Brasil encara a Costa Rica na última
etapa do 'vestibular' para o Mundial
A seis meses da Copa do Mundo da Tailândia, seleção faz mais um amistoso contando apenas com atletas que atuam no país. SporTV transmite duelo
A seis meses da Copa do Mundo da Tailândia, o Brasil enfrenta a Costa Rica nesta terça-feira, às 20h30m, na segunda partida do Desafio Internacional de Futsal - oSporTV transmite ao vivo. O jogo, que será disputado no ginásio do Sesi, em Maceió, será o último teste para os atletas que atuam no país, uma vez que o técnico Marcos Sorato passará a trabalhar com a seleção absoluta a partir das próximas convocações.
Por conta de um imbróglio envolvendo Conmebol e Fifa, o treinador brasileiro ainda não pode contar com os jogadores que atuam fora do Brasil. Até mesmo nas Eliminatórias Sul-Americanas, Sorato teve de chamar apenas os atletas que disputam a Liga Futsal. O episódio transforma a partida desta noite em um verdadeiro "vestibular" para os que buscam um espaço na seleção absoluta.
- Espero que a gente consiga mais uma excelente vitória e que eu possa mostrar meu trabalho com grandes defesas. Jogar pelo Brasil é um grande prazer e queremos fazer sempre o nosso melhor - afirmou o goleiro Djony.
Um dos destaques do Brasil nas Eliminatórias, o fixo Rodrigo é outro jogador que busca ganhar de vez a confiança do treinador. Apelidado de "Torpedo Humano", o defensor tem nos chutes de longa distância uma de suas marcas registradas.
- A característica principal minha é a marcação, roubar muita bola para fazer contra-ataque. Meu chute de longa distância também ajuda muito, principalmente quando o jogo está apertado. A finalização forte pelo menos assusta e tira um pouco o adversário de trás. Às vezes, você é feliz e faz o gol - avaliou Rodrigo.
Convocado de última hora para subsituir o titular Valdin, o pivô Dieguinho mantém as esperanças de continuar sendo chamado. Mesmo sabendo que não é uma das primeiras opções de Marcos Sorato, o atleta do Minas quer fazer uma boa exibição diante da Costa Rica para conquistar o seu espaço.
- Esse jogo é mais uma chance que vou ter para mostrar meu valor e se conseguir marcar mais um gol vai ser ainda melhor. Espero sair desses dois jogos deixando uma boa impressão para o professor. Depois, é seguir fazendo meu trabalho no Minas - disse Dieguinho, que marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, no último sábado, na primeira partida do Desafio Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário