Max Barros assina ordem de serviço para conclusão da reforma do Castelão
A expectativa do governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís. "A reforma fará do Castelão um estádio ultramoderno, que atende a todas as exigências da e do Estatuto do Torcedor no que diz respeito ao conforto e à segurança do e será mais um presente do Governo do Estado à cidade de São Luís", destacou Max Barros.
Conforme o projeto aprovado e licitado pela Sinfra, o novo Castelão custará cerca de R$ 24,8 milhões aos cofres do estado e terá sua capacidade de reduzida de 72 mil para 40 mil lugares - todos com cadeiras anti-vandalismo -, tudo para atender às exigências de segurança da e da legislação brasileira. No padrão antigo, por exemplo, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.
"Apesar de uma de cerca de 45% na capacidade do estádio, o que fizemos foi para atender normas de segurança. Apesar disso, em termos percentuais a perda de espaço será que em estádios como o Maracanã e o Mineirão", destacou Max Barros.
Problemas antigos
Dois problemas antigos do estádio serão solucionados após a conclusão da reforma. O é o alagamento dos vestiários. Em dias de chuva, é praticamente impossível aos atletas permanecer no local.
De acordo com secretário Max Barros, a obra contemplará um grande trabalho de drenagem, que acabará com os problemas das infiltrações e alagamentos. Outra grande queixa de atletas e era em relação à posição do banco de .
No caso dos jogos que começavam à tarde, a estrutura ficava de para o sol, incomodando e dificultando a visibilidade dos técnicos. "Isso também será resolvido. Nós atendemos a uma sugestão da imprensa esportiva e já determinamos que, na reforma, os bancos de sejam deslocados para o lado das cabines de transmissão", explicou Barros.
FONTE: MARANHÃO ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário