Flamengo vence o São Paulo e se
classifica em segundo no grupo B
Precisando de uma vitória por três gols de diferença, time paulista perde por 2 a 1 e dá adeus ao Mundialito de Clubes sem nenhum resultado positivo
O Flamengo poderia perder até por dois gols de diferença para o São Paulo, nesta terça-feira, que garantiria sua vaga às quartas de final do Mundialito de Clubes de futebol de areia. Mas com gols de Anderson e do chileno Mena, o time rubro-negro venceu o tricolor paulista, por 2 a 1, sem correr riscos, e assegurou o segundo lugar do grupo B, que teve o Barcelona como primeiro colocado. O São Paulo, que marcou com Rafinha, deu adeus à competição sem conquistar nenhum ponto sequer.
Apesar do frio em São Paulo, as duas equipes entraram quentes em quadra. Adversários diretos na briga pela segunda vaga do grupo B, Flamengo e São Paulo brigaram muito, mas criaram pouco no primeiro período. Numa das raras oportunidades de gol, Benjamin achou Anderson dentro da área, a zaga do São Paulo falhou e o camisa 4 rubro-negro só teve o trabalho de finalizar rasteiro para abrir o placar.
Com um saldo pior do que o rival, o São Paulo precisava vencer por três gols de diferença para avançar na competição. Se a situação já era difícil após sair atrás do placar, piorou ainda mais quando Mena recebeu lançamento do goleiro robertinho, girou sobre Adielson e chutou para marcar o segundo do time carioca.
Com a classificação praticamente assegurada, o Flamengo passou a jogar mais solto, e o craque Benjamin, até então apagado no Mundialito, finalmente começou a aparecer. O camisa 10 rubro-negro carregou a bola fazendo embaixadinhas até a entrada da área do São Paulo e deixou Anderson na cara do gol, mas o camisa 4 tentou o passe em vez de chutar e desperdiçou ótima oportunidade de ampliar.
Mesmo precisando de cinco gols para se classificar, o São Paulo pouco ameaçava o gol do goleiro Estrada, que substituiu Robertinho, punido com cartão amarelo. Na única boa chance no segundo periodo, o argentino Hilaire acertou o travessão do goleiro mexicano.
O time paulista voltou para os últimos 12 minutos para o tudo ou nada e criou várias oportunidades, mas esbarrou no travessão e na excelente atuação do goleiro Estrada, que só não evitou o golaço de falta de Rafinha no finalzinho da partida.
Flamengo: Robertinho, Souza, Anderson, Bernardo e Benjamin. Entraram: Estrada, Matias, Pampero, Digo Gama e Mena. Técnico: Rogério Vilela
São Paulo: Echeverria, Danilo, Hilaire Allan e Rodriguez. Entraram: Conforme, Rafinha, Adielson, Técnico: Vitor Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário