O Vasco não se intimidou por jogar fora de casa e assim como nos outros jogos, a equipe carioca fechou o primeiro tempo com boa vantagem. Mas o Ginástico não se entregou e encostou no placar, gerando um último quarto eletrizante. Do lado vascaíno, Palacios se destacou mais uma vez. Nessa partida, o armador argentino saiu de quadra com um duplo-duplo (14 pontos e 10 assitências). Do lado mineiro, Fred também fez um duplo-duplo e foi o cestinha da partida (19 pontos e 10 assistências). Também se destacaram o cruzmaltino Márcio, com 19 pontos, e Luisinho, do Ginástico, com quatro bolas de três.
Com 10 assistências e 14 pontos, Palacios comandou a vitória vascaína (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)
Além
da classificação para a final, outra boa notícia para os vascaínos é
que Douglas Nunes voltou a jogar. O pivô se recuperava de uma fratura no
dedo médio da mão direita e não tinha participado dos dois primeiros
confrontos da semifinal. Nessa sexta, Douglas ficou um minuto e meio em
quadra mas não pontuou. Drudi, que tinha atuado pouco nos dois primeiros
jogos porque se recuperava de lesão na panturrilha, ficou 21 minutos em
quadra e marcou 13 pontos.
O JOGO
As duas equipes começaram o segundo quarto cometendo erros e com baixo aproveitamento nos arremessos. Mas, mesmo assim, o Vasco pontuava mais, o que forçou o técnico mineiro Jefferson Teixeira a pedir tempo na metade da parcial: 38 a 26. O Ginástico esboçou uma reação, chegou a diminuir a diferença para nove pontos após cesta de Fred, mas após cinco pontos consecutivos de Marcellus, os cariocas foram para o vestiário com 11 pontos de frente: 49 a 38.
Ao lado de Fred, Márcio foi o cestinha com 19 pontos (Foto:Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Os
mandantes voltaram do intervalo mostrando que queriam forçar um quarto
jogo. Com uma sequência de arremessos de três de Fernando Mineiro, Fred e
Luisinho duas vezes, o Ginástico encostou no placar: 54 a 50. Mas o
Vasco acordou e não deixou que o adversário chegasse mais perto no
marcador. E os cariocas foram para o último quarto com sete pontos de
vantagem: 74 a 67.O Ginástico manteve o ritmo para o último quarto. E logo no início jogou a vantagem vascaína para dois pontos. Os mandantes pressionavam no marcador e tentavam a virada. Após três lances livres convertidos por Fabrício, a diferença caiu para um ponto, faltando quatro minutos e 30 segundos. Alef empatou para os mineiros: 92 a 92. Mas Márcio e Hélio colocaram o Vasco quatro pontos à frente novamente, faltando um minuto pro fim do duelo. O Ginástico não desistiu. Jogou a diferença novamente para dois e após andada de Erick faltando 23 segundos para o fim do jogo, parecia que empataria. Mas Fred errou arremesso faltando cinco segundos e a vitória ficou mesmo com a equipe carioca, que fechou a série em 3 a 0 e se classificou para a final da Liga Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário