Após reunião realizada, ontem, na sala da Presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF) entre os de Sampaio Corrêa e Maranhão AtléticoClube, foi resolvido o impasse sobre as datas da final do Maranhense - 2012. De comum acordo, os aceitaram jogar nos dias 31 deste mês e 7 de junho. Com a mudança, ainda será possível a realização do da Banda Sacode nosegundo jogo da decisão.
Em clima de descontração, onde predominou o bom senso, os dirigentes de Sampaio e Maranhão puderam finalmente definir as melhores datas para a realização da final do Estadual. O do MAC, Antônio Macedo, gostaria que fossem mantidas as datas iniciais sugeridas pelo Departamento de Competições da FMF, nos dias 24 e 29 deste mês, porque os contratos de 10 atletas com o clube terminam no dia 30. Porém, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, lembrou que no dia 26 deste mês sua equipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Mixto (MT), em Cuiabá, e não poderia fazer quatro jogos em oito dias. A proposta da FMF, que fosse disputada a final nos dias 29 e 31 deste mês, foi descartada pelos dois clubes.
Para acabar com o impasse, o presidente da FMF, Antônio Américo, sugeriu que fossem adotadas as datas de 31 deste mês e 7 de junho, que foram aceitas pelos dirigentes de ambos os times. “Graças a Deus prevaleceu o bom senso. Foi conversa pacífica, com muito equilíbrio, as partes decidiram que podem jogar nos dias 31 deste mês e 7 de junho. Havia uma dúvida se o Maranhão poderia fazer uma nova prorrogação do registro dos seus jogadores, mas o Virgílio Elísio [presidente do Departamento de Competições da CBF] nos confirmou que é possível renovar esses contratos e o custo destes , que seriam para o FMF, nós vamos abrir mão”, explicou o .
Com a anistia do débito que poderia ser ocasionado por outra renovação de contrato dos jogadores do Maranhão, o presidente do Maranhão, Antônio Macedo, aceitou a sugestão da FMF. “Acredito que sim, pois será bom para ambas as partes. Os nossos jogadores [lesionados] terão mais tempo para se recuperar e também temos que dar nossa parcela de contribuição com o Sampaio, que está disputando uma competição nacional”, comentou. A aprovação das novas datas da final do Campeonato Maranhense agradou também ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que acredita que com a mudança haverá possibilidade de casa cheia nos dois jogos decisivos. “Acho que houve bom senso por parte do Maranhão. Primeiro porque teremos o show da Banda Sacode, que deve levar mais torcedores à decisão”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário