Em jogo de duas viradas,
Joinville vence Carlos
Barbosa por 3 a 2
Depois de sair na frente, time catarinense permite a reação dos gaúchos, mas volta a liderar o placar no segundo tempo. Clubes dividem liderança
Na melhor partida da Taça Brasil até o momento, o Joinville venceu o Carlos Barbosa por 3 a 2, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), chegando aos seis pontos. A pontuação é a mesma do rival desta noite, que lidera o grupo B no saldo de gols. Nesta quinta-feira, o Joinville encara o Corinthians, às 21h, com transmissão do SporTV, enquanto o Carlos Barbosa será o clube da chave a folgar na rodada.
O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Flávio obrigou o goleiro Franklin, do Joinville, a fazer a primeira boa defesa da partida, após cobrança de falta da intermediária. Aos quatro, o Carlos Barbosa tramou nova boa jogada de ataque. No final, Rodrigo bateu para fora, à direita de Franklin. O Joinville respondeu aos cinco, quando André colocou a bola no ângulo e Lavoisier espalmou para a linha de fundo.
Aos nove, Sinoê recebeu em posição frontal e chutou à meia altura. Franklin tirou com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, Rubinho fez jogada de velocidade pela direita e finalizou no canto, obrigando Lavoisier a se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 14, Sinoê enganou dois marcadores e serviu Daniel, na direita. O ala bateu em gol, mas Franklin conseguiu afastar o perigo, mais uma vez. O Joinville teve a sua melhor chance até então, a quatro minutos para o fim. Em jogada rápida, Rubinho foi lançado na frente e tocou na saída de Franklin, que salvou com os pés.
O gol dos catarinenses estava maduro. Aos 17, Rubinho bateu cruzado, Lavoisier deu rebote e André apenas tocou para a rede. O Carlos Barbosa poderia ter emparado em seguida, quando Marcênio chutou rasteiro, a bola passou por Franklin e ficou limpa para Flávio, que errou a conclusão.
Faltando 19 segundos para o término, o goleiro joinvilense fez defesa incrível, salvando chute de Thiaguinho, que limpou um marcador dentro da área antes de finalizar. Instantes depois, entretanto, Daniel arriscou da intermediária e Franklin engoliu um frangaço.
- Jogo contra time grande é sempre assim. Conversamos sobre isso antes da partida e sabíamos que seria difícil. Vamos ter um segundo tempo complicado e espero que a gente consiga sair com a vitória - afirmou Daniel, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
As equipes seguiram com uma postura ofensiva no segundo tempo. Aos dois minutos, Flávio soltou uma bomba da entrada da área, obrigando Franklin a fazer difícil defesa. Três minutos depois, Julio, em cobrança de falta, quase marcou o segundo do Joinville. O goleiro Rennan - que entrara no lugar de Lavoisier - conseguiu espalmar.
O Carlos Barbosa virou o jogo, aos seis, após infração na intermediária, onde Daniel rolou para Rodrigo fuzilar: 2 a 1. O empate do Joinville não tardou a acontecer. Menos de um minuto depois, Franklin lançou Serginho, que pegou de primeira, acertando o ângulo de Rennan.
Os catarinenses voltariam a passar à frente, aos nove. O autor do gol foi André, que colocou a bola entre as pernas de Rennan. Aos 15, o Carlos Barbosa esteve perto de igualar o placar mais uma vez, mas Franklin tirou, com o pé, um chute de Daniel.
Nos minutos finais, o técnico do time gaúcho, Paulo Mussalem, lançou o ala Jonathan como goleiro-linha. Aos 18, o Carlos Barbosa cometeu sua sexta falta. No tiro livre direto, Leco chutou em cima de Rennan. A um minuto do fim, Jonathan arriscou do meio da quadra e Franklin operou mais um milagre, garantindo a segunda vitória do Joinville na Taça Brasil
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário