Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESTRÉIA DECEPCIONANTE DO MA BASQUETE


Maranhão Basquete perde na estréia da LBF

Maranhão_Sport_01-701x600O Sport Recife conquistou a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o estreante Maranhão Basquete, por 69 a 56 (36 a 23 no primeiro tempo), no Clássico do Nordeste, que foi disputado na manhã deste domingo (27 de janeiro), no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), válido pela segunda semana. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas se une ao Santo André/Semasa e ao São José/Colinas Shopping na primeira colocação, todos com quatro pontos, decorrentes de duas vitórias, mantendo o 100% de aproveitamento.
O Rubro Negro ignorou o ginásio completamente lotado e esteve sempre no comando do marcador, conseguindo vantagem sobre o rival em três períodos: 11 a 19 (primeiro), 12 a 17 (segundo) e 16 a 19 (terceiro). Empurrado pela vibrante e participativa torcida, o time da casa reagiu nos dez minutos finais, vencendo por 17 a 14, porém sem se aproximar do rival.
Os destaques da partida foram Damiris do Amaral (16 pontos e 12 rebotes – double-double), Iziane Castro (14 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Patrícia Chuca (12 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), pelo time maranhense; Erika de Souza (17 pontos e 07 rebotes), a norte-americana Alex (12 pontos e 08 rebotes) e Palmira Marçal (11 pontos e 03 assistências), em favor da equipe pernambucana.
“A postura da equipe desde o começo, especialmente com a nossa atenta defesa, foi muito importante para que chegássemos a esta segunda vitória, já que conseguimos aproveitar o pouco entrosamento do Maranhão Basquete. A nossa tabela começou difícil, mas sabíamos que poderíamos transformar em algo amplamente positivo, caso vencêssemos os dois jogos iniciais”, comenta Roberto Dornelas.
“Contamos com o bom rendimento da equipe, em especial da Erika e da Alex, que foram mais efetivas do que no primeiro jogo e isso foi importante, já que sabíamos que a Adrianinha seria bem marcada. Agora, teremos jogos importantes no Estado de São Paulo e a expectativa é buscar mais duas vitórias para definir a classificação em casa”, acrescenta o técnico do Sport Recife.
O Maranhão Basquete tentará a recuperação contra o Guarulhos/FUMGUARU, na quinta-feira (31 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), atuando na cidade de Guarulhos (SP). O Sport Recife encara o São José/Colinas Shopping, na sexta-feira (1º de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Os dois jogos são válidos pela terceira semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário