Atrações internacionais participam do Cyrela Open de Tênis
Além das disputas nas quadras do CET By Marcelo Abreu os competidores maranhenses terão contato com tenistas de primeiro time durante o Cyrela Open de Tênis que será realizado de 18 a 22, em São Luís. Já estão confirmados os nomes dos brasileiros Ricardo Mello, Júlio Silva, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini, e ainda o equatoriano Andrés Gomez e o argentino Pablo Albano.Andrés Gomez já foi considerado um dos maiores tenistas da América do Sul. Foi campeão de Roland Garros de simples, em 1990, vencendo Andre Agassi, e de duplas, em 1988. Durante 3 dias em São Luís o tenista vai passar um pouco de sua experiência em clínicas, jogos e um bate papo com os tenistas locais. A vasta programação inclui ainda Pablo Albano que foi titular da equipe argentina na Copa Davis, campeão dos ATPs de Kitzbuhel, Bogotá, Milão, São Marino, Mallorca, Munique, Bordeaux, Umag e Geneva. Além disso, em duas ocasiões, chegou à semifinal de duplas de Roland Garros.
Reforçando a programação tem o brasileiros Ricardo Mello que é um sucesso principalmente entre o público infanto-juvenil. Ele começou a jogar tênis aos 6 anos. Marcou seu primeiro ponto da ATP aos 15 anos. Foi campeão do ATP de Delray Beach (2004), semifinalista do Brasil Open (2005, 2010 e 2011) e representante do Brasil na Davis. Foi 50º da ATP em simples, em 2005. Atualmente está entre os 10 melhores tenistas do país. E ainda Júlio Silva que começou no tênis como boleiro, tornou-se profissional em 1999 e possui 12 títulos de challengers, sendo 4 de simples e 8 de duplas. Disputou a 1ª rodada de Roland Garros em 2006 e passou o quali do US Open em 2010.
As mulheres também terão boas inspirações neste período do Cyrela Open, com Ana Clara Duarte que foi medalha de bronze no Pan de Guadalajara e está entre as 10 melhores tenistas do País. O time feminino é reforçado também por Vivian Segnini que começou a jogar profissionalmente em 2004 e já liderou o ranking nacional.
A programação completa dos tenistas em São Luís começa na tarde do dia 21, com uma clínica infantil e juvenil. Depois eles jogam com os melhores tenistas locais e encerram a noite com uma palestra. “É uma excelente oportunidade ouvir este pessoal, quando eles passarem os ensinamentos deles. Só eles estarem com um ex-campeão de Roland Garros isso é muito importante”, afirma Marcelo Abreu, organizador do Cyrela Open, o torneio que tem supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT) e contará pontos tanto para o ranking local, como para o da CBT.
No sábado (22/12), dia de encerramento do Cyrela Open, os tenistas convidados ministrarão ainda uma clínica para os adultos, farão jogos PRO/AM, onde os amadores locais terão a oportunidade de formar duplas com atletas de grande experiência. O encerramento do torneio será com um jogo exibição entre os tenistas convidados.
As inscrições para o Cyrela Open terminam dia 14/12. O torneio reunirá tenistas de 19 categorias feminino e masculino. Todos os vencedores receberam medalhas e os da 1ª classe masculina prêmio em dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário