No Castelinho, Maranhão e Sport iniciam
duelo por vaga na final da LBF
Equipes realizam o clássico nordestino do basquete feminino, reeditando a semifinal de 2013, e agora maranhenses esperam garantir vaga inédita na decisão do torneio
A tarde deste sábado será de clássico nordestino na quadra do Ginásio Castelinho. A partir das 16h, a bola estará no ar para o confronto entre Maranhão e Sport na semifinal da LBF. Como terminou a fase de classificação na liderança e dessa forma realizará o segundo jogo no Recife, que também será palco do terceiro confronto, caso seja necessário.
Maranhão encara o Sport no clássico nordestino da LBF (Foto: Divulgação/LBF)
Antes de chegar à final, o Maranhão eliminou, com tranquilidade, o Ourinhos com duas vitórias. Apesar disso, ninguém na equipe maranhense espera a mesma calma para o jogo contra o Sport. Vale lembrar que o confronto será uma reedição da semifinal de 2013, quando as pernambucanas levaram a melhor sobre as maranhenses.
Na atual temporada cada equipe venceu um jogo, com destaque para a partida realizada em São Luís, onde o Maranhão garantiu a vitória somente nos seis segundos finais. Ciente da dificuldade que terá pela frente, o técnico Carlos Barbosa aponta o Sport como favorito, mas sempre lembrando do equilíbrio do jogo.
- O Sport é o grande favorito para o jogo. Vejo como uma partida equilibrada e nos vejo com condições de ganhar. Na fase de classificação, nós ganhamos um jogo e perdemos outro.
A equipe pernambucana conta com nomes como Nádia, Érika e Adrianinha em seu time. Além disso, Tiffany é a cestinha do Leão na competição, com 138 pontos anotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário