Carlos Barbosa faz 3 a 2 no Orlândia e segue na briga pelo seu quinto título
Jogando em casa, time gaúcho vence no final, eliminando equipe paulista, que lutou até o fim. Adversário da semifinal será o Corinthians
O Carlos Barbosa é o adversário do Corinthians na semifinal da Liga Futsal. Maior vencedor da competição ao lado do Jaraguá, o time gaúcho segue em busca do seu quinto título. Para chegar à penúltima fase, a equipe laranja derrotou o Orlândia, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS). Comoempatara a primeira partida em Orlândia (SP), o Caros Barbosa precisava de uma simples vitória, que foi garantida apenas no final da segunda etapa.
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Carlos Barbosa criou a primeira chance com um minuto de jogo, quando o habilidoso Sinoê limpou um marcador e chutou com perigo. Segundos depois, o mesmo Sinoê deixou Marcênio cara a cara com o goleiro Guitta, mas o ala gaúcho chutou para fora.
O Orlândia só foi responder ao cinco, em uma jogada pela esquerda, onde Leandro mandou a bola na rede pelo lado de fora. Os paulistas foram se soltando em quadra, obrigando o goleiro do Carlos Barbosa, Lavoisier a fazer três defesas em dois minutos. Aos sete, o domínio do Orlândia resultou em gol. Depois de uma boa triangulação no ataque, Marlon ficou sozinho para fazer 1 a 0 para os visitantes.
O Carlos Barbosa não se entregou e logo conseguiu o empate. Em um chute da intermediária, Carlinhos marcou o seu 12º gol na Liga, aos oito minutos. Os gaúchos não tiveram muito tempo para comemorar. Segundos depois, Augusto acertou um bonito chute, para fazer 2 a 1.
Aos 12, o Carlos Barbosa teve a chance do empate, mas Carlinhos chutou por cima do gol, após passe de Daniel. Os donos da casa ainda acertaram a trave de Guitta, aos 15, com Rodrigo, mas o placar do primeiro tempo seguiu inalterado.
- É uma partida difícil, o Carlos Barbosa está muito bem, mas o importante é que conseguimos uma vitória parcial - afirmou o ala orlandiano, Augusto.
O time laranja conseguiu empatar logo aos três minutos da segunda etapa. Em um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Carlinhos fazer seu segundo gol na partida. O jogo seguiu lá e cá e, aos sete, Paulinho desperdiçou a chance de colocar o Orlândia novamente na frente, finalizando em cima de Lavoisier. Aos 10, os visitantes pediram um pênalti em cima de Marlon, que a arbitragem ignorou.
Aos 14, Paulinho teve outra ótima oportunidade, ao ser lançado na entrada da área e bater para fora. Um minuto depois, Marcênio foi derrubado por Cris, quando entrava sozinho na defesa do Orlândia. O árbitro expulsou o ala orlandiano. O Carlos Barbosa pressionou ainda mais nos dois minutos em que esteve com um jogador a mais, porém Guitta, com três defesas espetaculares, salvou os paulistas.
Ironicamente, a equipe laranja passou à frente logo após os visitantes se recomporem. Depois de um chute de Carlinhos, Guitta deu rebote e Thiaguinho, de cabeça, fez 3 a 2. Segundos depois, Rodrigo poderia ter feito o quarto em um contra-ataque, mas a trave salvou novamente o Orlândia. Jogando com Augusto como goleiro-linha, os paulistas foram para o tudo ou nada no minuto final, mas já era tarde. O Carlos Barbosa vai em busca do seu quinto título na Liga Futsal.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário