Além dos quatro, Napoli também pode encaminhar vaga para oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência. Veja tudo sobre jogos desta terça
Ainda é a quarta rodada, mas cinco dos 16 classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já podem ser definidos nesta terça-feira. Com duas partidas de antecedência, Arsenal, PSG, Barcelona, Atlético de Madrid e Bayern de Munique podem garantir a vaga para a próxima fase. Os duelos começam às 17h45 (de Brasília) – com exceção de Besiktas x Napoli, que será às 15h45 –, e os principais confrontos terão acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
ARSENAL E PSG TENTAM VAGAS NO GRUPO A
Pelo Grupo A, os Gunners tentam chegar à segunda fase da competição pela 14ª temporada consecutiva. A última vez que estiveram fora do mata-mata foi em 2002/2003, quando o torneio tinha não tinha o formato atual. Líder da chave e com sete pontos, a equipe comandada por Arséne Wenger visita o Ludogorets na Bulgária e pode avançar se vencer, desde que o PSG também bata o Basel.
Giroud será novidade no Arsenal para enfrentar o Ludogorets (Foto: Paul Childs/Reuters)
Em 15 jogos na atual temporada, o Arsenal perdeu apenas um jogo: para o Liverpool pelo Campeonato Inglês. A principal novidade no time inglês será a presença de Giroud no ataque, na vaga de Alexis Sánchez, que será poupado. Será a primeira partida como titular do francês na temporada. Em boa fase e após o 6 a 0 na última rodada, Wenger poupará, além de Sánchez, Theo Walcott, Nacho, Cazorla e Héctor Bellerín, que sequer viajaram para a Bulgária.
No outro duelo do grupo, o PSG também tenta garantir seu lugar nas oitavas de final. Os franceses têm os mesmos sete pontos do Arsenal e pegam o Basel na Suíça. Se vencerem, e os Gunners também triunfarem diante do Ludogorets, a passagem para a próxima fase estará assegurada. A principal novidade na equipe parisiense pode ser o retorno do argentino Pastore, que está recuperado de lesão na panturrilha.
Os dois jogos terão acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
NAPOLI BUSCA REAÇÃO
O Grupo B tem o panorama mais equilibrado dentre as chaves com jogos nesta terça-feira. Nenhum dos quatro integrantes poderá se classificar após a quarta rodada. No entanto, o Napoli pode encaminhar a sua vaga caso vençam sua partida, e Benfica e Dínamo de Kiev empatem em Lisboa. Os italianos visitam o Besiktas em Istambul, na única partida do dia que terá início às 15h45 (de Brasília). O time do sul da Itália é o líder do grupo, com seis pontos, seguido pelos turcos, com cinco.
Na rodada passada, o Besiktas levou a melhor e venceu por 3 a 2 em Nápoles, e o técnico Maurizio Sarri espera a reação da equipe italiana. Especialmente após a derrota por 2 a 1 para o Juventus pelo Campeonato Italiano no último sábado.
– Em Turim (contra o Juventus) mostramos que temos grande personalidade. Estamos prontos para jogos duros como esse contra o Besiktas. No último encontro (com os turcos), criamos muitas chances, mas também erramos muito. Temos que ser mais corajosos e manter a boa forma – analisou o comandante.
Técnico do Napoli, Maurizio Sarri, e Callejón: time italiano pode encaminhar a vaga (Foto: Murad Sezer/Reuters)
No outro confronto do grupo, o Benfica recebe o Dínamo de Kiev no estádio da Luz, às 17h45 (de Brasília), e tenta a segunda vitória na competição. Na última rodada, os portugueses venceram por 2 a 0 na Ucrânia. Com quatro pontos, o time alvirrubro está na terceira posição da chave. Os ucranianos têm apenas um ponto e estão na última colocação.
Em grande fase, o Benfica lidera o Campeonato Português e tem apenas uma derrota em seus 14 jogos oficiais que fez na temporada até agora. Sem o artilheiro Jonas e o atacante Rafa Silva, ambos lesionados, o técnico Rui Vitória tenta esquecer o duelo com o Porto pela próxima rodada do torneio nacional para não ficar em situação complicada na Liga dos Campeões.
– Não estou na cabeça dos jogadores e cada atleta pensa da sua maneira. Os jogadores têm revelado grande caráter e sabem o que têm de fazer em cada momento. O foco está sempre no próximo jogo e se pensarmos de outra forma seria dar tiros nos pés – declarou.
REENCONTRO NO GRUPO D
Robben, quando autava pelo PSV: holandês vai enfrentar ex-time pela primeira vez em seu país natal (Foto: David Rogers/Getty Images)
O Grupo D terá um reencontro inédito e a esperada classificação antecipada de Atlético de Madrid e Bayern de Munique. Os bávaros visitam o PSV na Holanda no primeiro duelo de Robben com o ex-clube em seu país natal. O craque holandês foi confirmado por Carlo Ancelotti para o confronto no PSV Stadion, às 17h45 desta terça. Uma vitória diante da equipe de Eindhoven, e um triunfo do Atlético contra o Rostov colocam alemães e espanhóis nas oitavas de final. Carlo Ancelotti, técnico do time de Munique, prometeu força máxima para tentar a vaga já nesta terça.
– É um jogo muito importante, e nós queremos a classificação após esse jogo. Ainda queremos ficar na primeira colocação do grupo, então vamos com a melhor formação – ressaltou o comandante italiano.
O Bayern é o segundo colocado do grupo, com seis pontos. O Atlético lidera a chave com nove pontos. PSV e Rostov têm um ponto cada. Para o duelo com os holandeses, Ancelotti escalará o time novamente no 4-3-3, com o trio Robben, Lewandowski e Douglas Costa na frente.
Também às 17h45, o Atlético recebe o Rostov no Vicente Calderón e pode assegurar sua vaga nas oitavas de final até mesmo com um empate – desde que o PSV não vença o Bayern. Simeone tem problemas para montar o time. Sem Gaitán e Gameiro, a principal novidade do time será Fernando Torres no ataque, ao lado de Griezmann. O experiente atacante tem a confiança de seu treinador.
– Seu trabalho é muito bom, é competitivo e esperamos que ele possa seguir com essa ambição que o levou a ganhar tudo que ganhou no futebol e a ser um dos poucos que ganhou essa competição dentro do nosso grupo. Espero que possa nos levar a saber como é ter esse gosto – disse Simeone, sobre seu camisa 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário