Evento atrasa partidas das semifinais
do Piauiense de Futsal; Veja imagens
Jogo sofre atraso de 40 minutos por conta de evento do Outubro Rosa.
Jogadores dos quatro times aguardam liberação da quadra na arquibancada
Com o ginásio Verdão, em Teresina (PI),fechado para reformas desde o mês de julho, as partidas do Campeonato Piauiense de Futsal estão sem quadras fixas para serem realizadas. A falta de um local apropriado levou a Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) a marcar as semifinais em Timon, cidade localizada no vizinho estado do Maranhão, no Ginásio da Fundação Cidadania.
A situação inusitada, porém, trouxe certo desconforto: programada para acontecer às 19h15, as semi Cajuína x Tiradentes-PI e AABB x Crensa começaram com 40 minutos de atraso. O motivo? A quadra antes estava sediando o lançamento da campanha Outubro Rosa, que consiste em ações voltadas para a prevenção e o combate ao câncer de mama nas mulheres, garantindo também o diagnóstico e tratamento.
Enquanto o evento acontecia, jogadores do Cajuína, Tiradentes-PI, AABB e Crensa aguardavam. Depois do fim do lançamento da campanha, a quadra foi limpa pela administração do ginásio.
Após o atraso, o Cajuína venceu o Tigrão por 5 a 1 e garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No segundo jogo, o AABB virou na prorrogação e derrotou o Crensa por 6 a 5. O local, data e horários da final não foram confirmados pela federação.
A reforma no Verdão será dividida em duas etapas. A primeira inclui a aquisição de quadras removíveis e alterações em torno da quadra. A segunda será mais abrangente, incluindo reformas no teto e nas instalações hidráulicas e elétricas. A previsão de conclusão é de um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário