Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sem recorde de público, Brasil de Falcão supera Portugal no Castelão

Com gols de Xuxa e do goleiro Tiago, seleção vence por 2 a 1 diante de 11.444 torcedores no aguardado duelo entre o camisa 12 e o craque lusitano Ricardinho


O segundo tempo mal começou, e Falcão teve duas chances seguidas para marcar. No entanto, o camisa 12 brasileiro errou ambas as finalizações, cara a cara com o goleiro Vítor Hugo, que entrou no lugar de Bebé após o intervalo. Insistente, Falcão colocou Vítor Hugo para trabalhar novamente aos três minutos. Dessa vez, o goleiro pegou firme a bola chutada pelo craque brasileiro da ala esquerda. Aos quatro, Valdin foi lançado e tocou na saída de Vítor Hugo. A bola foi caprichosamente para fora.
Apesar de estar aparentemente dominada, a seleção de Portugal conseguiu diminuir aos sete. Após cobrança de escanteio da direita, Cardinal desviou e mandou para o fundo do gol. O Brasil seguiu desperdiçando oportunidades. Aos oito, Gadeia avançou sozinho e tocou para fora. Ricardinho respondeu segundos depois, ao rabiscar a marcação brasileira e soltar uma bomba. Bem colocado, Tiago espalmou pela linha de fundo. Aos 13, Cardinal limpou Neto e bateu da entrada da área. Tiago voou no canto para salvar o Brasil.
Refeito do susto, o Brasil passou a tocar mais a bola neutralizando a pressão portuguesa nos minutos finais. No minuto derradeiro, o técnico Jorge Braz ainda arriscou lançando Ricardinho como goleiro-linha. No entanto, a seleção brasileira se fechou ainda mais na defesa garantindo o resultado.
Brasil x Portugal futsal Arena Castelão amistoso (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Valdin disputa a bola com jogador português (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
escalações
Brasil: Tiago, Neto, Valdin, Xuxa e Simi. Entraram: Rodrigo, Ciço, Gadeia, Jackson, Falcão, Cabreúva, Betão e Dieguinho. Técnico: Serginho Schiochet.
Portugal: Bebé, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Cardinal. Entraram: Vítor Hugo, Arnaldo, Fábio Cecílio, Anilton Silva, Bruno Coelho, Djô, Mário Freitas, Miguel Ângelo e Tiago Brito. Técnico: Jorge Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário