O Maranhão Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, neste sábado (09 de março), por 85 a 61 (41 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA). Com este resultado, o time maranhense fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
O jogo começou equilibrado, com a equipe visitante dificultando bastante às ações e chegando a dominar o marcador, graças ao trabalho defensivo e ao bom desempenho de Joice Coelho, mas permitindo a virada da equipe da casa nos segundos finais (20 a 19). No segundo período, a agremiação maranhense cresceu de produção, especialmente na marcação, e manteve o bom ritmo no ataque, trabalhando bem dentro do garrafão, com as pivôs Kelly Santos (foto) e Damiris do Amaral. Isso fez a vantagem crescer (21 a 10).
Na volta do intervalo, time maranhense manteve o ritmo e o representante de Guarulhos chegou a ter bons momentos. Os principais nomes do período foram a cubana Plutin Tizon, pelo time da casa, e as jovens Ramona Macedo e Thaíssa Frediani, em favor do visitante (20 a 13).
No período final, com boas performances das pivôs Damiris e Kelly, o Maranhão Basquete fez a diferença subir mais um pouco e garantiu o resultado positivo (24 a 19).
Os principais nomes da partida foram Kelly Santos (19 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), Iziane Castro (14 pontos) e Damiris do Amaral (11 pontos e 08 rebotes), pelo time maranhense; Thaíssa Frediani (14 pontos e 03 rebotes), Ramona Macedo (13 pontos e 01 assistência) e Joice Coelho (09 pontos e 01 assistência), em favor da equipe paulista.
“Não iniciamos bem a partida, mas depois da bronca que levamos crescemos de produção e conseguimos impor o nosso ritmo, assumindo o comando do marcador e chegando ao resultado positivo. Não posso deixar de agradecer o torcedor maranhense, que sempre está ao nosso lado, pois este apoio é importante para a equipe”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar o vencedor da série entre Americana e Ourinhos Basquete, que pode ser definida ainda neste sábado (09 de março), às 18h00 (de Brasília), quando acontece o segundo jogo. Já o Sport Recife, que garantiu vaga diretamente na semifinal por terminar a primeira fase na liderança, aguarda a definição da disputa entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa para conhecer o seu adversário.
TIME MARANHENSE ENFRENTARÁ O
AMERICANA NA FASE SEMIFINAL
O Americana garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao suplantar o Ourinhos Basquete, neste sábado (09 de março), por 76 a 60 (40 a 34 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
O primeiro quarto foi bastante movimentado, com a equipe de Ourinhos surpreendendo e fechando o primeiro tempo na frente, com boa presença da armadora Joice Rodrigues (17 a 20). No segundo período, valeu a bronca do técnico Luiz Zanon, já que a equipe da casa voltou com outra postura e conseguiu assumir o comando do marcador, contando com boas performances da ala Karla Costa e da pivô Clarissa dos Santos (23 a 14).
Na volta do intervalo, a partida foi marcada pelo equilíbrio e a equipe da casa fechou a frente, com dois pontos de vantagem (18 a 16). No quarto final, Americana voltou a crescer e abriu vantagem no marcador, garantindo classificação (17 a 10).
Os principais nomes da partida foram Karla Costa (21 pontos), Clarissa dos Santos (22 pontos e 10 rebotes – double-double) e a norte-americana Rooneka Hodges (14 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Joice Rodrigues (18 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Ana Flávia (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Laís de Sousa (12 pontos), em favor do visitante.
“Iniciamos o jogo bem, mas depois caímos de produção, por realizamos o jogo que era conveniente ao adversário, além de um pouco de falta de concentração. Mas, depois nos recuperamos e passamos por um adversário tradicional, que fez uma boa partida”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana.
“O time vem crescendo e conseguiu a classificação a semifinal, como era o nosso objetivo. Tenho treinado bastante para estar pronta sempre que o Zanon precisar”, comenta a armadora Débora da Costa, do Americana, que anotou nove pontos, apanhou quatro rebotes e deu duas assistências.
“Lutamos bastante e fomos ao nosso limite, mas não conseguimos superar o Americana. Agora, é dar sequencia a esse trabalho de reformulação e ir crescendo no decorrer dos campeonatos que disputaremos”, analisa o técnico Edson Ferreto, do Ourinhos Basquete.
Na semifinal, o Americana vai enfrentar o Maranhão Basquete, que eliminou o Guarulhos/FUMGUARU.
Último semifinalista
O último semifinalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pode ser definido neste domingo (10 de março), às 12h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), quando acontece o segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa. O canal SporTV2 transmite o jogo ao vivo.
O último semifinalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pode ser definido neste domingo (10 de março), às 12h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), quando acontece o segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa. O canal SporTV2 transmite o jogo ao vivo.
O representante de Santo André, comandado pela técnica Laís Elena, venceu o confronto de abertura, atuando em casa, por 63 a 60, e se garante na semifinal com um novo resultado favorável. Já a agremiação de São José dos Campos precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do terceiro jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário