Total de visualizações de página

domingo, 16 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: JOINVILE ENCARA O MINAS

Minas surpreende, goleia Joinville na casa do rival e conquista a Taça Brasil

Com grande atuação do pivô Dieguinho, autor de três gols, time mineiro faz 7 a 2 e fatura o segundo título da competição nacional, dentro de Santa Catarina

Dieguinho é o principal jogador do Minas na competição (Foto: Manolo Quiróz)Dieguinho é o principal jogador do Minas
Pela segunda vez na história, o Minas Tênis Clube é o campeão da Taça Brasil de Futsal. Vencedor da competição em 2002, o time de Belo Horizonte desbancou o favorito e anfitrião Joinville, aplicando-lhe uma imponente vitória por 7 a 2 na decisão, neste domingo, no ginásio da Univille. Campeão da Superliga, do Catarinense e dos Jogos Abertos, o Tricolor acabou amargando o segundo vice-campeonato nacional, já que perdera a final da Liga Futsal para o Orlândia, em outubro.
O destaque da partida foi o pivô mineiro Dieguinho, autor de três gols no jogo. Completaram a vitória, Wender (dois) e Diego Belém (dois), com Ricardinho e Vander Carioca balançando a rede para os catarinenses.
Início arrasador
O Minas não se intimidou com a torcida joinvilense e tratou de abrir o placar logo no primeiro ataque do jogo. Com um pouco mais de um minuto de bola rolando, Dieguinho aproveitou passe de Diego Belém para bater rasteiro e fazer 1 a 0. Em vantagem, o time mineiro seguiu melhor e, aos quatro, Diego Belém arrancou em velocidade e chutou cruzado, para fora, com perigo.
Aos seis, Xande cobrou falta no canto e Tiago foi buscar, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola foi rolada para Kelson, que mandou uma bomba para mais uma defesa do goleiro joinvilense. Dois minutos depois, o Minas conseguiu o seu segundo gol. Após receber no meio, Diego Belém chutou forte para marcar o segundo.
O gol foi a senha para o time da casa acordar. Logo após a saída de bola, Ricardinho aproveitou passe da direita para diminuir para 2 a 1. Entretanto, aos nove, Bianchini lançou Dieguinho, que chutou de primeira, mandando a bola no fundo do barbante. Era o terceira da equipe de Belo Horizonte, que teve uma grande chance para ampliar, aos 11, quando Lucas Teixeira bateu cruzado e Xande, livre, concluiu para fora.
A cinco minutos do fim, o Joinville voltou a levar perigo ao gol de Bianchini. Depois de passe de Leco, Vander Carioca se esticou para desviar de carrinho, mas a bola acabou indo para fora. Aos 17, Diego Belém voltou a mostrar serviço, mandando mais um petardo da intermediária. Tiago voou no canto para espalmar. Nos minutos finais, o Tricolor, enfim, conseguiu ter mais presença em quadra, finalizando duas vezes na trave do Minas, a primeira com Valdin e a segunda com Ricardinho, na última oportunidade da etapa.
O segundo tempo começou com o Joinville tentando impor nova pressão. Mais fechado, o time do técnico Paulo Cardoso dava poucos espaços e tentava sair nos contra-golpes. Aos cinco minutos, Xande arrancou em velocidade e chutou. Tiago defendeu sem dar rebote. Gastando o tempo com muito toque de bola, o Minas reclamou muito de um lance ocorrido aos sete, quando Tiago teria tocado com a mão fora da área, evitando o gol de Lucas Teixeira, em mais um contra-ataque mineiro.
Se o Joinville não jogava bem, para piorar, a sorte insistia em estar do lado adversário. Aos oito, Julio finalizou da direita e carimbou a trave pela terceira vez na partida. Dois minutos depois, Valdin perdeu mais um gol feito, concluindo para fora, de dentro da área mineira. Aos 12, o Minas acabou castigado com o quatro gol. Após bate-rebate, Dieguinho aproveitou para marcar pela terceira vez na partida: 4 a 1.
Jogando com Pixote como goleiro-linha, o Joinville foi para o tudo ou nada e, na primeira falha, Wender chutou do seu campo de defesa para fazer o quinto, deixando o Minas com uma mão na taça. A três minutos do fim, Vander Carioca conseguiu o segundo gol dos catarinenses em finalização frontal, dando esperanças à torcida joinvilense. Só que Wender marcou 6 a 2, um minuto depois, sepultando as chances de reação do time da casa. Ainda deu tempo para Diego Belém anotar mais um, fechando a conta.
Joinville: Tiago, Neto, Ricardinho, Thiago Carioca e Elisandro. Entraram: Julio, Pixote, Leco, Gessé, Valdin, Vander Carioca e Dudu. Técnico: Fernando Ferretti.
Minas: Bianchini, Wender, Diego Belém, Jotinha e Dieguinho. Entraram: Lucas Teixeira, Xande e Helinho. Técnico: Paulo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário