Esse da foto é meu tio Antonio, irmão da minha falecida mãe, que saiu do Nordeste para conquistar o Espírito Santo. |
Eu confesso que não tinha a menor idéia do que encontraria e das pessoas que conheceria no estado do Espírito Santo, onde fui fazer curso nacional de árbitros de Badminton, além de minha família, é claro!
Mas, qual não foi a minha surpresa.Nunca imaginava que o Espírito Santo tivesse litoral tão bonito.
Primeiro conheci grandes profissionais de Educação Física muitos dedicados e comprometidos com a causa. Segundo, as escolas municipais de Vitória todas possuem estruturas físicas adequadas, como é o caso da Vila Olímpica, onde foi ministrado o curso.
Nela os alunos ou pessoas da comunidade escolhem o esporte que querem fazer e o profissional estará lá pronto para recebê-lo. Modalidades do Atletismo como lançamento do martelo, de peso, salto em distância e altura, velocidade e resistência, karatê e natação são algumas das modalidades oferecidas para a população.
Fiquei encantado também com a educação das pessoas. Nunca tinha visto as pessoas fazerem filas para entrarem nos ônibus urbanos. Incrível, ninguém fura fila.
TURISMO RELIGIOSO
A visão do Convento, Igreja tradicional localizada em cima de um morro muito alto, diga-se de passagem, é muito bela.
Olha o Convento lé em cima daquele morrinho. E na foto de baixo, depois de uma bela subida a pés, finalmente o maior ponto turístico de Vitória. |
Entrada do Convento. |
A fantástica fábrica de chocolate. |
Finalmente consegui chegar em uma cidade e ser época de Lagosta, onde me deliciei com um almoço com 4 lagostas gigantes ao preço de R$ 30,00 o quilograma. |
Região Sudeste também apresenta os morros característicos e suas favelas. |