Aflição e adrenalina: velocidade une
esposas em enduro de moto no Piauí
Acompanhando os pilotos, Jaqueline e Fernanda acompanham trajetórias dos maridos em competição no litoral piauiense. Prova reúne 35 competidores
Jaqueline Pereira é esposa de Junielson, de 29 anos. Eles moram em Jatobá, localizada a 134 km de Teresina (PI). Fernanda Ferreira é esposa do “Anjo Loiro”. Os dois moram em Pedreiras, interior do Maranhão. Mas um esporte une Jaqueline e Fernanda, apesar da distância entre as duas cidades: a adrenalina da velocidade do motocross.
A cumplicidade das duplas foi colocada em xeque no Enduro das Dunas, prova realizada no Festival das Emoções, em Luís Correia. Conviver com os “pilotos maridos” em esportes radicais virou rotina para as duplas. E elas garantem que trazem sorte aos atletas.
No ronco dos motores sobe a emoção para Fernanda e Jaqueline. As duas ficam na equipe de apoio na área destinada às equipes nos boxes. Enquanto Fernanda amamenta a pequena Yasmin, de um ano e dois meses, o pai “Anjo Loiro” faz a volta de aquecimento no circuito. A poucos minutos da prova resta ficar na torcida.
- Acompanho ele há dez anos e espero organizar o máximo possível. O que gosto é ajudá-lo em todas as competições – revelou Fernanda.
No caso de Jaqueline, as provas de velocidade viram preocupação. O motivo está no histórico de quedas de Junielson. São duas clavículas quebradas, lesões no pulso, braço e pé – além do cotovelo que já saiu do lugar. Só o tempo de companheirismo para suportar tanta adrenalina e a velocidade de mais de 100km/h.
- Vamos aprendendo. Ficava nervosa só no começo, mas agora acho que nós estamos acostumadas – confessou Jaqueline.
Novatos e doutores
No Enduro das Dunas, 35 pilotos do Piauí, Maranhão e do Ceará disputaram prêmios de R$ 15 mil. A prova foi dividida em duas baterias de 20 minutos, onde os pilotos tiveram que percorrer 5,4 km de percurso. Entre os participantes, um médico. O dermatologista Lauro Lopes, de 32 anos, competiu pela primeira vez na modalidade de velocidade. Nas curvas de areia, “doutor” Lopes comemorou a experiência.
- O principal objetivo é aprender, e encontrar nossa condição física ideal – citou Lauro Lopes.
Aprender mesmo é o objetivo de Diego Lopes, de apenas 17 anos. Mais novo no Enduro das Dunas, o piloto começou aos 14 na modalidade.
- É a vontade de vencer que me faz dá o máximo nas provas – comentou.
Resultado Enduro das Dunas - Festival das Emoções | |
---|---|
CATEGORIA NACIONAL 1
1º - Jocele Silva Aguiar 2º - Kelvin Schilants Severino 3º - Eduardo Carvalho Hipólito CATEGORIA NACIONAL 2 1º - Kauê Madson de Oliveira 2º - Giuliano Coelho
CATEGORIA IMPORTADA 1
1º - Junielson Maguin 2º - Makalé Souza 3º - Fernando Monteiro
CATEGORIA IMPORTADA 2
1º - Victor Adriano Cutrim Rodrigues 2º - Helâindo Onofre Jales 3º - Albert Miura
CATEGORIA U.S. (Utility Sport)
1º - Lucas Alves 2º - Márcio Fernando Souza 3º - Airton Gonçalves Carneiro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário