Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BRASIL GOLEIA E ESTÁ NAS QUARTAS


Brasil goleia Holanda e passa às quartas de final do Grand Prix

Apesar de começo ruim, seleção brasileira vira o placar com boas atuações de Lukaian, Falcão e Fernandinho e elimina holandeses da competição


A seleção brasileira encerrou a primeira fase do Grand Prix de Futsal invicta após derrotar a Holanda por 5 a 2, nesta terça-feira, em Manaus (AM). O resultado garantiu o Brasil na primeira colocação do grupo A da competição e um lugar nas quartas de final, contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Os holandeses deram adeus ao torneio, superados pela Guatemala na chave. Os destaques da partida foram Lukaian e Fernandinho, que marcaram dois gols cada. Falcão mostrou a habilidade de sempre e fez o primeiro gol da partida.
Lukaian, do Brasil, comemora gol contra a Holanda no Grand Prix de Futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Lukaian (centro) comemora o seu primeiro gol contra a Holanda (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
O uniforme azul não era a única coisa diferente no Brasil em relação aos dois primeiros jogos. A equipe também demonstrava certo nervosismo contra uma seleção dura, que dava poucos espaços. Numa das poucas chances que os brasileiros tiveram nos primeiros cinco minutos, Simi chutou tão alto que a bola passou na fenda entre os dois blocos da arquibancada e foi literalmente para fora do ginásio. Aos sete minutos de jogo, a seleção brasileira se encontrou numa situação inédita no Grand Prix: ficou atrás no placar, quando Allouch fez 1 a 0 para a Holanda, em chute que desviou em Rodrigo e enganou o goleiro Tiago.
Não demorou nem um minuto para o Brasil responder: Falcão recebeu na ponta direita e tocou rápido, sem chances para o goleiro rival. A virada veio com Lukaian, que completou passe lateral de Falcão com um toque entre as pernas do arqueiro holandês. No mesmo instante, entretanto, o árbitro Balázs Farkas, da Hungria, começou a distribuir cartões. O húngaro, que pouco antes havia dado cartão amarelo para Falcão, também amarelou Rodrigo por segurar a bola e, em seguida, expulsou o técnico Marcos Sorato por reclamação.
Falcão, do Brasil, em ação contra a Holanda no Grand Prix de Futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Falcão esbanjou categoria na vitória sobre a Holanda
(Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Apesar da saída do treinador, o Brasil não se abalou e seguiu pressionando. Neto colocou uma bola na trave, e Simi só não fez o terceiro em seguida porque De Groot desviou, de ombro, para fora. Aos 13, Lukaian ampliou com outro chute passando por entre as pernas de Rozenbeek, desta vez numa bomba rasteira após deixadinha de Simi. O camisa 9 estava endiabrado: mandou um chute raspando o travessão e ainda tentou uma bicicleta que levantou a torcida antes do final do primeiro tempo.
- O jogo é mais equilibrado, a gente tem que dar o sangue quando usa a camisa da seleção - disse o jogador do Corinthians no intervalo.
O Brasil veio inspirado para o segundo tempo, mas a bola teimava em não entrar. Falcão perdeu dois gols, um de frente para a baliza com um toque muito fraco nas mãos de Rozenbeek, e outro após dar uma lambreta que encobriu dois adversários. Mais tarde, Vinícius cobrou uma falta com força, na trave esquerda. Carlinhos e Simi também tiveram bons chutes que pararam nas mãos do goleiro holandês.
 O quarto gol enfim saiu quando Vinícius levantou a bola na área e Fernandinho desviou de costas, com um toquinho que tirou Rozenbeek do lance, a cinco minutos do fim. O camisa 10 fez mais um logo em seguida, completando um chute cruzado para o fundo das redes. Aos 16 minutos, Allouch diminuiu com um toque entre as pernas de Thiago, mas não houve tempo para uma reação. (Veja todos os gols no vídeo ao lado).
- A seleção jogou muito bem hoje, precisava de um jogo assim, e graças a Deus saímos com a vitória - afirmou Fernandinho, que advertiu que o Brasil tem uma pedreira pela frente nas quartas de final. - É um clássico sul-americano contra o Uruguai, todos os times da América do Sul vêm fortes contra o Brasil, mas vamos treinar forte amanhã e fazer de tudo para passar às semifinais.
fonte: globoesporte.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário