Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ACADEMIA PEDREIRENSE DE XADREZ JÁ É UMA REALIDADE

XADREZ CONTRA AS DROGAS
Aconteceu na noite desta terça (08), no escritório do Professor Rubinho, uma reunião, considerada por ele como "A REUNIÃO", para tratar da criação de uma associação de enxadristas de Pedreiras, da qual participaram os enxadristas Marcos Vinìcius e Karleandro de Trizidela do Vale, Professor Rubinho e Zé Biné de Pedreiras, Lucas Corrêa de São Luiz Gonzaga e Raul Kristian de Bacabal. 
 A citada objetivou a formalização e programação anual das atividades daquela que vai ajudar a sociedade na luta contra as drogas. Na reunião foi debatido a criação da associação dos enxadristas ou xadreizistas de Pedreiras e região com o nome de ACADEMIA PEDREIRENSE DE XADREZ (APX), a qual visa, além de organizar as competições entre seus associados, contribuir com a sociedade na batalha que vai inserir na comunidade a bandeira da ocupação mental saudável: o jogo de Xadrez. 
Reunião de criação do estatuto social e do nome da entidade.

Na mesma foi feito também um debate sobre o calendário anual e como atuar nas escolas e bairros com palestras e cursos deste esporte. A reunião faz parte do planejamento anual de atividades do Professor Rubinho e ficou definido que haverá uma encontro mensal durante todo o ano de 2013, onde acontecerão disputas e atividades da associação. Ficou também o convite aos interessados neste esporte para procurarem os mentores da idéia e participar da próxima reunião que acontecerá na próxima terça na residência do professor Rubinho. 
"É muito interessante a gente falar em mudanças e não mudarmos nós mesmos. Enquanto a sociedade não se organizar de uma forma legal, os problemas somente piorarão. Então, a idéia desta associação já me martelava a mente há muito e foi fácil, bastou convocar amigos enxadristas e preocupados com o bem estar social, que a idéia fluiu. A nossa meta e bandeira será "dar um Xeque-mate na violência". A criação da APX é mais um sonho do Professor Rubinho saindo do papel." comentou o Professor sonhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário