Com música caribenha e atrasos, Taça
da Copa chega às Ilhas Cayman
País conhecido pelos paraísos fiscais tem apenas um dia para ver o troféu
A Taça da Copa do Mundo segue percorrendo o planeta. A parada desta segunda-feira foi em George Town, capital das Ilhas Cayman. O troféu chegou por volta das 11h da manhã no país, mas a cerimônia de exposição da taça, que foi armada em um saguão no aeroporto, começou mais tarde, por volta das 14h, por causa de um atraso da governadora Helen Kilpatrick, e do presidente da Concacaf e da Associação de futebol das Ilhas Cayman, Jeffrey Webb.
Estiveram presentes autoridades como o ministro dos esportes do país, e o presidente da Confederação Jamaicana de Futebol, Horace Burrel, além de funcionários do aeroporto e convidados.
A animação ficou por conta de um grupo vocal, que cantou o hino nacional do país e de uma banda local com "Steel Drums", uma espécie de tambores de aço muito tradicionais na música caribenha.
- Estou muito feliz por estar em casa e ver a taça aqui. Isso significa muito para o povo das Ilhas Cayman – disse Webb, que nasceu em George Town.
A taça fica no país apenas nesta segunda-feira. Na terça-feira ela já segue viagem para as Bahamas, ainda na América Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário