Precisando vencer e torcer por um tropeço do Carlos Barbosa diante do Floripa para ficar com a vice-liderança, Timão fica no 2 a 2 e não consegue alcançar seu objetivo
Buscando melhorar a sua colocação ao fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians tinha uma missão um tanto complicada na última rodada, disputada na noite desta segunda-feira. Com dois pontos a menos que o segundo colocado, Carlos Barbosa, o Timão precisava vencer o Joinville, em Joinville (SC) e torcer por um tropeço do clube gaúcho, que enfrentou o Floripa na capital catarinense. Mesmo fazendo uma boa partida, os comandados de Fernando Ferretti não conseguiram superar o Joinville. O 2 a 2 no Centreventos Cau Hansen - gols de Valdin e Simi para o Alvinegro e Danilo Baron e Leco para o Tricolor - acabou sepultando as esperanças corintianas de fechar a primeira fase na vice-liderança. O Joinville avançou como 10º colocado.
Os 14 classificados para a segunda fase são: Orlândia, Carlos Barbosa, Corinthians, Jaraguá, Sorocaba, Alaf, Concórdia, Guarapuava, Assoeva, Joinville, Umuarama, São Paulo, Floripa e São José. Estão eliminados: Marechal Rondon, Blumenau, Cascavel, Atlântico Erechim, Minas e Tubarão. A organização da competição ainda não divulgou a tabela da segunda fase, na qual os 14 clubes estão divididos em duas chaves.
o jogo
O joinvilense Leco e o corintiano Valdin marcaram na partida (Foto: Fabrízio Motta/Divulgação)
Aos
11, o Timão teve a melhor chance do jogo até então. Em cobrança de
falta de Munin, Djony deu rebote, e Gabriel emendou de primeira para uma
incrível defesa do goleiro joinvilense. Dois minutos depois, o mesmo
Gabriel recebeu na frente e carimbou a trave. Aos 17, Munin concluiu da
entrada da área, e a bola explodiu em Junai, que salvou o Joinville de
levar o gol. O Corinthians continuou melhor no fim da primeira etapa, e, aos 19, Charuto desperdiçou ótima chance finalizando para fora, cara a cara com Djony. O Joinville também teve boa oportunidade antes do intervalo. Após receber lançamento longo, Leco pegou de primeira, e Guitta fez grande defesa, garantindo o 0 a 0 parcial.
Se faltou gol no primeiro tempo, a segunda etapa começou com a rede balançando logo no primeiro minuto. E foi um golaço. Após arrancar da sua quadra de defesa, Valdin deu lindo drible em Junai e bateu por baixo de Djony, que falhou ao tentar fazer a defesa: 1 a 0 para o Corinthians. O Joinville não demorou a empatar. Aos três, Pixote cobrou escanteio, e Danilo Baron cabeceou para igualar o marcador.
Danilo Baron tenta levar o Joinville para o ataque marcado por Marinho (Foto: Fabrízio Motta/Divulgação)
O
Corinthians esteve perto de voltar a passar à frente aos cinco, quando
Nenê chutou cruzado, e Deives concluiu para fora, de dentro da área. Aos
seis, Leco recebeu na frente e tocou na saída de Guitta para fazer 2 a 1
para os catarinenses. O Joinville mal teve tempo de comemorar, pois,
logo após a saída de bola, Simi fez jogada individual e bateu prensando
para igualar o marcador novamente.O jogo continuou aberto nos minutos seguintes. Aos oito, Deives desperdiçou mais uma oportunidade ao tocar para fora, na frente de Djony. Três minutos depois, Marinho serviu Valdin na direita, e ele emendou para o gol. Atento, Djony fez a defesa. Aos 15, Eka foi lançado por Josué e tocou para fora, de frente para meta e sem marcação.
A três minutos do fim, Eka teve nova chance. Dessa vez, o pivô joinvilense recebeu passe em profundidade de Djony e chutou no canto para a defesa de Guitta. Aos 18, o técnico Fernando Ferretti lançou Leandro como goleiro-linha. Prontamente, Vander Iacovino fez o mesmo no Joinville colocando Danilo Baron na mesma função. Apesar de os dois times mais abertos, o placar da partida ficou mesmo em 2 a 2.
escalações
Corinthians: Guitta, Marinho, Nenê, Gabriel e Simi. Entraram: Leandro, Valdin, Charuto, Thiago Carioca, Munin, Deives, Arthur e Rafael. Técnico: Fernando Ferretti.
outros resultados
Minas 0 x 3 Sorocaba
Orlândia 5 x 1 São Paulo
Blumenau 8 x 2 Tubarão
Floripa 2 x 3 Carlos Barbosa
Umuarama 2 x 2 Alaf
Marechal Rondon 2 x 1 Assoeva
Guarapuava 5 x 3 Atlântico Erechim
Cascavel 4 x 5 Concórdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário