos.
.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino

Maranhão joga bem e goleia na estreia 

Começou nesta segunda-feira (26/11), a 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão que está acontecendo no Ginásio Meninão, em Campina Grande (PB). No jogo de abertura, a equipe do Maranhão A.C (MA) venceu por 7 a 1 o time do A.A Castelo Branco (ES).
 O jogo
Começou em alta velocidade, parecia que as equipes queriam decidir logo a partida. Aos 3 minutos, Samuel apareceu livre e soltou a bomba para abrir o marcador a favor do Maranhão.
O time maranhense continuou melhor, e aos 7 minutos, Samuel fez o segundo. Tentando uma reação o time do Castelo Branco foi com tudo ao ataque e Romerick  conseguiu diminuir.
Mas a reação parou por aí. Isso porque aos 8 minutos, But fez o terceiro e no final da primeira etapa, Alan fez o quarto.
No segundo tempo, o Castelo Branco voltou disposto a reverter o marcador. Porém aos 7 minutos, ocamisa 8, Júnior Negão, bateu no canto para fazer o quinto.
O Castelo Branco tentou sua última cartada com o goleiro-linha. A tática acuou a equipe maranhense, que se fechava em sua defesa. Apesar da pressão, a equipe do Rio Branco não conseguia balançar as redes.
Se aproveitando dos espaços deixados pelo time do Espírito Santo, a equipe do Maranhão chegou ao sextogol com Fredson. Aos 18 minutos, AlaJohny saiu driblando pela ala , deixou o marcador no chão e fechou o placar  em 7 a 1 com um golaço.
Final de partida, vitória do Maranhão por 7 a 1 em cima do Castelo Branco. Com o resultado, a equipe do maranhense larga bem e assume a liderança do grupo S1.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MARANHENSE DE FUTSAL: BALSAS VENCE

Balsas vence e segue na disputa do Estadual Adulto de Futsal

Uma vitória para manter viva a esperança de conquistar o título do Estadual Adulto de Futsal 2012, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe do A.A. Balsas entrou em quadra no último sábado (17) para enfrentar o K10 pressionada após sofrer duas derrotas consecutivas. Por isso,

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BANDAGENS TERAUPÊTICAS JÁ ESTÃO SENDO APLICADAS EM PEDREIRAS

Conheça a bandagem terapêutica, que recupera lesões





Por:




FISIOTERAPEU: Dr. Marcelo Cruz de Oliveira;
-Especialista em Fisioterapia Neuro- Funciona;
-Curso de Terapia Manual;
-Curso de Fisioterapia Manipulativa e Mobilização Articular;
-curso de Bandagens Elástica Funcionais;
-Curso de Fisioterapia em Terapia Intensiva;
-Trabalho apresentado no encontro Latino Americano de Iniciação Cientifica;
-Outros....                 

Técnica criada no Japão há mais de 25 anos, a bandagem terapêutica, também chamada de Therapy Taping, é cada vez mais usada no Brasil, especialmente em casos de recuperação de lesões musculares e de má formação congênita de membros. Segundo o fisioterapeuta Nelson Morini, da Reactive, o método trabalha a partir do sistema tegumentar, do qual fazem parte a pele e seus anexos, como os pelos. “A pele interfere diretamente nas funções fisiológicas do corpo humano, pois seus sensores se comunicam com os sitemas abaixo dela, como o sistema muscular e o circulatório", explica ele, que trouxe o tratamento para o país em 1998 e é presidente da Therapy Taping Association.
No esporte esta sendo bastante usada, evitando assim na maioria das vezes uma infiltração articular, o que favorece um melhor desempenho do atleta.  enquanto mais 50% de tensão funciona para corrigir alguma coisa. “Um caso em que usamos mais 50% de tensão é o de crianças que nascem com os pés tortos. Já menos 50% de tensão ajuda a diminuir a rigidez de um músculo após um derrame”.De acordo com o resultado desejado, mudam a posição, a direção, a tensão e o corte da bandagem. Menos 50% de tensão, por exemplo, serve para estimular a musculatura,


 O fisioterapeuta afirma que a técnica pode ser usada por qualquer faixa etária, desde que se respeite a pele mais frágil de bebês e idosos. “Nesses casos, usa-se a bandagem com pouca ou nenhuma tensão”, ensina ele. Atletas e pessoas com dores musculares também se beneficiam do método. “O tratamento funciona até para feridas que custam a fechar. 


Em média, a bandagem fica aplicada por um período de três a cinco dias, sendo substituída por uma nova. “O número de trocas vai depender do tempo de uso, que varia de acordo com a gravidade da lesão. Pode durar de duas semanas a seis meses”, acrescenta ele.

 O fisioterapeuta afirma que a técnica pode ser usada por qualquer faixa etária, desde que se respeite a pele mais frágil de bebês e idosos. “Nesses casos, usa-se a bandagem com pouca ou nenhuma tensão”, ensina ele. Atletas e pessoas com dores musculares também se beneficiam do método. “O tratamento funciona até para feridas que custam a fechar. 


Uma vez aplicada a bandagem, é recomendável que o paciente aguarde meia hora antes de fazer qualquer atividade que envolva água ou suor. Depois desse período, a cola seca, o material adere à pele e a pessoa fica liberada para levar uma vida normal. “Uma das vantagens do método é não limitar os movimentos. Dá para tomar banho e fazer exercícios como nadar e correr”.
NOTA: Este método esta sendo aplicado: