Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

ALUNOS DO CARLOS MARTINS TÊM QUE MARCAR QUADRA DE ESPORTES PARA PODER TEREM AULA DE VOLEIBOL!

 Na segunda feira   (12.09.11) aconteceu um fato no mínimo interessante pra não dizer preocupante. Quando fui dar minha aula normalmente, numa segunda feira como qualquer outra, aula de voleibol para as meninas do Colégio Carlos Martins (escola do município que há 2 anos não recebe material para as aulas de Educação Física da Secretaria de Educação de Pedreiras, fato que não me impede de dar minhas aulas porque eu compro o material necessário, diga-se de passagem.), depois de deixar minha bagagem desportiva vejo que não existe mais as linhas demarcatórias do voleibol e, pra não deixar de fazer minhas atividades, saio do ginásio de esportes, localizado no bairro Goiabal, e me desloco para a escola, no bairro Mutirão, para buscar giz, com  os quais daria uma aula diferente, onde aproveitei a oportunidade para dar uma aula contextualizada envolvendo a disciplina matemática, na qual discorri sobre segmentos de retas (paralelas, diagonais etc) e Sistema Internacional de Unidades (medições da quadra do esporte em questão).
Uma aula excelente, até o funcionário do Departamento Municipal de  Esportes ANTONIO MAGNO MORAES DOS SANTOS,  conhecido popularmente por "Pelezinho", adentrar a quadra, invadindo minha aula, agindo grosseiramente na frente das alunas, que ficaram assustadas, perguntando quem me deu autorização para riscar a quadra, se proclamando "dono do ginásio".


Alunas do Colégio Carlos Martins em aula de Educação Física, do Professor Rubinho.


O fato acontecido só me deixa triste porque o próprio Secretário de Esportes não entendeu a reação do rapaz, me perguntando se esse risco prejudicava o piso. Tranquilo e calmo sugeriu que as zeladoras varressem o piso. Não se contentando com isso, o "dono do ginásio" ficou fora do mesmo proferindo palavrões contra minha pessoa, chegando a me chamar de "vagabundo, irresponsável e mentiroso. Só posso lamentar o ocorrido porque todos sabem que defendo esporte como ferramenta de inserção social e os políticos ainda insistem em tratá-lo como mecanismo de escambo na troca de cargos por votos, não procurando pessoas especialistas e com compromisso para gerenciar um setor tão importante para a sociedade como é a pasta do Esporte.
E o Esporte de Pedreiras continua e desandar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário