Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COPA UNIÃO 2011


Sampaio vence o São José e entra na Briga

smpxsjtime B do Sampaio Corrêa venceu o São José de Ribamar, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho , fechando a penúltima  da 1ª fase do 1º turno da  União e entrou na briga por uma vaga nas  do turno, entre os quatro melhores. Com a , o Tricolor permanece em 5º lugar (fora do G-4), mas subiu para 9 ganhos, aumentando as suas chances de classificação para entrar no G-4 e disputar as   da competição.
O Sampaio, que voltou a vencer, após duas derrotas, na União, subiu para 9  ganhos, um  a menos que Imperatriz (4º) e  (3º) e para se classificar, terá que vencer o , dia 6 de outubro, no superclássico. O São José que sofreu a 2ª derrota consecutiva, perdeu a chance de recuperar a , mas está classificado para as , em 2º lugar, com 12 ganhos. O  BEC, com 14  ganhos é o outro classificado.
 do Sampaio saiu aos 31minutos, do 1º , quando Gabriel atrapalhou o goleiro Rodolfo na reposição, que soltou a  nos pés do   Tricolor, que não perdoou e empurrou para o fundo das redes. No finalzinho do 2º , o São José botou uma  no travessão e uma cabeçada de Cláudio André passou raspando a trave. A última  da fase classificatória do 1º turno da  União, começa amanhã, no interior do Estado.


Classificação e próximos jogos da Copa União 2011.

VEJA AQUI

Classificação da  União
1 – Bacabal – 14 
2 – São José – 12 
3 –  – 10 
4 – Imperatriz – 10 
5 – Sampaio – 9 
6 – Santa Quitéria – 6 
7 – Maranhão – 5 
8 – Cordino – 3 

Resultados da 

24/09 – Sábado  20h – Imperatriz 3 x 1 Cordino
25/09 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria 2 x 1 Maranhão
26/09 – Segunda-feira
 0 x 1 Bacabal
29.09 Quinta feira20h – São José 0 x 1 Sampaio

Próximos e últimos jogos
01/10 – Sábado  Cordino x Santa Quitéria
02/10 – Maranhão x Imperatriz
03/10 – Bacabal x São José
06/10 –  x Sampaio

DISPONÍVEL EM:


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL SUB-16


Reunião definirá Campeonato Maranhense Sub-16

FMF3Será realizada na próxima segunda-feira na sede da Federação Maranhense de , uma reunião para tratar do Maranhense categoria sub-16. A reunião acontecerá a partir das 18h na sede da FMF.
Os seguintes  estão convocados para participarem da reunião. Cefama,  , Maranhão Atlético,Marilia, America, Internacional,Americano, Cruzeiro, 15 de Novembro,Botafogo, Tuna Luso e São Luis.



DISPONÍVEL EM:

JEM'S INICIA SEXTA


Sedel inicia JEMs com solenidade no Ginásio Castelinho

Foto_2_jEMSA Secretaria de Estado de  e Lazer (Sedel) realiza, nesta sexta-feira (30), a cerimônia de  da 39ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). O evento começa às 18h, no   Castelinho (Centro Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, em São Luís).
 vai contar com a participação de diversas autoridades, entre as quais o secretário de Estado de   e Lazer, Joaquim Haickel, além de lideranças políticas e comunitárias, estudantes/atletas e representantes de federações esportivas do Maranhão. Para o secretário, os esforços e trabalho da Sedel em realizar uma competição de sucesso serão recompensados com o empenho de todos nas disputas em quadras, campos, piscinas e pistas e a participação das torcidas.
"A  organizadora dos JEMs se dedicou muito para que estes jogos sejam um verdadeiro sucesso. Tenho certeza de que atletas, professores,  e torcedores irão se empenhar ao máximo para que a 39ª edição dos jogos transcorra de acordo com o espírito olímpico e que esta competição seja um sucesso", declarou Haickel.
A cerimônia contará com o desfile das delegações participantes da Etapa Estadual dos JEMs. Todos os atletas estarão uniformizados representando suas respectivas escolas e municípios. Além do desfile, a pira olímpica será acesa marcando o início da fase final da maior competição esportiva estudantil do Maranhão.
Na edição deste ano dos JEMs, cerca de 30 mil  participaram deste a primeira ETA, ocorrida entre os meses de maio e junho. Este ano, a maior competição esportiva estudantil do Maranhão teve mudanças na forma de disputa, o que contribuiu para uma ampla participação de municípios e escolas em todas as modalidades.
“Estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Sedel para a realização dos Jogos Escolares deste ano. Temos certeza de que a competição está sendo um sucesso e esperamos, com a Etapa Estadual da categoria infanto, acirrar as disputas entre escolas e atletas de forma sadia”, analisou o secretário-adjunto de Desporto Educacional e coordenador dos JEMs, Alim Maluf Neto.
Etapa Estadual
A última fase dos JEMs, chamada de Etapa Estadual, começará a partir deste sábado (1º) com o início das disputas das modalidades coletivas, que serão encerradas somente no dia 6 de outubro. Entre os dias 8 e 11, será a vez da competição dos  individuais.
As  e atletas campeões de todas as modalidades se classificarão para a disputa das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), que, este ano, será realizada na cidade de Curitiba (PR).
Para a competição nacional, a delegação maranhense será mais vez patrocinada pela Secretaria de Estado de  e Lazer (Sedel), como aconteceu nas Olimpíadas Escolares, categoria  (de 12 a 14 anos), realizada em setembro, na cidade de João Pessoa (PB).
Locais de competição
Em congresso técnico realizado, na quinta-feira (29), com os representantes das escolas participantes desta Etapa Estadual dos JEMs, a Sedel divulgou os locais de competição dos  coletivos. Ao todo, serão utilizadas nove praças esportivas até o dia 6 de outubro.
As disputas do  ocorrerão no  do Uniceuma I, no Renascença. A competição de beach-soccer será realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Já o  terá dois locais de competição: Estádio Roseana Sarney, na Cidade Operária, e o Campo do Cefap, no São Cristóvão.
As partidas do  ocorrerão no  do Castelinho, enquanto que os ginásios do Colégio Batista e do Upaon-Açu abrigarão as disputas do handebol. E, por fim, os jogos de voleibol serão realizados nos ginásios do Colégio Farina e da Polícia Militar.
DISPONÍVEL EM:

SAMPAIO RECORRE NO STJD


Advogado do Sampaio acredita em vitória no STJD

Srie_D_4O advogado do Sampaio no Rio de Janeiro, Marcelo Pires Leal disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o  Paulo Rangel, do Cuiabá atuou realmente de forma irregular, no último domingo, em São Luís. O recurso do Sampaio foi protocolado ontem à tarde.
O nome do atleta Paulo Rangel aparece no BID, da Confederação Brasileira de  (CBF), do dia 21 de setembro, mas o contrato do  só foi assinado no dia 22 de setembro.
Marcelo Pires Leal disse que o julgamento deverá ocorrer dentro de uma semana. Ele não vê nenhuma possibilidade do julgamento ocorrer antes da que está marcada para o próximo domingo.
Segundo Leal, mesmo que o Sampaio venha a ser desclassificado dentro de campo no domingo, as chances do  maranhense vir a ser vitórioso no Tapetão são grandes.

Fonte: Imirante
Última atualização (Qui, 29 de Setembro de 2011 15:47)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ZONAL DE XADREZ


Zonal CBX/MA de xadrez 2011 será realizado a partir de amanhã

xaAcontece de 30 de setembro a 2 de outubro o Zonal CBX/MA de  2011, no Cube de   São Luiz (CXL) e na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O evento classifica os dois primeiros à   do Brasileiro Região 2 (Norte/Nordeste) e é aberto a   filiados pelo Maranhão. As inscrições ocorrem na própria sexta-feira (30) às 18h30, na sede do CXL - rua João Gualberto, Praia Grande. O valor é de R$50,00 para adultos e R$20,00 para de 18 anos.
"Esperamos uma boa participação, especialmente no que se refere ao nível técnico. Afinal, muitos enxadristas fortes de nosso estado ainda estão em busca de uma vaga para a do Brasileiro em Belém", destacou o presidente da Federação Maranhense de  (Femax), Nicolau Leitão.
Além das vagas ao  no Pará, o Zonal tem a função de oferecer intercâmbio aos enxadristas maranhenses, bem como acesso e movimentação dos ratings da Confederação Brasileira (CBX) e da Federação Internacional (Fide). A prova será disputada no Sistema Suíço de emparceiramento, em cinco, com ritmo de  de 2h para cada  nos relógios analógicos e 1h30 com 30 segundos de acréscimo nos digitais. Caso haja  na pontuação de dois ou mais , será beneficiado aquele cujos adversários tiverem pontuado mais, seguindo a lógica de privilegiar quem teve o caminho mais difícil.

ZONAL CBX-MA 2011
Programação
Dia 30/09/2011-sexta-feira às 18h30, no CXL– encerramento das inscrições
Dia 30/09/2011-sexta-feira às 19h, no CXL - 1ª 
Dia 01/10/2011-sábado às 9h, na AABB - 2ª 
Dia 01/10/2011-sábado às 15h, na AABB - 3ª 
Dia 02/10/2011-domingo às 9h, na AABB - 4ª 
Dia 02/10/2011-domingo às 15h, na AABB - 5ª 
Dia 02/10/2011- domingo às 19h, na AABB - Cerimônia de Premiação

DISPONÍVEL EM:

CASO BRUNO: FAMÍLIA DIZ QUE BOLA É INOCENTE.


Bola é vítima de "plano macabro", dizem parentes de ex-policial

Mãe e filha dizem que ele é inocente e que está sofrendo ameaças de morte na cadeia


Foto: Denise Motta/iGAmpliar
Faixa em frente à casa de Bola, em Minas, diz que ele é inocente
A família de Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, 48 anos, diz temer pela segurança do ex-policial. Preso por suposto envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 26 anos, Bola seria alvo de um “plano macabro”, afirmam a esposa dele, Denizlei, 42 anos, e a filha, Middian Keely, 26.
"Ele tem medo do que podem fazer com a gente aqui fora, pois, se não conseguirem atingir ele, ele pensa que farão alguma coisa conosco", diz a filha.
Bola é apontado pela polícia como o homem que matou Eliza por asfixia. O crime teria acontecido em sua casa, no município de Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo investigações, após o assassinato ele teria esquartejado o corpo de Eliza e jogado alguns pedaços para cães da raça rotweiller.
Há duas semanas elas dizem ter recebido uma carta anônima, postada em uma agência do centro de Belo Horizonte, denunciando que o ex-policial estaria marcado para morrer. Isso para que toda culpa recaia sobre ele e nada possa ser desmentido.
Acusado de cinco homicídios após ter seu nome envolvido no caso Eliza, Bola seria uma espécie de bode expiatório, segundo a defesa dele. “Ele foi ameaçado e está abatido. Esta questão causou nele um sentimento atroz. Infelizmente, o apelo midiático e sensacionalista influencia no julgamento”, diz outro advogado de Bola, Zanone Manuel de Oliveira.
“Por enquanto ele ainda não foi interrogado em nenhum dos processos de homicídio. Os outros processos de homicídio só existem por causa do caso Bruno. São crimes antigos em que testemunhas atribuem a ele a autoria”, completa o advogado, negando envolvimento de seu cliente em qualquer um dos crimes, tanto no caso do desaparecimento da ex-amante de Bruno quanto em outros assassinatos nos quais o ex-policial seria pago para matar.

BRUNO SERÁ JULGADO EM PELO MENOS 4 ANOS.


Bruno será julgado em, no mínimo, quatro anos, diz seu advogado

Um ano após o desaparecimento de Eliza, defensores dos envolvidos querem levar caso para o Supremo e até mesmo anular o processo


A avaliação é do advogado Frederico Franco Orzil, que consta como advogado de cinco dos envolvidos no caso: Bruno; o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão; a esposa de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza; o amigo de Bruno, Wemerson Marques de Souza ; além do caseiro do sítio de Bruno, Elenilson Vitor da Silva. Inquérito da polícia concluiu que Eliza foi sequestrada e morta. Seu corpo, segundo o inquérito, foi escondido e até hoje não foi localizado.

O julgamento do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 26 anos, por suposto envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio, deve demorar quatro anos. Hoje, Bruno está preso em Contagem e leva vida de celebridade no presídio.

“O processo está no Tribunal de Justiça, e cabe recurso. Acredito que em setembro teremos o julgamento de recurso. Depois, pode ter mais recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Então calculo o mínimo de quatro anos para o julgamento. O julgamento deve acontecer em cinco ou seis anos, se ninguém desistir de recursos. Acompanho vários casos, mas dou atenção especial ao caso do Elenilson. É uma loucura manter estas pessoas presas”, explicou o advogado, citando o caso de Pimenta Neves, que aguardou em liberdade por uma década o esgotamento de todos os recursos por matar a ex-namorada Sandra Gomide.
Os envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio se dividem em dois grupos: os que estão presos e os que respondem ao processo em liberdade. Entre os crimes apontados pela polícia estão homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Estão presos Bruno, Macarrão, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales.

Se Eliza estiver morta, não necessariamente foram eles. Ela (Eliza) se envolvia com todo tipo de pessoa. Talvez uma pessoa inteligente e fria tenha usado o envolvimento dela com o Bruno”
No grupo de pessoas em liberdade estão Dayanne, Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada de Bruno), Elenilson (caseiro) e Wemerson (amigo de Bruno). O adolescente J., que revelou o suposto assassinato e que teria agredido Eliza, cumpre medida socioeducativa em instituição para menores.
As linhas da defesa
Advogados que acompanham vários réus, como Orzil, dizem que existe uma linha de defesa semelhante para um grupo de envolvidos: não foram eles e não há provas de que Eliza está morta. A defesa da ex-namorada de Bruno, Fernanda, também é sintonizada com o grupo que defende Bruno, conta a advogada Carla Silene Cardoso. “Estamos serenos. Por ora, todos os acusados estão juntos”, avalia a advogada.
Um dos advogados de Macarrão, Wasley César Vasconcelos, acredita que o período mínimo para julgamento do caso Eliza é de dois anos. “Se Eliza estiver morta, não necessariamente foram eles. Ela (Eliza) se envolvia com todo tipo de pessoa. Talvez uma pessoa inteligente e fria tenha usado o envolvimento dela com o Bruno”, diz Vasconcelos, ressaltando que nem todos advogados de envolvidos no caso estão em sintonia.
Defesas mais pessoais podem ser percebidas nos casos do primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, e do ex-policial Marcos Aparecido de Oliveira, o Bola, apontado pela polícia de ser o executor de Eliza. O advogado do primo de Bruno, Marco Antonio Siqueira, diz que seu cliente trabalha e estuda na Dutra Ladeira, penitenciária em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. “Eu quero jogá-lo no grupo de baixo, dos que estão soltos. Ele foi envolvido no caso pelo menor, J., que depois mudou seu depoimento”, alega Oliveira.
O advogado também acredita na possibilidade de o processo ser anulado e, com isso, os envolvidos presos serem soltos. Caso o isso aconteça, o julgamento deve demorar ainda mais. O argumento para anular o processo é de que a juíza que levou os réus a juri popular, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, passou a ser vítima no processo, e não teria condições de conduzir o caso. A magistrada estaria sendo ameaçada de morte por Bola. A defesa do ex-policial nega.
Zanone Manuel de Oliveira, a advogado de Bola, acredita que se o processo for anulados, os envolvidos presos serão soltos. No caso de soltura dos envolvidos, é unanimidade entre advogados do caso de que o processo pode demorar mais ainda. Quando réus estão presos, a tendência é de um julgamento mais rápido.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que até o dia 23 de maio de 2011 havia 58 pedidos de habeas corpus para os envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio. O primeiro pedido de habeas corpus foi para Bruno Fernandes das Dores de Souza, no dia 15 de julho de 2010. O pedido foi feito pelos advogados Ércio Quaresma Firpe, afastado do caso por dependência de drogas.
Entenda o processo judicial
A juíza do caso, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, determinou, em 17 de dezembro do ano passado, que os réus sejam levados a juri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. De acordo com o tribunal mineiro, houve até agora 16 audiências sobre o caso em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana da capital: Contagem, Ribeirão das Neves e Vespasiano. Em todas estas cidades há indícios da prática de crimes envolvendo Eliza e seu filho, Bruninho.
O processo está agora em fase de recurso de sentido estrito, que é uma tentativa de impugnação contra decisão de primeiro grau, ou seja, o despacho da juíza Marixa levando os réus a juri popular por diversos crimes. No dia 12 de maio de 2011, todas as partes envolvidas no processo entraram com recurso contra a sentença da juíza Marixa e o tribunal não tem previsão de quando os recursos serão apreciados. O julgamento dos réus apenas será marcado após a apreciação de recursos.

Presos querem que Macarrão assuma culpa e hostilizam amigo de Bruno

Ex-braço direito do goleiro do Flamengo, ele foi transferido para a ala onde ficam os estupradores. "Presos são fãs de Bruno", diz advogado



Foto: AEAmpliar
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do goleiro Bruno
Ex-braço direito do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, 25 anos, está há duas semanas isolado no pavilhão cinco da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
Parentes de detentos da penitenciária relataram à reportagem do iG que Macarrão vem sendo maltratado por outros detentos porque, segundo a avaliação dos presos, ele deveria assumir toda e qualquer responsabilidade no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, independentemente de estar ou não envolvido no caso. Muitos dos detentos são fãs de Bruno.
“Ninguém quer aceitar o Macarrão no próprio pavilhão porque ele deveria livrar o Bruno desta história. O Bruno é um ídolo para presos e agentes penitenciários. Os presos entendem que o Macarrão destruiu a carreira do Bruno”, contou a esposa de um detento do pavilhão quatro, onde hoje está o goleiro Bruno.

O problema é que os presos às vezes têm um ídolo e o Bruno é um ídolo para eles. Os presos acham que o Macarrão, mesmo não tendo culpa, deveria ter segurado tudo", conta advogado
Macarrão foi denunciado pela promotoria do caso por envolvimento direto no assassinato de Eliza. O advogado dele, Wasley César Vasconcelos, confirma que o cliente passa por dificuldades de relacionamento na cadeia.
“O problema é que os presos às vezes têm um ídolo e o Bruno é um ídolo para eles. Os presos acham que o Macarrão, mesmo não tendo culpa, deveria ter segurado tudo”, conta o advogado. Entre os detentos que cumprem pena no pavilhão de Macarrão está Marcos Trigueiro. Conhecido como “Maníaco do Industrial”, Trigueiro foi denunciado como serial killer de mulheres. Ele foi condenado a mais de 30 anos por estupro e homicídio em apenas um dos quatro casos pelo qual foi acusado.
“Colocaram ele no pavilhão de detentos que praticaram crime sexual. A lei de execução penal proíbe esta mistura de presos e eu já fiz um requerimento para mudá-lo de pavilhão”, conta o advogado. Enquanto estiveram juntos na mesma cela, Bruno e Macarrão mantiveram um bom relacionamento, informou também o advogado. Macarrão foi isolado para a ala de criminosos sexuais há cerca de duas semanas e tem contato com colegas de pavilhão durante duas horas de banho de sol diárias.
Macarrão tem recebido a visita da mulher e das filhas, além do avô. A família dele mora em Pitangui, a 153 quilômetros de Belo Horizonte. Os pais já estiveram no presídio várias vezes, levando mantimentos. A mãe, segundo contaram parentes de detentos, sempre frequentava o presídio no dia de visitas, permitidas uma vez por semana. Ela estaria deprimida pela situação do filho e chegou a chorar em uma das visitas, mas ultimamente afastou-se do filho.
 A mãe de Macarrão, segundo apurou o iG, deixou de visitá-lo há um mês porque teria se desentendido com a esposa do filho. “A mãe dele chegou para a visita e estava a mulher a a filha de três anos. Mas só podem entrar duas pessoas. Contaram a criança como uma visita. Como ele escolheu receber a visita da mulher e da filha, a mãe ficou chateada, jogou a comida no chão e nunca mais voltou”, contou um agente penitenciário.

DISPONÍVEL EM:

CASO BRUNO: VOCÊS LEMBRAM?


Assediado, Bruno é celebridade na cadeia

Segundo parentes de detentos, ele tira fotos com presos e agentes penitenciários. Nos dias de visita, fãs tentam vê-lo


Os carcereiros gostam tanto dele que o levam abraçado para o banho de sol”, contou um parente de um dos detentos do pavilhão em que o goleiro está detido.
Afastado há um ano dos gramados e da torcida do Flamengo, time pelo qual era o número um da defesa, o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, 26 anos, leva uma vida de celebridade na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
iG apurou que o goleiro, acusado do assassinato de Eliza Samudio, é assediado por colegas de pavilhão, dá autógrafos e até mesmo posa para fotos com agentes penitenciários. “Os carcereiros gostam tanto dele que o levam abraçado para o banho de sol”, contou um parente de um dos detento do pavilhão em que o goleiro está detido.
No dia 4 de junho de 2010, Eliza, com quem Bruno teve um filho, Bruninho, desapareceu sob circunstância ainda hoje desconhecidas. A polícia suspeita que Eliza tenha sido morta no sítio do goleiro. Ele nega. Seus advogados querem anular o processo e levar o caso, se for preciso, até o Supremo Tribunal Federal.

Foto: ReutersAmpliar
Em dezembro de 2009, Bruno comemorou o título de campeão brasileiro ao lado de outros jogadores do Flamengo
Atualmente, Bruno está sozinho em uma cela de aproximadamente quatro metros quadrados, com direito a uma televisão de 14 polegadas e rádio, levados pelos parentes. Ele sai do local apenas para o banho de sol, que acontece duas vezes por dia, durante duas horas. É neste momento que o goleiro treina no pátio da penitenciária, com direito a chuteiras, meião e bola oficial de futebol.
Antes de o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ser transferido de pavilhão, os dois se encontravam durante o banho de sol. Porém, eles estão sem contato há cerca de um mês pois estão em pavilhões diferentes. Bruno só pode receber visitas de quem ele autoriza - e não faltam fãs tentando ir ao local, em tentativa frustrada de ver o ídolo.
A família
Por semana, Bruno tem direito a receber dois visitantes. Quem não falta nunca é a avó paterna de Bruno, que o criou, Estela de Souza, 79, além da dentista Ingrid Calheiros, 25, oficialmente a companheira do goleiro.
Para visitar o atleta, Ingrid passa por uma revista. Mulheres de detentos contam que ela é simpática e sempre se veste casualmente, com calça jeans e camiseta. No último sábado, 28 de maio, a dentista esteve visitando Bruno. No próximo sábado, dia 4 de junho, ela deve retornar ao local para pernoitar com Bruno. As visitas íntimas são permitidas apenas uma vez por mês.
O goleiro está na penitenciária em Contagem desde o dia 9 de julho de 2010. Ele chegou a reclamar da comida e tomou remédios antidepressivos, mas já teria deixado os remédios para conter a tristeza, há cerca de três meses, segundo pessoas ligadas ao goleiro. Geralmente ele toma café da manhã às 7h30 e almoça às 12h. Por volta de 15h, os detentos tomam café da tarde. Às 18h, eles jantam.
Saúde
Desde o ano passado, Bruno não recebe atendimento médico. No dia 12 de julho de 2010 o atleta queixou-se de tosse, gripe, vertigem e náuseas.
Ele recebeu tratamento para gripe e se recuperou. No dia 23 de setembro do ano passado, ele foi encaminhado ao Socor, tradicional hospital na região centro-sul de Belo Horizonte, para realizar uma bateria de exames. No dia 5 de outubro foi encaminhado à Policlínica de Nova Contagem, bairro da penitenciária em que se encontra. Com dores de cabeça e vomitando, ele tomou soro e teve a pressão verificada antes de retornar à prisão.
O goleiro também alegou mal-estar em audiências judiciais. No dia 6 de outubro de 2010, foi medicado e liberado da Policlínica de Ribeirão das Neves, cidade vizinha à Contagem. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, o principal hospital de Minas Gerais, na região central de Belo Horizonte. Como nada ficou constatado após os exames, retornou ao presídio.
Em audiência na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, no dia 7 de outubro, o goleiro voltou a se queixar de tontura, sendo atendido por um bombeiro militar no próprio local. Já no dia 13 de outubro de 2010, Bruno foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, após se sentir mal durante a audiência judicial no Fórum de Contagem.
Em outubro de 2009, grávida de 5 meses, Eliza Samudio registra ocorrência contra Bruno, alegando que o goleiro a havia obrigado a tomar remédio abortivo
Foto: Marcelo Theobald/Agência O GloboAmpliar
Em outubro de 2009, grávida de 5 meses, Eliza Samudio registra ocorrência contra Bruno, alegando que o goleiro a havia obrigado a tomar remédio abortivo