Fernando Ferretti deixa o
comando do Santos e acerta
com o Joinville
Treinador tem no currículo cinco Ligas, cinco Sul-Americanos de Clubes, 11 Taças Brasil e oito campeonatos catarinenses
Técnico mais vitorioso do futsal brasileiro, Fernando Ferretti acaba de trocar o Santos pelo Joinville. Campeão da Liga Futsal deste ano com o time paulista, o treinador será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Joinville (SC).
Ferretti tem no currículo cinco títulos da Liga, cinco Campeonatos Sul-Americanos de Clubes, 11 Taças Brasil e oito Campeonatos Catarinenses. O profissional também comandou a seleção brasileira e, atualmente, é consultor técnico da seleção do Paraguai.
Mesmo antes da apresentação, Ferretti não esconde a felicidade em assumir o projeto do Joinville, que sagrou-se campeão da Taça Brasil, no último domingo.
- Fiquei contente com o convite e o projeto do Joinville. É uma equipe de investimento que pode se desenvolver ainda mais - afirmou Ferretti.
Na próxima temporada, o Joinville irá disputar o Campeonato Catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina, a Liga Futsal 2012 e ainda o Sul-Americano de Clubes. Para Ferretti, a conquista da Taça Brasil, na última semana, pode motivar o time a ter um grande ano.
- O título recente da Taça Brasil vai ajudar no trabalho para 2012. Acompanhei os jogos da equipe na competição e fiquei muito feliz com o resultado, que só veio a confirmar a seriedade do projeto - destacou.
Ferretti explicou ainda que outro ponto que pesou para a transferência foi a vontade de voltar a morar com a família, já que o treinador tem residência fixa na própria Joinville.
- Nesses 35 anos atuando como treinador, estive, em alguns momentos, morando com a família e outros não. Agora, chegou a hora de voltar para casa e contribuir ao projeto do Joinville - afirmou.
Segundo o diretor comercial do patrocinador do clube, Valdicir Kortmann, o acerto com Fernando Ferretti concretiza outro objetivo no projeto.
- Desde a desclassificação da equipe na Liga Futsal, a diretoria da empresa assumiu o compromisso da contratação de um técnico que tivesse no currículo grandes conquistas e que esteja acostumado com decisões. Com ética, respeitamos o contrato do profissional com o Santos e também cumprimos o acordo da multa rescisória - comentou Kortmann.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário