Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REFORMA DO CASTELÃO


Licitação para reforma do Castelão é adiada pela Sinfra

castelao2 publicado em jornais de São Luís pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa o adiamento da licitação para as obras de reforma e modernização do estádio Castelão. O certame aconteceria às 14h30 do próximo dia 28, mas foi remarcado para as 9h do dia 31. De acordo com o comunicado, o adiamento se deu por motivos de ordem administrativa.
O edital com informações completas sobre a poderá ser obtido na sede da CCL, ao custo de R$ 20, e está disponível apenas para consulta no site www.ccl.ma.gov.br. A Sinfra fixou um custo máximo de R$ 25 milhões para o término da obra, metade do valor orçado na gestão do falecido ex-governador Jackson Lago, quando ocorreu a primeira etapa da reforma.
A expectativa do governo do Estado é entregar um Castelão totalmente modernizado em 8 de setembro de 2012, data em que São Luís comemorará 400 anos de fundação. Segundo informou a governadora Roseana Sarney, em entrevista publicada pelo jornal O Estado do Maranhão em 25 de setembro, a Confederação Brasileira de  (CBF) praticamente confirmou a realização de um  da brasileira com um selecionado estrangeiro para marcar a reabertura do estádio.
Pelo projeto, o novo Castelão terá capacidade de  reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, todos com cadeira anti-vandalismo, completamente adaptado às exigências da  e do Estatuto do Torcedor.
A reforma do Castelão compreenderá ainda a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total a portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.

Fonte: Blog do Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário