Sedel inicia JEMs com solenidade no Ginásio Castelinho
A vai contar com a participação de diversas autoridades, entre as quais o secretário de Estado de e Lazer, Joaquim Haickel, além de lideranças políticas e comunitárias, estudantes/atletas e representantes de federações esportivas do Maranhão. Para o secretário, os esforços e trabalho da Sedel em realizar uma competição de sucesso serão recompensados com o empenho de todos nas disputas em quadras, campos, piscinas e pistas e a participação das torcidas.
"A organizadora dos JEMs se dedicou muito para que estes jogos sejam um verdadeiro sucesso. Tenho certeza de que atletas, professores, e torcedores irão se empenhar ao máximo para que a 39ª edição dos jogos transcorra de acordo com o espírito olímpico e que esta competição seja um sucesso", declarou Haickel.
Na edição deste ano dos JEMs, cerca de 30 mil participaram deste a primeira ETA, ocorrida entre os meses de maio e junho. Este ano, a maior competição esportiva estudantil do Maranhão teve mudanças na forma de disputa, o que contribuiu para uma ampla participação de municípios e escolas em todas as modalidades.
Etapa Estadual
A última fase dos JEMs, chamada de Etapa Estadual, começará a partir deste sábado (1º) com o início das disputas das modalidades coletivas, que serão encerradas somente no dia 6 de outubro. Entre os dias 8 e 11, será a vez da competição dos individuais.
As e atletas campeões de todas as modalidades se classificarão para a disputa das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), que, este ano, será realizada na cidade de Curitiba (PR).
Para a competição nacional, a delegação maranhense será mais vez patrocinada pela Secretaria de Estado de e Lazer (Sedel), como aconteceu nas Olimpíadas Escolares, categoria (de 12 a 14 anos), realizada em setembro, na cidade de João Pessoa (PB).
Locais de competição
Em congresso técnico realizado, na quinta-feira (29), com os representantes das escolas participantes desta Etapa Estadual dos JEMs, a Sedel divulgou os locais de competição dos coletivos. Ao todo, serão utilizadas nove praças esportivas até o dia 6 de outubro.
As disputas do ocorrerão no do Uniceuma I, no Renascença. A competição de beach-soccer será realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Já o terá dois locais de competição: Estádio Roseana Sarney, na Cidade Operária, e o Campo do Cefap, no São Cristóvão.
As partidas do ocorrerão no do Castelinho, enquanto que os ginásios do Colégio Batista e do Upaon-Açu abrigarão as disputas do handebol. E, por fim, os jogos de voleibol serão realizados nos ginásios do Colégio Farina e da Polícia Militar.
DISPONÍVEL EM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário