Campeão mundial, Brasil é convidado pela primeira vez para torneio com Dinamarca, Noruega e França. Morten Soubak diz que é preciso ter paciência com falhas
Jéssica está recuperada de uma cirurgia (Foto: Divulgação / Confederação brasileira de Handball)
As últimas atletas da seleção brasileira feminina de handebol se juntaram ao grupo, em Sikebork, e a equipe realizou nesta terça o seu primeiro treino completa, visando a Golden League, na Dinamarca. Do torneio fazem parte, além da anfitriã, Noruega e França. Esta foi a primeira vez que o Brasil, atual campeão mundial, foi convidado a participar do torneio anual.
O treino da manhã teve ênfase na defesa, e o da tarde, no ataque. Segundo o técnico Morten Soubak, neste momento o grupo não fará nenhum trabalho específico em função dos adversários.
- Gostei muito das atividades, foi muito bom e com muita intensidade, mas ainda temos que fazer alguns ajustes. Eu esperava um treino mais leve agora à tarde, mas foi bastante intenso. Nós estamos implementando novas ideias e quando treinamos novas coisas, temos que ter um pouco mais de paciência com as falhas. Mas, as meninas foram muito bem e evoluíram muito do treino da manhã para o da tarde - disse o dinamarquês.
A ponta direita Jéssica Quintino, que passou boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia sofrida pouco antes do Mundial da Sérvia, participa da segunda fase com a equipe este ano, mas deve entrar em quadra com a seleção pela primeira vez em 2016.
- Estou me sentindo muito bem, agora que estou 100% recuperada. Já tive jogos na Polônia e me sinto mais segura e mais confiante. Então, agora é um recomeço para mim. Vim aqui para reconquistar meu espaço de novo e para mostrar do que eu sou capaz. Quero mostrar a Jéssica que eu sempre fui - disse a atleta que atua no Selgros Lublin, da Polônia.
A estreia na Golden League será nesta quinta-feira contra a Noruega, às 12h45 (horário de Brasília), em seguida, às 16h, a Dinamarca pega a França. A primeira rodada será disputada em Holstebro. No sábado, o dia começa com o confronto entre Noruega e França, às 9h45, depois, às 12h10, o Brasil joga com a Dinamarca. Estes jogos serão na cidade de Esbjerg. Já no domingo, as partidas serão em Aarhus, entre Brasil e França, às 13h45, e Dinamarca e Noruega, às 16h10.
Seleção brasileira na Golden League
Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).
Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca), Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).
Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário