Com goleada, MAC bate o Sampaio e conquista a Copa Alim Malufv
Na fase classificatória da Alim Maluf – André Jordão Imóveis, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), o MAC/Netcom havia vencido o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Na noite dessa sexta-feira (4), as duas equipes voltaram a se reencontrar na quadra do Ginásio Guioberto só que, desta vez, o jogo valia o título. E, mais vez, o time maqueano derrotou os rivais e conquistou o título da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis com direito a goleada: 5 a 2.
Após um início nervoso das duas equipes, o MAC/Netcom tomou conta da partida com grande atuação de Jefferson, autor de três gols. Pimentinha e Alan marcaram os outros gols do time maqueano.
O Sampaio descontou com gols de Cleiton e Bruno Chocolate. Mas, apesar do esforço tricolor em diminuir o placar, a derrota era inevitável. E o MAC/Netcom esperou o apito final para soltar o grito de campeão. O título conquistado pelo MAC/Netcom da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis foi conquistado de forma invicta: quatro vitórias em quatro jogos.
Agora, o time maqueano disputará contra o campeão da Copa Evandro Bessa, torneio que reúne somente equipes do do , uma vaga na Nordeste, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
Além das premiações das equipes finalistas, a Fefusma também premiou os melhores atletas da competição. Apesar de não chegar à decisão, Pororô, do Colégio Imperial/Tok de Bola foi o eleito o Melhor Jogador da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis.
O Sampaio Corrêa levou dois individuais, sendo um de Melhor Goleiro com Pedro Brito, e outro de Artilheiro com Cleiton, que assinalou cinco gols. Alan, do MAC/Netcom, também terminou o torneio como artilheiro.
Outras informações do futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br
O jogo
Valia o título da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis e, talvez por isso, tanto o MAC/Netcom como o Sampaio Corrêa começaram a partida decisiva com poucas chances de gol. Mas, aos poucos, o time maqueano foi se soltando em quadra e, aos 9min49, Francisco Pires abriu o placar: 1 a 0.
O Sampaio Corrêa buscou a reação, Cleiton e Ítalo Martins pararam no goleiro Vicente. Na sequência, o castigo. Aos 15min37, Jefferson arriscou de longe e ampliou o marcador: 2 a 0.
O MAC/Netcom pressionou nos minutos finais em busca de mais um gol para ir para o intervalo com uma vantagem confortável. Primeiro, Emerson salvou chute de Alan. Em seguida, Samuel chutou no travessão. Na terceira tentativa, aos 18min33, mais um gol de Jefferson: 3 a 0.
Precisando do empate para levar a decisão para a prorrogação, o Sampaio Corrêa começou a segunda etapa com o gol de Cleiton logo aos 21min51. Mas a reação tricolor parou quando, aos 24min30, Pimentinha fez 4 a 1.
Aos 34min08, Bruno Chocolate marcou o segundo gol do Sampaio Corrêa, mas Jefferson, o melhor jogador da decisão, fez 5 a 2 e deu finais ao jogo.
Resultados
Terça-feira (1º.05) – Ginásio Guioberto Alves
Moto Club/Sentinela 2 x 3 Colégio Imperial/Tok de Bola
Sampaio Corrêa 1 x 3 MAC/Netcom
Quarta-feira (02.05) – Ginásio Guioberto Alves
MAC/Netcom 5 x 2 Colégio Imperial/Tok de Bola
Moto Club/Sentinela 1 x 10 Sampaio Corrêa
Quinta-feira (03.05) – Ginásio Guioberto Alves
MAC/Netcom 8 x 1 Moto Club/Sentinela
Colégio Imperial/Tok de Bola 2 x 4 Sampaio Corrêa
Sexta-feira (04.05) – Ginásio Guioberto Alves
MAC/Netcom 5 x 2 Sampaio Corrêa (Final)
Nenhum comentário:
Postar um comentário