Um platelminto de 3 milímetros foi encontrado dentro do olho de um jovem mexicano de 17 anos. O garoto sentiu dores por 3 semanas antes de ir ao médico, quando descobriu o parasita "andando" pelo órgão.
Os especialistas notaram a "minhoca" na íris do paciente justamente com sinais de inflamação, buracos e sangue, mas não conseguiram identificiar exatamente a espécie do animal, pois ele teve de ser cortado para que os médicos pudessem retirá-lo do olho do jovem.
O menino vive em uma área rural do México e só procurou auxílio depois que sua visão começou a piorar fortemente: "Não é comum para trematodas [tipo de platelminto] infectar olhos; não é comum para nenhum tipo de verme infectar olhos", afirma Pablo Guzman-Salas, responsável pelo tratamento, ao LiveScience.
Os cientistas ainda não sabem como e quando o parasita entrou no olho do paciente.
(Para ver o vídeo do parasita, clique aqui.)
"Após 6 meses de acompanhamento, o garoto não teve melhora na acuidade do olho direito", aponta o relatório publicado sobre o caso. Pensando nisso, os médicos acreditam que o jovem não poderia ter feito muita coisa para evitar a "invasão": ele só estava no local errado e na hora errada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário