Vítima foi arrastada por ondas enquanto recolhia enguias na sexta-feira (3).
Tampa de caixão de madeira ajudou Tseng Lien-fa, de 42 anos, a boiar.
Um homem sobreviveu após ficar 60 horas à deriva no mar em Taiwan, mesmo sem saber nadar, informou a imprensa local nesta segunda-feira (6).
Tseng Lien-fa, de 42 anos, estava recolhendo enguias em uma praia de Hualien, na manhã de sexta-feira (3), quando foi arrastado por uma onda inesperada.
"Consegui me segurar quando a primeira onda atingiu meu peito, mas fui carregado pela segunda onda, maior", contou o homem ao jornal "United Daily News".
Segundo a imprensa local, Lien-fa conseguiu se agarrar a uma tampa de caixão de madeira que flutuava no mar. A peça impediu que ele se afogasse até que aparecesse o resgate, na manhã de domingo (5).
A Guarda Costeira taiwanesa se mobilizou nas buscas pelo homem, que foi encontrado na praia – as ondas o levaram de volta à areia.
Lien-fa foi socorrido e levado para um hospital. Segundo os médicos, o homem estava desidratado e teve ferimentos nos braços devido ao longo tempo que passou submerso.
"Considerando o fato de que ele não comeu nem bebeu nada enquanto ficou boiando no mar, durante 60 horas, e ainda assim permaneceu consciente, tudo o que posso dizer é que isso foi um milagre", afirmou o médico Chen Tien-su, que atendeu Lien-fa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário