A Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) lança, segunda-feira (20), às 17h, na Domingos Leal, na Lagoa da Jensen, em São Luís, o Maranhense de Beach-Soccer - temporada 2012/2013, com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira, Negão. A competição, que será realizada em 14 municípios, tem patrocínio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de ao Esporte.
O Circuito será composto por 15 etapas. As primeiras 14 serão classificatórias para a fase final que ocorrerá em São Luís em fevereiro do ano que vem. "Nossa intenção ampliar o beach-soccer para todo o Maranhão. Nesta edição, vamos levar a modalidade para várias cidades. Fico feliz por este momento favorável ao esporte maranhense", comemorou o da FMBS, Eurico Pacífico.
A primeira etapa será em setembro, em São Luís. Em seguida, passará pelas cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Morros, Axixá, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Tutoia, Araioses, Caxias, Codó, São Vicente Férrer e Imperatriz.
A competição desta temporada contará, também, com cursos para técnicos e árbitros e clínicas para crianças, realizadas em todas as cidades-sede do Circuito Maranhense. "Capacitaremos técnicos e árbitros e daremos a oportunidade para que as crianças tenham contato com o beach-soccer por meio das clínicas que iremos promover", disse Pacífico.
Ao todo, 2.688 atletas participarão do Circuito durante todas as etapas. A competição ainda servirá para a formação da Seleção Maranhense da modalidade. São parceiros, também, Guaraná Antarctica e da Pneuaço, prefeituras, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação Maranhense dos Municípios (Famem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário