Bumba Rugby estréia com vitoria na Liga Nordeste
Nem mesmo o mais fiel torcedor imaginava um jogo assim. A estréia do Bumba na Nordeste de Rugby Union foi com o pé direito. Na realizada neste sábado (11) no campo do Sesi Araçagy, em São Luis, o time maranhense venceu o Centuriões Rugby Clube (CE) por um placar de 31x0.
Com uma atuação defensiva impecável, o time teve mais liberdade para trabalhar os ataques. Com os forwardssegurando o time cearense, a linha do Bumba pode avançar em, praticamente, todas as jogadas. O primeiro (oficial) da história da Associação Maranhão Rugby – AMARU, foi aos 13 minutos do primeiro tempo pelo asa Marcos Bispo.
Ainda na primeira etapa, o Bumba Rugby fez mais dois try´s. Aos 33 minutos com o Carlos Marvel e aos 37 minutos com o ponta Joel Félix.
Com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas do SESI Araçagy, a AMARU não perdeu a força. Com um preparo físico melhor que o time do Centuriões, o Bumba Rugby manteve o ritmo no segundo tempo. Os try´sda etapa foram marcados por Carlos Marvel, que deslocou a defesa adversária com vários dribles, e pelofull-back Jhonatan Mier aos 79 minutos.
Como cada try dá o direito de um chute de bonificação, o scrum-half Cintra teve um aproveitamento de 60% nos chutes. Com 3 acertos em 5 cobranças, ele garantiu mais seis pontos e o jogo terminou em 31x0.
Como o time maranhense fez 4 try´s sem deixar o adversário conquistar um ponto, o Bumba Rugby garantiu 5 pontos na tabela do Grupo A da Liga Nordeste. Quatro pontos da vitória mais um ponto de bônus.
Mesmo com a derrota o time do Centuriões gostou da experiência de vir jogar no Maranhão. Mas o dia terminou triste para os cearenses. Ao fim da partida o elenco foi informado do falecimento do irmão do forwardHenrique Xangai.
Com a vitória o Bumba Rugby lidera o Grupo A e está mais perto de uma classificação para a final da Liga. Agora o time volta à rotina normal de treinos para o próximo confronto. No dia dez de março, os maranhenses vão até Teresina para o jogo contra o Sertões Rugby Clube (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário