Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2014

VASCÃO GANHA MAIS UM TÍTULO





Vasco bate o Sport e conquista o bi da Copa 





do Brasil; Flamengo fica em terceiro


Cariocas levam o título em Manaus-AM e têm o melhor jogador do torneio, Lucão

O Vasco derrotou o Sport Recife na manhã deste domingo, por 6 a 2, e se tornou bicampeão da Copa Brasil de Futebol de Areia, disputada no Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus, na Amazônia. O terceiro lugar ficou nas mãos do Flamengo, que bateu o Vila Velha por 4 a 3.
O artilheiro da final foi Lucão, que marcou os dois últimos gols da vitória vascaína. Bueno, Bokinha, Mauricinho e Igor completaram a goleada. Pelo lado pernambucano, Fernando DDI e Andrezinho balançaram a rede.
vasco campeão beach soccer Copa Brasil  (Foto: ANTONIO LIMA/SEMJEL)Vasco comemora bicampeonato da Copa Brasil de Futebol de Areia (Foto: ANTONIO LIMA/SEMJEL)

- Esse é um grupo que trabalha muito, e essa conquista é resultado dessa dedicação e da estrutura que temos. Somos um grupo que tem amor à camisa, confiança no projeto e isso faz do Vasco da Gama o maior campeão do futebol de areia mundial. Temos todos os títulos, estamos vindo numa sequência de três conquistas importantes este ano. Temos um grupo unido, mas não apenas de boca, mas de atitude, e está aí a prova disso - disse o capitão Jorginho.
O Vasco é campeão mundial de clubes (2011), bicampeão da Copa Brasil (2014 e 2012) e campeão do Estadual do Rio de Janeiro (2014).
Depois de perder a semifinal para o Sport, o Flamengo não teve vida fácil na disputa do terceiro lugar. O time carioca suou para bater o Vila Velha por 4 a 3. Dino Tambaú marcou dois dos quatro gols dos rubro-negros na partida; Rafinha e Digo Gama fecharam o marcador. Leandrão, Camilo e Dinho fizeram os gols dos capixabas.
Ao fim da Copa Brasil, Lucão (Vasco), foi eleito o melhor jogador do torneio; Cesinha (Vasco), o melhor goleiro; Reyder (Vitória) ganhou o prêmio de artilheiro, com seis gols; e Andrezinho (Sport) foi a revelação.
flamengo x vila velha copa brasil de futebol de areia (Foto: Antônio Lima / Semjel)Flamengo vence o Vila Velha e fica em terceiro lugar na Copa Brasil (Foto: Antônio Lima / Semjel)

domingo, 30 de março de 2014

ATITUDE RÁPIDA SALVA VIDA DE JOGADOR RIVAL



Na Ucrânia, meia do Dnipro salva




vida de rival após choque de cabeça



Gusev, capitão do Dinamo, cai inconsciente após bater em goleiro, mas Kankava
age rápido, evita que língua do adversário enrole e ajuda no atendimento do lateral

O Dnipro venceu o Dinamo de Kiev por 2 a 0 em partida pelo Campeonato Ucraniano, mas o que chamou a atenção foi a ação do meia Jaba Kankava, da equipe vencedora. Ele salvou a vida do lateral rival Gusev, ao socorrer o adversário, que ficou desacordado após um choque com o goleiro Boiko. 
Kankava agiu rápido, abriu a boca de Gusev e evitou que a língua do rival enrolasse e bloqueasse a respiração. Logo depois, o capitão do Dinamo de Kiev, que estava inconsciente, acordou e começou a tossir. Em seguida, foi levado para o hospital. 
jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev e Dnipro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)Kankava abre a boca de Gusev para ajudar o rival (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)


De acordo com os médicos do Dinamo, Gusev sofreu diversas lesões no rosto, mas retornou a Kiev com o elenco e ficará internado no hospital para ser acompanhado de perto. 
- Gusev tem uma lesão craniocerebral e outra na mandíbula, uma concussão média, um corte no rosto e também quebrou três dentes - disse Leonid Myronov, médico do Dinamo. 
Durante o jogo, os brasileiros do Dnipro brilharam. O atacante Matheus Nascimento marcou os dois gols do time, um deles em passe do meia Giuliano. A equipe de Dnipropetrovsk está na segunda colocação do Campeonato Ucraniano, com 41 pontos, três a menos que o líder Shakhtar, mas tem um jogo a mais para fazer. 
jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)Gusev se choca com o goleiro Boiko (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)Capitão do Dinamo é atendido pelos médicos do clube (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)







jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)

sábado, 29 de março de 2014

AVENTUREIRO RESOLVE CONHECER AS AMÉRICAS DE BIKE





Paulista larga tudo para viajar pelo Mercosul 






bordo da sua bicicleta


Rafael Parra sempre foi ciclista e viajava para cidades próximas, um livro fez com que o hoteleiro deixasse tudo e se aventurasse pela América do Sul

rafael parra (Foto: Arquivo Pessoal)A Jurema em uma curva da Rio Santos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Rafael Parra sempre amou o ciclismo, utilizava como meio de transporte em São Paulo e fazia viagens curtas pelo litoral e interior paulista com os amigos.

A motivação para fazer a grande viagem começou em 2011, quando ganhou o livro Pelos Caminhos de Nuestra América, sobre um ciclista que saiu de Fortaleza e percorreu a América do Sul e Central. 
O hoteleiro pensou:

-Se ele foi, eu também posso! O que preciso fazer é pedalar? Então é fácil! Desde então vinha administrando esse pensamento dentro de mim, mas me faltava tempo, dinheiro e coragem.
No final de 2013 o stress da cidade se tornou insuportável para Rafael e no dia 23 de dezembro ele largou o emprego, fez as malas e viajou com amigos para a Praia do Rosa, Santa Catarina, para colocar as ideias no lugar.
-No caminho fui me imaginando de bicicleta na estrada, em meio a caminhões, buracos, etc. Analisei possibilidades e percebi que era possível encarar a aventura e realizar meu sonho.
Preparação para a aventura

Primeiro o hoteleiro comprou a “Jurema”, a bicicleta, que ganhou esse nome em homenagem a uma criança que ele conheceu em Bonito, em 2011. Só depois Rafael descobriu que Jurema é o nome de uma planta sagrada que tem poder de cura e proteção.

Foram três meses comprando equipamentos, traçando roteiros, analisando riscos e pesquisando materiais, sempre pensando no peso final que teria que carregar na bicicleta.
Rafael optou por realizar uma viagem econômica sem depender de hotéis e restaurantes. Carregaria mais peso para ter autonomia no caminho. Buscou equipamentos leves como fogareiro, barraca, isolante térmico e saco de dormir.
- Qualquer pessoa pode pedalar 30km, no seu ritmo, mas uma pessoa com melhor preparo irá alcançar mais rápido seus objetivos. A ideia não é de corrida contra o tempo, mas sim aproveitar cada quilômetro percorrido.

Rafael sempre gostou de esportes e já fez remo, slackline, corrida, natação, surf, skate.
Rafael Parra eu atleta (Foto: Editoria de Arte)Rafael já passou por muitas cidades e registoru os momentos na estrada (Foto: Editoria de Arte)


A ideia era visitar todos os países da América Central e do Sul, mas por problemas com o passaporte ele decidiu passar apenas pelos países do Mercosul. Rafael quer percorrer todos os estados brasileiros banhados pelo Oceano Atlântico e os países banhados pelo Oceano Pacífico. Alguns lugares faz questão de ir: Arraial do Cabo-RJ, Regência-ES, Itacaré-BA, Salar de Uyun na Bolívia, Machu Picchu no Peru, Atacama e Carretera Austral no Chile e as Patagônias.

Começo da viagem

Rafael saiu de São Paulo e pedalou pela rodovia Rio-Santos, passou por Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Rio de Janeiro.
Em pouco tempo de viagem o aventureiro já coleciona histórias. Abaixo ele conta como foi a primeira noite da aventura.

-Fiz tudo conforme sonhava. Estava anoitecendo e fui ajeitando as coisas na barraca, observo uma luz forte se aproximando no horizonte, a lua mais incrível que já vi nos meus 24 anos. Parece que veio me dar boas vindas. Entro na barraca e travei uma guerra com meu inusitado amigo de quarto, um siri invadiu as minhas coisas. A guerra durou horas, até que desisti e aceitei a presença dele. Acordo e vem com a mesma grandeza o sol. Despertei com a sensação de que fiz a melhor escolha de todos os tempos.

Desafios

-O começo de todo grande projeto de aventura é turbulento. Deixar pra traz sua zona de conforto ou que acreditamos que seja, isso é um desapego tremendo. A realização de um sonho é algo grandioso, quando você é o protagonista tudo se torna mágico e até os obstáculos fazem sorrir. Está sendo mais fantástico do que eu esperava, ando distribuindo sorrisos de graça!
Os obstáculos maiores foram as mudanças do tempo, as grandes subidas em cima da bicicleta e o preparo do próprio alimento em locais nada parecidos com sua antiga cozinha.
O viajante quer fazer alguns trabalhos manuais em madeireiras e se informou sobre ONGs em cidades que vai percorrer, ele pretende dedicar um tempo do projeto a diferentes causas.
 
A realização de um sonho é algo grandioso, quando você é o protagonista tudo se torna mágico e até os obstáculos fazem sorrir"
Rafael
-Quero explorar, buscar nas mais simples regiões a essência da vida, um instinto coletivo que as cidades grandes perderam.

Apoio das pessoas

-As pessoas estão me recebendo de braços e ouvidos abertos. Me oferecem abrigo, comida e companhia. Apesar de viajar sozinho, até agora não me senti só. As pessoas sempre questionam o motivo da viajem, se colocam no meu lugar e dizem: não teria coragem. Para mim não é a coragem que move sonhos e sim a vontade de concretizá-los. É essa energia que se transforma em combustível para ir mais longe e conhecer mais lugares e pessoas.

Compartilhando o sonho

De início Rafael só iria usar as redes sociais para falar com familiares, mas eles começaram a compartilhar as fotos que postava e pessoas que ele não conhecia estão aconpanhando a trajetória.

-Recebi contato de pessoas que queriam me acompanhar em algum trecho. Assim decidi criar uma página no Facebook, que ainda está em construção. Lá vou postar fotos, dar dicas de alimentação, locais de repouso, pontos de visitação, equipamentos e etc.

-Seria egoísta não compartilhar essa história que pode servir de incentivo para as pessoas. Seguindo a filosofia de Christopher MacCandless: “A felicidade só é real quando compartilhada”.

O endereço da página é www.facebook.com/ciclotripjurema
Instagram : @rpalonso
Dica para quem quer se aventurar
Rafael explica que planejamento é fundamental e não se pode economizar com equipamento se quiser ter conforto e segurança. Pesquisar rotas e condições das estradas é muito importante.

-O cicloturista deve ter o prazer em pedalar diariamente, tendo em mente que os obstáculos vêm e vão, e que a superação deles é prazerosa. A pressa deve dar lugar a paciência. Não importa se as subidas são intermináveis depois delas vem sempre uma belas paisagens.

ASSISTA NO SPORTV O MA BASQUETE HOJE ÀS 16H NAS SEMIFINAIS





No Castelinho, Maranhão e Sport iniciam 




duelo por vaga na final da LBF

Equipes realizam o clássico nordestino do basquete feminino, reeditando a semifinal de 2013, e agora maranhenses esperam garantir vaga inédita na decisão do torneio

A tarde deste sábado será de clássico nordestino na quadra do Ginásio Castelinho. A partir das 16h, a bola estará no ar para o confronto entre Maranhão e Sport na semifinal da LBF. Como terminou a fase de classificação na liderança e dessa forma realizará o segundo jogo no Recife, que também será palco do terceiro confronto, caso seja necessário.
Basquete - Maranhão x Sport - Kelly e Erika (Foto: Divulgação/LBF)Maranhão encara o Sport no clássico nordestino da LBF (Foto: Divulgação/LBF)

Antes de chegar à final, o Maranhão eliminou, com tranquilidade, o Ourinhos com duas vitórias. Apesar disso, ninguém na equipe maranhense espera a mesma calma para o jogo contra o Sport. Vale lembrar que o confronto será uma reedição da semifinal de 2013, quando as pernambucanas levaram a melhor sobre as maranhenses.
Na atual temporada cada equipe venceu um jogo, com destaque para a partida realizada em São Luís, onde o Maranhão garantiu a vitória somente nos seis segundos finais. Ciente da dificuldade que terá pela frente, o técnico Carlos Barbosa aponta o Sport como favorito, mas sempre lembrando do equilíbrio do jogo.
- O Sport é o grande favorito para o jogo. Vejo como uma partida equilibrada e nos vejo com condições de ganhar. Na fase de classificação, nós ganhamos um jogo e perdemos outro.
A equipe pernambucana conta com nomes como Nádia, Érika e Adrianinha em seu time. Além disso, Tiffany é a cestinha do Leão na competição, com 138 pontos anotados.

sexta-feira, 28 de março de 2014

PROFESSOR RUBINHO DOA SANGUE E INICIA CAMPANHA EM PEDREIRAS

Foi na manhã da última quarta-feira 26, que o Professor Rubinho doou sangue no hemonúcleo de Pedreiras em gesto que marcou o início de uma campanha pessoal deste blog para as pessoas irem doar sangue, porque geralmente as pessoas só procuram o local quado estão precisando de sangue em regime de urgência e nunca para repor o banco de reserva. Desta forma, segundo os funcionários e responsáveis pelo estabelecimento, a situação está ficando desesperadora até certo ponto.
Equipe responsável pelo hemonúcleo de Pedreiras.
E para mostrar para a população como o procedimento é simples e bem feito, onde a equipe do hemonúcleo dá toda a assistêencia e apoio necessário, o Professor Rubinho resolveu mostrar todas as etapas do processo. Acompahe nos mínimos detalhes.
1º Passo: o cadastramento.

2º Passo: triagem, onde são tiradas todas as suas medidas e pesos.


 Na triagem também é colhido sangue para exames que possibilitaram a sua doação.

3º Passo: Uma entrevista coma Dra Elenita para colher as informações do doador.



4º Passo: a melhor parte - a gente é obrigado a lanchar antes da coleta de sangue. Um suco e um mixto deliciosos.

Antes da coleta deve-se higienizar o braço e pronto, estamos prontos para a doação.

Agora é só esperar uns cinco minutinhos e estamos de volta em casa para repousar por 24 horas.


O local oferece toda a estrutura necessária, onde há té um quarto no caso do paciente precisar repousar.

A campanha será realizado pelo Professor Rubinho nas escolas de Pedreiras.

quarta-feira, 26 de março de 2014

COMEU, TEM QUE PAGAR!

Procurado desde dezembro por pensão, Edilson Capetinha é preso

Ex-atacante tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 9ª vara familiar. Edilson não resistiu à prisão e está no complexo policial dos Barris, em Salvador

Edilson lamentou falta de apoio ao Bahia (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)Por não pagar pensão alimentícia, Edilson foi preso em Salvador (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)
O ex-atacante Edilson Capetinha foi preso na manhã desta quarta-feira, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador. O ex-jogador, que possui passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Bahia e Vitória, além da Seleção Brasileira, tinha um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Familiar desde dezembro do ano passado pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Edilson não resistiu à prisão e foi encaminhado para o complexo policial dos Barris, também na capital baiana.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Neide Barreto, da Polinter, Edilson estava sob investigação desde o fim do ano passado, mas os policiais não conseguiram encontrar o ex-jogador antes desta manhã.
- Desde dezembro, vínhamos fazendo diligências para capturar o Edilson, mas o endereço que estava no mandado não foi localizado. Tudo foi investigado. Ele estava sendo monitorado, estávamos seguindo ele e esperando o melhor momento de pegá-lo. Não sei se estava fugindo. O crime do qual ele é acusado não cabe fiança. Mas a prisão pode ser sobrestada [interrompida] por ordem judicial - disse a delegada.
De início, Edilson deve ficar preso por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado, segundo a delegada Neide Barreto. Pela lei, quem não paga a pensão alimentícia é comunicado pela Justiça e tem um prazo de três dias para se justificar e fazer o pagamento. Se não fizer isso, é detido e só é liberado depois de quitar toda a dívida.

terça-feira, 25 de março de 2014

INJUSTIÇAS DO FUTEBOL


O FUTEBOL É INJUSTO

futebol-injusto-01

PAI MORRE AO SABER DA MORTE DO FILHO EM ACADEMIA



Rapaz passa mal em treino e morre; pai se 


emociona, infarta e não resiste

Alex Neres Santos Lima e José Unilson de Lima serão enterrados às 16h.
Dono de academia disse que jovem de Santa Bárbara teve um aneurisma.

Alex Neres Santos de Lima morreu depois de passar mal em academia de Santa Bárbara (Foto: Reprodução/Facebook)Alex Neres Santos de Lima morreu após passar mal em academia (Foto: Reprodução/Facebook)
Alex Neres Santos Lima, de 18 anos, passou mal durante um treino em uma academia de ginástica em Santa Bárbara d'Oeste (SP), ficou internado por seis dias no Hospital São Lucas, que fica em Americana (SP), mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (24). O pai, José Unilson de Lima, de 43 anos, não aguentou a morte do jovem, teve um infarto e morreu no início da madrugada desta terça-feira (25). As informações são da Funerária Bom Pastor.
O jovem frequentava a academia Gavião há mais de um ano em Santa Bárbara d'Oeste. Ele passou a frequentar o local junto com a mãe, que autorizou a ida. "Ela vinha de dia e o filho, à tarde. Ele já tinha aneurisma, mas a academia não sabia", afirmou Roberto dos Santos Pereira, de 47 anos, proprietário do comércio. "Foi um choque para todos. Estou vivendo momentos de terror."
A academia prestou os primeiros socorros à vítima no dia em que o jovem começou a passar mal, em 18 de março. Desde então, ele foi atendido no hospital, mas resistiu apenas até esta segunda. "Todo mundo gostava dele. Era um jovem muito querido. Estamos tristes", disse Pereira.
Pai e filho serão enterrados nesta terça. O sepultamento do rapaz será no Cemitério Parque dos Lírios, às 16h. Também no mesmo horário, o corpo do pai será enterrado no Cemitério Cabreúva, na mesma cidade. O Hospital São Lucas não quis comentar o caso.

segunda-feira, 24 de março de 2014

1ª COPA PEDREIRENSE DE CICLISMO



Roberto e Professor Rubinho.


Foi na manhã deste domingo(23) que aconteceu a 1ª etapa da COPA PEDREIRENSE DE CICLISMO. O Evento aconteceu na Avenida Rio Branco sob os olhares de muitos espectadores. 


Segundo a organização do evento, os próprios ciclistas, a competição é dividida em 4 etapas e no final, soma-se os pontos conseguidos em cada uma das 4, onde o ciclista pontua até a sexta posição e, com o somatório, teremos o grande campeão, o qual receberá além do título, uma premiação em dinheiro.
O evento contou com a organização do Roberto e apoio de muitos amantes do esporte, como o caso deste blog e do Professor Walterlins.

A 1ª etapa foi dividida em duas modalidades: iniciantes e especial. Na categoria Iniciantes, disputada em 15 voltas, quem ficou com a vitória foi o Daniel seguido pelo Júnior, numa disputa acirradíssima até a volta final.
Já na categoria principal, disputada em 20 voltas, o Auricélio arrancou e deixou outro favorito para trás, o Aragão. Em terceiro lugar ficou o "Mãozinha", que não deu chance para o pelotão atrás dele. Em quarto ficou o Oliveira, quinto o Celso, seguido pelo Eliel em sexto.
Parabéns a todos que participaram do evento. Show de bola.
Marquinho e seu filho na disputa dos iniciantes.


Pepe, o veterano esbanjando saude.




Daniel vence seguido por Júnior na categoria Iniciantes.

A galera se reidratando após a disputa.

A galera do Atletismo marcou presença com Josué e Cássia Pires.

Roberto e Aragão fazendo os últimos aquecimentos para a disputa da Especial.


Josué, primeira baixa da corrida: a corrente quebrou logo nas primeiras voltas.


Auricélio esperou o momento certo para arrancar rumo à vitória.


Aragão em segundo lugar.

Mãozinha ficou em terceiro.

Oliveira e Celso brigam palmo a palmo pela quarta posição.

Daniel, Eliel e Oliveira brindam a vitória.

Presença do neto Corinto na cobertura do evento.

Os medalhistas: Auricélio, Aragão e Mãozinha.

A organização do evento dando show de bola.