River-PI usa Sampaio Corrêa como
'fonte inspiradora' na temporada 2014
Título na Série D e decisão da Série C do Brasileirão: Bolívia Maranhense inspira projeto de acesso do Galo, que mira título estadual com 'dream team'
A grama do vizinho é sempre mais bonita e não é a toa que a máxima popular se encaixa perfeitamente na relação entre River-PI e Sampaio Corrêa. O time do Piauí mareja os olhos ao assistir o sucesso do primo maranhense na Série C do Campeonato Brasileiro. O desempenho dos maranhenses, por sinal, se tornou espelho para a diretoria do Galo no plano de acesso previsto para o ano que vem.
O primeiro passo foi dado. Evair foi anunciado como novo técnico e prometeu a contração de um ‘homem-gol’ no ataque. Apesar da euforia, o presidente Elizeu Aguiar conteve os ânimos e mudou o discurso. Para o mandatário, o foco principal é adotar o estilo mais contido nas aquisições de atletas.
- Não podemos cair no erro de contratar jogador bilheteria. O crucial, neste momento, é formar uma unidade, assim como fez o Sampaio Corrêa. Eles venceram a Série D, no ano passado, sem nenhum astro e assim estão fazendo na Série C deste ano. O River-PI de 2014 não terá uma estrela, mas sim uma constelação cheia de estrelas de médio porte – brinca.
O voo maranhense tem provocado admiração e uma ponta de inveja nos clubes do Nordeste. Em dois anos, o torcedor boliviano se acostumou a comemorar títulos e deve chegar ao ápice com a possível conquista da Série C diante do Santa Cruz. Os dois clubes se enfrentam nos dias 24 de novembro e primeiro de dezembro.
Para que a missão do River-PI dê certo, basta que a principal aposta da diretoria se concretize. Em setembro, foi encaminhado à Superintendência Geral da Caixa Econômica o plano de marketing para patrocínio na nova temporada. Se autorizado, o clube piauiense terá uma injeção de R$ 600 mil ao ano fundamental, sobretudo, para o pagamento da folha de salários de atletas e comissão técnica.
Enquanto tenta criar fora dos gramados a rede de suporte político do clube, o River-PI toma nota dos passos dados pelo Sampaio, sonha com a vaga na Copa do Nordeste 2015 e na chance de fazer valer o rótulo de 'eterno campeão'.As negociações seguem a todo vapor. No início da semana, o presidente Elizeu Aguiar e membros da bancada do Piauí no Senado se reuniram com representantes do banco, em Brasília, que sinalizaram interesse em formalizar o apoio. Um novo encontro em janeiro deve estreitar o acordo, que pode dar ao River-PI o direito de estampar o nome da Caixa no uniforme.
O River-PI estreia no Campeonato Piauiense 2014 contra o Parnahyba, dia 26 de janeiro, em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário