Realizando o desejo de muitos motociclistas, a nova Kawasaki Versys 300 é apresentada durante o Salão de Motos de Milão. Confira os detalhes do novo modelo!
Na cabeça e no coração de todo motociclista existe uma lista de modelos que eles aguardam esperançosos pelo lançamento, mesmo quando não foram anunciadas ou oficializadas pelas montadoras ainda. Dentre as motocicletas dos sonhos, a Kawasaki Versys 300, versão trail da Ninja 300 e Z300, é certamente uma delas.
Essa novidade vem para consolidar a enorme atenção da grande maioria das fabricantes para os modelos de média/baixa cilindrada, como é o caso da Suzuki com a V-Strom 250, da BMW com a G 310 GS e da Honda com as CRF 250 Rally e a CBF 190F.
Detalhes da nova Kawasaki Versys 300
O enfoque da nova Versys 300 é atrair o público um pouco mais jovem que deseja motocicletas mais acessíveis ou que estejam entrando no mercado da linha Versys, começando com o modelo 300 e subindo até a Versys 1000.
A posição de pilotagem do modelo é ereta, como em toda motocicleta trail, oferecendo conforto e permitindo que pilotos de diversas estaturas consigam conduzir com mais conforto e facilidade.
No Brasil, o segmento ainda conta com poucas opções, tendo a Honda XRE 300 e a Yamaha Ténéré 250 como opções, mas que em breve devem receber a companhia da nova BMW G 310 GS.
Motor da nova Kawasaki Versys 300
A nova Kawasaki Versys 300 vem equipada com motor bicilíndrico de oito válvulas e 296 cm³, com arrefecimento líquido e injeção eletrônica a gasolina, que já é utilizado nos modelos Z300 e Ninja 300.
A novidade também traz embreagem deslizante, que serve para evitar trancos na roda traseira em reduções de marchas mais bruscas, e a montadora promete uma autonomia de 400 km com um tanque de combustível, que é de 17 litros (incluindo reserva). Essa autonomia pode variar de acordo com os modos de condução e peso do piloto/carga total.
Especificações da Kawasaki Versys 300
A Versys 300 conta com novo quadro e utiliza o motor como parte de sua estrutura, o que faz com que o modelo seja rígido e tenha peso reduzido. Sua suspensão dianteira é telescópica, de 41mm, enquanto que a suspensão traseira conta com monoamortecedor com sistema progressivo Uni-Trak.
Suas rodas são raiadas e trazem aro de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, combinados com freios ABS Bosch 10M, com disco de 290mm na dianteira e 220mm na traseira.
Foto: Marcelo de Barros/Motorpress
Preço e chegada da Kawasaki Versys 300
A montadora afirmou que o modelo chegará ao mercado internacional, mas não existe previsão de valores ou de chegada do modelo ao mercado brasileiro por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário